Contos de fadas em suas versões originais

Contos de fadas em suas versões originais Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Natalia Noce 17/02/2020

A seleção de contos desse livro foi muito bem feita, assim como toda a sua diagramação. Pequenos detalhes como o tamanho da fonte no conto dos 3 ursos mostram todo o cuidado ao se pensar nessa coletânea.
As figuras são um caso a parte todas tão lindas e de diversas edições diferentes... me fizeram admirar absurdamente a editora.
Esse livro é uma verdadeira obra de arte!!

Jota 19/08/2021

Coisa mais linda
Li cada uma dessas histórias para meu filho de 5 anos. Ele amou. Acompanhava tudo com muita atenção.
Nada melhor que incentivar o hábito da leitura nas crianças com um livro tão lindo .

Resenha.Encantada 28/07/2021

Contos de Fadas em suas versões originais
Contos de fadas em suas versões originais contém 38 contos, divididos entre populares e raros.
Seria impossível falar de todos eles de uma única vez, mas destaquei alguns.

O mais peculiar: O Príncipe Sapo - Uma princesa faz uma promessa à um sapo, depois se arrepende. Ela tenta escapar, mas seu pai não permite. Ela leva o sapo para casa, e ele insiste em comer sua comida, e dormir na sua cama. A princesa se cansa e, num acesso de fúria, joga o sapo contra a parede. Isso faz com que ele volte à sua forma original de príncipe. Eles se apaixonam e se casam. Tá passada? Eu tô rsrs.

O mais triste: A Pequena Vendedora de Fósforos - Na noite de Natal, uma pequena garotinha não volta para casa, pois não vendeu nenhum fósforo. Ela olha pelas janelas e vê famílias se reunindo, comendo, se divertindo. Ela está sem seus sapatos, e sente tanto frio que resolve usar seus fósforos para se aquecer. Ela vê sua finada vozinha, e para que ela não desapareça, ela decide usar todos os fósforos. Ela finalmente se reune com sua avó, onde nunca mais passará fome nem frio.

O com moral: O Flautista de Hamelin (que é uma cidade real na Alemanha). Está na seção de contos raros, mas quando eu era criança esse conto era bem conhecido. O flautista livra a cidade de uma infestação de ratos, mas seu pagamento é negado a ele, afinal, o problema já havia sido resolvido. O flautista então atrai todas as crianças de Hamelin para o lago, onde elas acabam se afogando. Esse é um conto que certamente ensina uma lição - cumpra suas promessas e pague o que deve.

Muitas madrastas más, irmãs invejosas, safados que se dão bem, e finais nada felizes. As versões originais dos contos de fada que a gente conhece hoje não tinham nada de Disney.

Este livro tem ilustrações belíssimas. É uma edição muito bonita, de capa dura, lindamente decorada.

TaynA130 26/09/2022

"bem vindo ao passado"
Contos de fadas são contos que tentavam trazer algumas lições para os espectadores da época, e hoje nós podemos notar como algumas percepções mudaram drasticamente (ainda bem), o fato de que se você saísse do caminho, não fosse fiel e respeitoso, não fosse bondoso ou até temente a Deus o seu destino seria a morte, com pouca ou nenhuma chance de redenção. Recomendo muito a leitura para fazer essa viagem e desopilar de tantos problemas que passamos hoje em dia.

Bruna 12/03/2020

Mais uma obra excepcional da Wish
A reunião de contos é maravilhosa e traz os manuscritos originais dos contos que fizeram parte da infância de muita gente. O trabalho da Wish é maravilhoso, uma diagramação feita com afinco, assim como a separação dos contos. Recomendo bastante pra todos que possuem a curiosidade de saber sobre os contos sem o filtro da Disney, já que grande parte deles é muito problemática e doutrinadora.

Giu 16/07/2021

Sentimento nostálgico e mágico
Que delícia foi ler este livro! Este é um tipo de leitura que te remete à infância e te faz ter saudade dos velhos tempos. Primeiramente, a edição é perfeita, não há o que reclamar dela. O pessoal da editora Wish caprichou e só devo aplausos a eles.
Gostei MUITO das escolhas dos contos e me surpreendi com a versão original de alguns. Destaque para O Imperador e o Rouxinol, um dos meus contos favoritos da coletânea.
Perfeito! Não há mais o que falar, apenas de que vou guardá-lo com muito carinho para poder fazer a releitura e, quem sabe, ler para meus futuros filhos.

naisehummel 10/02/2023

Livro perfeito
Eu amei cada conto, alguns me surpreenderam por não esperava o final, outros me trouxeram conhecimento que eu não tinha, queria poder ser de novo como se fosse a primeira vez!

Livrismo_ | Por Natacha Agata 20/10/2020

Sensacional! Amo a sensação de nostalgia desse livro
Esse e? o livro mais lindo que ja? li na vida, em todos os sentidos. A experie?ncia ja? comec?a na capa (maravilhosa, diga-se de passagem), o tipo que vira xodo? e que da pra usar como item decorativo. Ao abrir o livro, viajei no tempo.?
Ele e? todo ilustrado, tem uma escrita extremamente fluida e viciante, e foi totalmente traduzido dos textos originais (diminuindo assim o nu?mero de informac?o?es que podem se perder com traduc?a?o de traduc?a?o). Mas o mais importante: aqui em casa, ele foi responsa?vel por criar um novo ha?bito.?
Eu falava com o meu marido que ia ler o conto do barba azul, por exemplo, e ele me pedia pra que eu lesse em voz alta pra que ele pudesse ouvir tambe?m. A partir desse dia comec?amos a ler todos os contos juntos, virou nosso programa dia?rio antes de dormir (e mantivemos isso com outros livros depois que esse acabou).?
A crianc?a que vive em mim ficou extremamente satisfeita com essa leitura. A edic?a?o e? realmente impeca?vel e so? o que posso fazer e? recomenda?-lo fortemente a todos que conhec?o. ?
PS.: Amigos e familiares meus ja? pediram ele emprestado e montaram uma fila pra organizar direitinho a ordem, rs. So? um exemplo do efeito que esse livro causa nas pessoas.?

Para mais conteúdos como este, me siga no meu Instagram literário @livrismo_ ?

@biacanelas 21/10/2020

Perfeito para qualquer fã!
Imaginem ser uma criança que cresceu ouvindo muitas histórias. Agora, pensem nessa criança anos depois, já adulta, revendo essa histórias como realmente são: tão adultas quanto a quem a criança se tornou.

A edição feita pela editora Wish realmente é mágica, para dizer o mínimo. Totalmente trabalhada nos mínimos detalhes, o amor aplicado nela sendo quase palpável de tão grande, assim como a dedicação. Desde a guarda, cores, design de capa, tudo meticulosamente pensado no público. Algo que, por sinal, a editora faz com louvor em todas as suas publicações, digitais e físicas.

Temos nesta edição desde contos que consideramos comuns como Branca de Neve, até contos menos conhecidos e, alguns, que nunca ouvi falar, mas amei conhecer. Vemos aqui que a magia pode existir, mas a realidade também: as vezes contos de fada podem ser cruéis também, porém essa é a grande pegada do livro para leitores adultos. Descobrir a verdade por trás do que acreditamos torna tudo ainda mais mágico!

MatthewsVianna 11/04/2023

A equipe da Wish conseguiu reunir um compilado muito rico de histórias e é muito interessante ver o quanto de uma sociedade e sua identidade um conto de fadas é capaz de carregar.

Para além dos contos, a edição é um primor, tanto ilustrações quanto diagramação dão um brilho a mais à narrativa. Salvo alguns erros que passaram na preparação, é um exemplar incrível para se ter na coleção.

Carol 22/01/2021

Uma viagem pela história
Sempre gostei de Contos de Fadas, provavelmente por conta das animações da Disney durante a infância. De toda forma, sempre fui atraída por essas histórias. Hoje vejo de forma diferenciada. Como uma maneira de compreender a sociedade da época e a forma como as pessoas deveriam se portar.

Hoje, após terminar a breve leitura, sou ainda mais agradecida por ter nascido nesse período atual. Obviamente, ainda temos muitos problemas e desafios, mas já avançamos tanto!

Alguns contos são chocantes hoje, trazendo "lições" que não podemos continuar. E, se já compreendemos essa diferença, é um sinal de avanço.

Sobre o livro em si, já faz um tempo também que estou apaixonada pela editora Wish. Essa edição dos Contos de Fadas sem censura é muito linda mesmo. Capa dura, diagramação maravilhosa, muitas ilustrações clássicas. Enfim, não tem o que dizer. Estou numa fase que quero comprar tudo da Wish de tão lindas que são suas obras!

Vanessa 16/02/2021

Muito bom! Muitas histórias eu não conhecia mas isso não atrapalhou em nada o quanto eu gostei da obra! Enredos bem diretos e legais! Me impressionei com o tanto de histórias que a obra conseguiu abarcar!

Rayza.Figueiredo 18/02/2021

Edição Primorosa
Ainda bem que a edição salva, porque este livro, meuzamigos, não é bom kkkkkk
salva apenas uns poucos contos. são na grande maioria infantis, repetitivos e sem sentido ?????

Liah.S 18/02/2021

Regular
A edição do livro é bem traduzida e tem uma capa linda, vários contos populares da infância são trazidos neste compilado, o que proporciona uma feliz nostalgia. Também devo considerar que foi legal ver a versão original de alguns contos como ?Cinderela?
Mas, agora vêm o que me desagradou: os contos são muito repetitivos, poderiam ter sido melhor selecionados. É meio decepcionante ler um conto, ir pro próximo e ser praticamente a mesma coisa. Compraria ele pela capa, mas não pelo conteúdo...

Gaby 26/09/2021

Seleção muito especial em uma edição maravilhosa
Essa edição de colecionador é realmente linda!! As ilustrações, a capa dura, o início dos contos, tudo! Fiquei encantada.

A seleção de contos é perfeita, passa por contos muito conhecidos por nós (ainda que diferentes) e contos raros.

Temos contos com final feliz, com final triste, com moral, com ensinamento, com princesa salvando o príncipe, com príncipe salvando a princesa, sem príncipes ou princesas,.... eu adorei!!

Eu viajei no tempo pensando em como esses contos eram passados de geração em geração há centenas de anos. Eu acho isso mais mágico do que os próprios contos. E é incrível ver como algumas situações ainda são atuais e como evoluímos em outras. Muito legal fazer essa reflexão.

Agora sobre as histórias. Claro que tem algumas preferidas: A Bela e a Fera, Rapunzel. Barba Azul, As Roupas novas do Imperador, o Semideus Maui, Hua Mulan, Branca de Neve, e o Rouxinol e o Imperador da China.

Tem aquelas tristes e profundas: A pequena vendedora de fósforos, Sapatinhos Vermelhos, A pequena Sereia e Chapéuzinho Vermelho.

Eu recomendo muito esse livro, é realmente especial!!!