Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

imsolucke 04/05/2023

Fofinha demais!
Na tentativa de expandir meu gosto literário, eis que surge Joy na minha vida, mangá do qual nunca tinha ouvido falar e que terminei a leitura vomitando arco-íris.

Mostrando a construção da relação entre Go e Akune, o primeiro um mangaká de sucesso e o outro seu assistente, o mangá tem vários momentos divertidos e fofinhos, e me agrada os "momentos banais", onde parece que nada acontece, mas que servem pra gente se aproximar dos personagens e torcer por eles. Me senti envolvido com o casal desde as primeiras páginas, o que quer dizer muito sobre. Gostei dos personagens secundários também, especialmente a amiga de Go, única personagem feminina na história e que se mostra muito engraçada.

Os momentos dramáticos também são bons e coerentes, e me identifiquei com a insegurança de Go sobre relacionamentos. Gostei que a história trata questões dramáticas de forma simples e bem-humorada, sem cair muito para o drama exagerado, tornando a leitura leve e singela, mas nem por isso menos impactante.

Para os fãs de HQs e romance, é uma ótima indicação.

Daniel1179 08/12/2022

JOY
Leitura simples. Não é chato. Não é incrível. Mediano mesmo. Não vou lembrar muito dos personagens e pensando seriamente se vou ler o segundo.

@felnoites 31/05/2021

Bl
Um romance gay em mangá com muita metalinguagem, traços fofos e um ritmo bem gostoso.

Bru 26/07/2022

Joy
(Julho 2022)

Amo amo amo, muito fofoooo
Juro que gracinha de manga
Recomendo muitooooo ????????????

Isc 29/07/2021

A sei lá
É bem legalzinho mas eu esperava mais, gostei e não gostei ao mesmo tempo. Acho que por que parece romance de adolescente.

ashryver 04/02/2022

fofos
to ansiosa pra ler o segundo, espero que seja tão bom quanto o primeiro, os personagens são tão lindinhos mds, amei dms.

Rowan3 02/05/2022

Releitura sensacional
Já havia lido esse livro em dezembro e decidi reler para dar sequência com o volume 2. Amo o desenvolvimento e o casal, há alguns momentos esquisitos e outros de vergonha alheia mas que simplesmente fazem parte dos personagens que amo
estantedogabs 02/05/2022minha estante
eu ameeei esse

Junior.Bortazzo 16/06/2021

Perfeito
Um BL muito gostosinho de ler, algumas vezes parece muito uma fanfic kk mas eu amei.

Felipe 22/09/2023

Me identifiquei com o Go, em algumas partes, mas senti que os personagens não foram tão bem desenvolvidos, por isso a nota.

mas é fofo...

rafa 07/06/2021

gostei!
uma história fofa e simples. os personages são bem construídos, o traço é muito bonito. a leitura é fluída e rápida, terminei no mesmo dia os dois volumes! a relação do go com o akune é tão fofa.

itsradiosilence 27/05/2021

algo leve e rápido para ler, mas ainda me fez refletir...
foi uma experiência interessante, o mangá foi numa direção que eu não esperava (o que foi algo positivo). achei interessante como mostraram como trabalhos como os de mangakás não são considerados por algumas pessoas como "trabalho de verdade" (a vontade de bater nesse povo). o desenrolar do mangá foi bem fluido, não vejo a hora de ler o segundo.

p.s.: por um segundo achei que o primeiro volume ia terminar tipo heartstopper, eu ia ter um treco pois ainda não tenho o volume 2 de joy em casa...

Lucas Lima 10/09/2020

fora do esteriótipo
mangazinho água com açúcar mas que traz uma perspectiva diferente sobre esteriótipo LGBTQIA+. trata também sobre expectativas, comparações, sonhos e autossabotagem. detalhe para essa arte de capa que achei bem legal.

Lai 27/02/2022

Joy, um romance fofo
Comecei a ler como quem não quer nada em um dia que estava péssima, me surpreendi em como esse mangá foi capaz de levantar meu humor em níveis surreais.
Joy me tirou tirou da cama e fez eu me apaixonar por um casal fofo; Go e Yusuke mostram como é importante conversar e o respeito mútuo.
Go chegou com a mensagem que eu precisa ouvir naquele dia, " Siga seu sonho independente da opinião alheia, mesmo que seja egoísta"; uma mensagem necessária e importante de auto-cuidado.
Enfim, Joy é a leitura perfeito para aquele dia que estamos em pura confusão mental e desesperado por acolhimento, leve e divertido.

Blenda Costa 23/05/2022

Já rir muito ??????
Gostei demais, recomendo, o Go é bem fofinho, delicado, e amoroso , o Akune é bem sério, engraçado, é direto kkkkkl??