Deuses Falsos

Deuses Falsos Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Deuses Falsos

keth_santana 21/03/2022

Levando um tapa na cara a cada capítulo
Esse livro é muito bom para entendermos que todos nós somos idólatras e pecadores, e ainda como identificamos isso. Ele trata de assuntos q nem mesmo pensamos ser idolatria, mas quando vemos as motivações de nosso coração percebemos que pecamos diariamente em colocar algo como um deus em nossa vida!
Cosmonauta 21/03/2022minha estante
Procure por "Deuses Americanos" depois. Parece ser do mesmo estilo.

Narthagman Moreira 23/02/2021

Nós humanos, criadores de adoradores de deuses falsos
Dostoiévski, em seu clássico, Os Irmãos Karamázov, disse que “todo homem tem um vazio do tamanho de Deus”. De fato, a humanidade em um âmbito geral, sofre com um vazio do tamanho de Deus, logo, somente Deus pode preencher essa lacuna que existe nós.

Todavia, enquanto não entendemos isso, buscamos preencher o vazio que nos é inerente através dos deuses falsos, seja do dinheiro, do sexo ou do poder.

Tim Keller, um dos mais profícuos autores do séc. XXI, traz à baila, o assunto que tanto nos confronta: para quais deuses estamos levantando altar em nosso coração? Como podemos nos libertar desse escravidão que assola nossa alma?

O livro é impactante, confrontador e nos faz refletir sobre aquilo que de fato nos domina. Dito isso, pergunto-lhes: o que tem lhe dominado e tomado o lugar de Deus em sua vida?

Quer descobrir? Leia esse extraordinário livro.

Make 17/03/2021

Deuses Falsos - Tim Keller
Lendo esse livro percebi que maioria de nós tem uma visão totalmente distorcida do que realmente seria idolatria/ídolos. Esse tema é comumente relacionado a veneração ou adoração a imagens, estátuas, famosos, mas, o fato é que esse pensamento é minúsculo diante da complexidade que o assunto abrange. Tim Keller traz nesse livro uma compreensão bíblica sobre a idolatria e causa um impacto na mente durante toda a leitura. O choque de realidade lendo foi perceber que tenho sim um coração idólatra, provavelmente você também, nosso coração é uma fábrica de ídolos, já dizia Nietzsche. A idolatria surge quando você começa a converter coisas como uma carreira bem-sucedida, um amor, bens materiais ou até sua família em algo extremamente essencial, que te dão um significado, uma realização sem igual, tomando proporções totalmente idolátricas em seu coração. Keller frisa bastante sobre a capacidade de qualquer coisa se tornar um ídolo, um deus alternativo, um deus falso para nós. "Qualquer coisa serve de deus falso, especialmente as melhores coisas da vida." Você consegue identificar algo que, por muitas vezes, ocupa o lugar de Deus na sua vida? Eu consigo. Em muitas situações o meu coração pecaminoso deseja tomar o lugar de Deus, quando eu permito que ele reine, vários outros pecados surgem e assumem o controle. Esse texto serve como um alerta para mim e para você. Existem muitos pecados que, por nossa permissão, convivem diariamente conosco, se tornaram nossos deuses, aqueles intocáveis. Indentificá-los é o primeiro passo para expulsá-los de nossas vidas. Keller diz que às vezes a não concretização dos desejos mais profundos dos nossos corações é a melhor coisa que poderia nos acontecer. Essa verdade dói. Você conseguiria colocar seus "Isaques" no altar hoje? Eu sei que é uma pergunta difícil. Se a sua resposta ainda for não, reavalie a situação do seu coração nesse momento e o recoloque em adoração ao único que é fonte de paz e vida em meio a tantos deuses falsos: Cristo.

Paula.Morais 31/01/2022

Que livro excelente, do tipo que machuca, mas com a verdade. É um ótimo livro para evangelismo também, pois já ensina "você é um pecador desgraçado que usa até coisas boas para substituir a Deus em seu coração, mas o Senhor é gracioso e através do Espírito Santo nos capacita na busca pela santidade".
Amei!

Pdlucas 28/12/2022

Reflexão extremamente necessária
Tim Keller nos trás aqui uma explanação muito clara sobre o que é a idolatria e as diversas formas na qual ela se manifesta.

A escrita dele aqui é excelente, super didático e usando de vários exemplos, sendo este um livro acessível para todos os públicos.

Pra mim, a cereja do bolo, foram os diversos exemplos de personagens bíblicos como uma exemplificação das diversas formas de idolatria, nos levando a uma reflexão maior sobre histórias muito conhecidas, nos fazendo enxergar detalhes e nuances sobre determinados personagens que antes passaram despercebidos.

Por fim, o objetivo do livro é concluído, Keller consegue explicar de forma clara como ocorre a idolatria em nossos corações, nos trás formas de identificar os ídolos em nossos corações e nos leva a olharmos para nós mesmos, para nossa comunidade e para a cultura na qual estamos inseridos e refletir sobre o 1º grande mandamento ?Estamos verdadeiramente amando o Senhor nosso Deus acima de todas as coisas??

Pão 21/05/2021

Todos deviam ler
Keller é cirúrgico. Sem meandros, vai direto na ferida. Deuses falsos é um livro que todo cristão deveria ler, principalmente aqueles que julgam não precisarem de uma leitura como essa. Nosso coração é uma fábrica de ídolos, mas, pela graça de Deus, ao identificá-los, deixaremos os seus pedaços diante do altar do Senhor

Sttefany.Oliveira 26/05/2021

Maravilhoso!
A cada página é uma exortação diferente.
Me fez pensar em tantas coisas que nem sequer passavam na minha mente que era idolatria. Amei!

André Lima 25/02/2023

Ganhei de presente, e foi um ótimo presente! É um alerta importante para os cristãos, vale muito a leitura, principalmenteno contexto políticoque vivemos atualmente( pelo menos na nha vida, essa parte pegou forte)...temos muitas "armadillhas" no caminho, irmãos.

Caroline.Reis 28/10/2020

Libertador!
Poucos livros tiveram tanto impacto na minha vida como este. Posso dizer que foi um divisor de águas. Admito que quando o meu pastor me emprestou esse livro, não imaginei que seria tão tocada. A maneira que o Timothy Keller abriu meus olhos para ver quantos ídolos existem, tanto individuais como culturais, foi ao mesmo tempo desafiador e libertador para mim; desafiador porque descobri quantos ídolos existem no mundo e em meu coração, e eu não sabia; porém é libertador porque ele não só aponta o problema, mas a solução, de forma bíblica e prática. Ele vai na raiz do problema, expondo os ídolos profundos do nosso coração, os ídolos superficiais que decorrem daqueles, e finalmente, como podemos ser libertados de ambos, que é através de um entendimento profundo e uma contemplação diária do evangelho, e fazemos isso mantendo um relacionamento diário com Deus por meio das disciplinas espirituais. Sem dúvida, uma leitura necessária para todo cristão. Esse livro me levou não só às lágrimas, mas a uma disposição de mudar meu estilo de vida e me dedicar mais a Deus, colocando-O em primeiro lugar e Único Senhor da minha vida.

abrahao.dias 29/07/2020

Profundo...todos devem ler este livro.
Este livro trata de forma brilhante o maior mal do ser humano, o solo onde todos os pecados são consebidos. Somos grandes criadores de ídolos, e um ídolo não pode ser "destruído", ele deve ser substituído. Só Deus pode nos dar o que nenhum ídolo pode.

Miriã Araújo de Mendonça 26/09/2021

Maravilhoso
Aprendi muito com esse livro. O autor faz analises sobre varios personagens da biblia,Abraão,Jacó,Lia,Jonas e isso nos faz entender como eles foram abençoados quando colocaram Deus em primeiro lugar.
Quando falamos em idolatria pensamos que se resume a 'apenas' adorar outros deuses. É muito facil substituir Deus em nossos dias tão corridos, mas o autor tras um alerta sobre o que verdadeiramente deve ocupar o primeiro lugar em nossa mente,e em nosso coração.

Evandro138 01/02/2024

Somos uma fábrica de idolos
Tim Keller diz nesse livro que ídolo é tudo aquilo que você pensa o tempo todo de forma espontânea. E essa é uma reflexão interessante porque ao longo do livro ele vai mostrando como coisas boas, como trabalho, família, a religião, o desempenho, o poder, a reputação e tantas, podem acabar virando nosso ídolos e se tornar nossa esperança, moldando nossa identidade, fazendo com que coisas boas sejam usada para trazer sofrimento e dominacao.

Gui Fernandes 28/03/2021

Será que estamos servindo de fato o Deus das escrituras?
Este livro nos mostra como identificarmos e substituírmos a idolatria e os falsos deuses presentes em nosso coração e que nos impedem de adorar verdadeiramente ao Senhor.

Leticia 12/02/2022

Primeiro livro do Tim Keller que eu leio, acho que tinha altas expectativas, mas foi uma boa leitura.
Ele faz uma exposição muito boa a respeito do pecado da idolatria, e como tudo na verdade acaba se concentrando nele.

Lelê 01/02/2022

Um confronto necessário
Quantas vezes ao dia paramos e pensamos, sobre algo que queremos muito? Meditamos, pensamos sobre como tornar isso possível e quando percebermos, isso domina a nossa vida.Pode parecer um pouco radical, mas a importância que damos a assuntos da nossa vida, domina quem somos e toda a nossa trajetória, pelo que somos dominados ? E como evitar isso ? Como indentificar os Deuses Falsos do nosso coração?, o livro de Tim Keller é uma boa introdução para achar essas respostas e solucionar conflitos que nem sabemos que temos em nossos corações.