Anne e a casa dos sonhos

Anne e a casa dos sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Duda 29/05/2024

Esse pertence ao "povo que conhece José"
No 5 livro dessa série incrível sobre a vida de Anne Shirley, que agora se tornou uma Blythe, conta os primeiros anos da sua vida em matrimônio e em um novo cenário.

Amei os personagens novos, em especial o Capitão Jim e a sofrida Leslie Moore, são extremamente cativantes, e esse livro ainda reserva um plot twist imenso!

Ele retrata sobre família, amizade, amor, perdas e acima de tudo, o mundo da imaginação!

Pauliana 27/05/2024

Cuidado! Esse livro tem um plot inacreditável. Fiquei triste por Anne e Gilbert ter perdido um grande ser que estava pra fazer história. Um livro que nos faz refletir sobre perdas insuperáveis.??

Giulia302 26/05/2024

A casa dos sonhos de todos nós
Nesse livro Anne Casa finalmente e se muda para a ?casa dos sonhos? pequena, mas confortável, ali passa novos desafios da vida de casada e da vida adulta.
Decide se dedicar ao lar, tenta fazer novas amizades na fase adulta e ainda continua a mesma Anne fazendo amizade por onde passa.
Esse livro aborda temas difíceis como: luto, maternidade, e perdas?
Gabriel Rodrigues 26/05/2024minha estante
Amiga, desculpa a pergunta, mas em que parte fala sobre aborto? Por que eu li o livro todo e não vi nada falando disso não...

Gabriel Rodrigues 26/05/2024minha estante
Até onde eu me lembro a Anne perdeu um filho quando nasceu, mas ela não abortou, ela queria ter a criança

Giulia302 27/05/2024minha estante
você está certa! coloquei errado, seria luto

Ana 26/05/2024

Anne e a Casa dos Sonhos
Anne finalmente se casou e o casal se muda para uma casa perto do porto. A tão casinha dos sonhos da Anne apareceu. Nesse lugar, Anne faz amizade com uma vizinha que sofreu muito na vida, um ex- capitão que mora num farol e uma senhorinha que de tão ranzinza chega a ser engraçada.

A autora sempre usando o pozinho mágico das fadas para resolver os problemas que ela mesma coloca em seus livros. Ah, se vida fosse mágica assim! Inclusive até para a senhorinha ranzinza ela deu um desfecho digno dos contos de fada.
Eu gostei muito da história da Leslie, me identifiquei. Enfim, " o povo que conhece José" vai sacar a referência.
Ri, fiquei triste.. muito bom!

Aah, única coisa que eu acho que falta nesses livros é falarem sobre os assuntos da vida. Tanto Anne como Mulherzinhas deixa a desejar nesse quesito. Um monte de meninas jovens, com uma figura materna presente e não falam de 1a menstruação, casamento, gravidez... faltou hein, autoras! ( eu sei que as autoras não vão ver isso, pois já faleceram. Espero mesmo que não vejam e venham atrás de mim em espírito... enfim, 4 estrelinhas!!)

thaissmonteiro_ 24/05/2024

Um livro com muitas emoções, Anne realiza seu sonho de ter a casa que tanto queria e começa a construir sua família, na minha opinião certos acontecimentos poderiam ter sido mais detalhados, mas ainda assim é um bom livro.

Yasmin441663 24/05/2024

Por ser um livro mais antigo a leitura é mais devagar, demorei mt para ler mas juntou faculdade e ressaca, um dos que tem mais acontecimentos
Mas gostei bastante do livro, muito bom acompanhar a história de vida da anne

Luciana 19/05/2024

Anne e Gilbert finalmente se casam e vão morar na casinha dos sonhos.
Em Four Winds temos contato com personagens cativantes como o Capitão Jim, Leslie, Cornélia e Susan.
Anne como esperado se tornou uma adulta sonhadora e aqui passa por sua primeira grande dor nessa fase da vida. Gilbert é um bom companheiro e se mostra bastante espirituoso.
Um ótimo livro para o povo que conhece José.
Thi Acrisio 19/05/2024minha estante
Lu são quantos livros?

Luciana 19/05/2024minha estante
Da Anne como protagonista 6, mais 2 dos filhos, dois de contos e 1 de poemas.
Fora crônicas de Avonlea que são 2 tbm e ainda tem livros de outros autores que pegam esse universo Anne, enfim trilhões ?

Thi Acrisio 19/05/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkk
Então é esquema de pirâmide mesmo

Greyce 19/05/2024

Mais aventuras de Anne
A história de Anne continua cheia de "aventuras", amigos e emoções. Estou adorando acompanhar cada fase de sua vida e me surpreendi, ao ver que não se tornou monótona, por ser o quinto livro da série. Recomendo.

gaatinho 19/05/2024

Amo esses personagens
Sobre esse livro o que eu tenho a dizer é que, demorei bastante tempo para terminar de ler ele, porque tinham umas partes que eu simplesmente travava, mas admito que isso tem mais a ver comigo do que com o livro em si. Esse foi o ponto mais negativo da minha leitura desse livro, mas tirando isso gostei da história e dos personagens, me apeguei bastante a eles, até acabei chorando por causa do que aconteceu com um deles. Então, o que posso concluir desse livro é que, é um livro ótimo, realmente só não foi um dos meus preferidos porque travei demais lendo ele.

Marina vitória 18/05/2024

CASA DOS SONHOS DE ANNE
O jovem casal vai morar em uma casa grande com um jardim e um pomar. É a o início da realização de um sonho. A residência fica em Four Winds, e é nesse lugar que eles conhecerão pessoas inesquecíveis como o Capitão Jim e Leslie Moore, vizinhos adoráveis com muitas histórias para compartilhar.
Que vai acontecer muita coisa na casa dos sonhos de Ane que lá ela vai ficar grávida e Gilbert que é doutor ele vai para o médico mais ela aí não vai dar certo esse bebê não vai vir para o mundo ela vai perder no meio do caminho mas depois de muito tempo passando um ano ela vai ficar grávida e vai ter o bebê e vai colocar o nome do bebê Matthew Capitão, como martthew o pai dela que morreu que cuidou dela e capitão o vizinho dela que ela gosta muito e também Gilbert e Anne vão ficar lá conversando e vão decidir que vai ficar com a casa dos sonhos e vai ser muito bom o livro o quarto livro de Anne maravilhoso

ð¬ððð._. 17/05/2024

Anne a Casa dos Sonhos
Simplesmente amei, adorei que Anne, mesmo casada e sendo mãe, não perdeu sua imaginação fértil espero muito que ela tenha uma menina igual a ela, lamento pela perda da filha dela chorei horrores e pelo Capitão Jim tbm (meu avô preferido ??) fiquei chocada com a Senhora Cornelia e a Leslie já estava predestinada igual a Diana. E fiquei pasma com o fato do Dick não ser ele e sim o George, eu chorei de ódio vey nunca pensei nessa possibilidade, agora só quero ver o pequeno Jem crescendo.

João joao 17/05/2024

Demorei demais pra ler esse livro kkk
E acho que por isso se tornou tão cansativo?
Mas gostei.
Vou dar uma parada por enquanto da coleção pra não ficar tão entediante?

Lara1367 16/05/2024

Pérolas de Gilbert Blythe
Até agora, esse é meu livro favorito de Anne. Me vejo com vontade de chorar e gritar ao mesmo tempo de tanto que amei esse livro. EU ESPEREI 4 LIVROS pelo casamento deles e valeu muito a pena. Sem dúvidas, a melhor coisa do livro são as pérolas do Gilbert, momentos muitos fofos do casal. Fiquei emocionada vendo tudo que aconteceu. E pensar que minha bb se casou, agora rainha Anne e Senhora Blythe. Sério, a cada momento fofos deles e cada vez que chamavam a Anne de senhora Blythe eu tinha um surto. Amei,amei,amei os personagens novos, aliás QUE PLOT FOI ESSE? A única coisa ruim do livro é saber que ele acaba e daqui a pouco os livros que tem a Anne como protagonista também. Só chorar e surtar. ?
manuums 16/05/2024minha estante
ahh, quero muito chegar nesse, mas to enrolando pq antes vem "Anne de Windy Poplars" e todo mundo fala que é o pior da série ?

Lara1367 16/05/2024minha estante
Anne de windy poplars é meio paia, quase só tem cartad

manuums 16/05/2024minha estante
@Lara todo mundo que eu vejo fala a mesma coisa, tô morrendo de preguiça de ler ele