Deuses Falsos

Tim Keller

Resenhas - Deuses Falsos

Lelê 01/02/2022

Um confronto necessário
Quantas vezes ao dia paramos e pensamos, sobre algo que queremos muito? Meditamos, pensamos sobre como tornar isso possível e quando percebermos, isso domina a nossa vida.Pode parecer um pouco radical, mas a importância que damos a assuntos da nossa vida, domina quem somos e toda a nossa trajetória, pelo que somos dominados ? E como evitar isso ? Como indentificar os Deuses Falsos do nosso coração?, o livro de Tim Keller é uma boa introdução para achar essas respostas e solucionar conflitos que nem sabemos que temos em nossos corações.

Leticia 12/02/2022

Primeiro livro do Tim Keller que eu leio, acho que tinha altas expectativas, mas foi uma boa leitura.
Ele faz uma exposição muito boa a respeito do pecado da idolatria, e como tudo na verdade acaba se concentrando nele.

Isa 30/05/2022

Que livro, muitos ensinamentos.
Maravilhoso!!!
"No mundo existem mais ídolos que realidades." (Nietzsche)

Edson Neto 02/06/2022

Quem está no centro do seu coração
Neste livro fantástico, o autor nos faz navegar pelas intempéries do nosso coração para identificar os ídolos de nosso coração. Tenho certeza que voce será confrontado e edififado com essa magnífica obra e necessária para os nossos dias.

Heber 21/08/2022

Estenda o debate
Keller aborda alguns fatores interessantes sobre o que pode ocupar ou está ocupando o lugar do Verdadeiro Deus em nosso coração, sempre se utilizando de boas histórias, bons argumentos e boas perspectivas na Palavra de Deus.

Sempre é hora de refletimos sobre isso, e esta obra é importante nesse papel.

Recomendo!

Alu_dr 10/09/2022

Muito bom!
Bem estruturado, como sessões distintas e bem organizadas, leitura leve, tema super relevante.
Excelente obra para ler, meditar e pôr em prática!

Thamara.Pereira 21/09/2022

O coração humano é uma fábrica de ídolos
Nosso coração converte algo bom em absoluto, tornando-o centro de nossa vida, porque, conforme pensamos, eles são capazes de nos dar significado e segurança, proteção e realização, se as alcançarmos.

"As alegrias imperfeitas desse mundo jamais satisfarão o coração humano." Tocqueville.

Rhay 01/11/2022

Rico em Informação
É um livro bastante denso em informações e referências, é ótimo para fazer estudos. Como eu li sem esse intuito acabou sendo cansativo em algumas partes, até por haver algumas repetições. Mas não deixa de ser um excelente livro, muito completo sobre o tema idolatria. Se quiser se aprofundar, recomendo!

Gabriela.Martines 29/11/2022

Um abalo as estruturas!
Existe quem eu era antes da leitura deste livro e quem agora sou depois de lê-lo. Um livro que nos confronta e desnuda nossa coração a cada página lida. Um ótimo livro, que detalha cada ídolo presente em nossa sociedade e traz exemplos de personagens bíblicos acometidos pela idolatria em seus corações, o que nos leva a nos identificar e reconhecer o que a graça de Deus pode operar em nossas vidas ao nos livrarmos dos nossos ídolos e substituí-los pela fé genuína em Cristo e adoração ao nosso Senhor, o único Deus!

Mirlla 01/12/2022

Livro muito bom!
Nos ajuda a refletir sobre o que estamos tornando ídolos em nossa vida e como é prejudicial na nossa caminhada com Deus.

Beatriz.Ribeiro 17/12/2022

Um bom livro ,faz refletir,porém repetitivo,e,com muita leitura de rodapé....acaba ficando cansativo a leitura.

G.Jesus 30/08/2023

Quem é nosso Deus?
Ao ler esse livro podemso refletir acerca de várias coisas, a principal delas é sobre quem temos feito senhor em nossas vidas, a ídolos ( que não conseguimos viver sem) ou ao verdadeiro é único Deus.
Que o Senhor seja o único Deus, pois uma vida com Cristo tudo passa a ter sentido

teixeirathay 26/07/2023

Incrível! avassalador
O livro é curto mas parece que tem 1000 páginas! a cada capítulo um pedaço do coração é revelado, impossível não se identificar com cada ídolo exposto pelo querido Tim Keller. não tem palavras que mensurem a importância desse livro! que o Senhor nos ajude a vencer os ídolos da alma, que Ele seja o centro e que o amor de Cristo resplandeça e cative os corações.

Nathallya.Lethierr 20/05/2023

O cerne da discussão do livro Deuses falsos é que o nosso coração é uma fábrica de ídolos. Tim Keller vai mostrar de uma forma completamente teocêntrica que a raiz de todos os pecados é a idolatria trazendo exemplos do cotidiano e principalmente de histórias bíblicas. Ao longo do livro o autor também retrata como tudo - até as bênçãos concedidas por Deus - podem se tornar um falso deus, como por exemplo o casamento e os filhos.

Esse é um assunto profundo, causa inúmeras reflexões ao longo da leitura e um certo confronto em como está o nosso coração. Apesar da seriedade do assunto, a leitura é de fácil entendimento.

Pra mim, o ponto de vista de Keller não era algo novo, já li outros livros que abordavam a respeito da idolatria da mesma forma, então eu já possuía a mesma perspectiva, porém, de forma única o autor retrata histórias clássicas da bíblia demonstrando a idolatria ali presente, montando então uma visão nova - ao menos pra mim - sobre elas, de uma forma que eu nunca havia visto ninguém falar e até perdendo a ?romantização? que algumas possuía, com isso, esse foi o ponto alto do livro. Outro ponto que Keller abordou e me chamou atenção foi a respeito de que um ídolo não pode ser removido, e somos tentados a achar que sim e até pedir por isso. Contudo, ele precisa ser substituído.
?Se você arrancar o ídolo e não ?plantar? o amor de Cristo no lugar, o ídolo tornará a crescer?. (Keller, p.181)

Vale ressaltar que várias pessoas já haviam me indicado esse livro, então comecei a leitura com as expectativas altas e elas foram supridas.

Por fim, algo que me fez gostar ainda mais dele e afirmar que é uma obra completa foi o epílogo, onde Keller retoma a ideia central e traz uma aplicação prática para a vida do leitor, ajudando-o a identificar os ídolos falsos em sua vida e substituí-los.

giovanaluisa 23/05/2023

Deuses Falsos????
Eu adorei a leitura, tentei aproveitar o máximo possível. Acho que os últimos capítulos do livro foram maravilhosos porque foram mais diretos enquanto o meio foi algo mais ?distante?. De certa forma esse livro ?abriu meus olhos? para certas coisas, indico para quem quer se aprofundar nisso!