Patrulha do Destino - Volume 1: Pedaço por Pedaço

Patrulha do Destino - Volume 1: Pedaço por Pedaço Gerard Way...

Resenhas - Patrulha Destino Vol.1

Emanuel 16/10/2021

Patrulha do Destino #1
Uma menina que dirige rápido, tipo, rápido mesmo, um homem de lata, um homem com poderes radioativos envolto em bandagens, um cara que tem músculos telepáticos e mais personagens estranhos. Ah, e uma rua. Tipo, uma rua viva. Não sei como explicar isso, mas ele é um personagem. Sei lá cara. Tudo isso misturado vira a equipe de heróis mais desajustada que você pode ler. A patrulha do destino. E a única coisa que eles querem é salvar o mundo de qualquer coisa que ele precise ser salvo.

Eu só havia ouvido falar sobre Patrulha do Destino. Já estava na minha lista a um tempo e depois me chamou a atenção por conta da série que saiu. Ah, também por ter o roteiro do Gerard, já tinha lido Umbrella Academy e gosto muito de como ele escreve. Só que por algum motivo não tinha pegado ainda, até que rolou uma promoção.

Eu não conhecia a origem dos personagens e nem li a tão aclamada série de quadrinhos roteirizada pelo Grant Morrison, mas busquei um resumão e gostei do que vi. E bom, parece muito com o que eu li (e gostei) em Umbrella Academy. E é a cara dos roteiros do Gerard.

A história é um emaranhado de confusões que no final faz sentido mesmo sem fazer. Tipo aquelas coisas de Sci-Fy que você só aceita que está lendo. Mas é maneira. Eu curti pelo menos. O roteiro é bem feito e tem um ritmo que me prendeu e os diálogos são ótimos.
A arte é uma coisa linda. Tive momentos de ficar olhando os quadros e batendo foto pra enviar pra meus amigos e dizer "olha aqui que arte bonita".

Em resumo, é uma boa história, com bons personagens, com uma ótima arte e um ótimo roteiro. Uma leitura bem agradável pra um sábado chuvoso.

Thiago 02/08/2020

Alucinações em quadrinhos
Aventuras insanas pra tirar da zona de conforto. Edição deliciosamente bem desenhada e colorida.