Skellig

Skellig David Almond

Resenhas - Skellig

ig_rbr 21/04/2024

Infanto-juvenil
História interessante, sem muito aprofundamento, bastante leve.

Leitura razoável, daquelas pra passar o tempo.

letscia 21/02/2024

29 (2024) uma ave, nascida para a alegria.
"? Adoro a noite ? disse Mina. ? Tudo parece possível à noite, quando o resto do mundo está dormindo.
Olhei para seu rosto prateado, para os olhos negros como carvão. Sabia que num sonho eu a veria como a lua, com Skellig voando em silêncio diante dela. Subi para seu degrau. ? Vou ser seu amigo."
Skellig foi um livro que me prendeu até o final. Apesar de curto, possui boas histórias, muita criatividade e inocência infantil. O enredo mistura aventura, suspense, drama familiar e fantasia.
Michael, um menino cheio de vida, passa a enfrentar seus próprios sentimentos quando sua irmãzinha bebê se depara com problemas críticos de saúde. Ao se mudar para uma casa nova, ele encontra uma criatura muito diferente de tudo que já viu, descoberta que compartilha com Mina, uma vizinha de sua idade que acabou de conhecer, mas que conquistou rapidamente sua amizade.
Juntos, eles decidem cuidar da criatura enquanto brincam, se aventuram e exploram o extraordinário. Mina e sua mãe são adeptas ao homeschooling, e Michael está sempre aprendendo coisas novas com a menina, principalmente as que não são ensinadas na escola.
Apesar de jovem, Michael traz uma perspectiva encantadora da situação de sua família enquanto lida com emoções complexas. A obra é essencialmente sensível e recria as fantasias da infância, época em que nada é impossível quando se tem um pouquinho de imaginação.

Nayane46 18/02/2024

Que livro gostoso de se ler.
Uma leitura doce e leve que me veio, não sei porque, talvez pela sua delicadeza, como um carinho, um afago.

Karanna 12/12/2023

Que sabor...
Para saber uma resenha completa e detalhada me sigam lá no Spotify (Figurativamente falando).
Gente... Primeira vez lendo só autor e só tenho pontos bons a falar! Não achei NENHUM defeito, nada que tenha me incomodado. Tão leve, tal fácil e ao mesmo tempo tão profundo e comovente! Leiam!!!

Beatriz3345 12/12/2023

Evolução
A leitura foi fluida,demorei 4 dias para ler,porém, quando eu pegava no livro N sentia o tempo passar,foi muito agradável. A história é interessante e vc pega um sentimento por cada personagem,amei o livro e recomendo!!!
Luccas.Piagentini 12/12/2023minha estante
vooou leeer ??

i4kantera 22/10/2023

Simplesmente amo livros que são narrados por uma criança, por isso gostei tanto desse.

michael é um garoto puro demais, o menino mais gentil e empático que você pode achar :(

é uma história muito bonita, com personagens muitíssimos interessantes e uma ótima lição final!!

só não dei cinco estrelas porque achei o início meio lento, mas fora isso indico muito mesmo!!

Vanessa.Kehdy 17/10/2023

??
Sem dúvidas é o livro mais fofo que já li, muito livro conforto assim. A amizade de Michael com a Mina simplesmente muito fofa também! Confesso que no começo me deixou um pouco assustada, pois achei que era um terrorzinho, mas depois vi que não era. Eu simplesmente amei !!!!

Anne 24/07/2023

É um livro bem calmo mas tem o seu drama também. Só sinto que foi um pouquinho arrastado do começo pro meio, mas de resto é uma leitura fácil e rápida

Naara.Loyane 03/01/2023

Im-pe-cá-vel!!
Que leitura boa, fazia muito tempo que não conseguia começar e terminar um livro (ainda demorei MUITO para terminar esse), mas amei cada palavra que eu li!

Os personagens são incríveis, além da formar como a história vai se desenvolvendo, os problemas que acontecem, eles descobrindo novas coisas: impecável! É isso que tenho a dizer!

O livro te prende de forma inacreditável, quando você menos percebe já tá na metade (experiência própria) e ainda quer lê mais e mais!

Recomendo muito! Achei por acaso e me encantei! Merece 5 estrelas!

Jordão. 01/12/2022

Espetacular
Um romance infantojuvenil dos bons, uma história bonita e com fantasia/realidade.
Uma visão formidável das relações humanas.

Demian 03/10/2022

Superou todas as minhas expectativas
Conheci o livro através de uma citação parafraseada em Doukyuusei ["They say that shoulder blades are where your wings were when you were an angel"] enrolei para começar mas valeu a pena!

Inicialmente achei que as interações de Skellig se limitariam a Michael, mas fiquei feliz pela introdução de Mina, as interações dela e Michael foram algumas das minhas favoritas do livro ? assim como as dele e Leakey, principalmente ao final, mas devo concordar com Mina que Coot é "a proper little demon". Apesar do escárnio inicial da parte dela pela forma como o conteúdo era cobrado na escola de Michael, foi bom acompanhar os dois se aproximando e aprendendo um com o outro sem que o autor tornasse o relacionamento dele num romance. E adorei o quanto William Blake foi citado por Mina e a mãe!

Outro ponto que me chamou atenção foi a forma como David Almond escreve personagens infantis, as crianças são inteligentes; conseguem ler e compreender William Blake; falam sobre perda... e em momento algum parece forçado, mesmo sabendo que é um adulto dando voz a essas crianças as interações, interesses e intelecto delas soam plausíveis e naturais. Muito bom encontrar um livro infantil com personagens tão bem escritos que a história se mantém cativante até para leitores mais velhos!

Léo 22/06/2022

Sabe aquele livro de escrita simples e fluida, classificado como juvenil, que re apresenta todo um enredo bem construído imerso em fantasia?
Então, esse aqui!

Emilly 25/01/2022

Tão relaxante
Não fazia ideia sobre o que era a história quando abri o livro, mas depois pouco a pouco fui sendo levada para a história e nossa, que livro tranquilo de se ler. É de uma escrita fácil e faz vc refletir sobre algumas coisas importantes.

Mar 08/01/2022

A delicadeza das penas
Esse livro me deu uma nostalgia grande para minha pré adolescência, mesmo sendo tão diferente da do Michael, tem algo singelo nas metáforas usadas por David Almond que me trouxeram uma paz e um carinho, assim como um orgulho criativo que a muito não sentia.