Mesa para Dois

Mesa para Dois Nora Roberts

Resenhas - Mesa Para Dois

Glauci 26/04/2018

Livro com história escrita em 1985 e 1986 respectivamente.
Uma compilação com duas histórias independentes, escritas em 1985 e 1986 respectivamente.
Na primeira história, a mocinha é uma renomada chef de sobremesas e vai trabalhar na rede de hotéis do nosso mocinho. História bem melosa com diálogos do tipo: "' quero te levar pra jantar" "não quero" "passo na sua casa as oito" "não vai" "esteja pronta" "não estarei" "te vejo as oito" "não vê não" ... e as oito adivinha? Ele está lá! mais diálogos "não vou sair" "vais sim" "não quero" "pedimos comida aqui" "vai embora, não podemos misturar as coisas" "podemos sim" .. bom, já deu né! Mas ainda tem mais. Ela chega no novo ambiente de trabalho, onde já tem um chef, e fica aquela briga: "essa cozinha é minha!' "não é não!" "é sim!" "não é nâo!" ... bom, agora chega né...
Ok, naquela época, Nora queria mostrar que uma mulher é capaz de ser tão boa quanto o homem em suas profissões, mas mostrar seu valor, não é impor.
Já a segunda história é um pouco diferente. Os diálogos são melhores, o mocinho é um cafajeste engraçado e a mocinha é alto astral e dona de si. Gostei mais.
li por que sou fã. Li por que comprei no sebo. Li por que leio até a lista de supermercado que essa mulher escreve e publica. Recomendo? Não.
Classificação no skoob: Duas estrelas (meia para a primeira, uma e meia para a segunda)

Keila Gonçalves 12/11/2011

Esse livro é de dar água na boca!

É uma série com duas histórias:Lindas!!!

Sobremesa de Summer
O Caminho para o coração de um homem...
A chef Summer Lyndon era conhecida por seus doces maravilhosos e por ter um coração solitário. Porém, ao ser contratada por Blake Cocharan para criar um menu especial para o restaurante do hotel dele, ela começa a vê-lo com outros olhos. Agora, sua lendária resistência aos apelos do coração será colocada à prova, e Summer talvez conquiste o homem de sua vida à moda antiga...

Lições Aprendidas
O caminho para a alma de uma mulher...
A publicitária Juliet Trent não mistura negócios e prazer, mas seu novo cliente, o chef italiano Carlo Franconi, está decidido a abrir seu apetite servindo uma de suas maiores especialidades: o amor.

O que mais amei nesse livro, foi a amizade dos dois protagonistas de cada historia...Summer e Carlo - é lindo cada momento deles, uma amizade perfeita.

Recomendo!!!

Lilica 03/09/2010

Sabor inigualável para degustar
“Mesa para Dois” é um dos livros mais sensuais que a autora já escreveu. E não poderia ser diferente quando a história se desenvolve no cenário da gastronomia e das sensações que a comida nos oferece. Duas histórias em um único livro, como a Nora gosta de nos oferecer, com a riqueza de serem duas excelentes histórias. A essência do amor e todos os seus sabores... Um toque de erotismo, como se fosse a mais fina especiaria a temperar cada uma delas... Deliciosas... Saborosas... Livro para ser degustado a dois...
No Primeiro livro "Sobremesa de Sammer" a chef Sammer é contratasda pelo hoteleiro Blake para reeestruturar a cozinha do seu hotel. Os dois personagens são fortes e genisos e o embate entre eles rende passagens deliciosas. A cena em que Sammer e Blake jantam juntos pela primeira vez e comem a sobremesa que é a especialidade de Summer, a Bombe, é de uma sensualidade desconcertante, é quase possível sentir a onda de prazer que se estabelece entre eles, de dar água na boca. E Summer é mais uma personagem deliciosa na galeria de heroínas da autora.
Na segunda história Carlo Franconi é o prototipo do amante. Sexy, charmoso e romantico. O contraponto com cética Juliet rende momentos cheios de humor. As passagens em que Franconi vai as compras para adquiri os ingredientes para o seu linguini são de rolar de rir.
Em tudo o livro todo é uma delicia!

HSTIEBLER 13/01/2010

Dois em um
Não achei muito legal essa história de dois em um. Neste livro (e percebi que não foi nesse, a autora conta duas histórias no mesmo livro. Quase sem nenhuma ligação. A única coisa em comum é que os dois protagonistas são amigos mas não é uma continuação da história e sim, histórias independentes. Assim como as trilogias dela.

Angel Sakura 30/04/2009

Delicioso,,,
Este livro contém duas histórias que abrem o apetite e não apenas para comida rs.
Adorei as duas apesar de preferir um pouco a sobremesa de Summer. Nora não decepcionou com os personagens principais sendo as mulheres confiantes e com autonomia. Adoro

Fabrícia 06/03/2009

Decepção. Li apenas este livro de Nora Roberts e achei péssimo, um romance água com açúcar, uma baboseira cansativa. Fui até o final porque estava de férias e não tinha outro livro para ler, mas não vale, é tempo perdido.
Glauci 26/04/2018minha estante
esse livro é do inicio da carreira dela, muito ruim mesmo. De outra chance a autora... rsrs