Deuses Falsos

Tim Keller

Resenhas - Deuses Falsos

Beatriz.Guerreiro 24/10/2021

Que livro ??
Aprender sobre os ídolos que estão entrelaçados no nosso coração é de extrema importância. Pois só assim vamos conseguir arrancá-los e plantar o verdadeiro Deus, o nosso Pai. Não é fácil trabalhar a idolatria, mas este livro nos mostra os passos a até vencer esse pecado.
Mayhara 19/12/2021minha estante
A parte de Jacó, quanta coisa que eu jamais poderia perceber! Minha cabeça "explodiu" também com Jonas. Ah Jonas! Kkkkkk Amei amei! Que Deus nos ajude a identificar sempre que aparecerem ídolos em nossos corações e a sempre ter Cristo como substituto constante deles.

A Ilusionista 08/08/2022

Promessas vazias
?Cristãos maduros não são pessoas que alcançaram o leito de rocha por completo. Não acredito que isso seja possível nessa vida. Antes, são pessoas que sabem como continuar a perfurar e estão chegando cada vez mais perto?
Livro extremamente necessário para todos os cristãos, independente do seu grau de maturidade, precisamos aprender o que são falsos deuses, que todos nós temos, e aprender a adorar somente ao Deus verdadeiro.

Isadora.Nascimento 27/06/2021

Confrontador!
Desses livros que te sacodem! Tim Keller traz muitos exemplos bíblicos com detalhes muito oportunos acerca do tema idolatria; mostra de forma minuciosa ídolos como amor romântico, sucesso, poder, filhos, dinheiro e cultura que foram cultivados por personagens bíblicos e muitas vezes não damos atenção a isso na leitura bíblica. Fui muito confrontada quanto a ideia que ele traz que qualquer coisa pode se tornar um ídolo em nosso coração, até mesmo coisas perfeitamente lícitas e boas, como a família, a saúde, o trabalho, os estudos. Devemos, como o salmista, orar: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno (Sl 139:23-24)". Nosso coração é uma fábrica de ídolos. Mas devemos pedir ao Espírito Santo que sonde nossos corações, mostre-nos nossos ídolos, nos incomode, nos faça arrepender e nos perdoe. O Senhor nos ajude! Leiam esse livro e sejam confrontados e transformados!
Mayhara 19/12/2021minha estante
A parte de Jacó, quanta coisa que eu jamais poderia perceber! Minha cabeça "explodiu" tb com jonas. Ah jonas!!!kkkkk amei amei! Que Deus nos ajude a identificar sempre que aparecerem ídolos em nossos corações e a sempre substitui-los por Cristo!

Guimaraes 09/02/2023

"Deuses Falsos" é um livro escrito por Timothy Keller, que busca explorar as diferentes formas como as pessoas podem colocar deuses falsos acima de Deus verdadeiro. O autor argumenta que as pessoas muitas vezes adoram coisas como riqueza, poder, prazer e realização pessoal acima de tudo, e que isso pode levar a uma vida insatisfatória e vazia.

Um dos principais pontos do livro é que as pessoas tendem a buscar satisfações em coisas temporais, como riqueza e sucesso, em vez de buscar a verdadeira satisfação e significado na vida. Keller argumenta que esses "deuses falsos" não só não podem proporcionar a felicidade duradoura que as pessoas procuram, mas também podem prejudicar suas vidas de muitas maneiras.

No geral, "Deuses Falsos" é um livro desafiador que convida as pessoas a refletirem sobre suas prioridades e a considerarem se estão colocando deuses falsos acima de Deus verdadeiro. O autor apresenta argumentos convincentes e escreve de maneira acessível, tornando o livro uma leitura valiosa para aqueles que buscam entender como suas escolhas e prioridades suas vidas e relacionamentos

Elber.Joaquim 17/01/2023

Qual é o seu Deus?
Esse livro nos confronta o tempo todo com essa pergunta. Será poder, sexo, dinheiro ou outra coisa?

Será difícil ler esse livro e não ser balançado!

VitoriaRegiane 14/08/2023

Foi uma leitura boa e aprendi bastante.Keller usou histórias da Bíblia homens que colocaram falsos deuses no lugar de Deus e aplicou isso na nossa realidade e foi muito edificante.

Vou reler de novo sempre.Pq nessa primeira leitura não peguei tudo que queria.Mas é uma leitura muito válida.

"Idolatria não é apenas deixar de obedecer a Deus, mas também colocar o coração inteiro em algo além de Deus. Isso não pode ser remediado apenas pelo arrependimento por se ter um ídolo, ou pelo uso da força de vontade para tentar viver de maneira diferente. Afastar-se dos ídolos não é menos do que essas duas coisas, mas também é bem mais. ?Mantenham o pensamento nas coisas do alto? onde ?a sua vida está escondida com Cristo em Deus?

André Lima 25/02/2023

Ganhei de presente, e foi um ótimo presente! É um alerta importante para os cristãos, vale muito a leitura, principalmenteno contexto políticoque vivemos atualmente( pelo menos na nha vida, essa parte pegou forte)...temos muitas "armadillhas" no caminho, irmãos.

Caroline.Reis 28/10/2020

Libertador!
Poucos livros tiveram tanto impacto na minha vida como este. Posso dizer que foi um divisor de águas. Admito que quando o meu pastor me emprestou esse livro, não imaginei que seria tão tocada. A maneira que o Timothy Keller abriu meus olhos para ver quantos ídolos existem, tanto individuais como culturais, foi ao mesmo tempo desafiador e libertador para mim; desafiador porque descobri quantos ídolos existem no mundo e em meu coração, e eu não sabia; porém é libertador porque ele não só aponta o problema, mas a solução, de forma bíblica e prática. Ele vai na raiz do problema, expondo os ídolos profundos do nosso coração, os ídolos superficiais que decorrem daqueles, e finalmente, como podemos ser libertados de ambos, que é através de um entendimento profundo e uma contemplação diária do evangelho, e fazemos isso mantendo um relacionamento diário com Deus por meio das disciplinas espirituais. Sem dúvida, uma leitura necessária para todo cristão. Esse livro me levou não só às lágrimas, mas a uma disposição de mudar meu estilo de vida e me dedicar mais a Deus, colocando-O em primeiro lugar e Único Senhor da minha vida.

Andy.Sena 02/04/2022

Estava com muita expectativa por ler algo do autor, mas me senti meio frustrada no decorrer da leitura. Sei que reclamei de uma leitura bem recente que estava com cara de palestra, mas esse ao contrário, achei bem cara de aula de graduação ou MBA. Meio rebuscado, mas um tema muito importante e que deve ser ministrado nos púlpitos.

Flávio Martins 20/06/2020

Uma obra magnífica!
Sabe aquele livro que quando você está terminado sabe que vai sentir saudade. É exatamente isso que irá sentir ao se aproximar da conclusão da leitura desta maravilhosa obra do querido pastor Tim Keller.

Tim faz uma análise bíblica de um dos principais pecados da humanidade, a idolatria, algo cultivado no íntimo do coração humano, fruto da busca desenfreada do prazer do homem em coisas ou na criatura que nunca poderá preencher o abissal vazio do seu íntimo.

Convido você a desfrutar de uma prazerosa leitura nas páginas desta excelente obra!

Dea 14/05/2022

Nosso vazio interior tem o exato tamanho de Deus
12° livro de 2022. As aspirações humanas mais comuns (amor, sexo, dinheiro, poder) são os falsos ídolos que NUNCA conseguirão preencher o ?buraco? que o ser humano tem dentro de si e que tem o exato tamanho de Deus. Achei bem interessante o relato do autor sobre como os falsos ídolos entram na vida até mesmo das pessoas mais conscientes da determinação bíblica de amar a Deus sobre todas as coisas. Expurgar os falsos ídolos dos nossos corações e das nossas mentes é uma tarefa pra toda a vida, deve ser praticada rotineiramente, mas é certo que a perfeição não será atingida nesta vida terrena. Excelente livro. Recomendo.

Make 17/03/2021

Deuses Falsos - Tim Keller
Lendo esse livro percebi que maioria de nós tem uma visão totalmente distorcida do que realmente seria idolatria/ídolos. Esse tema é comumente relacionado a veneração ou adoração a imagens, estátuas, famosos, mas, o fato é que esse pensamento é minúsculo diante da complexidade que o assunto abrange. Tim Keller traz nesse livro uma compreensão bíblica sobre a idolatria e causa um impacto na mente durante toda a leitura. O choque de realidade lendo foi perceber que tenho sim um coração idólatra, provavelmente você também, nosso coração é uma fábrica de ídolos, já dizia Nietzsche. A idolatria surge quando você começa a converter coisas como uma carreira bem-sucedida, um amor, bens materiais ou até sua família em algo extremamente essencial, que te dão um significado, uma realização sem igual, tomando proporções totalmente idolátricas em seu coração. Keller frisa bastante sobre a capacidade de qualquer coisa se tornar um ídolo, um deus alternativo, um deus falso para nós. "Qualquer coisa serve de deus falso, especialmente as melhores coisas da vida." Você consegue identificar algo que, por muitas vezes, ocupa o lugar de Deus na sua vida? Eu consigo. Em muitas situações o meu coração pecaminoso deseja tomar o lugar de Deus, quando eu permito que ele reine, vários outros pecados surgem e assumem o controle. Esse texto serve como um alerta para mim e para você. Existem muitos pecados que, por nossa permissão, convivem diariamente conosco, se tornaram nossos deuses, aqueles intocáveis. Indentificá-los é o primeiro passo para expulsá-los de nossas vidas. Keller diz que às vezes a não concretização dos desejos mais profundos dos nossos corações é a melhor coisa que poderia nos acontecer. Essa verdade dói. Você conseguiria colocar seus "Isaques" no altar hoje? Eu sei que é uma pergunta difícil. Se a sua resposta ainda for não, reavalie a situação do seu coração nesse momento e o recoloque em adoração ao único que é fonte de paz e vida em meio a tantos deuses falsos: Cristo.

Carolina.Silva 16/03/2023

Deus nos convida a larga nossos ídolo de coração
Como muitos aprenderam para depois ensinar, ninguém percebe que Jesus é tudo de que se necessita até ele ser tudo o que se tem.

[ ...] manter algo em nossa vida só é seguro se isso realmente deixar de ser um ídolo, o que só pode acontecer quando nos dispomos de Verdade a viver sem esse ídolo, quando dizemos com sinceridade de coração: " Por ter Deus, posso viver sem você

Paula.Morais 31/01/2022

Que livro excelente, do tipo que machuca, mas com a verdade. É um ótimo livro para evangelismo também, pois já ensina "você é um pecador desgraçado que usa até coisas boas para substituir a Deus em seu coração, mas o Senhor é gracioso e através do Espírito Santo nos capacita na busca pela santidade".
Amei!

keth_santana 21/03/2022

Levando um tapa na cara a cada capítulo
Esse livro é muito bom para entendermos que todos nós somos idólatras e pecadores, e ainda como identificamos isso. Ele trata de assuntos q nem mesmo pensamos ser idolatria, mas quando vemos as motivações de nosso coração percebemos que pecamos diariamente em colocar algo como um deus em nossa vida!
Cosmonauta 21/03/2022minha estante
Procure por "Deuses Americanos" depois. Parece ser do mesmo estilo.