A Time to Die

A Time to Die Nadine Brandes

Resenhas -

priscila.marques 17/11/2022

Vou levar essa história para sempre
"Havia um tempo em que só Deus sabia o dia em que você morreria."
No mundo da Parvin, todas as pessoas sabem o dia, a hora e os segundos que ainda restam até suas mortes, e o dia da Parvin está chegando cada vez mais rápido. Diferente das outras pessoas, que tentam aproveitar o máximo do tempo resta, o único evento emocionante da vida da nossa protagonista é o fato de ilegalmente dividir seu relógio de vida com seu irmão gêmeo.
Ao ver seu tempo chegando ao fim, e desesperada para deixar alguma marca no mundo, Parvin decide escrever sua autobiografia, uma decisão que não só a levará para a aventura mais perigosa de sua vida e testará sua fé, mas também mudará o curso da realidade da sociedade dessa distopia.
Essa não foi uma leitura rápida, mas foi uma leitura que me fez refletir muito sobre o que tenho feito com o tempo que Deus me deu.
A time to die é uma história sobre a busca de um propósito, um sentido para o nosso tempo na terra. Parvin cria em Deus desde o começo da história, mas não entendia o que deveria fazer com sua fé.