Vergonha

Vergonha Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Vergonha

Fran.5s 04/04/2020

Surpreendente (não julgue pela capa)
Vergonha é muito mais que um simples romance, o livro serve como uma reflexão sobre família, perdão, superação e autodescoberta. É aquele tipo de livro que nos traz uma lição de vida importante, a qual diz que se não superarmos o passado, de alguma forma, não podemos ser completos no presente. Assim como mostra que é imprescindível que a gente se conheça, se ame e que se aceite como é, antes de querer que qualquer outra pessoa o faça por nós.

O livro foi o meu primeiro contato com a escrita da Brittainy e simplesmente achei incrível! Brittainy é intensa, verdadeira e tão realista em suas palavras que nos vemos diante de uma obra que poderia facilmente descrever a vida de qualquer pessoa.
Nivia 02/11/2020minha estante
Continue lendo essa autora. As séries são ótimas. Seus livros tem histórias lindas.

Pri 28/12/2020minha estante
Siim, super verdade e uma mensagem muito importante, que temos que nos amar e nos aceitar antes de querer que alguém faça por nós.

Gabriele346 06/01/2021minha estante
Esse livro é muito bom! Amei

Lis.lise 12/03/2021minha estante
Chorei nesse livro e amei!!

Silvia410 11/04/2021minha estante
Maravilhoso, Lição pra vida! Chorei litros...

DAnia.Virginia 11/06/2021minha estante
Fiquei muito interessada em ler só pelo seu comentário

Ally 14/06/2021minha estante
Gente, esse livro é de chorar ? comecei mas parei pq to com medo de ser triste e não to podendo no momento kkk

Ally 20/06/2021minha estante
Ah, mas tem uns romances que a gente chora né ?! Rs? vou tentar.

Paloma.Almeida 20/06/2021minha estante
Esse livro , é aqueles que da vontade de viver um romance dps de lê, ele é ncrível

Adylla corvere 21/07/2021minha estante
Esse livro me surpreendeu de todas as formas,eu amei não sei nem descrever

ViviCaju 09/12/2021minha estante
Simm eu li também! Amei o outro livro da autora, "um amor desastroso " simplesmente apaixonante!

Ammy 11/01/2022minha estante
Este livro foi tão surpreendente. Confesso que não esperava que a história seria assim tão cativante. Primeiro que o livro trata muito de julgamentos, e nos faz enxergar essa pauta de uma maneira muito séria, pois a história toda retrata os personagens sofrendo muito com tudo isso, (e a capa mesmo já nos da uma lição e tanta), pois quem olha, imagina um livro totalmente vulgar, mas o tombo é grande. Que lições que esse livro me ensinou, digo que abriu meus olhos em momentos em que eu precisava do choque de realidade, manipulações e o medo de desagradar as pessoas ao seu redor foi o assunto mais abordado além de julgamentos. E é muito interessante o quanto eu me identifiquei com a protagonista, toda a libertação que ela passa a ter depois de conhecer o Jackson, o jeito como ela começa a mudar todas as inseguranças, deixar de pensar nos outros pra começar a pensar no crescimento dela, na evolução dela e nas decisões que ELA mesma toma. Foi algo totalmente maravilhoso, particularmente esse se tornou meu livro preferido. Pois me ajudou a enxergar coisas em um momento onde preciso desse choque de realidade como a personagem teve, quando dizem que os livros são poderosos, eles estão ertos

Ana 20/01/2022minha estante
Meu livro favorito da vidinha

Isa 25/01/2022minha estante
Me deixou sem palavras, meu livro favorito ??

Loislene.Lara 13/02/2022minha estante
Resenhas maravilhosa que fazem a gente adicionar o livro na lista de leitura obrigada

Maria 12/08/2022minha estante
exatamente isso!! eu viciei na escrita dela depois de vergonha, nos tira da realidade de um jeito.. também recomendo muito Eleanor e Grey, da mesma

Beatriz 07/09/2022minha estante
Eo que dizer ne nunca julgue um livro pela "capa" akakakaak gente scrr achei que era cheio daqueles coisas ne porque falaram isso pra min ent fiquei com receio de ler mais ao ler fui tapeada com uma história linda e emocionante e super envolvente

Virgínia 19/09/2022minha estante
Muito bom? li já tem um tempinho, seria um livro que pela capa, eu nunca daria crédito a ele. Como sigo o Livros e Fuxicos, resolvi comprar, e me surpreendi? gostei de todo contexto? me prendeu demais.

Isabelle 30/09/2022minha estante
Muito emocionante! Me apaixonei em cada verso. Tem todos os meus plots favoritos, além de ser muito bem descrito cada sentimento dos personagens.
AMEIIIIII

Nycole.Rayner 31/10/2022minha estante
Cara esse é meu livro favorito no mundo , acabei me identificando em diversos momentos durante a leitura o livro me prendeu do começo ao fim , é surreal de bom ele passa uma mensagem extremamente linda e importante me ensinou mto,eu tive uma perspectiva muito melhor do mundo e sobre mim mesma depois da leitura , eu emprestei o meu até para a minha psicológica ler .

DAnia.Virginia 09/11/2022minha estante
Que ótimo ver tantos comentários sobre incríveis sobre o livro.

Emilly 21/11/2022minha estante
Esse livro realmente me surpreendeu o não esperava isso Sinto muito pelas pessoas que deixam de lhe Essa maravilha pela capa que realmente vergonhosa.

Sarah 22/11/2022minha estante
Nossa um dos livros que mais amei, me surpreendeu tanto , maravilhoso!!

Juliana.Tomazoni 26/11/2022minha estante
Realmente, favoritado! Amei e senti do do início ao fim o que esse livro quis ensinar.

Nicoly 04/12/2022minha estante
o verdadeiro significado de não julgue pela capa, me apaixonei pelo jack e pela Grace , amei demais!!??

Hemily.Cristini 21/12/2022minha estante
Comecei ele e estou gostando bastante

Matheus.Nunez 03/01/2023minha estante
O verdadeiro sentindo do "não julgue pela capa", tem sido uma lição esse livro.

Rêh 18/01/2023minha estante
Esse livro é lindo, me fez sentir tantas coisas ao mesmo tempo, tambem foi o meu primeiro contato com a autora e vou continuar lendo os livros dela.

ThaAs 25/01/2023minha estante
Gostei da mensagem, a autora escreve bem, mas não gostei muito da história em si. Também não me apeguei muito aos personagens.

Gi Santos 04/04/2023minha estante
Sempre que vejo a capa eu acabo desistindo...rs
Mas depois dessa resenha vou dar uma chance ?

Bia 14/04/2023minha estante
gente vocês tem esse livro pra vender?? pfvr me contatem se sim :(

Bruna 04/05/2023minha estante
Se gostou dele, te recomendo tempestades do sul,da mesma autora... ?

Cyz Karol 24/08/2023minha estante
Um livro maravilhoso, que não deve ser julgado pela capa! Uma história surpreendente de recomeço, de descoberta. Com certeza um dia melhores que já li esse ano

Gi Santos 24/08/2023minha estante
Bia, eu tenho o PDF serve?

milypferreira 04/10/2023minha estante
o livro é incrível mesmo, eu pensei que só ia ler um romance clichê, e a autora me surpreendeu muito

Suellen176 02/11/2023minha estante
Alguém pode indicar algum livro que tem a mesma pegado desse livro? Eu AMEIII muito já passei a mesma coisa que a Grace.

Fran.5s 02/11/2023minha estante
Dá uma olhada nos outros livros dessa autora, dizem que são bons tbm..

iflavua 05/02/2024minha estante
é tao simples e clássico clichê mas eu amei tanto!!

Marta 14/02/2024minha estante
Fran, obrigada pela sua resenha! Já tinha abandonado duas vezes esse livro e aquela capa realmente não era nada animadora. Mas a sua resenha me vez recomeçar a ler esse livro outros olhos e eu teria perdido tanto se o tivesse abandonado. É um livro incrível, de chorar e rir, se emocionar e refletir. E isso só foi possível por causa da sua resenha. OBRIGADA e Parabéns! ??

Fran.5s 17/02/2024minha estante
Fico feliz que tenha gostado Marta e que não desistiu dele. Eu realmente sou apaixonada por esse livro, valeu cada minuto! ??

Alessandra879 15/03/2024minha estante
Estou lendo em PDF, mas só tem 385 páginas.alguem pode me dizer se o final é no casamento ?

Monica46 18/03/2024minha estante
Ma ra vi lho so !!!

Michela Wakami 12/07/2022

Muito ruim
Achei a história muito fraca e irritante.
Relutei muito para ler esse livro, és que chegou o dia, e rendi-me, foi uma bomba.
Carolina165 12/07/2022minha estante
É sério? E td mundo fala tão bem desse livro! ?? q pena

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Eu não gostei, mas muita gente gosta.
Vamos ver o que você vai achar.
Na minha opinião a capa anterior faz jus a história.

Paula 12/07/2022minha estante
Já vi muita resenha boa desse livro! Bom ter essa outra perspectiva. Achei que essa capa não representa tbm!

Carolina165 12/07/2022minha estante
Nossa, mtas pessoas falaram que a capa não tinha nada a ver com a história... agora fiquei confusa, kkkk. ? De qualquer jeito acho vai demorar um pouco pra eu ler pq tem um monte na frente ?

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Então eu achei que apesar de detestar aquela capa, ela condiz muito mais com a história do que essa.
Mas no meu caso eu achei melhor essa, pois só assim tive coragem de colocar que eu li esse livro aqui no Skoob.
?????

Paula, você já leu ele?

Paula 12/07/2022minha estante
Ainda não Michela! Mas estava nos meus planos. Mas depois de ver sua opinião coloquei ele lá pro fim da minha lista!

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Mas vai que você se encaixe no grupo que ama ele.??

Depois eu te conto! ?

Ebaaaaa.?

iamdudis 12/07/2022minha estante
Que horror amiga kkkkk

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Eduarda, você é do time que amou né ?
?????

iamdudis 12/07/2022minha estante
Claro, inclusive um dos meus favs kkkk

Manuel 12/07/2022minha estante
Então é literalmente uma vergonha rs

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Manuel, esse quase foi o título da minha resenha.
Mas resolvi ter um pouco de misericórdia. Kkkkkkkkk.

keyla 12/07/2022minha estante
meu deussss

Keila, kkkkkk.

Karol Alencar 15/07/2022minha estante
Chocada que tu leu esse Chernobyl amiga kkkkkkkk????????

Karol Alencar 15/07/2022minha estante
Me divertindo com os comentários kkkkkkkk

Michela Wakami 26/02/2024minha estante
Sério, amiga.?

Alane.Sthefany 22/01/2022

Vergonha
Em várias resenhas sobre esse livro, muitos diziam que ele era totalmente o oposto da capa, de não julgá-lo apenas por ela, até mesmo brincavam que "vergonha" era essa capa do livro ???
Criei bastante expectativas e fiquei curiosa, sobre o que o livro se tratava (já que não leio sinopse, por estragar bastante minha experiência de leitura.

Esse livro foi uma experiência incrível, uma lição de vida, que guardarei e levarei comigo.

Esse livro me ensinou diversas coisas, principalmente sobre o poder do perdão, sobre recomeços, restauração, sobre família, novas descobertas, autoconhecimento, superação e principalmente, sobre o impacto que possui as nossas escolhas e decisões diante da vida, que podem mudar totalmente o rumo dela, e muitas vezes, até mesmo de forma irreversível ...

Se soubessemos o impacto de nossas ações e palavras sobre a vida das outras...

Pensaríamos mil vezes antes de realizá-las e proferi-las. E aprenderíamos a ter mais empatia, de nos colocarmos no lugar do outro e entender a dor que cada pessoa trás em sua bagagem.

Recomendo ???

? Nota 4/5 ?

Tiveram algumas coisas (particularmente) que me incomodaram. Mas é um bom livro, que só tem a agregar !

. ?? Spoiler ??

Quotes ??

"Então, quando realmente ficarmos juntos, será porque somos duas pessoas inteiras, e não duas pessoas despedaçadas
servindo de apoio para evitar que o outro caia."

"Nós nos demos espaço porque não queríamos mais servir de muleta um para
o outro."

"Assisti ao pôr do sol e pintei o céu. Você amaria este lugar, Princesa. Ou talvez eu só amaria que você estivesse aqui."

"Eu vi tantos lugares nesses
últimos meses. Vi o sol nascer um milhão de vezes e vi o sol se pôr outras
tantas. Segui por milhares de estradas e não importava por qual delas eu
seguisse, não importava se eu ia para a esquerda ou para a direita, se eu ia
para o norte ou para o sul, todas elas pareciam me trazer de volta para você."

Princesa e Oscar / Grace e Jackson ???
Bruna3223 23/01/2022minha estante
eu gostei bastante do livro...
o romance deles é fofo demais, as cenas deles juntos conversando sobre livros, quando ele ajuda ela a decidir qual tipo de comido com ovo ela gostava mais (foi perfeito kkkkkkk), eles na biblioteca, etc...
Uma coisa que achei super desnecessária no livro, foi a imagem que autora passou da igreja e de quem frequenta ela...
acho que não tinha necessidade daquilo!

Alane.Sthefany 24/01/2022minha estante
Foi isso que me incomodou, caso não fosse isso, daria até mais estrelas, colocando a imagem que vários já possuem de pessoas que vão a igreja, como os vilões da história, e coisas do tipo, como falar com desdém "o seu deus" ...
Entendo a revolta de tudo o que ele sofreu e da hipocrisia das pessoas, mas ...

Eu não gostei disso, no entanto tirando isso, a história é incrível. Aprendi bastante ???

Gaby 24/01/2022minha estante
Tem uma amiga minha q insiste horrores pra eu ler esse livro kkk tô quase me rendendo

Alane.Sthefany 24/01/2022minha estante
@Gaby

Pelo visto, você já se redeu ???
Pode ir fundo, não abandone o livro, eu acredito que você irá gostar do desenrolar da história, passará bastante raiva, se prepare... ?

Kkkkkkkkkkkkkkk ok

@Lannêh
exatamenteee

@Gaby
leia o livro, é muito bom...
eu daria 5 estrelas se não fosse o detalhe da imagem da igreja que a escritora passou.
mas o romance é super legal e fofo, eles ajudaram um ao outro, se "encontraram" juntos... Eu amo demais esse casal

Gaby 24/01/2022minha estante
Tá bomm, depois eu vou ler ent

Bruna3223 24/01/2022minha estante
depois me fala se gostou :)

Gaby 24/01/2022minha estante
Agora vai ser lindo ficar fazendo histórico de leitura desse livro kkkkk a vergonha vem, literalmente

kkkkkkkkkkkkkkkkk

A ??????

Maravilhosoooooo

Esse livro é perfeito

Iara.Freitas 04/02/2021minha estante
Não sei quem é mais cadelinha desse livro entre a gente

tb 04/02/2021minha estante
Kkkkkkkk realmente. Mas esse livro me tocou demais.. eu chorava e em alguns momentos parava de ler e dizia pra mim ?que livro lindo, meu Deus? ??

Iara.Freitas 04/02/2021minha estante
Exatamenteeee

Bia 23/10/2020

"Sempre e para sempre"
Nossa ! Agora posso respirar , comecei a ler e não queria parar mais , se eu pode-se teria acabando do mesmo dia kkkk .

Amei a maneira que os dois foi se apaixonando, não foi as pressas e sim ao pouco .

Eu me identifiquei com a Grace, como ela se preocupava o que os outros pensava e como ela foi se conhecendo melhor e gostei de ela ser mais velha que ele ( isso não se ver muito nos livros , não os que eu li até agora ) . Amei o final .

Uma história que vou guardar comigo pra sempre e para sempre .
E NÃO JULGEM ESSE LIVRO PELA CAPA .
Bianca 23/10/2020minha estante
Aaa, também ameeei, a história também fugiu dos padrões que eu estava lendo,foi tudo aos poucos e de uma forma incrível!!

Bia 23/10/2020minha estante
Sim e como eles tiveram um tempo separados pra se conhecer a si próprio e depois ficaram juntos.

Aline 23/10/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso! ?? Um dos melhores que eu li esse ano. ?

Deni Cruela 23/10/2020minha estante
Sim é maravilhoso ?, gostei tanto desse livro que pretendo ler outros da autora, mais foi um dos que mais me surpreenderam esse ano.

Bia 23/10/2020minha estante
Realmente me surpreende muito e também já quero ler os outros livros dela.

Kathia 23/10/2020minha estante
Assim que terminei vergonha...já iniciei outro da Brittainy...amei a forma como ela apresenta os personagens e eles crescem no decorrer da história...

Estou lendo Eleanor e Grey

Amando TB

Bia 24/10/2020minha estante
Kathia eu quero ler todos dela . Também amei a escrita dela

Fabi129 07/05/2019

ÓTIMOS ENSINAMENTOS!
''— Eu vi tantos lugares nesses últimos meses. Vi o sol nascer um milhão de vezes e vi o sol se pôr outras tantas. Segui por milhares de estradas e não importava por qual delas eu seguisse, não importava se eu ia para a esquerda ou para a direita, se eu ia para o norte ou para o sul, todas elas pareciam me trazer de volta para você.''

Assim como a Colleen Hoover, a Brittainy C. Cherry consegue escrever histórias marcantes, o que tornam seus livros ótimas leituras. Sempre que quero me emocionar, ler algo que vele meu tempo perdido, leio algo dessas autoras. Há um tempinho tinha lançado este livro e eu sempre deixando para uma ocasião especial, quando sentisse que estava precisando urgente de uma dose de maravilhosa leitura.
E meu povo, vocês acreditam, que todos os livros que estava lendo, não estavam me agradando, pois eu estava com ansiedade para ler este aqui? Sério isso, rs. Pois bem, a sinopse é agradável aos olhos, nos trazendo uma mocinha de boa família que se envolverá com o cara considerado o monstro da cidade.
Grace Harris é uma mulher sofrida. Sofreu aborto sete vezes, foi traída pelo marido e no começo do livro, os dois estão se separando. Ela perdeu a confiança no homem que prometeu respeitá-la e assim, seu mundo desmoronou. Os dois estão de malas prontas para voltarem para a cidade no qual se conheceram. Grace planeja passar um tempo na casa de sua melhor amiga, pois não quer ter que contar para seus pais por enquanto, sobre a separação. Pobre Grace, outra decepção a aguarda quando chegar à casa de sua melhor amiga.
Mas no momento que ela chega de fato a Chester, ela já se depara com Jackson Emery. Ele a ajuda com um problema em seu carro e Grace quer o agradecer e tal, mas ele já a trata de forma bruta. Jackson é tipo cachorro bravo e ursinho fofo ao mesmo tempo. Ele ajuda uma pessoa quando precisa, porém, após a ajuda, ele não quer conversa.
Tanto ele como sua família, é considerado pessoas de má conduta. O pai de Jackson vive bêbado, devido sua mulher o ter abandonado. Ele e seu filho, odeiam a famíia Harris, devido quando precisaram de ajuda por parte deles, deram-lhe as costas. O pai da Grace é pastor, sua família é bem ligada à igreja, meio que eles comandam a cidade.
Jackson já não gosta de conversar com ninguém da cidade e quando descobre que Grace é uma Harris, é um motivo a mais para ele querer ela longe dele. Entretanto, esses dois se parecem mais do que imaginam. Os dois têm pais que os fazem sofrer e os dois sofrem diariamente com as críticas que sofrem pelos moradores da cidade.
Caramba, que cidade para ter enxerido hein! Poxa, Grace e Jackson já sofriam separados e quando ela busca nele conforto, é aí que as línguas grandes atacam mesmo. Grace sofre ainda mais, pois sua mãe a critica 24 horas. Ô mulherzinha irritante! Ela diz que Grace tem que lutar pelo casamento dela, que tem que superar a traição do marido, etc. Vê se pode!
O pai de Jackson também, nossa, que homem imprestável! Só vive bêbado, impedindo seu filho de fazer o que quer, pois ele vive preso ao seu lado, preocupado sempre com sua saúde.
Ah, este livro me lembrou demais dois livros da autora da série Elementos: O ar que ele respira e O silêncio das águas. É como se a autora tivesse juntado esses dois livros, em um só. Grace e Jackson buscam em seus corpos, algo que os faça esquecer os problemas. Os dois gostam de ler e comentam sobre suas leituras, indicam livros um ao outros. Que legal da parte da autora fazer isso né?
O livro é muito sobre família e perdão. A família Emery e Harris tem um segredo que pode os separar ainda mais. Só o perdão, para fazer com que deem a volta por cima e passem por este obstáculo.
Outra mensagem que ele nos traz, é sobre nos encontrarmos. Procurar saber o que nos agrada, o que nos traz paixão de viver. Não devemos viver para agradar os outros, mas sim, fazer com que estejamos bem conosco mesmo. E claro, olhar com atenção o próximo, ver com um olhar mais atento, deixando de lado os julgamentos.
Meus amigos, este livro é muito lindo e de grandes ensinamentos. Não deixem de ler os Agradecimentos. É perfeito também, assim como tudo que essa diva escreve. LEIAM!!!

Ps: desculpem a resenha grande, é que me empolguei falando dessa belezura, rs.

''Talvez o amor seja isso: algo que vai desbotando com o tempo até se tornar algo extremamente imóvel.''

''— Talvez algumas coisas não tenham sido feitas para durar para sempre.''

''— Quando você se sentir perdido, com medo e fraco, esses são os momentos que você precisa superar. Sua força está escondida sob esses momentos sombrios. Pegue esses momentos e os torne fortes. Faça com que eles importem, Jackson. Faça com que contem.''

''É muito fácil julgar os outros quando você está olhando de longe. É fácil olhar para alguém fora do seu mundo e fazer uma porção de afirmações e julgamentos sobre quem aquelas pessoas são. Porque quando você vê os defeitos dos outros, você meio que justifica que seus defeitos são melhores que os deles.''

''Mesmo quando o mundo estava sombrio, as palavras continuavam existindo nos livros.''

''Algumas vezes, a melhor coisa para um coração triste é um livro que faça você rir.''

''— Sempre e para sempre.''

''Na escuridão dele, eu encontrava a minha luz.''
Carolina165 07/05/2019minha estante
Quantos quotes lindos! E verdadeiros...

Paloma 07/05/2019minha estante
Já quero lê-lo! *-*
Amei a resenha!

Cris 07/05/2019minha estante
Eu amei esse livro também!

Cris 07/05/2019minha estante
A resenha está perfeita!

Sandra Bessa 07/05/2019minha estante
Livro maravilhoso! Concordo plenamentecom sua colocação sobre as autoras.

Laura 08/05/2019minha estante
Não tinha a intenção de lê-lo, achei a capa feia, mas vou dar uma chance pelo seu 5 estrelas

Sandra Bessa 13/05/2019minha estante
Também não gostei da capa, mas pode confiar, o livro é maravilhoso.

Cris 13/05/2019minha estante
Laura, a capa não tem nada a ver com o livro. Pode ler sossegada, é lindo!

Fabi129 13/05/2019minha estante
Confia em nós Laura!

Jess_ 07/11/2021

Você ja deve ter visto a capa e julgado dizendo que não leria né? Porque a capa é feia ou vulgar demais, ou seja lá o que tenha achado. É exatamente isso que o livro trata, julgar um livro pela capa sem nunca dar a chance de conhecer sua real essencia e mensagem.

Grace é uma pessoa feliz e divertida, tinha uma vida ao lado de Finn, mas as coisas começam a apertar quando ela quer ter filhos e perder eles em seguida, e as coisad começaram a se desentender e desmorronar, ate que Finn trai Grace com uma pessoa e isso é a ruina dos dois. Eles voltam pra cidade Natal deles, vendem a casa e começam a viver a vida separados.
Ate que Grace conhece Jackson que não tem uma fama muito boa na cidade, e que todos os acham o proprio diabo em terra. Mas ele a ajuda quando ela chega na cidade e ele ja a odeia por ser de uma familia religiosa e que odeia tanto quanto a cidade inteira nao gosta dele. E apartir dai Grace percebe que ele não tem é nada parecido com o diabo, que usa uma casca grossa pra afastar as pessoas e olhos julgadores, pra mostrar que ele é realmente aquilo que as pessoas querem que ele seja, mas não significa que ele seja real assim.

Este livro mostra muito como vamos na onda de um boato, isso acontece ate mesmo em redes sociais, uma pessoa fala que não gosta de um famoso ou um video, as pessoas começam a reparar coisas que nem iriam reparar se não tivessem ouvido alguém dizendo e pegam a opinião ruim de alguem a tornam dela. Nem procuram entender o porque uma pessoa não gosta da outra apenas querem a intriga e isso ja é suficiente pra elas, nao gostar de alguem.

Criticar é muito facil quando não se esta vendo, Quando voce nao procura saber o que realmente aconteceu e o porque aconteceu.

Esse livro mostra muita força e coragem e ele realmente merece muito hype, pois a escrita é fluída, as ideias são bem organizadas os personagens são maravillosos você cria conexões. Apenas leia indico muito??
Kassem.Abdalla 07/11/2021minha estante
Quando mudar essa capa eu leio

Jess_ 07/11/2021minha estante
Kkkkkkk ainda sim vale muito a pena

Kassem.Abdalla 07/11/2021minha estante
Eu entendo q essa história é profunda, já ouvi diversos elogios sobre ele. Entretanto, essa capa vai manchar minha timeline, quero manter meu Skoob bonitin

Jess_ 07/11/2021minha estante
Kkkkkkk é so fazer um novo cadastro do livro e colocar uma outra capa, tem uma capa tão bonita quanto, so que esse cara da capa esta com um cachorro ou um lobo sei lá, e ai você pode salvar e manter tudo bonito ainda.

Kassem.Abdalla 07/11/2021minha estante
Tô pensando se faço isso

Jess_ 07/11/2021minha estante
Acho que vai gostar do livro se der uma chance, mas tem que gostar de romance também. Porque se não vai ser meio decepcionante

Kassem.Abdalla 07/11/2021minha estante
Eu compreendo. Romance n é meu gênero favorito mas eu gosto

Jess_ 07/11/2021minha estante
Então vai ser uma boa leitura ?

insaniadora 14/07/2021

A maior decepção do ano (até agora)
Esse é um dos livros mais comentado pelos booktubers. Todo mundo fala maravilhosamente bem dele, e como tive um primeiro contato maravilhoso com a autora com o livro O Silêncio das Águas, eu imaginei que iria amar esse aqui também.

O tombo que levei...

Gente, não consigo ver nada de realmente bom nesse livro. Mas só pra não ser injusta, direi que os últimos 10% do livro foram realmente emocionantes MAS SÓ.

Já começamos pelos personagens, que pelo amor de deus, são todos um saco!!!! Sem carisma nenhum. Você (no caso eu, né) nem consegue sentir pena deles.
Os diálogos desse livro conseguiram ser pior que os da saga lux (ou talvez QUASE, porque a saga lux pelo menos dropei)
Eu não sou contra clichês, até gosto em certa dose, mas esse aqui foi 100% clichê. Até alguns ?misterios? foram previsíveis. Nada aqui me surpreendeu, NADA. Eu tava lendo algo que já sabia tudo que iria acontecer, como se já tivesse lido antes.

Sabe aqueles filmes dos anos 2000 que se passa no interior dos estados unidos, e tem toda aquela vibe country, a garota certinha e o cara durão que toda a cidade fala mal? (não podemos esquecer que o cenário precisa ser de cidade pequena em que todo mundo se conhece) POIS ENTÃO, é esse livro.

Esse livro trata alguns temas pesados como traição e alcoolismo, mas mesmo assim não fui tocada pelo tema. Achei que a autora transmitiu a mensagem de forma exagerada e tentou sustentar a história apenas nesses dois fatos, ao invés de alternar para pontos mais interessantes.

Fiquei me perguntando se não sou eu que estou amargurada e talvez a história seja boa e só não funcionou comigo agora. Mas ao fim da leitura percebi que é uma história que tem todos os cliches que mais detesto, com uma escrita previsível dos livros dos anos 2000.
Ane Gabriela 15/07/2021minha estante
Siiim. Eu acho esse livro muito ruim e o fato de falarem dele como se fosse uma obra prima, me faz odiar mais ainda kkk

insaniadora 15/07/2021minha estante
Aiii, finalmente alguém que detestou também! Tava me sentindo sozinha nessa kkkkk

Irah 19/07/2021minha estante
estou lendo e fiquei com a mesma dúvida por não estar gostando, me prometeram tanto quando me indicaram esse livro kkkkk

insaniadora 20/07/2021minha estante
mais uma pessoa pra lista das pessoas que odiaram esse livro e não entendem o pq tanto hype!! kkkkkk

Hisabela 30/07/2021minha estante
Esses comentários salvaram o meu dia. Eu achava que era a única que não gostava desse livro, e olha que eu tentei. Eu até dei boa nota, porque todo mundo falava bem e fiquei com medo de sei lá, me atacarem. Mas, cara. Chega a parecer até novela, já vi essa história milhares de vezes. E os personagens são tão irritantes, e o pior é que era pra você se apaixonar pelo Jackson, porque ele até lê e tals. Mas o cara chato, "Aí todo mundo aqui me odeia, vou sair com todas as mulheres que der" Sério!!! Filho vai embora. Mas não, todo mundo ama o livro. Fala sério

insaniadora 30/07/2021minha estante
BEM VINDA AO CLUBE! MKKKKKKKKK esse livro é insuportável, dei 1.5 de misericórdia

Irah 30/07/2021minha estante
é exatamente isso, fui ler com tanta expectativa... tentei tanto gostar dos personagens mas fracassei muito KKKKKKKK

Paula 04/01/2022minha estante
Sérioooo.... surto coletivo? Comecei a ler pq muita gente está falando super bem e tem boa avaliação aqui no Skoob, mas estou na metade do livro e até agora tipo ?Wtf'? Personagens fraquíssimos, narrativa, enredo, diálogos.... MEU DEUSSSSSS! Nada contra um clichê, mas um clichê bem feito, pfv! (?Princesa?, mocinha doce que chora pra pedir um pão? Aneinnnn)

Joana 03/02/2022

Sempre e para sempre???
?Talvez um dos melhores livros que eu li na vida, esse livro me ensinou muito do começo ao fim.

?Ele precisa ter alguém para chamar de amigo e que não o veja como um mostro. Ela, precisa de alguém para concertar seu coração despedaçado e alguém que a faça descobrir quem ela é.

?Ele é um garoto que é rejeitado e mal visto por todos da cidade que de tanto o chamarem de mostro ele acha que é um. E ela é da família mais conhecida e famosa da cidade, a filha do pastor, onde ela é admirada por todos e tem que ser perfeita em tudo que faz para não decepcionar os outros e a sua própria família.

?Esse livro me ensinou muito, tipo muito mesmo. Ele tem uma carga emocional grande e duvido que ao ler voce não solte algumas lágrimas.

?Sobre o casal, são a perfeição do universo e merecem o mundo, porque eles sofreram tanto, que o amor é bem vindo em seus corações

"A primeira vez que vi você, eu te achei linda. A primeira vez que nos abraçamos, eu não queria soltá-la. A primeira vez que você me beijou, eu sabia que era seu. Você é a definição do que existe de mais puro no mundo. Você me ensinou o que é o amor."

Dêem a chance a esse livro okay? Lembrando não julguem as pessoas, conheça ela para poder falar algo sobre, Veja seus sentimentos antes de julgar suas ações.

Espero que vocês amem esse livro e boa leitura
beatriz2061 03/02/2022minha estante
Aaaaaa amei a resenhaa

beatriz2061 03/02/2022minha estante
Juro, a sua resenha que eu mais gostei!!

xelaoloc 03/02/2022minha estante
entao é so a capa que é uma vergonha??

mwnuzitta 03/02/2022minha estante
Amei a resenhaaa, (e já marquei como "quero ler"kkkk.)

Bruu 03/02/2022minha estante
Ai essa resenha ficou perfeitaaa

Amei amei

Realmente né Ana two KAKSKAKAKAKKAKAKAJSJAJKSKS

Joana 03/02/2022minha estante
VALEUU AMORECAS

MariChalamet 12/05/2021

? - Princesa?
- O que, Oscar?
- Você torna as coisas muito difíceis para mim.
- Que coisas?
- Odiar o mundo inteiro. ? ??
Yasmin R 12/05/2021minha estante
Amo d+ ?

@giresenhass 12/05/2021minha estante
MEU DEUSSS

@giresenhass 12/05/2021minha estante
quero tannnto ler esse livro ?

Deni Cruela 12/05/2021minha estante
Esse livro foi surpresinha, quero ler outros da autora.

MariChalamet 14/05/2021minha estante
Leia Gi é bom demaissss

MariChalamet 14/05/2021minha estante
Também quero Deni!!

tb 14/05/2021minha estante
Perfeito né?! Esse livro ganhou meu coração ?? está entre as minhas leituras favoritas, sem dúvidas..

MariChalamet 16/05/2021minha estante
Siim Thathy amei muito também ?

Ellen 17/10/2021

Não julgue esse livro pela capa
Até agora não entendo a escolha dessa capa e desse título para esse livro, a editora errou feio, errou rude.
Esse livro tem uma sensibilidade incrível, é sobre autodescoberta, família e perdão. Sobre respirar devagar e encontrar forças pra se reerguer quando você se sente perdida após tantas perdas e decepções.
Leiam e espero que vocês sintam também um quentinho no coração.
.star 17/10/2021minha estante
petição para as editoras conhecerem os livros, e DEPOIS criar a capa/título ??

Jenifer36 17/10/2021minha estante
@star sim, concordo. Mas acho q é por isso que a capa é assim,tipo não julgue pela capa. Mas não ligo mt,li esse livro no busão ?_?

.star 17/10/2021minha estante
a fds né, tbm leio em qualquer lugar. eu n gosto só que a capa pode ser BEM melhor

Jenifer36 17/10/2021minha estante
Não sei se eu li o teu comentário com raiva mas blz. Como eu disse: concordo,da pra fazer uma bonitinha.

Ellen 17/10/2021minha estante
@star e eu nem considerei esse livro hot, tem só algumas cenas e bem leves, achei ele bem romance com drama mesmo, fala de várias questões mais sérias.

.star 17/10/2021minha estante
@Nyh amg, eu quis dizer ?fds? pra quem julga as capas de livros (em lugares públicos e tal). isso é bem chato

.star 17/10/2021minha estante
@Ellen ele nem é né. entrei esperando um hot, sai com depressão kkk

Ellen 17/10/2021minha estante
@star né isso kkkkkk

Kelly Martinez 08/03/2019

Sempre e para sempre! (Isso não é uma resenha)
Genteeeeeeeeee.... ando com uma preguiça descarada de fazer resenhas mas não posso deixar de dar minha opinião sobre esse livro!
Depois de uma temporada brigada com a Britainny - sim .. eu brigo com meus autores- por conta dos 3 últimos livros da série dos elementos, resolvi ler esse livro... e que acerto! Nossa!
A palavra do livro é REDENÇÃO!
A Grace é uma linda... o Jackson é um fofo... e o Tuckson é um amigão!
Valeu cada página!
É um clichezão? É sim! É livrinho sessão da tarde? É sim! Mas tocou o meu coraçãozinho e eu quero muito que essa leitura toque o coração de vcs tb!
Leiam, leiam!
Vale muito a pena!
Kelli 09/03/2019minha estante
Ai que bom, Kelly! O último que li dela não curti muito. Mas esse me deixou curiosa.

Kelly Martinez 09/03/2019minha estante
Ahhhh lê sim! A Britainny voltou a acertar na mão! :)

Kelli 10/03/2019minha estante
E tem final feliz??
Esse título "Disgrace" dá um medinho rs

Kelly Martinez 10/03/2019minha estante
Hahahaha... tem sim... o título faz uma analogia com o nome da mocinha que é Grace...

@diariodeleitura 11/03/2019minha estante
Você resumiu perfeitamente a minha experiência: ?Chorei no meio do livro, chorei no final do livro e ainda por cima chorei nos agradecimentos!? ??
Todo mundo precisa de uma leitura assim para deixar o coração ?quentinho?! ??

Kelly Martinez 11/03/2019minha estante

Kelli 12/03/2019minha estante
Que bom :)

Dani do Book Galaxy 25/06/2019

Troquem essa capa, por favor!
A leitura desse livro me surpreendeu tanto que resolvi até escrever uma resenha.
À primeira vista, TUDO nesse livro me repele como leitora - desde a capa apelativa, que sugere um romance erótico (gênero que não gosto), até o título também sugestivo e à sinopse. Porém, que surpresa (boa) foi a leitura desse livro!

A começar pela Grace, nossa protagonista que, apesar de inicialmente ser passiva e "boba" (que justificadamente é assim, por conta de sua criação como filha do pastor em uma cidade pequena sulista), adquire uma personalidade forte e com quem consegui me identificar ao longo do livro. Fiquei até surpresa, porque geralmente não costumo gostar de personagens femininas assim em romances, mas a Grace foi um ponto positivo.

A outra personagem principal, Jackson, é o tradicional "bad boy" - odiado por todos na cidade, extremamente lindo mas de um jeito rude, o arrasador de corações das boas moças. Porém, por mais clichê que isso possa soar, eu criei tanta empatia por ele que só posso atribuir isso aos talentos de escrita da autora, que conseguiu usar papeis clichês de um modo convincente e bem feito.

De fato, a autora traz, ao longo do livro, um desenvolvimento de personagens que achei no ponto - acompanhamos a evolução de ambos e passamos a torcer por eles. O clichê menina boazinha e bad boy toma forma de um jeito bacana, que por mais que já esperávamos que fosse acontecer, aconteceu de forma fluida e que para mim foi ótima.
Além disso, apesar da capa, o livro NÃO é erótico. Para falar a verdade, tem praticamente só uma cena de sexo no livro todo, que eu até achei dispensável. Porém, ela não afetou em nada pra mim a experiência da leitura e, para quem gosta do gênero, acho que não decepciona.

Outro ponto positivo foram os personagens secundários também bem desenvolvidas - como os pais da Grace e os pais do Jackson. As famílias das personagens desempenham um papel super importante na história, e essa construção foi bem executada.

No final, fiquei feliz por ter me despido dos preconceitos e ter lido esse livro!
Mas fica uma dica para as editoras em relação à capa. Acho que esse tom apelativo traz uma ideia errada do livro, decepcionando quem espera cenas extremamente eróticas e espantando potenciais leitores que pudessem se interessar pela história.

site: https://bookgalaxy.com.br/
Nayara - @nay.e.os.livros 25/06/2019minha estante
eu amo os livros da Bri, mas as capas deixam muito a desejar

Dani do Book Galaxy 25/06/2019minha estante
Pois é, por essa capa eu jamais leria esse livro se não tivesse ganho de cortesia. Mas achei a história tão boa!

Nayara - @nay.e.os.livros 25/06/2019minha estante
eu li pq leio todos dela rsrsr + é sempre esse problema.. tirando arte e alma que é a melhor capa

Jessie - @jessierrodrigues 25/06/2019minha estante
Fiquei com vontade de ler agora!!!

Dani do Book Galaxy 25/06/2019minha estante
Opa!! Vale a pena, eu achei bem legal!

taiz 07/07/2019minha estante
Ah eu também detestei essa capa, mas gostei muito da leitura. Vale a pena ignorar o moço pelado, porque o conteúdo do livro é realmente muito bom.

Dani do Book Galaxy 07/07/2019minha estante
Exatamente! Acho que valeria até um redesign nessa capa, porque achei a leitura muito bacana!

Bruna 28/09/2021

Não desistam pela capa, ele vale a pena!!
Eu assumo que julguei está obra pela sua capa e fiquei com receio de começar a leitura, mas me arrependo de forma amarga por isso.
Eu acredito que a intenção da autora é que a gente julgue da mesma forma que os personagens principais são julgados e aprendermos que nada é o que parece.
Eu amei ver o crescimento de ambos como pessoas e como casal, amei ver como eles quiseram se descobrir e aprender a estar sozinhos antes de qualquer coisa e como o amor transforma as pessoas para melhor. Foi um crescimento lindo e eu cresci com eles, chorei com eles, sorri com eles e aprendi com eles. Finalizei a história com o coração quente e com receio de abandonar o meu Querido casal, mas eles passaram por muito e merecem paz.
Se permitam aventurar em leituras que fogem do seu padrão e que não aparentam ser tão boas.
A grande maioria vale a pena.
Pretendo reler novamente um dia, mas a sensação de ter lido pela primeira vez foi única!
Pri @serienaestante 28/09/2021minha estante
Siiiim, tbm julguei

Ashi 28/09/2021minha estante
Eu também julguei pela capa, mas não tem nada a ver, é um livro perfeito

atati.talendo 28/09/2021minha estante
eu amei esse livro

Bruna 28/09/2021minha estante
A gente leva um tiro na cara né!? Mas eu amei me surpreender com essa obra incrível ??

Flavia Flavitchia 30/09/2021minha estante
Nossa! Eu não sei o que acontece com os livros dessa autora; todas as capas são terríveis rsrs Mas já li alguns livros dela e achei todos maravilhosos. Quero ler Vergonha entre esse mês e novembro.

Bruna 30/09/2021minha estante
Eu tenho uma teoria muuuuito forte sobre essa capa, mas busque ler e apreciar os personagens que eu te conto depois

Flavia Flavitchia 30/09/2021minha estante
Ahhhhhh na fiquei curiosa!
Acho que vou ler esse mês mesmo kkkk