Deuses Falsos

Tim Keller

Resenhas - Deuses Falsos

hugofreitas 08/09/2021

Um livro libertador
Esse foi meu segundo contato com Tim Keller e realmente é um livro espetacular.
O autor se debruça sobre 3 temas centrais ligados à idolatria: o amor, dinheiro e poder. Não se limita apenas a esses tópicos, mas são os principais que conduzem uma narrativa filosófica, social e teológica sobre como o ser humano está sempre em busca de ídolos para preencher um vazio no coração.
Repleto de notas de rodapé que acrescentam muito na obra, Tim Keller nos conta, com base na Bíblia, como é prejudicial colocarmos toda a nossa vida em serviço do amor, dinheiro, sucesso, poder ou qualquer outro ídolo (aqui definido como algo que seja mais importante que Deus na sua vida).

A mensagem central é: não se pode viver sem ídolos. O coração humano sempre irá tentar preencher esse espaço, por isso o exercício é preencher o seu interior com o amor por Jesus Cristo e o Evangelho. Somente a graça de Deus pode lhe dar a felicidade e satisfação de que você precisa para viver plenamente.

Aprendi muito no livro. A forma como ele é elaborado, em grandes capítulos e divididos em pequenos tópicos, torna a leitura muito confortável e estimulante.
Leitura obrigatória para todo mundo que sente que Deus não está no centro da sua vida.

Mary 07/12/2022

LIVRAÇO
Cheguei a conclusão que não dá pra passar pela vida cristã sem ler Keller. O livro é simplesmente incrível. Trás uma abordagem ampla sobre a forma como nosso coração é capaz de fabricar ídolos, desde as coisas mais simples da nossa vida até as maiores, que nós temos como ideologias de vida.
Impossível ler esse livro e não identificar ao menos um ídolo. Diferente do que pensamos, eles não são somente as imagens que tanto criticamos, mas vai muito além.
Foi uma leitura excelente, desses livros que valem a pena reler e que trazer grandes ensinamentos em suas páginas.
Keller certamente já ganhou espaço em minha estante.

Léo_Martins 28/08/2022

Deuses Falsos
Neste livro Timothy Keller conseguiu falar com clareza temas tão desconfortáveis para nós, os ídolos falsos que criamos e nos apegamos. Nele Tim Keller traz verdades duras de se admitir, como idolatramos o amor, o trabalho, o dinheiro quando deveríamos buscar glorificar o criador e nos satisfazer nEle.

Bruna.Alves 29/01/2021

Incrível
Leitura inpactante

maressaneves 30/09/2022

Excelente!
Um livro pra ler e reler ocasionalmente! Nos ensina muito sobre ídolos que achamos q não temos mas que no oculto possuímos... Muito bom!

Lau 17/01/2023

Livro muito impactante!
Com certeza uma ótima escolha pra você que não deseja viver mais preso na aprovação dos outros, em ideologias, no dinheiro, na necessidade de governar a vida dos outros e muitas outras formas de ídolos que o autor vai revelando e combatendo!

Ele mostra que mesmo que achemos os ídolos atraentes aos nossos olhos são ilusões e não nos dão paz e alegria, mas ficamos cada vez mais presos (os nossos pensamentos, sentimentos e ações) nessas coisas.
Deus não divide sua glória com ninguém e enquanto vivermos na prisão desses ídolos não viveremos a plenitude de Deus, Sua Paz, Alegria e Vida.

Então te convido a ler esse livro marcante!

Persista até o fim, após ler todo o livro o final vai te surpreender e te impulsionar a viver uma nova vida que o autor nos revela a base de como ela é, pois viveremos durante toda a vida aqui na terra.

Bora viver uma vida na Esperança que Jamais Decepciona!

Leitura obrigatória pra todo ser humano!!

Boa leitura!! Aproveite cada página!

Vinicius 16/02/2023

Fábrica de ídolos
O pior engano é o de achar que não adoramos divindades. Ídolos podem ser qualquer coisa a que devoramos a vida.

Beatriz 12/06/2020

Livro incrível! Tim Keller é sensacional ao expor seus pensamentos e críticas, a leitura me fez refletir sobre onde tenho depositado minhas esperanças e para onde tenho inclinado o meu coração.
_ "Nesse paradigma, podemos identificar os ídolos ao observar nossas emoções mais persistentes. O que nos deixa irados, ansiosos Ou desamparados de forma descontrolada? O que nos atormenta com uma culpa da qual não conseguimos nos livrar? Os ídolos nos dominam, uma vez que sentimos a necessidade de tê-los a fim de que a vida faça sentido.

O que nos controla é nosso senhor. A pessoa que busca pelo poder. A pessoa que busca aceitação é controlada por quem ela deseja agradar. Não controlamos a nós mesmos. Somos controlados pelo senhor da nossa vida". _

O nosso coração é uma fábrica de ídolos! (M.L)

Evy 15/02/2023

Vamos refletir sobre idolatria?
Tim Keller nesse livro, dividi em capítulos tipos de ídolos que o nosso coração tende a idolatrar. Do amor romântico, a política e religião, nosso coração tende a colocar coisas no lugar de Deus e precisamos vigiar.

É interessante que ao ler o livro talvez você identifique ídolos no seu coração que você nem imaginava, mas fique tranquilo, Tim Keller trará soluções a luz da Bíblia de como vencermos essa idolatria.

No mais gostei muito deste livro sobre esse tema e acho que todos deveriam ler.

geovana 18/05/2021

?o coração é uma fábrica de ídolos?
nesse livro, timothy keller nos mostra os ídolos que temos plantado em nossas vidas, tanto os mais visíveis, quanto os menos perceptíveis. achei um livro incrível e que me fez refletir demais com alguns ídolos que tenho colocado na minha vida.

Lo Soares 15/08/2023

QUEM É SEU DEUS?
Esse é um livro que você deve ler no mínimo uma vez ao ano para nos lembrar quem é o Deus das nossas vidas!

Wal 29/04/2021

O coração é uma fábrica ... De ídolos
Um livro curto, porém, carregado de verdades.
Tim keller vai no fundo do nosso coração através da palavra de Deus. Citando exemplos bíblicos que estamos tão familiarizados com as histórias que nos passam despercebidos.
Vale muito a leitura!

Thais.Oliveira 03/05/2021

Maravilhoso
O livro é muito interessante, profundo, cheios de referências e como uma mensagem que trás reflexões sobre a adoração e a idolatria moderna. Embora não temos mais ídolos físicos, nossos corações são fábricas de ídolos e devemos aprender a cuidar para que as coisas boas e desejáveis não ocupem o lugar de Deus.

Os ídolos são coisas boas em sua maioria, mas que transformamos em deuses ao colocarmos como centro de nossas vidas. O livro vai explicar muito de nossas decepções e ilusões a respeito dos relacionamentos amorosas, filhos, política, religião e cultura dentre outro que estão diretamente ligados à idolatria.

Leo 14/08/2022

Um livro muito curto, mas com uma revelação enorme. Keller cutuca pontos que faz até os religiosos mais fervorosos se confrontarem com pequenos altares erguidos nos cantinhos do coração, onde acha-se que ninguém vai ver o pequeno e escondido ídolo sendo, infelizmente, adorado.
Além de relatar os possíveis deuses que cada um corre o risco de prestar culto, o autor deixa ferramentas para identificar outros deuses falsos e como acabar com esse "santuário" que leva bons homens para lugares de culpa, crítica e ofensa ao verdadeiro Deus.

Maiara.Souza 21/03/2021

O melhor ??
" O que é um ídolo? Qualquer coisa mais importante que Deus para você, que domine seu coração e sua imaginação mais do que Deus."
"Não adianta apenas encontrar esses ídolos e arrancalos, ídolos não podem ser destruídos, eles tem que ser substituídos."
São muitas as citações que poderia colocar aqui, contudo, essas podem nos fazer pensar suficiente sobre esse tema.
Timothy Keller aborda o contexto da história em ter meio que uma "obsessão" e "necessidade" do coração humano em criar ídolos. Ele puxa ídolos não só externos mais internos e profundos, como: Poder, dinheiro, sexo e patriotismo. Confrontando o leitor a rever TUDO o que nos cerca em nossa cultura. Porém, também ele traz de forma direta e prática a única esperança que realmente importa para essa "falta" incessante.
"Nosso coração é desse jeito. Pensamos que aprendemos sobre a graça, deixamos nossos ídolos de lado r chegamos a uma situação em que servimos a Deus não pelo que podemos receber dele, mas por quem ele é. Há um sentimento de que passamos a vida inteira pensando termos alcançado o fundo do nosso coração e descobrindo que esse fundo é falso. Cristãos maduros não são pessoas que alcançaram o leito da rocha por completo. Não acredito que isso seja possível nesta vida. Antes, são pessoas que sabem como continuar a perfurar e estão chegando cada vez mais perto."
O homem e a mulher que conhece a diferença entre obedecer a regras externas em vez de realmente colocar seu coração em Cristo para obter a verdadeira fonte de paz e vida, está no caminho para se libertar dos deuses falsos.