Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Georgia39 13/06/2024

O conde drácula e sua história de superação
O livro começa muito ativo, bastante coisas acontecendo com o Jonathan indo pro castelo do conde e na minha opinião a melhor parte do livro foi quando ele tava no castelo, depois que ele saiu acho q eu dei uma desanimada mas tive a impressão que ficou mais lento... aí no final eu me meti numa ressaca literária fortíssima e foi meio difícil de terminar. Essa edição é simplesmente maravilhosa e não preciso nem comentar a perfeição que o livro é

Pachec.o 13/06/2024

Sobre a edição: gostei do recorte escolhido para a história e de alguns textos de apoio, mas não tenho certeza se a tradução é a mais indicada. Apesar da edição ser belíssima, talvez uma tradução diferente fizesse o livro soar menos sensacionalista (apesar de eu entender a influencia teatral). Os milhares de textos extras também são interessantes, mas cansam e em muitos momentos apenas se repetem. A Darkside é linda, mas prefiro ler os clássicos pela edição da penguin.

Gabrielle 13/06/2024

O livro é perfeitamente escrito, com uma narrativa que envolve o leitor do início ao fim.
É impossível não se afeiçoar à maior parte das personagens.
Não achei um livro assustador, mas incrivelmente triste.

Y._asmim 13/06/2024

PERFEITO!
Nunca li a obra original de Bram Stoker, mas o quadrinho me fez ter curiosidade em relação aos livros dele. A linguagem é fácil e as ilustrações são lindas e passam a vibe de terror que a história pede. Eu surtei bastante durante o curto período que li o quadrinho e ele me passou todas as sensações de medo, achei que o final deveria ter sido mais detalhado? porém, ainda assim gostei bastante!

Iago 13/06/2024

O desmorto.
Drácula não foi o primeiro, mas é com certeza o vampyr mais famoso; e não é à toa. O romance epistolar pode parecer grande e denso, mas a narrativa é tão bem amarrada nesse documentário que não é um empecilho vermos várias cartas e diários de diferentes personagens compondo os eventos. Temos no romance de Bran Stocker o resultado de pesquisa e reunião de diversas lendas européias para compor o clássico vampiro. Vemos seus poderes e fraquezas bem definidos, como verdadeiras regras que ditam o comportamento do Conde e de seus ajudantes, desde aversão a alho e elementos religiosos até o fato de não poder entrar em lugar algum sem ser convidado. É muito prazeroso ler a inspiração de tantos outros livros, filmes e jogos e entender o que faz do nobre da Transilvânia figura tão querida e ainda tão viva (trocadilho não intencional), sempre em busca de sangue novo (aqui foi intencional) para suas novas encarnações nas diferentes mídias.

Anna3818 13/06/2024

Leitura rápida
Nunca tinha lido livros com quadrinhos.
Gostei bastante e a história do Drácula nunca perde a graça.

Herick 12/06/2024

Ótimo livro, amei poder conhecer a verdadeira história de Dracula.
Infelizmente me decepcionei um pouco com os últimos segundos da história e o papel de Van Helsing em tudo, mas foi um ótima leitura, uma historia maravilhosamente construída

Bruno Hatzfeld 12/06/2024

Mais do que um livro
Todos conhecemos alguma versão ou mesmo partes da história de Drácula, mas ler o original é sem igual. Mais do que um livro, Stoker criou um mito, um personagem capaz de ser ressignificado, ressuscitado e recontextualizado. E esta é a sua maior, ainda que não propositada, contribuição.
Drácula possui uma construção de vozes que narram a história de forma brilhante. Diários, documentos náuticos, excertos de jornais se somam a criar uma espécie de "Bruxa de Blair" do século XIX. A todo momento o autor tenta nos convencer da fidelidade dos fatos e, quando os discursos não vacilam, ele o faz muito bem. Por outro lado, as marcas históricas e culturais, à luz dos dias atuais, por vezes nos afastam da obra, e por isso reitero que o personagem superou o livro que o trouxe ao mundo.
De forma mais técnica, as imbricações de gêneros literários às vezes acabam por arrastar demais os diálogos. Em certos trechos, fala-se muito para ações que mal duram uma ou duas páginas. Isso não seria um problema, afinal, a tônica do livro é essa e por vezes somos carregados para dentro da história de forma imersiva. Mas creio que, no momento mais importante, a conclusão da trajetória, esse ritmo é quebrado e tudo parece se resolver num passe de mágica, sem muitos obstáculos aos protagonistas.
Todos conhecemos alguma versão de Drácula, seja de filmes, livros, quadrinhos, videogames. Ler o original é uma obrigação, mas entender que o solo que o vampiro carrega é fértil para dar fruto a outras tantas histórias sobre o vampiro pode ser o maior entendimento que a história original traz.

Juan 12/06/2024

Mais um Clássico para a coleção, não pude deixar de comparar com o filme de Coppola que é muito bom por sinal, mas o livro como sempre é bem melhor. Aqui não temos o romantismo de Drácula e Mina que é uma reencarnação de sua antiga amada. Aqui vemos Drácula como um monstro abominável mesmo e assustador, algo a ser batido.
Rany 12/06/2024minha estante
Está na minha estante há bastante tempo e nunca tive vontade de ler.Quem sabe agora sabendo que é bom kkkk

Juan 12/06/2024minha estante
Ah pois eu indico sim, inclusive a forma de contar a história por meio de cartas achei bem diferente do que de costume. Este é outro ponto legal. Terá uma ótima leitura Rany.

Sirgubler 11/06/2024

Drácula
Gostei bastante da estrutura de cartas/diário dos capítulos. É muito legal poder ver o principal expoente do mito de vampiros e também o livro que definiu o personagem. A História é muito boa.

Luan539 11/06/2024

A história é um clássico do terror e de fantástica compilação em cartas, diários e adendos, porém está edição em especial deixou muito a desejar, muitos erros de impressão e digitação grotescos sem falar nas tradições mal feitas e muitas frases sem sentido e desconexas pelo texto.

Rafaella27 09/06/2024

Meio a meio
Não sei se gostei desse livro, no começo a leitura me prendeu bastante, a ponto de madrugar lendo e até optar pela opção "leitura em voz alta", mas o fim, sei lá, foi meio ruim...

Sofia 09/06/2024

Demorei muito para terminar de ler ele, parece que demorou para a história engatar realmente, mas quando aconteceu foi muito bom, gostei de ler esse formato de diário, achei um bom livro