A Construção Do Argumento

A Construção Do Argumento Anthony Weston

Resenhas - A Construçao Do Argumento

Andre.Arruda 22/01/2023

Seja coerente e claro ao expor seus termos
O livro passa boas dicas sobre a forma de construir uma argumento. Saber o que quer falar antes de começar a escrever é a base de qualquer argumento bem construído. Dicas sobre a forma de expor sua ideia, utilizando de verbo e frases diretas. Manter as ideias próximas entre uma frase e outra, além de um pouco do estudo da lógica argumentativa.
Achei apenas que o livro poderia ter mais exemplos, livro curto.

renatats 17/01/2023

Livro bem interessante sobre a construção argumentativa e, consequentemente,sobre as falácias muitas vezes usadas para defender argumentos.

fabio.ribas.7 30/12/2022

A construção do argumento
Um ótimo livro. Leiturq obrigatória, mas senti falta de mais exemplos, pois nem sempre os dá e os que dá o autor repete muito. E isso, a falta de exemplos, casos, narrativas, tende a tornar a leitura seca e cansativa. Mas há outros dois livros muito ricos sobre o mesmo assunto: O Trivium e O livro ilustrado dos maus argumentos.

Ricardo_PA 14/11/2011

Um curso compacto de argumentação
Esse livrinho é muito bom! Com uma linguagem simples, explica basicamente tudo o que um estudante normal precisa saber sobre lógica argumentativa, falácias e como escrever textos argumentativos. (Não é um livro acadêmico, e se você já tiver muita leitura na área, creio que considerará o livro simples demais)

Recomendo o livro para quem precisa melhorar suas habilidades em Redação (inclusive concursos públicos), pois muitas vezes o problema não está em lidar com regrinhas de gramática ou coisa parecida, e sim na organização do pensamento antes de passar as ideias para o papel. Nisso ele se diferencia e complementa os manuais de redação disponíveis no mercado.

Se você gostou de "A construção do argumento", pode ser que se interesse por "Como vencer um debate sem ter razão", de Arthur Schopenhauer. Esse último é mais divertido, mas nem por isso menos útil.