Médico de Homens e de Almas

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell




Resenhas - Médico de Homens e de Almas


108 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Juliana Molina 28/05/2009

Apaixonante!
Um dos melhores livros que eu já li! Lucano ou Lucas é um personagem contagiante! Impossível parar de ler!
comentários(0)comente



Mineros 18/06/2009

Gostaria que falasse mais de Jesus Cristo, mas ... vale sempre a pena.
comentários(0)comente



Adrya_Daewen 21/08/2010

Interessante...
Para quem gosta de ler sobre Cristo, sem toda aquela moral piegas das obras religiosas, recomendo que leia Caldwell. Muito bem contada a história de Lucas.
comentários(0)comente



Foggia 25/07/2010

Santo remédio para a alma!
Este livro é um lindo relato sobre a vida de Lucas, o fiel apóstolo que não conheceu Jesus, o que, por si só, já é incrível! Como teria ele descrito com tantos detalhes a existência de alguém com quem não conviveu, em uma época de tão parcos recursos para subsidiar sua pesquisa? A impressão que fica, se pensarmos apenas sobre estes pequenos detalhes, é que São Lucas foi nitidamente guiado pelo Espírito Santo, pois é dificílimo imaginar outra forma, mesmo ao final da leitura das 624 páginas do belíssimo livro. O que acabei de relatar já valeria a leitura, mas o livro também me presenteou com uma tradução que usou um português magnífico, que beira a perfeição ao utilizar de inúmeras formas de expressão para uma mesma intenção, chegando a ser um deleite também neste aspecto, ao adjetivar como se pintasse uma obra de Michelangelo. Não li o original, portanto, não poderia dizer se esta qualidade vem do original ou do tradutor. Seja assim ou não, este último merece enorme mérito simplesmente pela tradução.
Facilmente me fez porejar os olhos de lágrimas por várias oportunidades, o que nunca antes tinha ocorrido comigo ao ler um livro. Não nesta quantidade! Tenho a impressão que vou lê-lo novamente em breve, mas enquanto isso não acontece, acho que vou ler todo o evangelho de São Lucas, só pra não perder o contato, e ter algo ainda melhor quando voltar a ler.
comentários(0)comente



Ana Ferraz 05/11/2009

Belíssimo livro! nos faz chorar a cada página,
mensagens de amor ao próximo que são tocantes.
comentários(0)comente



Dayane 03/08/2011

Médico de Homens e de Almas
Este livro merece não 5, mas 10 estrelas. E a autora por todo seu carinho e dedicação ao nos presentar com esta história merece nossa reverência.
Um livro que é absolutamente completo, um relato emocionamente da trajetória de Lucano, um menino grego, que era de uma família de escravos em Roma, provando seu valor ao tornar-se médico e toda sua trajetória de vida até chegar à terra onde viveu Jesus e lá finalmente encontrar sua fé.
Quem o ler não só aprenderá sobre Lucas que nos escreveu um evangelho tão tocante,mas sobre os lugares por onde passou: Roma, Grécia, Macedônia... com descrições tão perfeitas que você sentirá que fez parte daquela viagem.
Faltam palavras para expressar o quanto este livro trabalha com sua vida conforme você avança na leitura. Lucano tem dúvidas e angústias muito humanas e ao enfrentá-las,o leitor enfrenta um pouco das suas próprias.
MARAVILHOSO!!!!!
comentários(0)comente



Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Maravilhoso
Tem que ler. Tem que se deixar levar pela narrativa envolvente e sensível do escritor. Adorei.
comentários(0)comente



Lilica 07/03/2010

Uma história de fé
Este é um livro em todos os sentidos surpreendentes. Primeiro pq faz parte de uma das histórias mais antigas e difundidas do mundo a História de Jesus. Depois pq Lucas, embora tenha sido um dos Evangelistas, jamais conheceu seu Mestre pessoalmente. E finalmente pq é uma história que obriga vc a questionar a sua fé, e embora ao longo das paginas pareça que irá te mostrar os motivos para crer em Deus, acaba por deixar inumeras duvidas que somente podem reforçar a certeza de que Crer é algo que não pode ser explicado e nem justificado.
comentários(0)comente



Lidia 14/10/2012

Um dos melhores livros que já li!
Essa resenha é parte da leitora Dirce, gostei tanto que resolvi copia-la aqui.
Eu classificaria esse livro como em 3 em 1. Sim, porque ele é dividido em 3 partes: a primeira traz doses de romantismo, a segunda doses da história e da política de Roma e a terceira trata da conversão de Lucano.
Na primeira parte, por meio de uma narrativa extasiante que trouxe à tona meu lado romântico - há muito adormecido- pude conhecer a história de Lucano (um grego) desde sua infância, o seu amor por Rúbria , e a grande paixão que sua mãe ( Íris) despertava nos homens .
Os 3 ( Lucano, Rúbria e Íris ) eram dotados de tamanha beleza, que tiveram sorte de não terem provocado a ira das divindades gregas(esse é um gracejo que faço, já que as divindades gregas eram citadas a todo momento, e também elas colaboraram para o meu êxtase, pois a mitologia é uma antiga paixão minha).
Lucano não foi castigado pelos deuses ou deusas enfurecidos por sua beleza, ele foi castigado por sua sensibilidade, pela compaixão que nutria pelos seus semelhantes e pela dor da perda da pessoa amada. Tornou-se um cético e um revoltado com o Deus desconhecido. Vivia em constante tormento, mas jamais deixou de ajudar aos necessitados.
Na segunda parte Lucano deixa Roma para estudar medicina. Há relatos de várias curas ( milagres?) que levou Lucano a crer em diagnósticos errados.
Lucano conhece, nesse período, pessoas que irão contribuir, mais adiante, de forma significativa na sua conversão, dentre eles, Sara e seu pai (Eleazar) que lhe confere uma missão praticamente impossível de se cumprir.
Já, a terceira parte, é dedicada a rendição de Lucano, da sua reconciliação com o Deus desconhecido e à sua peregrinação para se inteirar da vida e morte de Jesus ( já que ele não chegou a conhecê-lo).
Nessa sua busca ele encontra Maria que lhe conta sobre a infância de Jesus e sobre o sofrimento que sentiu ao saber que seu filho não lhe pertencia , mas a Ele.
O encontro de Lucano com Maria ( N. Sra) e ,quando ela dele se despede com um aceno, foi a parte do livro que mais me comoveu.
comentários(0)comente



Josi 11/08/2010

Muito bom!
Romance da história da vida de São Lucas, muito interssante ver a transformação do médico, cético, em cristão que passará a divulgar a fé em Jesus Cristo. A contradição interna da personagem é extremamente crível e humana.
comentários(0)comente



Gilbamar 16/10/2010

VIDA DO APÓSTOLO LUCAS
O que estimula alguém a despender exatos cinquenta anos pesquisando, elaborando e escrevendo um romance biográfico de uma das figuras mais marcantes da história da cristandade, e que, além desse inusitado período de paciência e dedicação também leu cerca de mil livros(isso mesmo,1000 livros) com o mesmo objetivo? Certamente o amor pela arte literária, ou provavelmente o desejo de legar à posteridade uma fascinante obra sobre a figura humana especial que foi o personagem principal do livro. O mais importante é que todo esse esforço valeu a pena e foi compensado pelo vigor da obra prima resultante de tanto trabalho e tempo, que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo. Médico de Homens e de Almas, pelo esplendor de seu brilho literário e pela expressividade do tema tratado, é dessa espécie de clássico escrito com a força da alma e o impulso do coração, e proporciona uma grande lição de talento e erudição ímpares.

A escritora anglo-americana Taylor Caldwell reconstituiu de forma precisa os passos de Lucas desde o nascimento e traça seu completo perfil ao longo do volumoso e agradável trabalho, primeiramente apresentando-o como homem comum e médico altruísta voltado aos interesses da saúde de seus pacientes, depois como um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus Cristo e autor de um dos quatro evangelhos da Bíblia. Mestre na arte de narrar, ela nos Brinda descrevendo preciosos momentos de emoção que nos levam a suspirar, deslumbra-nos com milagres divinos através de Lucas e nos conduz, brilhante, através dos caminhos e rotas seguidos por ele durante sua existência terrena.

Médico de Homens e de Almas é dessa espécie de livro especial que nos encanta tanto pela qualidade e beleza estilística evidentes, que o tornam diamante raro no universo das letras, quanto pela vida singular do biografado. É para ser lido e manuseado com os olhos do coração e a alma propensa às descobertas espirituais que vão se delineando paulatinamente. Se, arrebatado pela força das emoções que o magistral relato deixa transparecer, o leitor sentir lágrimas descendo nas faces, não deve ser motivo de ansiedade ou timidez, prossiga lendo, vá adiante e conclua a leitura de um dos livros mais bem escritos, criativos e inteligentes da literatura mundial.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
comentários(0)comente

DIRCE 25/07/2011minha estante
Oi Gilbamar.
Excelente resenha essa sua. Se eu a tivesse lido antes de fazer a leitura do livro, com certeza, ela me serviria de incentivo.
Parabéns!
Tenha uma ótima semana.




Rodrigo 15/01/2011

Esta história é linda demais! A escritora viveu por anos na Grécia estudando a vida de São Lucas e escreveu este livro baseado em suas pesquisas. Ela teve acesso a documentos exclusivos e desenvolveu uma história baseada em fatos reais e com detalhes nunca imaginados nas entrelinhas da bíblia sagrada que conta a história deste apóstolo formidável q nunca esteve pessoalmente com Jesus Cristo mas aplicou como ninguém o evangelho de amor, humildade e solidariedade. LINDO DEMAIS!!!
comentários(0)comente



Andréa 06/03/2011

Um livro que alcança a alma
Simplesmente um livro difícl de se comentar. "Médico de Homens e de Almas" narra a vida do Evangelista Lucas, único dentre os 4 evangelistas não Judeu, era um médico grego com forte ligação a homens poderosos de Roma. Após 46 anos de intensas pesquisas, a autora finalmente finalizou esse, que longe de ser apenas mais um livro "catequizador" ou "fanático", mostra que Lucas foi por muito tempo um questionador de Deus e que apesar de ser contemporâneo de Jesus, nunca esteve com ele pessoalmente. Seu evangelho foi escrito baseado no que ouviu daqueles que conheceram e conviveram com Cristo, inclusive Maria. Por alguns momentos o livro se torna descritivo em excesso, como a permanencia de Lucas em Roma, o que me desprendeu um pouco da narrativa. Mas o resultado final é uma ótima oportunidade de ver a história de Cristo pelos olhos de um médico descrente nos homens e em Deus, a quem perseguia e questionava por não aceitar o sofrimento de inocentes. Em muitas vezes chorei ao ler trechos sobre os milagres de Jesus descritos a Lucas por pessoas simples e mesmo por soldados romanos convertidos. Sem didatismos ou exageros, Médico de Homens e de Almas é um instrumentos de conhecimento não só sobre Jesus, mas também sobre os homens que vivenciaram àquele tempo e nos faz pensar o que realmente aplicamos em nossa vida dos ensinamentos que Jesus nos deixou.
comentários(0)comente



Josely 17/03/2011

Eu, que já li todos os tipos de livros (comédias, religiosos, dramas, etc.)fiquei realmente comovida e surpreendida com este livro. Não chega a ser um livro religioso. É a história de São Lucas contada de forma comovente pela autora. Foi um livro que me fascinou da primeira à última página. Como descrevê-lo? Romântico, emocionante, humano, não tenho mais palavras.
Para quem crê em Deus então....divino.
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR