As flores perdidas de Alice Hart

As flores perdidas de Alice Hart Holly Ringland

Resenhas - As flores perdidas de Alice Hart

Dinha49 21/05/2024

Livro começa bem intenso e pesado, depois dá uma boa enrolada, a leitura meio que fica arrastada, mas do meio pro final volta a intensidade inicial e volta a fluir.

Angela594 10/04/2024

Flores reais e imaginárias
Não gosto de ganhar flores. Nunca fez sentido pra mim. Esse livro lindo, intenso e cheio de cores, trouxe-me uma nova perspectiva. Não é um livro sobre flores, apesar de serem elas que estabelecem a linguagem daquilo que foi calado, omitido, dificil ou impossível de dizer. É uma história sobre mulheres, mulheres machucadas e reconstruídas e mulheres destruídas. Mulheres reais, que erram, fazem escolhas trágicas, não conseguem fugir do inferno e aquelas que fazem o mesmo e resolvem tomar o destino em suas mãos, para fazer novas escolhas, sejam boas ou não. Uma história em que mulheres acolhem e amparam mulheres. A construção da história, sempre rodeada da natureza selvagem e exuberante da Austrália, nos enchem os olhos de cores e perfumes. Todas as sensações têm cheiros e um colorido tão bem descrito, que podemos fechar os olhos e ver e sentir. Não tem respostas fáceis. Não tem explicações surpreendentes, não tem os motivos para os acontecimentos que marcam as vidas. Só os tropeços que a vida insiste em seguir. Lindo, lindo livro

LayBookszz 29/01/2024

Simplesmente intenso
A historia da protagonista é realmente conturbada, de um jeito muito intenso que nos envolve, toda a trajetória dela e a analogia das flores fazem sim sentido, isso não é um livro, isso é um grito, é dramático e traumático, simplesmente é real! E eu gostei muito!

Nanda Lacerda 14/01/2024

Achei que esse livro não me prenderia. Mas me surpreendi bastante. A história fala de uma garotinha(Alice),que perde os pais num incêndio terrível em sua casa. A partir de então, ela passa a viver com uma avó que nem sabia que existia. O foco da história, são os desafios enfrentados pela personagem para superar os traumas passados,e os novos que estão chegando.

Um livro bem intenso,que contém algumas cenas bem pesadas, mas que tornam a narrativa ainda mais rica no que diz respeito ao arco dos personagens. Indico para todos(com mais de 16 anos)

Cristiana 01/11/2023

Melhor que a série
Um refúgio para mulheres que passaram por relacionamento tóxico e um grupo de mulheres decididas a resolver os problemas de uma sociedade machista
Um segredo e muita coragem
Mais doce que a série e mais azedo que a vida
nay.gba 19/03/2024minha estante
Nossa, amei a série, agora quero ler

Rute.Rita 10/09/2023

As flores perdidas
Gostei muito deste livro. Foi uma compra impulsiva mas super valeu a pena! Gostei muito de conhecer a Alice e a sua história.
Ketlen20 16/09/2023minha estante
Conseguiu o livro físico?

Rute.Rita 16/09/2023minha estante
Sim ?

Ketlen20 17/03/2024minha estante
Queria muito, mas não tô achando.

Ana1292 06/02/2023

As flores perdidas de Alice Hart
Este é um livro com um início duro e que me fez estremecer, mais também é um livro de superação e resiliência