Deuses Falsos

Deuses Falsos Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Deuses Falsos

Dijair Antonino 26/05/2021

Primeiro livro do Tim Keller!
Francamente, me surpreendeu positivamente. Estou acostumado com livros de pastores onde, em resumo, caem no ponto comum se aproximando demais de auto-ajuda. Mas este passa longe disto. Longe de ser raso, ele demonstra em poucos capítulos o quanto a idolatria pode estar arraigada no nosso ser, na nossa cultura, na nossa ideologia.... Vale a leitura!

heloisa karin 13/06/2022

Incrível
Tim Keller é muito especial. A forma como ele aborda a graça e nos traz algo teológico e expositivo é muito bom, segunda vez que leio o livro e lerei mais vezes com certeza.

vhica 18/04/2024

Ídolos
Fiquei surpresa com os diversos ídolos que podemos ter, muitos desses eu nunca tinha pensado antes, enquanto lia comecei a refletir sobre quais seriam os meus próprios ídolos.
Além de apresentar essas diferentes formas de idolatria, o livro também mostra a solução para o problema, não apenas eliminando os ídolos, mas os substituindo pelo que realmente deveria ser mais importante em nossas vidas.
Apesar de a leitura ter sido um pouco arrastada para mim, aprendi bastante e valeu muito a pena.

Júlya com Y 29/08/2022

A capa roxa não é em vão
Compre um marca texto em rolo para ler esse livro rsrsrs. Fala de vários personagens da Bíblia que tiveram ídolos no sei coração e como que a história acaba mal. Sério, leia esse livro ele é muito necessário. Vc vai sair com vários hematomas nessa leitura, mas vai gostar.

Maiara.Souza 21/03/2021

O melhor ??
" O que é um ídolo? Qualquer coisa mais importante que Deus para você, que domine seu coração e sua imaginação mais do que Deus."
"Não adianta apenas encontrar esses ídolos e arrancalos, ídolos não podem ser destruídos, eles tem que ser substituídos."
São muitas as citações que poderia colocar aqui, contudo, essas podem nos fazer pensar suficiente sobre esse tema.
Timothy Keller aborda o contexto da história em ter meio que uma "obsessão" e "necessidade" do coração humano em criar ídolos. Ele puxa ídolos não só externos mais internos e profundos, como: Poder, dinheiro, sexo e patriotismo. Confrontando o leitor a rever TUDO o que nos cerca em nossa cultura. Porém, também ele traz de forma direta e prática a única esperança que realmente importa para essa "falta" incessante.
"Nosso coração é desse jeito. Pensamos que aprendemos sobre a graça, deixamos nossos ídolos de lado r chegamos a uma situação em que servimos a Deus não pelo que podemos receber dele, mas por quem ele é. Há um sentimento de que passamos a vida inteira pensando termos alcançado o fundo do nosso coração e descobrindo que esse fundo é falso. Cristãos maduros não são pessoas que alcançaram o leito da rocha por completo. Não acredito que isso seja possível nesta vida. Antes, são pessoas que sabem como continuar a perfurar e estão chegando cada vez mais perto."
O homem e a mulher que conhece a diferença entre obedecer a regras externas em vez de realmente colocar seu coração em Cristo para obter a verdadeira fonte de paz e vida, está no caminho para se libertar dos deuses falsos.

Bia 13/02/2021

dEUSES FALSOS vs ÚNICO DEUS VERDADEIRO
Neste livro, Tim Keller nos leva a entender fundamentalmente a prática da idolatria, a qual todos nós praticamos e devemos lutar contra.

A cada capítulo, deuses falsos são indicados a partir de exemplos contemporâneos e, também, a partir de exemplos bíblicos. Inclusive, os exemplos bíblicos são extremamente esclarecedores, Keller expõe as Escrituras de forma simples e genial. Após sinalizar deuses falsos, o autor nos orienta na forma que podemos identificá-los em nossas vidas, bem na forma de como arrancá-los e plantar o amor de Cristo no lugar.

Enfim, um livro extremamente necessário para todos nós: criados para a glória de Deus, sendo Ele o único digno de toda nossa adoração e devoção.

Danielle.Bevilaqua 29/02/2024

Nosso coração é uma fábrica de ídolos
A obra aborda o profundo anseio da humanidade pela felicidade, explorando o sentimento desesperador que habita em nosso coração, sem sabermos ao certo como satisfazê-lo.

Quantas coisas têm dominado nosso coração e tirado o lugar de Deus?

?Os ídolos distorcem não apenas nosso pensamento, mas também nossos sentimentos.?

Colocamos a razão de viver em deuses falsos, fundamentando nossa felicidade em qualquer outra coisa que não seja Deus. Desde o poder até o dinheiro, sacrificamos tudo em prol desses ídolos, fazemos deles nosso senhor.

?Qualquer coisa pode ser um ídolo e tudo tem sido ídolo.?

Somente através da ação do Espírito Santo conseguimos substituir esses ídolos, colocando o Senhor como centro de nossas vidas, quando Ele enfim se torna a suprema beleza aos nossos olhos.

?A fé no evangelho reestrutura nossas motivações, o entendimento acerca de nós mesmos e de nossa identidade, nossa cosmovisão.?

Sandro 18/02/2024

Vamos de músicas?
“Dá-me filhos, dá-me filhos
Dá-me filhos senão morro” Fernanda Brum

“Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó prá mim, do meu jeito assim
Que alegre o meu viver” Dominguinhos

“Sou um bom brasileiro
De precisar mesmo
Eu só preciso...
Dinheiro” Rita Lee

"Jacó segurou o anjo
Segurou e nao deixou subir
Jacó segurou o anjo
Segurou e nao deixou subir
E o anjo perguntou dizendo
O que tu queres que eu te faça?
Jacó respondeu dizendo
Me dá minha bênção pra depois subir" Edinaldo do Rio

Tim Keller vai trabalhar, neste livro, sobre deuses falsos! A cada capítulo ele trata de um deus, contando histórias de situações de seu ministério e expondo algumas histórias bíblicas que visam ilustrar o seu ponto.
Passa por Abraão e o desejo de ter um filho, Jacó e Lia, Zaqueu, Naamã, Nabucodonosor, Jonas e por fim, Jacó e o Anjo.
O interessante é que, ao expor os deuses falsos, há argumentos que nos fazem olhar para dentro e ver se os temos. E sim, temos...
A luta contra a idolatria é algo constante e que dura uma vida toda!
Graças a Deus por seu amor misericordioso, que nos salva!
Dayse.Ariane 18/02/2024minha estante
Sim, graças a Deus por seu grande amor salvador. Este livro é espetacular! Ótima resenha ?

Patricia1089 13/10/2023

"A adoração é a forma definitiva de substituição dos ídolos do seu coração [...]"

Que livro esclarecedor!
Deus é maravilhoso e sua graça perfeita.

Luzia.Gabrielle 25/02/2023

Cavando no solo pedregoso do nosso coração
Keller usa a jornada de personagens bíblicos para nos fazer enxergar os ídolos que tentam se esconder nos nossos próprios corações. O último capítulo poderia facilmente se chamar tapas na cara finais. Aqui deixo um dos meus favoritos só pra lembrar que a nossa jornada é de mudança enquanto buscamos as nossas verdadeiras intenções e as convertemos a Cristo.

"Mas quando ora e trabalha por algo que não alcança, e você reage explodindo de raiva ou com desespero profundo, então pode ser que tenha descoberto seu deus verdadeiro. Como Jonas, você sente raiva suficiente para querer morrer."

VitoriaRegiane 14/08/2023

Foi uma leitura boa e aprendi bastante.Keller usou histórias da Bíblia homens que colocaram falsos deuses no lugar de Deus e aplicou isso na nossa realidade e foi muito edificante.

Vou reler de novo sempre.Pq nessa primeira leitura não peguei tudo que queria.Mas é uma leitura muito válida.

"Idolatria não é apenas deixar de obedecer a Deus, mas também colocar o coração inteiro em algo além de Deus. Isso não pode ser remediado apenas pelo arrependimento por se ter um ídolo, ou pelo uso da força de vontade para tentar viver de maneira diferente. Afastar-se dos ídolos não é menos do que essas duas coisas, mas também é bem mais. ?Mantenham o pensamento nas coisas do alto? onde ?a sua vida está escondida com Cristo em Deus?

A Ilusionista 08/08/2022

Promessas vazias
?Cristãos maduros não são pessoas que alcançaram o leito de rocha por completo. Não acredito que isso seja possível nessa vida. Antes, são pessoas que sabem como continuar a perfurar e estão chegando cada vez mais perto?
Livro extremamente necessário para todos os cristãos, independente do seu grau de maturidade, precisamos aprender o que são falsos deuses, que todos nós temos, e aprender a adorar somente ao Deus verdadeiro.

Lu Leal 27/05/2023

Deuses Falsos
Que leitura maravilhosa!
ler este livro foi como olhar num espelho e perceber, a cada frase, o quanto o meu coração é lamentavelmente idólatra. Só me resta ecoar as palavras de Paulo em sua carta aos Romanos, no capítulo 7: 'Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta corrupção?'
Tim Keller, por meio de suas palavras, nos leva a fazer um raio x das nossas intenções. É triste observar que nosso coração sempre se inclina para longe de Deus. Somos pecadores, mas devemos perdoar e amar ...
Concluindo com a citação de Paulo, agradeço a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Olhemos para a cruz, e seremos salvos.

Beatriz.Guerreiro 24/10/2021

Que livro ??
Aprender sobre os ídolos que estão entrelaçados no nosso coração é de extrema importância. Pois só assim vamos conseguir arrancá-los e plantar o verdadeiro Deus, o nosso Pai. Não é fácil trabalhar a idolatria, mas este livro nos mostra os passos a até vencer esse pecado.
Mayhara 19/12/2021minha estante
A parte de Jacó, quanta coisa que eu jamais poderia perceber! Minha cabeça "explodiu" também com Jonas. Ah Jonas! Kkkkkk Amei amei! Que Deus nos ajude a identificar sempre que aparecerem ídolos em nossos corações e a sempre ter Cristo como substituto constante deles.

@liviaria 26/04/2020

dEUSES FALSOS
É um livro que faz a gente enxergar o mais íntimo. Me ajudou a perceber os ídolos escondidos e que eu achava que nem tinha.

E principalmente, define muito bem o que é a idolatria, de que não é só adorar uma imagem criada por homens.

A idolatria está, primeiramente, dentro de cada um, e as atitudes já são os frutos de uma idolatria enraizada.

É preciso avaliar-se constantemente.
_________________________________________

"O verdadeiro deus do seu coração é aquilo em que seus pensamentos se concentram sem o menor esforço quando nada mais requer sua atenção."

"Qualquer coisa serve de deus falso, especialmente as melhores coisas da vida."

? Timothy Keller