Quando a festa acabar

Quando a festa acabar Felipe Mateus

Resenhas - Quando a festa acabar

Ticiany 10/02/2024

Cativante
Parece aquelas séries teen, que você torce pela mocinha e se surpreende com o fim. Eu gostei bastante e não queria parar de ler e descobrir mais coisa. O mais legal é que li o livro em Maceió onde se passa a história.

Ligiane5 01/01/2024

Relacionamento tóxico
Adorei história, muito bem escrita e construída. A Maju é encantadora e vive o que muitas garotas vivem nessa idade. Eu já havia percebido o que iria ocorrer no final, mas não tirou a minha vontade de ler. De tão fluido, li em um dia.

Davi.Cecotti 14/12/2023

É uma história profunda e cheia de nuances, achei muito bem escrita mas o final foi um pouco previsível, mas gostei da forma como tratou de assuntos sensíveis de forma q faria as pessoas se identificarem

Leiturasdorogerio 10/08/2023

Resenha feita no meu Instagram literário @leiturasdorogerio
Quando a festa acabar conta a história de Maju, uma jovem garota que sempre quis ter a melhor virada de fim de ano no estilo daqueles filmes românticos, com direito a beijos, promessas, lista de metas de ano novo e afins.

Maju então narra uma sequência de fatos ocorridos meses, dias antes do último dia do ano e nas horas finais da famosa virada de ano. Nessas entrelinhas, ela conta como e onde conheceu Pedro, seu "namorado", mostra como foi seu relacionamento e conversa com o leitor sobre o que ela esperava dele e o que fez a tão sonhada virada do ano perfeita se tornar seu pior pesadelo. Em um mix de sentimentos bons e ruins, inseguranças, dominação, opressão e abusos, Maju precisa decidir se quer seguir em frente com esse relacionamento ou se irá revisar e colocar em ordem seus pensamentos para talvez assim conseguir mudar o seu destino. Será que Maju é forte o suficiente?

Quando eu comecei a ler essa história e percebi que seria narrado pela personagem principal eu já fiquei animado e gostei pois histórias assim em que a personagem conversa com o leitor nos fazem ficar mais próximos e há uma conexão, uma linha que conecta os dois, esses mundos, o real e o fictício e isso é lindo de se ver.

A cada página lida, mais empolgado eu ficava em saber o que iria acontecer, essa sensação instigante se mostrava presente. Eu me via viajando no tempo com a Maju, nos locais que ela estava, nos meses anteriores do fim de ano, no dia da virada e eu queria muito conversar com ela, alertar ela, abrir seus olhos e isso que é interessante nas histórias essa conexão e o Lipe trouxe com maestria para essa história. Com diálogos bem construídos, arcos temporais bem escritos e uma leitura gostosa, Quando a festa acabar ganhou meu coração. Fiquei muito surpreso com o final e não estava esperando que terminaria assim ( nas últimas páginas já dá para ter uma noção sobre alguns fatos e que levaria a esse fim), queria uma continuação para o desfecho ser outro (fiquei surpreso real e com ódio, em choque ) mas já conversei com o Lipe e entendi que o final tinha que ser esse.

Não é uma história de romance, nem leve, nas palavras do autor ?Não é uma história de amor entre duas pessoas, mas sim sobre o impacto que ambas podem gerar na vida da outra, seja ele positivo ou negativo?.

Aviso: Não recomendado para menores de 16 anos por tratar de temas como relacionamento tóxico, assédio, pensamentos depressivos, luto, problemas familiares, sexo, linguagem impropria.

Super recomendo ?

Gaby 13/04/2023

Achei o final um tanto previsível. A história é interessante por mostrar esse lado escuro do amor, mas não me chamou tanto a atenção.

Nathalia.Petelin 08/04/2023

Uma leitura fluída e tranquila .
Apenas quero dizer que esse livro aborda um assunto delicado de uma maneira especial e diferente .
Recomendo muito .
O final desse livro me deixou muito surpresa .

Anna Paixão 06/04/2023

Surpresa
Quando a festa acabar foi uma leitura aleatória. Por algum acaso percebi que o livro estava gratuito na Amazon e baixei para o Kindle. Acreditem se quiser iniciei a leitura sem sequer ler a sinopse. O que me chamou atenção e me fez ler o livro foi o título e a capa.
Sobre o livro em si: a escrita de Felipe é muito, muito fluida e muito poética em algumas partes. Li esse conto muito facilmente. Gostei como a narrativa foi apresentada, esse mix de presente e passado.
Sobre o personagem principal: é surreal como o comportamento de quem não presta é facilmente replicável. Consegui lembrar de várias pessoas enquanto lia sobre o Pedro.
Gostei do final, talvez tenha achado só um pouquinho corrido a análise final que a Maju faz sobre o que precisa ser feito na vida dela. Mas no geral foi uma história muito legal.

Bookstessa_ 06/04/2023

Eu sou completamente fascinada pela escrita do autor, so logo por aí já me fez amar este livro. Mas para além disso, eu me identifiquei imenso com a Maju e através deste livro consegui perceber que muitas das situações que eu vivi eram tóxicas para mim e não me faziam bem definitivamente.
O final... sem dúvida eu não estava à espera deste final e até me vieram lágrimas aos olhos...
Sem dúvida um livro incrível ????

Ps: TE ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS PEDRO! ?

Dear.Manoel.Neto 07/03/2023

Quando o romance acabar
Alternando entre presente e passado vamos acompanhar a relação nenhum pouco amorzinho, cheio de problemas que podem até não ser perceptíveis no início, mas assim como Maju, vamos enxergando cada coisa de errada que está acontecendo e mesmo que em meio a problemas que enfrenta em casa, e toda a sua insegurança, ela ainda pode alcançar uma luz, para sair desse lugar.

Renata 12/02/2023

Só leiam
O livro tem a leitura rápida, leve e o autor tem uma escrita incrível e gostosa. Já digo de passagem que vou atrás de outros trabalhos dele?

Como o autor me prometeu em um vídeo do Tiktok,a história me lembrou da música "Fim de festa" do Jao"
Fiquei presa na Maju torci por ela, gritei e surtei, lógico. Mas ler o quanto ela se desenvolveu, cresceu e se reergueu foi lindo.

Minha parte favorita do livro:
"Acredito que nenhuma história de amor é simples e linear. Na vida real, muitas delas são extremamente complicadas, cheias de curvas inesperadas e desafios a serem superados. O mais difícil é decifrar quais delas podem ser consertadas e quais estão condenadas ao fim. A gente nunca quer que acabe, mesmo com todas as falhas e apesar de toda a dor."

Nyna.Victoria 08/02/2023

Saiba quando é amor e quando é cilada.
Maju tinha aquele sonho de toda e qualquer garota de 12 anos: ser beijada a meia noite durante a virada de ano novo. Acontece que Maju não tinha mais 12 anos, estava com pouco ? ou quase nada ? de afeto familiar, quando conheceu Pedro. Um misto de sentimentos, momentos bons e ruins, fazem a caminhada do casal se tornar uma grande montanha russa. Acontece que Maju gosta da adrenalina de Pedro. E ao decidirem passar a virada juntos, tudo que ela menos imaginava é que se tornaria um grande bola de neve.

Esse conto tem uma leitura muito rápida, leve, mas eu confesso que quis gritar de raiva em alguns momentos com Maju, para que ela visse que todo amor que ela precisava é o próprio, além de ter que lidar com suas dores e superar o relacionamento ruim com a mãe.

Se o que está dentro de você não vai bem, não podemos tentar suprir com as coisas de fora e forçá-las a caber em nossos peitos.

Eu gostei da leitura, creio que tenha valido a pena, apesar dos surtos kkk

Enfim, eu demorei bastante para ler ele e outros por causa do trabalho, mas tô de volta com meta de 50 livros para ler esse ano.

Minha parte favorita do livro:
? (?) Sabe, quando uma relação está te causando mais dor que felicidade, isso não pode ser amor. O amor verdadeiro é leve, não manipula, não engana, não trai.

Ao autor, obrigada pela leitura e recomendação.

Viiny 25/01/2023

Esse final me surpreendeu de um jeito que nem sei explicar! O livro trata de assunto que só quem vê de fora consegue perceber na situação que a pessoa tá metida de verdade, porque as vezes epa até sabe, porém não consegue sair desse ciclo e continua ali, girando e rodando em volta dele.

O Pedro é extremamente egoísta e eu o desprezo com todo o meu ser. A Maju foi forte por ter aguentado isso tudo por meses, no momento em que ela percebe e decide acabar é o momento que ela se mostra assim. Fico contente por esse final dela. Mas esse epílogo me pegou desprevenido... jkkkkk
Arashi 25/01/2023minha estante
Não sei por quê, mas esse conto me lembra muito da música "Fim de Festa"
Não li ele, mas garanto que a vibe deve ser a mesma, até por que o título é uma parte da letra da música kkkk.
Quando eu tiver mais tempo vou ler com muito gosto! Valeu pela review.

Viiny 25/01/2023minha estante
De quem é a música? Se for do Jão, pode ser que seja pq o autor gosta

Viiny 25/01/2023minha estante
De nada! Leia, não vai se arrepender

Arashi 26/01/2023minha estante
É dele sim!!
Não pude deixar de reconhecer, acho que um fã conhece o outro de longe kkkkkk!!
Vou ler sim, pode deixar!

Viiny 26/01/2023minha estante
Nisso eu tenho que concordar kkkkk

Lethycia Dias 18/01/2023

Quando não é amor
Uma novela sobre um relacionamento conturbado que definitivamente não é amor. Ao longo da noite em que Maju realiza uma festa de ano novo e relembra tudo o que viveu com Pedro, vamos descobrindo como a relação dos dois foi construída de forma que sempre a deixa insegura e confusa. Mas as ações de Pedro deixam claro: o relacionamento pra ele não tem o mesmo significo que tem pra ela.

site: https://amzn.to/3iNJAgI