Letal Sandra Brown

Resenhas - Letal

Lizzy 20/02/2019

Eu venho de uma sequência de livros mais ou menos da Sandra Brown, mas Letal me fisgou. Adorei tudo nesse livro. A narrativa é muito envolvente, frenética, os protagonistas são encantadores e, claro, o herói tem a sua cota de maldade/sensualidade na mesma proporção que os heróis masculinos da autora. Aqui não pretendo fazer nenhum tipo de resenha, quero apenas expor o quanto essa leitura me motivou a ir até o fim. A história gira em torno de um segredo, razão pela qual o herói/vilão Lee Coburn literalmente invadiu a vida de Honor e sua filha Emily, virando-a do avesso. Devo dizer que é assustador o modo como Coburn ameaça e intimida Honor buscando o tal "segredo". Para ela, ele é uma assassino em massa, perigoso, que não parece ter nada a perder. Mas, qual é a verdade por trás de tudo isso? Quem são os verdadeiros mocinhos/bandidos? A autora tece uma teia de intrigas e corrupção, com personagens coadjuvantes que colaboram para tornar o enredo mais vivo do que nunca. Não é muito difícil separar o joio do trigo nessa confusão toda, mas asseguro que até lá nossos olhos seguem avidamente pelos capítulos até o final que me deixou com gosto de quero mais. O herói é destaque do início ao fim, ambíguo, mortífero, todo alfa e tal, misterioso e lindo. Para Honor esquecer todas as pontas soltas de Coburn, ela teria que ver algo nele que talvez nem ele mesmo soubesse que tinha. Teria mesmo que querê-lo. Teria que amá-lo. Como não? Recomendo muitíssimo!
Luh 20/02/2019minha estante
Lizzy, também estou lendo e adoraaaando rsrsrsr.
Esses livros mais antigos, são os melhores dela.

Lizzy 20/02/2019minha estante
São mesmo rs. Bjs

Dany Maria 20/02/2019minha estante
A Sandra Brown quando resolve caprichar não têm pra ninguém !!

Lizzy 20/02/2019minha estante
Verdade, Dani. Bjs

Evy 22/02/2019minha estante
Há um conto estrelado pelo Lee que nos mostra melhor o final que a Sandra fez questão de deixar meio nebuloso aqui rsrs'.

Lizzy 22/02/2019minha estante
Eita, eu quero!! =)

Evy 22/02/2019minha estante
Faz parte de uma coletânea de antologias de vários autores dando estrelato a seus personagens mais famosos --> https://www.amazon.com/MatchUp-Lee-Child-ebook/dp/B01LLXCH00/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1550885648&sr=8-1&keywords=lee+coburn .
É o primeiro conto de nome "Honor e...", é bem curtinho.

Lizzy 23/02/2019minha estante
Obrigada, Evy, pela dica. Bjs

Vanessa2224 26/04/2019

Livro que não traz nada de novo.Chega a ser até irritante em algumas partes pois ela trata as mulheres sempre como frágeis, ingênuas e idiotas, que precisam de um homem para salvá-las. Em pleno século XXI, uma mulher ainda pensar assim, deixa realmente a desejar.
Alcione13 26/04/2019minha estante
Riscado da lista

Bruna 21/05/2019minha estante
Alcione, não risca não, eu curti =) muito aliás... da uma chance, a escrita da Sandra é sempre maravilhosa

Matheus Souza 13/06/2019minha estante
Grande especialista, pode ser novo pra alguém.

Angel 06/07/2019minha estante
Realmente o livro trata de mulheres frágeis e ingênuas ms trata também da evolução e a mudança das msms,achei a mensagem da autora nesse assunto totalmente válida

Vanessa2224 08/07/2019minha estante
Acho que preciso ler novamente pois não vi essa parte Angel,.....

Gabriel.Coutinho 16/03/2020minha estante
Também achei.

Hester1 16/04/2019

Acho que não era o momento de ler o livro. Comecei entusiasmada mas depois me cansou. Não que o livro seja ruim, é bom. Mas devia ter sido lido em um outro momento.
Já li algo parecido, nos dois sentidos. A relação dos dois e o desaparecimento do um.
Alcione13 16/04/2019minha estante
Adorei!!! Entendi tudim hahaha

Hester1 17/04/2019minha estante
E você já leu? Gostou? Eu gostei, repetindo, não era o momento. Não devorei o livro, Li com um certo enfado. Como já comentamos, por razão de lermos muito, muitas estórias é mais do mesmo. Aqui os personagens tem um relacionamento muito improvável. Depois ele é dado como morto...

Alcione13 17/04/2019minha estante
Ainda não li e pelo que você tá dizendo não pretendo ler tão cedo.
tenho fugido bastante demais do mesmo acho que é muita perda de tempo

Virgílio César 17/07/2019minha estante
As vezes penso como você, mas acho que quando o livro não empolga é porque é ruim mesmo. Este foi um deles. Policial clichê e trama ridícula.

Tati.Lima 01/03/2020

Sobre esse livro...
Eu simplesmente amei esse livro. Meu primeiro contato com a escritora Sandra Brown, e achei totalmente maravilhoso. A mulher tem uma escrita incrível q flui perfeita do início ao fim. E a história, cheia de ação, tensão e emoção, puxa vida, como me surpreendeu.Eu juro Q comecei sem grandes expectativas, mas acabou me prendendo de um jeito absurdo a história.Q personagens incríveis, a forma como tudo se desenrola, a trama é maravilhosa.E a identidade do Contador???Eitaaaaa...Q tiroooooo...Eu pensei em todo mundo, mas em nenhum momento essa pessoa sequer passou pela minha cabeça. Totalmente surpreendente!!! Eu amei esse livro. Sandra Brown já pode preparar a sequência porq já quero, e muuuuito. Nota : 5 /5
Sabrina320 01/03/2020minha estante
Que legal, sua resenha me deixou super curiosa. Vou procurar esse livro.

Regi 04/03/2020minha estante
Estou lendo

Tati.Lima 04/03/2020minha estante
Muito obrigada, Sabrina. Eu realmente amei este livro.

Tania 09/09/2021minha estante
Acabei de ler....achei a trama fantástica....em nenhum momento pensei que o contador fosse esse personagem.....só não gostei do final, como gosto dos felizes para sempre, achei que ficou meio em aberto, mas se for uma série, como parece ser, já quero para ontem a continuação!!!!!

Jeff.Rodrigues 31/03/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Fã de thrillers que fisgam a atenção e se desenrolam em tramas recheadas de mistérios e reviravoltas, tive uma experiência de altos e baixos com Letal, meu primeiro contato com a extensa obra de Sandra Brown. Apesar de sustentar uma série de bons segredos e alimentar bem a minha curiosidade, o livro se aprofundou em dramas e detalhes de vida de personagens secundários que, ao fim da leitura, não justificaram sua presença na narrativa. As mais de quatrocentas páginas acabaram não se revelando uma leitura eletrizante e chegaram, inclusive, a se arrastar ou me fazer perder a atenção em alguns momentos.

A premissa de Letal é excelente e promissora. O tipo de trama que rende um bom suspense. Um homem, procurado por um verdadeiro massacre, invade a casa de uma viúva e a toma junto com sua filha de quatro anos como refém. Ele não está ali por acaso. Busca algo que o falecido marido de Honor, um policial, tinha em mãos e que pode levar a revelação de altos segredos. À medida que a convivência dos dois se aprofunda, mesmo em meio a um caos de fugas e perseguições, a relação de vítima e algoz vai se transformando, inclusive com um bom teor sexual. Honor começa a desconfiar, então, que não necessariamente está nas mãos do inimigo e que talvez os amigos possam não ser tão confiáveis quanto ela imaginava. Temos, portanto, uma trama recheada de dúvidas de confiança, o que permite que a autora brinque com as reais intenções de cada personagem envolvido direta ou indiretamente no mistério.

Ao mesmo tempo em que desenvolve muito bem os mistérios e coloca dúvidas no coração da protagonista Honor, Sandra Brown insere personagens dúbios que vão ou não influenciar nos rumos da história. A galeria de personagens é extensa e a autora detalha de forma cuidadosa e com excesso de zelo a vida de cada um deles. Em alguns casos achei essa opção totalmente desnecessária, como, por exemplo, o matador de aluguel Diego. Em outros, as revelações posteriores justificaram o detalhamento. O assassino Lee Coburn mostrou-se o tipo de protagonista que promete reaparecer em livros futuros (como não li outras obras da autora, pode até ser que já tenha aparecido). É um personagem bem desenvolvido e com uma dose certa de segredos que sustentam suspenses. Contudo, ao colocar o conjunto da obra na balança, o thriller prometido na sinopse de Letal acabou recebendo fortes doses de drama, e a quantidade de páginas e capítulos “sobressalentes” desviou mais a minha atenção do que a fisgou.

O jogo de gato e rato empreendido entre polícia e sequestrador perdura por praticamente todo o livro, com cenas de ação e assassinatos de sobra. E o drama mesclado a um romancezinho emerge em dezenas de passagens e conduz a obra para um desfecho correto, mas nem um pouco surpreendente, por mais improvável que tenha sido. O clima de final feliz não me agradou (confesso, sou masoquista haha), mas esse é o tipo de avaliação feita totalmente com base no meu gosto pessoal por desfechos de thrillers.

Letal é um suspense dramático. Embora tenha altas cenas de tensão e ação, passa longe dos thrillers eletrizantes que fazem a minha alegria. É o tipo de suspense que reúne os ingredientes certos para agradar leitores de variados gêneros. Não é a melhor leitura que vocês podem fazer no ano, talvez nem no mês, mas é super indicado para quem gosta de histórias bem desenvolvidas no tocante a personagens.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/03/31/resenha-letal-sandra-brown/
Bruno Malini 31/03/2019minha estante
Desanimei de experimentar depois da sua resenha rsra

Virgílio César 17/07/2019minha estante
Você deu azar com este livro, pois Sandra Brown é uma boa escritora, mas este realmente é muito fraco. Se puder, leia Corte Súbito, Uma Voz na Escuridão, Uma cliente inesperada, O Álibi ou Inveja.

Daniela 26/05/2021

Eu adoro a autora. O primeiro que li dela foi O Alibi, queria encontrar mais autores no estilo dela.
Daniela 26/05/2021minha estante
A única coisa que eu não gostei muito desse livro foi o final. Parece que ela ficou com preguiça, sei lá. Mas não estragou a experiência.

Rosário 27/07/2022minha estante
Concordo com você, não gostei do final, parece de saco cheio e entregou o livro para impressão. E ela é uma das minhas escritoras prediletas é o único livro que não fiz questão de comprar o físico.

silviacrika 22/06/2019

Legal, mas não letal..rsrs
Não gostei muito. Honor está sendo refém de um cara estranho e ela pensa no corpo sarado dele. Oi?? Menos, Sandra Brown. Vc já fez romances maravilhosos..pq estragar?? Msm assim..do meio para o fim..a história melhora, porém..acontece algo impossível..e mais uma vez..fiquei no OI?? Menos , Sandra Brown,. Passaria muito bem como livrinho de banca,
Virgílio César 17/07/2019minha estante
Concordo totalmente. Esta autora já teve livros bem melhores. Trama policial clichê e sem graça. No final estava até melhorando, mas a descoberta do vilão foi ridícula!

Virgílio César 17/07/2019

Esta autora já teve livros bem melhores. No quesito de livro policial, este é decepcionante, com trama fraca e sem sal. O final é simplesmente ridículo.
Rosário 27/07/2022minha estante
Eu pesquisei se teria continuação e não li nada a respeito. Fiquei p.... da vida.

Suelyn Baldo 25/02/2020

Letal é um livro que me prendeu desde o primeiro capítulo, a Sandra Brown escreve muito bem, os personagens conseguiram me fazer torcer por eles nas partes mais tensas. Faz algum tempo que um livro não me fazia ler até de madrugada, simplesmente não conseguia parar. O livro tem romance,ação, suspense, cenas de tensão e tudo na dose certa. E agora eu preciso do segundo livro de Lee Coburn.
Thay (@estantedathayy) 28/02/2020minha estante
Vc conseguiu entender o bilhete do final?

Denise 06/03/2019

Letal
Eu já li alguns livros da Sandra e gosto bastante e esse eu adorei. Peguei ele e não desgrudei adorei o mocinho malvado ( suspiros )pq tenho um fraco por meninos maus :) e também gostei da mocinha uma mãe super corajosa. Fiquei totalmente presa na trama policial,mas também me envolvi com os personagens secundários e até o Diego do mal eu acabei ficando com pena :(
Gostei muito.

julia 22/03/2024

Decepcionada
Esse livro foi incrivel, me prendeu por muito tempo, teve algumas partes que foram meio forçadas mas NADA me decepcionou tanto quanto esse final. ai sério que aquela era a pessoa por tras do contador???? horrivel. patetico. claramente faltou tempo de desenvolver o final e ela colocou qualquer coisa. recomendaria mais pelo desenvolvimento da história do q pelo final

Ema 16/03/2019

Um suspense daqueles!
Sabem aqueles livros eletrizantes, empolgantes e instigantes? Que prendem nossa atenção e arrancam nosso fôlego a cada virada de página? Letal é exatamente assim. Com uma escrita fluída e intensa, Sandra nos entrega um suspense daqueles.

São quatrocentos e vinte nove páginas narradas em terceira pessoa, mas em nenhum momento senti dificuldade em manter o ritmo da leitura. Com diversos personagens envolvidos na mesma problemática, a autora criou uma teia incrível para o leitor, onde me encontrei tentando desvendar cada mistério e unir os pontos. Dos mocinhos aos vilões — ou os que pareciam mocinhos ou vilões — conhecemos suas histórias, personalidades e funções para a trama. Ou seja, não há uma história rasa e no fim sabemos muito bem quem é quem e o porquê de cada atitude que tomam. Sem pontas soltas.

Não há apenas um, mas vários plots na história e a cada um meu queixo caía mais. E o final? O final, meus amigos, cheguei a gritar e dar pulinhos ansiosos no sofá. O mundo poderia acabar, mas eu não largaria a leitura sem chegar ao desfecho. Que foi bombástico e emocionante, devo acrescentar.

Cheio de ação, mistérios e uma pitada bem leve de hot, Letal é uma leitura viciante, daquelas que dominam o leitor e nos torna apegados aos personagens e a história. Recomendo fortemente para aqueles que amam o gênero e para os que desejam se aventurar nos thrillers. Esse livro certamente irá fisgar você.

site: https://www.instagram.com/palavrascruciais/

Karini.Couto 17/04/2019

Olá meus queridos, como vocês estão? Eu estou bem doente e por conta disso de molho e lendo bastante, além de estudando também (avaliações parciais) Dentre os livros lidos recentemente, foi o sensacional "Letal" da querida "Sandra Brown". Sou suspeita para falar, eu sei! Mas, adoro a escrita da autora e amo o gênero!

Mais uma vez a autora trouxe uma história bem escrita e que me prendeu do começo ao fim, me deixando intrigada e ávida por mais, e sem aquela impressão de saber o que viria a seguir, eu realmente não sabia o que diabos Coburn queria com a viúva do falecido policial e porque diabos ele havia cometido assassinato em massa parecendo ao mesmo tempo um cara frio e brutal, sem paciência e sem nada realmente a perder, e em dado momento se mostrou totalmente sem intenção alguma de ferir a viúva e sua doce e inocente filhinha; a criança tem apenas quatro anos então pode-se imaginar que uma mãe em uma situação de vítima de um homem massacrado pela mídia como brutal e em uma caçada humana estando dentro de sua residência teria qualquer coisa de uma mãe para manter sua fila segura e é exatamente assim com Honor, ela se vê a mercê daquele homem, mas com seus nervos a flor da pele, em muitos momentos imaginando como poderia reagir e quem sabe dar cabo dele ou daquela situação, mas sem realmente tomar uma atitude, pois a todo instante o homem deixa claro o que poderia fazer ou que não tem nada a perder; porém sem dizer o que exatamente está procurando em sua casa; sempre dando a entender apenas que seu falecido marido possuía um tesouro que seria do seu interesse e ela alegando que se ele possuísse qualquer coisa de valor ela saberia e claro, ele desconfiando dela.

Essa situação "vítima x opressor" se arrasta por um período e aos poucos vemos a situação passar por inúmeras nuances e então percebemos que aquele cara disposto a tudo e que cometeu um massacre, não vai matar de fato Honor e sua filha, quando ela o ataca, ele deixa isso bem claro, pois ele fica bem nervoso, dizendo que poderia tê-la machucado e que essa não era a intenção dele e ali, percebemos uma mudança na situação e pouco a pouco, também vamos percebendo que pessoas que são "amigas" de Honor, podemos não ser tão amigas assim, e poder não querer seu bem, ou estar envolvidas naquilo que deveria ter sido um "acidente" que provocou a morte do seu marido. E com isso seus amigos seriam seus inimigos e seu inimigo se tornaria seu amigo?

A confusão estaria armada? O que de fato estaria acontecendo? O que aconteceu no passado e o que está ocorrendo no presente que deveria ser tão tranquilo de Honor? Uma simples professora criando sua filha de quatro anos afastada da cidade, tranquila, em uma cidade supostamente pacata, com a presença de um sogro que busca atender os paparicos da neta e cuidar da nora da melhor maneira que pode? A autora consegue nos trazer dúvidas a todo instante a cerca dos personagens da trama, não temos certezas de quem é bom ou não, de quem fez ou o que ou por qual motivo.. de quem sabe ou não algo.. E isso é bem legal, pois o suspense se mantém a todo instante!

Sandra Brown é mestre em escrever um bom suspense e não perder a mão em nenhum trecho de sua trama prendendo o leitor e conquistando-o a cada virada de página!

Eu curto demais seus livros e suas tramas! Fico muito feliz por ter lido mais um livro da autora.

Super recomendo.

Beijos!

site: http://www.alempaginas.com/

Luiza.Thereza 08/05/2019

Letal
Desde que seu marido morreu, a vida de Honor se resume em dar aulas na escola primária da cidade e cuidar da filha pequena. Isso até escutar de Emily que havia um homem caído no jardim de sua casa. Isso não seria exatamente um problema, se Lee Coburn não fosse um homem caçado pela polícia local como suspeito de ter matado sete pessoas a sengue frio na noite anterior.
Coagida e assustada, Honor se compromete a fazer o que ele mandar para proteger sua filha. Só que o que ele quer é inconcebível para Honor: de acordo com Coburn, Honor teria (ou estaria escondendo) alguma coisa que Eddie (o falecido marido de Honor) possuía e que seria de vital ajuda para levar um criminoso conhecido como Contador à justiça. Só que ela não faz ideia do que poderia ser isso.
A situação pior um pouquinho quando se descobre que um policial “de confiança” da família de Honor está na folha de pagamento do Contador. E existe ainda a hipótese do próprio Eddie ter ligações com essa figura do crime.
Uma pequena pausa na construção da resenha: o cara invade a residência da mulher, faz ameaças a você e a sua filha pequena, revira sua casa inteira a procura de sabe-se lá o que... pensando nisso, o que se passa na cabeça de uma autora para fazer com que "role um clima" entre os dois? É asqueroso. E pior ainda é a tentativa para lá de porca de suavizar a asquerosidade da situação revelando que Coburn pode estar do lado certo da balança. Sério, alguém pode me explicar?
Relacionamentos estranhos a parte, (e um ponto à favor da autora, para variar um pouco), a trama de Letal foi bem montada e contada com capricho. Verdade seja dita, apesar da grande vontade de largar o livro cada vez que dos dois entravam em um momento “in love”, acabou que a curiosidade em descobrir o final prevaleceu e consegui concluir a leitura.

site: http://www.lerparadivertir.com/2019/04/letal-sandra-brown.html

Ivy (De repente, no último livro) 02/07/2019

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Nunca havia lido nada de Sandra Brown, no entanto o nome da autora já era conhecido, ela tem uma porção de livros publicados e todos são bem elogiados.

Eu até gostei da escrita da autora, direta e carregada de tensão, o livro inteiro é uma fuga implacável e uma caça sem limites à Coburn que deixa o leitor roendo as unhas, tentando entender quem é Coburn, porque ele é tão importante e se Honor realmente é vítima ou esconde algo. A autora vai brincando com essas possibilidades todas ao longo do livro e isso vai mantendo o leitor preso à história, além de termos vilões bem caracterizados, como Diego, um matador cruel, que embora não seja um personagem importante, participa de maneira contínua da história e nos permite conhecer o lado mais obscuro de pessoas abandonadas à própria sorte, em um país estranho, tendo que sobreviver sem perspectivas. Diego é o retrato de um jovem sem apego e sem esperanças e isso é um pouco assustador, é o personagem mais perverso e mais realista da trama, e mesmo depois de terminar o livro, ainda me peguei pensando nele, pois é um personagem que causa terror, mas também tem uma trajetória que não nos deixa indiferentes. Gostei da autora ter trabalhado com isso, e nos mostrado o essencial do personagem para que pudéssemos, de certa forma, tentar entender sua mente.

Outro dos vilões, O Contador, resulta na grande charada do livro. Durante toda a leitura ficamos às cegas com sua verdadeira identidade, e só descobrimos nos capítulos finais, e com o tempo isso se torna o ponto alto da história, já que tudo passa a se centrar neste vilão. A autora conseguiu manter o suspense, porém, embora tenha gostado da revelação final que me pegou desprevenida, ao mesmo tempo me decepcionei com outros aspectos do final.

A autora inseriu um epílogo muito necessário à trama, mas decidiu deixar em aberto o destino final de alguns personagens e isso me deixou mega frustrada porque, sejamos sinceros, em 430 páginas a gente meio que se apega né?

De qualquer maneira, o conflito principal foi resolvido de maneira inteligente e a narrativa, fácil e intensa, ajudou a terminar o livro em uma sentada praticamente.

Como ponto negativo destaco algumas situações que não me convenceram de jeito nenhum. O grande segredo de Eddie por exemplo estava tão bem guardado que no final ficou difícil crer nas "casualidades" que levam Coburn a desvendá-lo. Essa foi uma parte que senti falha. Me pareceu que a autora quis criar algo tão mirabolante que acabou caindo na própria armadilha e exagerou na surpresa.

Já o que mais gostei foi conhecer esse lado mais corrupto das polícias que atuam na estrada, do tráfico de mercadorias e pessoas, uma rede que é bem mais extensa do que a gente sequer pode supor e que alcança níveis importantes do governo, corrompendo até mesmo os que deveriam estar acima de suspeita.

Em Letal todo mundo é pra lá de suspeito, até porque o esquema que o livro apresenta envolve crimes e subornos milionários então nem o mais pacato cidadão da cidadezinha de Tambour escapa das suspeitas do leitor.

Em resumo, Letal é bacana pra quando a gente quer ler um livro que parece filme, literalmente. É aquele tipo de trama que a gente consegue visualizar aparecendo nas telonas e, obviamente, é fácil de prender quem gosta de muita ação, doses de suspense e personagens mega corruptos. É um suspense policial que aborda um assunto delicado, consegue trazer ao leitor uma reflexão importante sobre algo discutido superficialmente na sociedade, usando de uma linguagem simples e direta.

site: www.derepentenoultimolivro.com