Adult Children of Emotionally Immature Parents:

Adult Children of Emotionally Immature Parents: Lindsay C. Gibson

Resenhas -

Raiza 16/06/2023

A autora aborda um tema tão delicado de maneira muito didática. Infelizmente, essa situação é a realidade de muitas pessoas, e encontrar uma leitura que você possa se identificar e fazer reflexões sobre o assunto, uma vez que nem todo mundo está disposto a falar sobre o assunto, é maravilhoso!
Favoritado.

Gabi*Yuuki 28/01/2023

Um livro para o início de uma nova vida
Ser emocionalmente imaturo não é apenas consequência de como se vive individualmente, com a visão sobre si mesmo (algo que o indivíduo imaturo pouco faz: a autorreflexão), mas é também a consequência de seu ambiente, principalmente em sua infância.
Como resultado, pode-se, inconscientemente, manter um ciclo de ações e reações emocionalmente imaturas nas gerações seguintes, até que alguém as note (ou seja alertado sobre) e decida quebrar o ciclo. Não é algo simples, muito pelo contrário, mas é necessário estar atento aos detalhes mais sutis da convivência diária para evitar que tais situações negativas continuem recorrentes.
Entender o comportamento das outras pessoas é apenas parte do trabalho. Compreender como isso nos influencia e como nós mesmos agimos para com os outros é fundamental para desenvolver relacionamentos saudáveis.
Segurança, honestidade, compreensão... Apenas algumas palavras que sintetizam a maturidade.
O autoconhecimento traz a liberdade de ressignificar situações vividas e trilhar um novo caminho, dessa vez com o conhecimento necessário de onde se está, de onde se veio, e principalmente, para onde quer ir.

A autora fez um excelente trabalho para escreve esse livro. Com certeza lerei o próximo e recomendarei esse sempre que possível.
dedag 04/04/2024minha estante
tô lendo esse e adorando!

Gabi*Yuuki 13/04/2024minha estante
Muitas reflexões, não? Pequenos detalhes que passam despercebidos no dia a dia...

dedag 13/04/2024minha estante
Simmm

souzaalice 27/02/2021

Livro esclarecedor
Livro essencial para entender sobre negligência emocional por parte dos pais. Realmente ajuda a lidar com esse tipo de frustração.