Educação não violenta

Educação não violenta Elisama Santos




Resenhas - Educação não violenta


166 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Camila.Nunes 16/08/2022

Educação de filhos
Minhas resenhas sempre têm uma opinião baseada na minha realidade de vida. Não tenho filhos, mas tenho dois sobrinhos que são a minha vida e uma conexão muito forte com crianças. Por isso o interesse na leitura sobre a educação não violenta. No entanto os ensinamentos e relatos que li tiveram mais aplicabilidade nas situações que vivenciei em minha infância e que trago comigo até hoje. Os rótulos viram estigmas e eu aprendi muito sobre a criança que fui e ainda vive em mim. Ótima leitura!
comentários(0)comente



Carina143 07/08/2022

Quando a autora é a Elisama, eu já sei que o livro vai ser muito bom. Adoro o trabalho dela pois além de bem escrito é útil, muito útil, não apenas pra quem lida com crianças - como no caso deste- mas pra qualquer pessoa, pois fala de relações, fala sobre a gente, sobre viver em sociedade. No caso desse livro em questão, eu mesma não tenho filhos e não pretendo tê-los, mas li por ser professora e no fim entendi muito mais sobre mim mesma e minha criação haha Recomendo muito à todo mundo, independente de qualquer coisa.
comentários(0)comente



Radmilla 10/07/2022

Sensacional
Apesar de não ter filhos, assuntos que envolvem maneiras adequadas de educar crianças me atraem porque acredito que todo adulto ou adolescente que passa por mim diariamente é o reflexo de um complexo processo de desenvolvimento infantil que, muitas das vezes, frustrou ou foi culpado por abrir feridas que nunca fecharam. Então, buscar compreender uma parte de tudo isso se faz fundamental, na minha perspectiva, claro.
Esse livro, apesar de curto, traz consigo inúmeras reflexões a cada novo tópico que surge. Sendo assim, a cada capítulo, eu era obrigada a dar uma pausa para refletir um pouco sobre o que me foi apresentado. Sem dúvida alguma quem se dispõe a ler sobre esse tema embarca em uma aventura que relaciona-se diretamente com a maneira que nos enxergamos e como entendemos as ramificações das nossas próprias atitudes.
Recomendo essa leitura para todos.
comentários(0)comente



May 23/06/2022

Reflexão
Educação não violenta na verdade aborda mais sobre nós mesmo do que sobre nossos filhos. Eu fui atrás de informações sobre como eu poderia melhorar na educação do meu filho. Ele está com 4 anos e tudo mais ateve que estava dando errado. Não obedecia, ficava nervosos e chorando por qualquer motivo. Lendo educação não violenta já consegui entender onde estou e errando e por que. E mais do que isso. Aprendi a olhar pra mim! E me permitir errar as vezes.

Obrigada q esse livro que entrou na minha vida

Espero que eu consiga seguir uma maternidade mais leve a partir da agora, pois sei que assim isso se refletirá na educação que dou ao meu pequeno.
comentários(0)comente



Bibivallim 17/06/2022

Livro pratico, bem escrito, interesse. Para ler, fazer anotações, boltar, recisar e reler. Traz ideias bem bacanas.
comentários(0)comente



Isa 04/06/2022

ENV
Decidi comprar esse livro pra poder entender melhor sobre o assunto. E como já tinha lido ?Comunicação não violenta?, seria um complemento. Mas fiquei impressionada com a leitura?
Leitura rápida, de fácil entendimento, muitos exemplos e diálogos!
Mas acredito que quem quer aprofundar no assunto, pode incluir outros livros, porque um acrescenta o outro?
comentários(0)comente



Cristina117 31/05/2022

Excelente, dicas práticas para o dia a dia com o pequenos e conosco para esse desafio de sermos pais.
comentários(0)comente



Samia 22/05/2022

Do começo até quase o fim, vivi uma história de aprendizado e hipocrisia (que não deixou de ser conhecimento também). Como disse, em diversas páginas fiquei questionando o quão ?fácil? parecia ser colocar uma educação não violenta -não só fisicamente falando!- em prática. E é sobre isso que em diversos aspectos esse livro nos faz refletir? Entender que, apesar de ?culturas? e de como educados, estar disposto aprender nunca será demais. Claro que, talvez, nem sempre concordaremos e cumpriremos, mas, Educação Não Violenta é muito mais do que você para com o outro. E o último capítulo sobre ?nós mesmo? é o toque mais especial disso. Não adianta querer ser o melhor pra os outros quando não somos para nós mesmos.
Aquele livro que vou manter perto sempre pra rever todas às inúmeras setinhas que pontuei.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 19/05/2022

A autora apresenta conceitos que podem ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa: a comunicação não violenta, a atenção plena do zen budismo, a disciplina positiva e a inteligência emocional.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577534036
comentários(0)comente



mariliapianca 02/05/2022

Um livro necessário
A autora conseguiu dividir os capítulos de forma leve e didática, trazendo questionamentos, dicas e casos que encontra em sua rotina de trabalho, o que torna a leitura bastante rica.

Dos aprendizados que tive ao longo do livro, o que mais me marcou foi a necessidade de investirmos em uma boa comunicação com os pequenos, pois é assim que lidamos com os problemas do dia a dia e criamos pessoas mais responsáveis e empáticas para o futuro.

A escrita é de fácil acesso para os mais diversos públicos, recomendo a leitura para todos os pais e pessoas que convivem com crianças e adolescentes.
comentários(0)comente



Carol 06/04/2022

Livro de cabeceira
Um livro que faz refletir, conforta e nos dá um sacode também.
Daqueles livros pra ter sempre por perto, rever as marcações e relembrar que, nem sempre conseguiremos ter uma fala leve e de empatia, que somos hoje o melhor que podemos ser, mas que podemos melhorar e evoluir também.
comentários(0)comente



Lucas 25/02/2022

Leitura feira no momento oportuno
Como um pai de primeira viagem, busco repetir os acertos dos meus pais e corrigir aquilo que entendo ter sido errado.
Ler esse livro me ajudou a expandir os horizontes, apresentando novas perspectivas para uma árdua tarefa, mas que produzirá resultados não a curto ou médio prazos, mas a longo e eterno prazos.
comentários(0)comente



Lud 24/02/2022

Mais uma leitura extremamente enriquecedora de uma obra da Elisama Santos. Sinto que tudo o que ela nos diz é muito importante, não só para quem é mãe ou pai, mas para todos que somos filhos, e precisamos nos acolher antes de querer acolher outras pessoas. A autora aponta várias atitudes e pensamentos que temos e precisamos rever pra não abraçarmos lutas que não têm vencedores. Livro muito necessário.
comentários(0)comente



Ivanete 20/02/2022

Autoconhecimento para criação com respeito
Criação com empatia e respeito deve ser uma constante para todos. Estamos em constante autodesenvolvimento, e mesmo com muitas dúvidas e conceitos culturais existentes, é possível transformar nosso olhar sobre o desenvolvimento dos nossos filhos. Quanto mais se estuda e pesquisa sobre assuntos ligados ao tema, descobrimos como podemos criar seres autoconfiantes e empodeirados. O livro trás as várias formas de lidar com as adversidades cotidianas na criação dos nossos filhos.
comentários(0)comente



Dani 08/02/2022

Aprendizado
Finalizo a leitura com páginas e páginas de anotações e grifos.
Elisama traz de forma simples e de coração aberto e honesto ferramentas pra um dia a dia mais justa pra nossos filhos.
Uma nova forma de criar humanos - com respeito e sentimento!
comentários(0)comente



166 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR