Pólvora, Gorgonzola e Alecrim

Pólvora, Gorgonzola e Alecrim Lusa Silvestre

Resenhas - Polvora, Gorgonzola E Alecrim

Edison.Eduarddo 14/10/2020

Para Gostar de Comer - Volume Zero
Livro divertidíssimo de crônicas. Todas elas falam de relacionamentos e... Comida!

Uma delas, "Presos pelo Estômago", deu origem ao bom filme brasileiro "Estômago" mas, na minha opinião, não é a melhor de todas. Inclusive, no filme, ela está bem mais desenvolvida e engraçada.

As que eu mais curti foram: "A Confraria do Judeu", que também mereceria um filme, e a primeira, "Para Comer", que apesar de ser curtinha, é deliciosa. Nela, "comer" pode significar manjar ou transar. Um trechinho dela: "Veja bem: vamos supor que você goste de homem. Aí vai na casa de um rapaz bem posto na vida, cheiroso, e tromba com um fideuá na mesa. Se a pessoa não tem equilíbrio, se não sabe o que quer da vida, pode apostar, ela tira a roupa depois da segunda garfada e se entrega de corpo e fluídos para ele ali mesmo. Por cima dos caramujos e camarões", nessa linha.

Todas são boas e engraçadas, livro altamente recomendado para quem quer espairecer e rir um pouquinho.

Mercelene 15/02/2015

Divertido
Contos divertidos! Vale a leitura.