Capturing the Devil

Capturing the Devil Kerri Maniscalco

Resenhas - Capturing the Devil

Lau 11/01/2024

E finalmente terminei essa coleção
Bem em geral essa coleção é 10/10, tudo bem que teve o triangulo amoroso no terceiro livro, porem a historia é muito boa em todos os livros. O quanto voce fica ansiosa para saber quem é o assassino, e vc se sente a propria FBI tentando descobrir oq aconteceu, vendo as provas junto e pensando com a audrey
Eu acho incrivel que ela abre e examina corpos (esqueci o nome em portugues kkk), e acompanhando desde o começo ela se interessando, se apegando e apaixonando pelo thomas, confesso que fiquei apreensiva nesse ultimo livro refente a mulher que vem no começo, mas deu tudo certo no final ufa
O jeito que a escritora tambem coloca historias reais e tambem pega a criatividade dela para fazer um mix
Achei incrivel ela colocar o holmes como o jack, pq ninguem nunca conseguiu descobrir a identidade dele, e se você pensar as coisas relacionada aos dois meio q da p ver os dois sendo a mesma pessoa
Eu acho muito engraçado que enquanto eu tava lendo esse livro eu estava vendo o video de uma youtuber que eu amo q fala sobre serial killer e era sobre o holmes e gente sendo bem sincera, eu não fazia ideia que era ele o monstro desse livro, fiquei surpresa pq liguei fatos referente ao livro com o video e acabei pegando spoiler lindissimo de quem era o jack kkkk, mas não ligo

"Men are monsters who use fantasy to ease their minds. They find it easy to blame their actions on good and evil. It's much harder to face the thruth?that you enjoy the pain and fear you inflict, for no other purpose than hour own wicked pleasure."

bibi1985 30/12/2023

Adequado
Achei que esse livro trouxe um final adequado à série, podia ter sido melhor? Sim, mas acho que essa é a síndrome de livro final, sempre decepciona um pouco. Não deixou de ser bom.

Ket 23/11/2023

Foi morno
Fico triste em admitir que levei meses pra terminar esse último volume, pois a leitura me perdia o tempo todo. Eu adoro a série, sou apaixonada pelos dois primeiros, mas concordo com a maioria quando diz que a série perdeu o ritmo no volume 3 e 4.

Eu amo o relacionamento da Audrey e do Thomas, mas até eu fiquei sonolenta de tanta repetição das MESMAS conversas, dos MESMOS dramas, dos vários monólogos internos da Audrey o livro inteiro... Acho que faltou focar na ciência, nos crimes, nas autópsias... em tudo que fez a gente se apaixonar lá no início. Um final morno pra uma série que era adorável.

Nota final: 3,5

Raven 23/08/2023

Ctd
Adoro quando minhas teorias acabam por ser corretas, da uma satisfação incrível.
Esse livro é mais macabro q a série inteira principalmente pelo final.

Mônica 20/02/2023

ELES SÃO TUDO PRA MIM
Gente???? Gente??? CADÊ MEU THOMAS CRESSWELL ???? meu Deus do céu o surto que foi eu lendo esse livro, se eu já amava a Audrey e o thomas amo ainda mais, eles são perfeitos ??? olha confesso que o que mais me motivou em ler a série e continuar foram eles dois, perfeitos, mas eu gostava também da resolução dos casos. Em todos os livros, apesar de tudo, não achei nenhum caso com um plot twist muito dramático, mas amava ver as deduções da Audrey e do thomas. Se vc é uma pessoa que gosta apenas dos casos e da resolução e pouco de romance, pode não ser a melhor leitura, pq a série mistura bastante romance, mistério e medicina (mas eu ameiiii). Pra mim esse livro foi perfeito do começo ao fim, o caso não foi o melhor de todos (continuo preferindo o do segundo livro), porém adorei a maturidade dos dois pra lidar com ele e perceber o quanto eles evoluíram na história. O final, socorro ?? fazia muito tempo que eu não lia uma série de livros pq costumo me decepcionar e abandonar na metade, mas essa foi perfeita, sem sombra de dúvidas. Não sei pq não é mais apreciada no Brasil (e nos EUA) pq não vejo muitos falando sobre. Enfim, LEIAMMMMMM!!!!!!!!! Super tranquilo pra ler em inglês tb, mas ajudou o fato de já ter lido o anterior tb em inglês oq me fez compreender melhor as palavras e o jeito de escrever da autora

Pequeno spoiler

O título do livro em português é um spoiler dos grandes kkkkkkkkk achei engraçado terem pensado nessa tradução, dava pra deduzir bem fácil desse jeito quem era a pessoa q estavam procurando

lari 04/11/2022

CRESSWORTH EU TE AMOOOOO
super concordo que a autora quis se redimir depois do fracasso de 'escaping from houdini', então tivemos MUITOS momentos cressworth, e só por isso tive vontade de dar cinco estrelas.
acho que a kerri simplesmente NÃO QUIS focar no mistério, e pra mim compensou porque tive thomas cresswell e cressworth. preciso acrescentar que as citações de romeu & julieta foram TUDO, sou maluca por essa tragédia e quase morri lendo.

PORÉM AINDA TENHO UM POUQUINHO DE SENSO CRÍTICO: a maior parte do livro girou em torno do romance e do casamento cressworth. e como sou louca por romance, não reclamei, mas não dá pra ignorar o quão ruim e superficial foi toda a parte do mistério, da investigação e da revelação do serial killer. desde o primeiro capítulo já desconfiei (e acertei quem era! ??)

resumindo: adorei o livro, AMEI o romance e achei o mistério ruim. enfim, rastros de sangue vai fazer parte da minha personalidade por muitos meses, estou OBCECADA, me sentindo órfã e vazia agora que terminei todos os livros e todos os extras.
já quero reler. ?
julha 04/11/2022minha estante
pensando se leio esse no mês que vem

julha 04/11/2022minha estante
acho que vou ler becoming the dark prince esse mês e deixo esse pra o mês que vem, apoia?

lari 04/11/2022minha estante
vc consegue facilmente ler os dois esse mês! mas leia becoming the dark prince, ele sozinho é maior que escaping from houdini inteiro

Ludmila.Mattos 24/10/2022

Mta expectativa para nada....
Desafio DLL22
Tema: que seja o ultimo de uma serie ou trilogia
Então, cheguei ao ultimo livro da série Rastros de sangue.
E como eu aguardei este livro, rsrsrsrs
E se eu gostei do desfecho: Não! Eu realmente esperava mais...
Amei os primeiros livros da série, principalmente por nos apresentar uma garota fora do seu tempo, ( a história do livro se passa em 1888 e 1889).
Audrey Rose é apenas uma garota com seus 17 anos, mas de personalidade forte, destemida e sabe o que quer. Enquanto as meninas do seu tempo querem um casamento, marido, família e filhos, Audrey quer estudar necropsia forense com seu tio Jonathan. Vindo de uma família importante o que se espera é que ela tenha um bom casamento, e seu pai de inicio não aceita mto bem essa vontade.
Ao longo dos três primeiros livros, é isto que vemos: Audrey forte, participativa nas necropsias junto de seu Tio e do pupilo dele Tomas Cresswell.
No 3º livro, eu ja não tinha gostado do final, não o desfecho dos assassinatos, mas a postura da Audrey, exatamente por ter visto tudo o que se repetiu no 4º e ultimo livro da série.
Com poucos assassinatos, poucas autópsias, o que mais vemos é uma Wadsworth perdida em seu romance com Cresswell.
Da garota decidida vi apenas uma garota que cada hora voltava atras em suas inseguranças para depois se acertar em suas opiniões. Um vai e vem de sentimentos e decisões, e inseguranças que durou o livro inteiro.
A volta do assassino Jack o Estripador, ao invés de dar mais emoção a série, uma vez que a ideia era que o irmão dela era o Jack e este já tinha morrido, causou uma fobia na Andrey, e ao invés de vermos ela lutar para descobr5ir quem era o verdadeiro Jack, temos mais um mimimi de romance que de série investigativa.
Daria para resumir toda a história dela com Thomas em 4 capítulos e o restante seria uma boa obra de thrillers investigativos. O que não foi a opção da autora!
Não curti, pois se tornou um livro de blá, blá, blá imenso e pouco thriller. E olha que eu gosto de um romance!!!!

skuser02844 26/07/2022

?Beyond life, beyond death, my love for thee is eternal, Audrey Rose Cresswell.?

Thomas e Audrey me acompanharam por três anos, então estou terminando a saga um pouco triste. Gostei muito do livro, li em dois dias, conseguiu ser melhor que o terceiro, na verdade conseguiu justificar minhas mágoas do terceiro, me fez entender a Audrey e como as atitudes dela no outro livro ensinaram coisas a ela. Mas, ainda acho que nada se compara aos dois primeiros livros da saga que são uns dos melhores livros que eu já li na vida.

Sra.Flowers 29/04/2022

Resenha: Holmes o Maligno - Saudade das grandes aventuras
A série Rastro de Sangue foi encerrada com o livro Holmes, o Maligno. Ao ler a última página, já estava sentindo falta desses personagens que me cativaram tanto nesta jornada de misteriosas aventuras. Por quatro livros conhecemos mais sobre Aldrey Rose e Thomas Cresswell, eles embarcam em uma história que se passa em seis meses, mas que mudou completamente a vida deles.

A trama de Holmes, O Maligno é ambientada nos Estados Unidos, eles acabaram de desembarcar do RMS Etruria em Nova York, mas logo casos como os de Jack, O Estripador começam a acontecer – mais uma jovem moça fora assassinada e os jornais não perdem tempo para relatar o acontecimento. Os jovens que estudam medicina forense passam a investigar os casos, com a ajuda do tio de Audrey Rose.

Um fantasma do passado passa a consumi-los, o caso de Jack não fora encerrado, ou será que um assassino que comete crimes igualmente parecidos com os que ocorreram em Londres, passou a assustar as ruas de Nova York? O fato é: a polícia não quer saber de crimes assim e faz o possível para não assustar os moradores com casos tão assustadores.
Audrey Rose está lidando com as sequelas do acidente que ocorreu no navio, desta forma em vários momentos ela nos lembra das suas dores e na dificuldade de locomoção que passou a ser uma realidade nos seus novos dias.

Nesse livro Kerri Maniscalco deu aos fãs da série um pouco mais do relacionamento de Audrey Rose e Thomas Cresswell, pois mesmo tão jovens eles decidem que está no momento de firmar um compromisso – aquele clichê, somos muito maduros para a idade que temos. Portanto em meio ao romance, eles também precisam lidar com os assassinatos e com a crueldade que habita fora do ambiente reconfortante que é o seu lar. Infelizmente, em boa parte do livro existe muito romance, muita enrolação e poucas revelações sobre o caso que dá título ao livro.

Após uma reviravolta na festa de casamento, Audrey, seu tio e Thomas seguem para Chicago, para investigar possíveis assassinatos. Eles estão seguindo pistas que foram encontradas nos diários e relatos feitos pelo irmão de Audrey Rose, que podem levar ao assassino e ajudam ele a compreender a mente dessa pessoa tão terrível. Nathaniel fez vários relatos dos assassinatos de Londres e traçou o perfil das mulheres que foram assassinadas.

Em Jack o Estripador, o caso ficam mal resolvido, pois eles deixam o assassino fugir. No livro seguinte Audrey foi para a Romênia e os assassinatos relacionados a esse monstro parara. É apenas quando eles estão fazendo o translado entre Londres e Nova York que coisas estranhas voltam a acontecer.

Holmes, o Maligno aborda um caso real que ocorreu em Chicago, onde Henry Howard Holmes construiu um ‘castelo’ cheio de segredos. Os funcionários que construíram o local foram mudando conforme a construção avançava. Holmes fez isso estrategicamente para que ninguém conhecesse todos os segredos daquele lugar.

Nessa casa Holmes realizou vários assassinatos, mas até hoje é difícil contabilizar quantas pessoas foram mortas. A casa tinha um forno que atingia os 1600°C, além de conter um sistema de gás, que era usado para deixar as vítimas inconscientes.

A história é assustadora, alguns relacionam até mesmo os crimes cometidos por Jack o Estripador, pois Holmes passou um período em Londres, justamente quando os ataques ocorreram na Inglaterra – mas nunca foi confirmado que eles eram as mesmas pessoas.

Com essa história terrível, Maniscalco combina a astúcia de Audrey Rose que enfrentará o verdadeiro diabo. A autora realizou um grande trabalho de pesquisa sobre essas histórias malignas. Obviamente ela também precisou combinar a suas percepções e fantasia para adaptar alguns períodos e até mesmo inserir da melhor forma as pessoas que foram vítimas desses monstros. O trabalho é tão bem-feito que a gente realmente se sente diante do assassino e com Audrey Rose, temos a oportunidade de derrotar esses homens que não tiveram escrúpulos nenhum.

Audrey Rose se mostra uma garota muito determinada e uma excelente personagem, aquela mocinha que a gente se apega e gostaria que ela fosse real, apenas para ser a sua amiga. Enquanto Thomas é mais um daqueles caras criados por mulheres, que não existem na vida real.

Recomendo também que o leitor que decidir conhecer essa trama, também pesquise um pouco mais sobre os casos que ajudaram a inspirar essa história.

Acho que a única coisa que foi insuficiente nesse livro, esteve relacionada ao grande foco dado ao romance, mas por conhecer o caso de Holmes, estava ansiosa para saber como ele seria inserido ao livro, afinal, ele é o vilão que dá o nome ao último livro da obra. Faltou um pouco de investigação, mas também não é aquele livro em que a autora descreve em detalhes o romance deles ou cenas amorosas, então fica naquele limbo. O drama do casamento foi bem desnecessário, pois tirou eles do foco de capturar o assassino.

Não dei cinco estrelas, pois a trama não é perfeita, mas sigo admirando Maniscalco pela obra que ela criou e por ter instigado em mim a curiosidade sobre os casos e para saber mais sobre a medicina forense.

duck 05/03/2022

it redeemed the third book
i actually really liked this book, after reading becoming the dark prince i could forgive audrey rose a little more and it was really interesting to see her adapting her life after the events in the last chapters of escaping from houdini. it was a good way to and this series, ill definitely miss cressworth.

glhrmnc 06/02/2022

quase me mataram
esse livro me fez chorar ontem de madrugada desesperadamente meus amigos acharam que alguma coisa tinha acontecido porque 2h da manhã eu tava mandando áudio dizendo que partiram meu coração e eu não ia me recuperar.

apesar de tudo que me fez passar eu adorei esse livro, meu favorito da série com certeza e melhor decisão que eu tomei foi dar uma segunda chance a essa serie porque de todos escritos pela kerri maniscalco esse aqui foi o que eu mais gostei. to simplesmente apaixonada por eles cressworth.

foi um bom final pros livros e eu acho que amarrou algumas pontas que ficaram soltas nos anteriores de um jeito bom e coerente mesmo que tenha me confundido um pouco algumas vezes voltando com coisas do primeiro livro que parece que eu li há anos mas foi só semana passada.

enfim amei

leticia.passinho 17/01/2022

A forma perfeita de terminar a série de livros
Rastro de sangue é definitivamente o auge da Kerri, tudo que ela fez nesse livro foi incrível, desde a reaparição de jack o estripador até os conflitos entre o relacionamento da Audrey Rose e o Thomas. Esse último livro fez até o terceiro (o mais fraco) ter um sentido de estar ali no meio sem precisar considera-lo descartável. Incrível demais.
Emilia.Reis 06/05/2022minha estante
gostei da resenha, o três me desanimou

leticia.passinho 10/05/2022minha estante
o três é meio péssimo mesmo sinceramente kkkkk mas o quarto é perfeito demais assim como o 1 e o 2!

luísa 23/12/2021

o livro me torturou de todas as formas possíveis e eu amei
Bom, eu sofri demais nesse livro. O começo é bem leve a investigação em si demora a engatar porque tem outras coisas acontecendo e eu realmente gostei de ver os personagens serem explorados de forma mais pessoal do que como investigadores por um tempo.

Um turbilhão de emoções. Muito sofrimento por muitos capítulos, incertezas e a pergunta que ficava ressoando na minha mente era "quando eles vão se casar?" e não "quem é o assassino?".

Realmente me apeguei bastante aos Cresswoth (obrigada ao Thomas por esse mimo) durante todos esses livros e amei como tudo aconteceu. No primeiro livro eu mal gostava dos dois e só na metade me afeiçoei Thomas, mas acho que foi nesse livro que a Audrey Rose realmente me conquistou pra valer.

Não sei se vai ter mais alguma continuação ou não, mas sei que vou sentir muita falta desses personagens, principalmente do Sir Isaac Mewton. Adendo: pretendo roubar esse nome e batizar meu gato assim.

Foi uma leitura muito boa que valeu a pena cada minuto!

''Beyond life, beyond death, my love for thee is eternal.''