Jasmim, a bandoleira

Jasmim, a bandoleira Sandra Chastain

Resenhas - Jasmim, a bandoleira

Ilma 29/01/2010

Chato!!!
Ptz, pensem numa mocinha chata.
É a Amanda, ou Jasmim, a mocinha desse livro, eita mulher carne de pescoço, chave de cadeia.
Ela começa o livro preocupada com a fazenda e termina o livro pensando nas terras também.
Não vê um palmo adiante do nariz que não seja a droga daquela fazenda de fumo falida, um saco.
Já não gosto de estórias que tenham escravos, ou que ocorra nesse período da escravismo, mais ter uma mocinha medita a Ana Machadão,masculinisada, cheia dos direitos e razões, ninguém merece.
E como se a mocinha idiota não bastasse, ainda tem a mãe inutil, completamente dependete das filhas, do tipo que vc lê e pensa: Perai, quem é a mãe mesmo? Quem é que devia cuidar e lutar por quem mesmo?
Pensem em uma mulher que só sobrevive se tiver alguém, de preferencia um homem, seja ele o juiz machista ou o cunhado ladrão para se apoiar em sua exagerada fragilidade.
Fala sério, nenhuma mulher depois de ser mãe quatro vezes, numa época em que não existia cesariana e nem anestesia local, quem dirá geral, tem o direito de ser tão dondoca assim, oh mulher mala, pra mim, em vez de morrer o marido, devia ter morrido ela, uma personagem completamente substituivel, um cachorrinho de quintal seria muito mais carismatico que essa mulher.
Pronto, desabafei.

Ewelyn 25/02/2010minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk...amiga, adoro ler suas resenhas, pois vc nao tem papas na lingua...hehehe!!!!

Bibi 10/03/2010minha estante
adoro cachorinhos de quintal...kkkkkkkkkkkkkkk