Como reconquistar um amor perdido

Como reconquistar um amor perdido Clara Alves

Resenhas - Como reconquistar um amor perdido

1 | 2 | 3 | 4

lusandra 15/09/2022

Perfeito
Eu amei! A autora trabalhou esse assunto sobre dependência emocional e agressões física e psicológica tão bem quando poderia ter trabalhado. A história mexeu muito comigo pq vejo muitos dos traços da Tessália em uma ex amiga minha, que tbm é muito dependente de um guri. E como a autora mostrou no texto, só existe a oportunidade de salvar uma pessoa assim se ela mesma quiser isso. Mas enfim, a história se desenvolveu tão bem! A autora também conseguiu escrever sobre rivalidade feminina e o quanto ela é desnecessária. Ela trabalhou tão bem temas tão importantes que no fim das contas, depois de ler chorei com um sentimento de gratidão, pq sei que muita gente não tem noção desse tipo de coisa e, talvez lendo esse livro, tenha uma visão mais amplificada e real sobre todos esses assuntos. Ela falou sobre racismo, sobre homofobia tbm, e não sei como essa mulher juntou tantos assuntos em um só livro sem fazer com que o mesmo perdesse a essência. Perfeito!
Letícia 15/09/2022minha estante
Nossa, este livro parece ser mesmo muito bom!!

lusandra 15/09/2022minha estante
É perfeito! Tu tem que ler!

Thefy 06/12/2018

Relacionamentos...
O livro apesar de ter um título sobre reconquistar amores do passado é mais sobre descobrir a si mesma e sair de relacionamento abusivo... É incrível ver o desenvolvimento da personagem e como ela lida com cada detalhe. Muito fácil de se indentificar com pelo menos um dos personagens.

Jhen 12/12/2018

QUE LIVRÃO, BICHO!
Tessalia namorou por quase 4 anos com Cauã e agora que seu relacionamento chegou ao fim, ela se viu desesperada e não sabe o que fazer da vida e nem o que ela é sem ele, então num belo (sinta a ironia) dia, ela encontra na internet uma lista, 10 DICAS PARA RECONQUISTAR UM AMOR PERDIDO, e desesperada como ela está, resolve agarrar essa chance.
A situação dela é muito delicada, ela vive não só em um relacionamento abusivo romantizado com ex namorado, mas familiar também, sem contar o racismo. Todos sempre criticam o relacionamento dela, as amigas avisam, brigam, e também tem questão dela achar que nunca vai ser feliz com outra pessoa, ou que nunca ninguém ama-la novamente.
Esse livro mexeu muito com a minha cabeça, comecei a ler ele por uma leve e espontânea pressão da minha mana Biscoito, @palavrascruciais (brincadeira). Confesso que não esperava um terço do que aconteceu ali. O livro é tão real e a escrita é tão envolvente que eu me senti ali dentro, como se a Tessa fosse uma amiga ou até mesmo eu, porque aquilo pode e acontece todos os dias com várias pessoas, não só a história da Tessa mas a de suas amigas também.
Tem uma personagem que se encaixa naquela estatística que eu sempre digo "se o cara diz que a ex é louca, acredite você será a próxima louca." Todos os personagens ali são extremamente reais, a Jaque foi a que mais amei, to apaixonada

Laris 14/12/2018

O Amor Mais Importante Das Nossas Vidas
Quando eu li Como Reconquistar Um Amor Perdido pela primeira vez me encantei pela escrita da Clara e pensei "quero ser amiga dessa garota".

A Tessa parece tanto comigo, mudando a si mesma para se enquadrar no mundo e pensando mais nos outros do que em si mesma. Como ela, fui mudando pouco a pouco e um passo importante foi deixar meus cachos crescerem, fui descobrindo minha verdadeira essência. Mas também tenho um pouco da Jaque e da Flávia, que são aquelas amigas que estão ao seu lado para o que der e vier; e da Larissa (minha chará) com toda sua sensatez.

E apesar de ser apaixonada pelo Lucas, de entender de como ele foi importante, essa história não é sobre ele, ele representa um coadjuvante que a gente quer por perto. Mas essa história é focada totalmente na Tessa, da montanha russa que ela estava vivendo.

Sempre quis que CRUAP fosse publicado (Ainda espero que saia um livro físico) porque espero que mais pessoas leiam, que mais pessoas entendam que relacionamentos abusivos atravessam as vítimas de forma profunda e complexa, de como é difícil sair desse ciclo quando se tem tantos momentos bons na balança. A Clara consegui mostrar essa profundidade na sua escrita, por isso que dói ler em alguns momentos, por isso que a gente chora e tem vontade de abraçar a Tessa.

É um livro que quero indicar para todo mundo, principalmente para quem passou/passa por isso, para que entendam que apesar de toda dor, é possível sair desse emaranhado de espinhos e no final recuperar o amor mais importante das nosssas vidas, o amor próprio.

Obrigada, Clara, continue escrevendo e trazendo tantos assuntos importantes como esse, juntas somos mais fortes.

Fran 16/12/2018

Ultrapassou todas as minhas expectativas.
Fazia tempo que não adentrava em um livro como esse. Cheio de realidades que não aceitamos, de situações que presenciamos mas ignoramos, da dignidade que comprometemos por quem não merece. É um livro para todas as mulheres que estão em um relacionamento abusivo ou mesmo as que não estão, pois ele renova nossas forças para nos amarmos mais. Leia, é necessário. É único e impossível de largar.

site: https://www.facebook.com/damadosloucos/?ref=bookmarks

Lethycia Dias 06/01/2019

Reconquistando o amor-próprio
Tessália sempre sonhou em viver uma grande história de amor. E ela acreditava estar vivendo uma, até que Cauã termina o namoro de quatro anos que eles tinham. Decidida a lutar pelo relacionamento, ela elabora um plano para reconquistá-lo, e vai contar com a ajuda de Jaque, uma nova amiga, enquanto contraria os conselhos de sua irmã Priscila.
Seguindo um passo a passo recomendado por uma blogueira, Tessália faz vários esforços. Ela acaba se aproximando de Lucas, o melhor amigo de Cauã, e ao mesmo tempo em que segue seu plano, começa a descobrir mais sobre si mesma e sobre seu relacionamento com Cauã. Assim ela passa a se questionar se tudo isso vale a pena.
A primeira coisa que preciso falar é que esse é um livro sobre relacionamentos abusivos. No começo não parece, porque Tessália acredita que seu namoro era bom e que merecia esse relacionamento. Mas à medida em que vamos conhecendo o passado dela e de Cauã e vamos vendo as reações dele enquanto ela segue em frente, vemos que Cauã é controlador, imaturo, machista, violento e que destruiu a autoestima de Tessália.
Ela demora a perceber o que está vivendo, e mesmo que seus amigos não concordem com suas atitudes, eles tentam compreendê-la e ter empatia com ela. O livro mostra muito bem que um relacionamento abusivo é algo complexo e que é difícil romper o ciclo que prende tantas pessoas nesse tipo de relação. No fim, o amor que Tessália reconquista é o dela por si mesma.
É uma história sobre autodescoberta, cura de feridas interiores, sobre como nossos amigos e nossa família podem ser nosso apoio e como se amar é o mais importante de tudo. A autora também discute outros assuntos importantes, com uma linguagem jovem, divertida e muito brasileira. A leitura foi uma boa surpresa e eu recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/p/BsRTQ2GA72W/

Luiza.Freitas 12/01/2019

Não é um clichê
O livro começa te dando a impressão que será mais aquele romance adolescente onde a garota vai fazer de tudo pra reconquistar o cara errado enquanto se aproxima do cara certo e no final tudo fica perfeito com o carinha novo. Mas aí você começa a se identificar na personagem, nas suas inseguranças e vê que o amor perdido a ser reconquistado era o amor por si mesma, pelo que define a Tessália. O final não foi o óbvio, nem muito menos perfeito, isso foi o que mais adorei.

Fernanda 23/01/2019

Surpreendente
O livro começa parecendo apenas mais um romance fofo sobre uma jovem que teve seu coração partido.
Começamos acompanhando Tessália sofrendo pelo término de seu relacionamento e tentando reconquistar o ex, nada diferente até aí, mas a autora nos surpreende ao colocar no livro vários assuntos importantes como amizade feminina, perdão, empatia e amor próprio!
Clara Alves conseguiu colocar na medida certa a leveza para fluir com a leitura e a importância do assunto tratado. Foi um livro que me ajudou e vai ajudar muitos leitores a se colocarem no lugar das muitas mulheres como a Tessália que existem por aí

lia 06/02/2019

Recuperando o amor que mais importa
O título dessa história, por mais que talvez não possa parecer e remeta a algum clichê ou drama adolescente, pra mim é muito criativo, não só por enganar o seu real sentido, mas ele diz muito sobre a história e a gente descobre conforme lê que não é apenas aquilo mais óbvio, mas tem uma complexidade maior, assim como o problema da Tessália e toda a trajetória que ela tem ao longo das páginas.
Ela acabou de ser deixada pelo ex, com o qual estava e ainda está presa em um relacionamento toxico e abusivo, embora ela não se dê conta e por isso fará de tudo para reconquistá-lo, até mesmo seguir os dez passos de uma blogueira para recupera-lo, é a partir daí que Tessa parte na sua “jornada” para mais do que isso, aos poucos e com ajuda percebendo a situação por mais difícil que seja e tentar reencontrar o seu eu perdido e recuperar algumas coisas que perdeu ao longo dos últimos quatro anos, como amizades, sua confiança, auto estima e amor próprio – o amor mais importante, o pior que se pode perder e o que mais vale a pena reconquistar.
Nesse livro da Clara Alves nós encontramos espelhado na personagem a história de outras milhares de mulheres, não só brasileiras, mas de todo o mundo, que de alguma forma passam ou vivem situações abusivas, vivem em relacionamentos nocivos e destrutivos. É um relato muito responsável de várias formas como os relacionamentos desse tipo e os abusadores agem para sufocar e prender a mulher, de como é difícil não apenas para quem o sofre, mas também para as pessoas ao redor lidar e ajudar, mostra que não é algo “sem saída” e que é possível se libertar e de como nós precisamos nos amar, nos priorizar etc. É uma história muito comovente, triste, real e muito bem escrita e desenvolvida, além de necessária.

Saturno 20/10/2019

Amei
Tessália namorou Cauã por quatro anos, e deixou de fazer muitas coisas que gostava por causa dele. (Ela não exergava que estava em um relacionamento abusivo).?
Depois de uma briga feia, Cauã termina o relacionamento e Tessália ficou arrasada, pois o amava e queria tê-lo de volta mas não enxergava que isso só faria mal a ela.?
Depois de tantos acontecimentos seus amigos e sua família a fez perceber o que ela não enxergava estava cega de amor e quando percebeu ela deu um basta.?
Voltando a pensar em si mesma Tessália voltou a fazer as coisas que gostava e isso ajudou muitas mulheres que passou pelo o que ela havia passado.?
* #OpiniãodeSaturno * No começo achei que o livro seria sobre reconquistar alguém que ela amava mas me surpreendi quando descobri que essa pessoa séria a própria personagem.
Amei tanto esse livro o problema é que ele acaba.

Sarah 14/01/2020

Boa lição
Apesar de ter achado a leitura bem arrastada no começo. É uma boa história e lição de que toda mulher pode se reerguer de relacionamentos tóxicos, tendo força de vontade e apoio das pessoas que ama. Adorei a temática do livro.

Laine49 19/02/2020

Não se engane pelo título
O título desse livro me levou a pensar que fosse uma história boba mas durante a leitura percebi como a mensagem passada é importante.

Let 10/04/2020

Um livro lindo!
amei a leitura!Fala de temas super importantes e me fez morrer de odio das situações que a personagem passava por conta do namorado abusivo.Um ótimo livro pra refletir??

1 | 2 | 3 | 4