Contos de fadas em suas versões originais

Contos de fadas em suas versões originais Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Liah.S 18/02/2021

Regular
A edição do livro é bem traduzida e tem uma capa linda, vários contos populares da infância são trazidos neste compilado, o que proporciona uma feliz nostalgia. Também devo considerar que foi legal ver a versão original de alguns contos como ?Cinderela?
Mas, agora vêm o que me desagradou: os contos são muito repetitivos, poderiam ter sido melhor selecionados. É meio decepcionante ler um conto, ir pro próximo e ser praticamente a mesma coisa. Compraria ele pela capa, mas não pelo conteúdo...

JoiceCoutinho 20/10/2022

As primeiras histórias são mais "leves", mas, da metade para o final, vão ficando muito pesadas. A história dos três ursos e do Chicken Little então... Mas é bem legal se deparar com finais inesperados e que fogem do "felizes para sempre"!!

Sissy 05/04/2021

Contos de fadas
Eu amei. Queria começar abril lendo algo leve, achei esse livro e simplesmente me encantei , relembrei a minha infância. O livro é composto de vários contos, desde Cinderela, Aladim,Rapunzel kkkk e tbm a pequena sereia. Gostei bastante.

TaynA130 26/09/2022

"bem vindo ao passado"
Contos de fadas são contos que tentavam trazer algumas lições para os espectadores da época, e hoje nós podemos notar como algumas percepções mudaram drasticamente (ainda bem), o fato de que se você saísse do caminho, não fosse fiel e respeitoso, não fosse bondoso ou até temente a Deus o seu destino seria a morte, com pouca ou nenhuma chance de redenção. Recomendo muito a leitura para fazer essa viagem e desopilar de tantos problemas que passamos hoje em dia.

Sassenach 21/04/2021

"Nenhum mal jamais fica sem punição."

MatthewsVianna 11/04/2023

A equipe da Wish conseguiu reunir um compilado muito rico de histórias e é muito interessante ver o quanto de uma sociedade e sua identidade um conto de fadas é capaz de carregar.

Para além dos contos, a edição é um primor, tanto ilustrações quanto diagramação dão um brilho a mais à narrativa. Salvo alguns erros que passaram na preparação, é um exemplar incrível para se ter na coleção.

Clau @meuescapeliterario 06/05/2021

Um livro para ter na estante
Sempre tive vontade de ter um livro com os contos de fada em suas versões adaptadas e originais, e quando vi a edição impecável da editora wish com os contos originais, não hesitei em comprar e não me arrependi. Alguns contos são de personagens já conhecidos por todos, como as princesas Branca de Neve, Aurora, Jasmine e Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, com finais completamente distintos dos apresentados pela Disney. Há contos que trazem a lembrança de personagens que já conhecemos, porém cujas histórias não são tão relevantes quanto os citados anteriormente, e há aqueles completamente novos para mim.

Foi um deleite poder acompanhar novamente alguns contos que eu já há via lido (irmãos Grimm e Charles Perrault); também foi ótimo entrar em contato com outros contos cuja existência eu nem imaginava, mas no geral dou nota 3,5, pois muitos dos contos não me atraíram tanto quanto eu gostaria. A edição é simplesmente perfeita e merece todas as estrelas do mundo pela beleza e pelo trabalho impecável de tradução, mas as histórias em si não fizeram tanto sentido para mim. Entretanto, é um livro que eu faço questão de manter na estante para reler futuramente, pois acredito que seja ótimo poder voltar para essas histórias quantas vezes eu desejar.

Natália Viana 02/04/2022

Livro impecável
Impecável na beleza, escrita e ilustrações, perfeição é a palavra dele. Cada conto me leva para minha infância, os filmes da Disney que sei cada música, porém também entrega uma viagem pelo tempo, pela história.

Ana 30/06/2021

Contos populares e raros
Uma belíssima seleção de contos mais populares que escutamos de diversas formas diferentes e outros tantos contos sendo que raros. Todos escolhidos e transcritos com todo cuidado, traduzidos diretamente de livros antigos em suas versões originais. Além de ilustrações belíssimas!

Contos: Dinamarqueses, Franceses, Alemães, Ingleses e diversos outros países.

Mfarits 11/05/2022

Um ótimo compilado
A editora Wish conseguiu beirar a perfeição no que se propôs: compilar com uma absurda qualidade e de maneira fiel contos que muito são adaptados em outras obras e acabam perdendo alguns elementos.
A edição do livro não tem nenhum ponto que deixa a desejar. Meu único problema foi com alguns dos contos raros, que realmente são muito problemáticos em seus enredos.
Mais uma vez eu reforço que não sou muito bom leitor de contos, pois demoro muito e não aproveito tanto a leitura, mas achei a experiência válida!!

Giu 16/07/2021

Sentimento nostálgico e mágico
Que delícia foi ler este livro! Este é um tipo de leitura que te remete à infância e te faz ter saudade dos velhos tempos. Primeiramente, a edição é perfeita, não há o que reclamar dela. O pessoal da editora Wish caprichou e só devo aplausos a eles.
Gostei MUITO das escolhas dos contos e me surpreendi com a versão original de alguns. Destaque para O Imperador e o Rouxinol, um dos meus contos favoritos da coletânea.
Perfeito! Não há mais o que falar, apenas de que vou guardá-lo com muito carinho para poder fazer a releitura e, quem sabe, ler para meus futuros filhos.

Resenha.Encantada 28/07/2021

Contos de Fadas em suas versões originais
Contos de fadas em suas versões originais contém 38 contos, divididos entre populares e raros.
Seria impossível falar de todos eles de uma única vez, mas destaquei alguns.

O mais peculiar: O Príncipe Sapo - Uma princesa faz uma promessa à um sapo, depois se arrepende. Ela tenta escapar, mas seu pai não permite. Ela leva o sapo para casa, e ele insiste em comer sua comida, e dormir na sua cama. A princesa se cansa e, num acesso de fúria, joga o sapo contra a parede. Isso faz com que ele volte à sua forma original de príncipe. Eles se apaixonam e se casam. Tá passada? Eu tô rsrs.

O mais triste: A Pequena Vendedora de Fósforos - Na noite de Natal, uma pequena garotinha não volta para casa, pois não vendeu nenhum fósforo. Ela olha pelas janelas e vê famílias se reunindo, comendo, se divertindo. Ela está sem seus sapatos, e sente tanto frio que resolve usar seus fósforos para se aquecer. Ela vê sua finada vozinha, e para que ela não desapareça, ela decide usar todos os fósforos. Ela finalmente se reune com sua avó, onde nunca mais passará fome nem frio.

O com moral: O Flautista de Hamelin (que é uma cidade real na Alemanha). Está na seção de contos raros, mas quando eu era criança esse conto era bem conhecido. O flautista livra a cidade de uma infestação de ratos, mas seu pagamento é negado a ele, afinal, o problema já havia sido resolvido. O flautista então atrai todas as crianças de Hamelin para o lago, onde elas acabam se afogando. Esse é um conto que certamente ensina uma lição - cumpra suas promessas e pague o que deve.

Muitas madrastas más, irmãs invejosas, safados que se dão bem, e finais nada felizes. As versões originais dos contos de fada que a gente conhece hoje não tinham nada de Disney.

Este livro tem ilustrações belíssimas. É uma edição muito bonita, de capa dura, lindamente decorada.

Berenice.Thais 01/08/2023

Já conhecia muitas dessas versões. Mais algumas não deixam de me surpreender com uma edição impecável da editora wish

Sweetly 17/01/2024

Sem o final feliz
É bem curioso de saber as versões verdadeiras do contos de fadas ... algumas histórias são mais interessantes do que outras.
Foi uma boa leitura, mas não era o que estava esperando.

Gaby 26/09/2021

Seleção muito especial em uma edição maravilhosa
Essa edição de colecionador é realmente linda!! As ilustrações, a capa dura, o início dos contos, tudo! Fiquei encantada.

A seleção de contos é perfeita, passa por contos muito conhecidos por nós (ainda que diferentes) e contos raros.

Temos contos com final feliz, com final triste, com moral, com ensinamento, com princesa salvando o príncipe, com príncipe salvando a princesa, sem príncipes ou princesas,.... eu adorei!!

Eu viajei no tempo pensando em como esses contos eram passados de geração em geração há centenas de anos. Eu acho isso mais mágico do que os próprios contos. E é incrível ver como algumas situações ainda são atuais e como evoluímos em outras. Muito legal fazer essa reflexão.

Agora sobre as histórias. Claro que tem algumas preferidas: A Bela e a Fera, Rapunzel. Barba Azul, As Roupas novas do Imperador, o Semideus Maui, Hua Mulan, Branca de Neve, e o Rouxinol e o Imperador da China.

Tem aquelas tristes e profundas: A pequena vendedora de fósforos, Sapatinhos Vermelhos, A pequena Sereia e Chapéuzinho Vermelho.

Eu recomendo muito esse livro, é realmente especial!!!