Tunnel of Bones

Tunnel of Bones V. E. Schwab

Resenhas - Tunnel of Bones

Ian 10/07/2023

Inferior ao primeiro

Tinha potencial pra ser melhor do que foi. Achei o ""vilão"" fraco, em meio a tantas outras possibilidades.

Mas deu pra aproveitar. Lerei o terceiro em breve, e estou preocupado com o destino de um certo personagem que eu gosto bastante!

analu 09/07/2023

Super divertido!! Li em umas 3 horas? nao sei exatamente, mas muito rapido, extremamente fluido e facil de ler.

Ammy 22/03/2023

Uma boa continuação
Caras assim eu mantenho a mesma opinião que tinha no primeiro livro, essa premissa em um livro infantojuvenil é um tiro no pé, o livro não é ruim longe disso, inclusive foi um bom entretenimento e a escrita da v.e é impecável e imersiva, a questão é todo o potencial desperdiçado.
Eu passei boa parte da leitura tanto desse livro quanto do primeiro vendo o que ele poderia ser se fosse em um livro de fantasia mais adulta, e eu n digo no sentido da idade dos personagens digo de ter uma abordagem mais adulta mesmo.
E como uma pessoa fã da v.e eu já vi ela ter uma abordagem menos infantil em.outros livros e senti falta, não é uma questão de comparar um livro com o outro, mas desse plot pedir uma abordagem mais adulta e acredito que será a mesma coisa no terceiro.

Só um comentário a parte: eu n aguento mais a protagonista mencionar Harry Potter TIPO CHEGA CARA TEU UNICO TRAÇO DE PERSONALIDADE É ESSE????? FALA SERIO

gabrielle 20/04/2022

tour pela frança e uns fantasmas aí
?You are my best friend. In life. In death. And everything in between.?

livro maravilhoso! gostei muito mais do que o primeiro.
enredo impecável, interação de personagens muito boa, a evolução da cass é bem nítida e claro jacob servindo horrores.
a leitura foi super fluida e envolvente, li em um dia.
ainda não acho um livro macabro mas a escrita da v.e é ótima e bem gráfica, então se vc for cagao bem provável q sinta um arrepio.

Thaisa 15/04/2022

Fantasmas podem ser assustadores... Mas também tristes
Cassidy Blake tem o dom de ver assombrações - o próprio Jacob, seu melhor amigo, é um fantasma.
Os pais da garota estão filmando um documentário sobre lugares paranormais, e enquanto o início das filmagens foram em Edimburgo (o que acompanhamos no 1° livro dessa trilogia), agora elas continuam em Paris, onde essa obra se passa!
Enquanto seus pais estão ali para explanar histórias de mortes e aparições, Cassidy (junto de Jacob!) tem um trabalho para realizar: sempre que ela encontra um fantasma, ela é capaz de atravessar o véu da mortalidade e utiliza sua câmera para refletir a assombração, fazendo com que ela entenda o que é e seja liberta do mundo terreno.
Mas tudo vira um pesadelo quando ela se vê nas famosas catacumbas parisienses, lotadas de esqueletos, almas e, principalmente, um poltergeist que colocará a vida de toda a família de Cassidy em perigo. Ela tenta cumprir seu propósito, mas como ela poderá mandar esse menininho fantasma para o além se ele nem mesmo sabe que morreu?
Para mim, esse 2° livro da trilogia "Cassidy Blake" funcionou mais do que o 1°: eu já sabia o que esperar, tanto da narrativa quanto dos personagens, e mesmo achando que a trama é previsível, algo em "Tunnel of Bones" foi crucial para que eu tivesse uma experiência melhor com esse livro - a melancolia que cerca essa história... Apesar de Cassidy ter descoberto que sua missão na vida é direcionar os fantasmas para o além, aqui o leitor verá que isso não é tão simples, nem tão bonito, pois há uma grande tristeza na idéia de alguém não saber sobre sua própria morte, e ainda ter que encarar esse fato tão assustador.
É claro que muitas das soluções e reviravoltas apresentadas na trama são óbvias, mas é preciso ter em mente que esse é um livro juvenil, e sabendo disso, posso dizer que gostei do que V. E. Schwab fez nessas páginas, conseguindo misturar um humor suave e leve (principalmente na figura de Jacob, meu personagem favorito), uma dose de ação entre capítulos, e um bom desenvolvimento do arco de Cassidy e seu amigo.
Só posso dizer que estou muito empolgada para finalizar essa trilogia!

Ray @muitomaisquehistorias 11/02/2022

amei amei amei
Conseguiu ser uma leitura ainda melhor que o primeiro livro.
Esse final me deixou super empolgada para começar o próximo livro!

Lela 30/01/2022

Jacob my beloved
História facil, com ingles simples e personagens cativantes.

Apesar de tudo envolver morte e fantasmas é bem leve e divertido. Mas o final fica um pouco mais pesado porém nada serio só tristezinho.

V.e. pode escrever uma lista de mercado q eu vou ler e dar 5 estrelas

tábata 25/01/2022

Cass em Paris
Quem diria que a cidade do amor é também a cidade dos fantasmas? Minha visão romântica de Paris deu uma leve bambeada, mas tudo bem. Uma coisa é garantida: se um dia eu for a Paris eu NÃO irei às Catacumbas. De jeito nenhum.
As aventuras de Cass e Jacob se intensificaram nesse volume, mas, não sei se porque estou me acostumando com a história, levei menos sustos. Adoro demais esses personagens e a amizade entre Cass e Jacob é incrível de ler.

Kaylaine 01/01/2022

Excited to see what happens next...
Gostei bastante de ler esse livro, após o primeiro, eu fiquei bem animada para continuar a história. Esse segundo livro não me decepcionou, gostei de acompanhar mais uma aventura da Cass e do Jacob.
Estou animada para o próximo, o final desse livro promete uma boa continuação!
No geral, é um bom livro para passar o tempo e treinar o inglês, estou animada para o próximo!

Biaaa. 10/10/2021

Preciso do 3
Continuo com a mesma perspectiva de que os personagens são desenvolvidos muito superficialmente mas é um universo gostoso de acompanhar. Já quero o próximo.
Biagventura 10/10/2021minha estante
o inglês é difícil?

Biaaa. 10/10/2021minha estante
Não, bem tranquilo de acompanhar

Cristian 08/09/2021

Ao meu ver o maior mérito do segundo volume dessa trilogia foi a construção de ambiente que a autora optou por trabalhar.As cenas que se passam nessas catatumbas de Paris são narradas de uma forma que me fez sentir medo e aflição junto com a personagem principal.
Achei esse 2? volume muito mais pertubador do que o 1?,inclusive nunca daria um livro desse pra uma criança.Mas isso não é necessariamente um demérito,pois foi esse fator que me fez gostar muito da leitura.
A história tá caminhando bem pra um final que,espero eu,seja à altura dos outros fins de séries da autora.

Dempire_sa 08/07/2021

Eu to gostando tanto das aventuras da Cass e o Jacob nesses locais sinistros.
Descobri antes do que a Cass sobre o menino mas não tirou a graça do livro porque eu fiquei envolvida como no primeiro livro. Pra mim a leitura fluiu demais, não via as páginas passarem e ainda ótimo para quem quer treinar/manter o inglês ou se acostumar com livro em inglês.

Obs.: Tem várias referências a Harry Potter.
Soph 08/07/2021minha estante
Interessante