Médico de Homens e de Almas

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell

Resenhas - Médico de Homens e de Almas

Rodrigo 12/04/2015

Fantástico
Têm livros que nos dá uma canseira. E este não foi diferente, lei três anos para ler, mas consegui. Realmente é uma livro fascinante que conta a história de Lucas em busca de um sentido para a vida, descrente de Deus acabou fazendo o trabalho para Deus é realmente encantador.

Raul Oliveira 26/02/2009

Um dos melhores livros
Já tem algum tempo que li esse livro e ainda lembro de trechos dele. Foi um dos primeiros que procurei para cadastrar no site devido a beleza da obra. Um livro que com certeza deve ser lido em algum momento da vida.

wiccka 02/03/2014

Fantástico
Simplismente uma obra prima!!! Um dos meus favoritos em minha estante!!

Perca um Livro 25/01/2014

Me surpreendeu!
Me indicaram esse livro que eu estava fazendo um tour pela Europa.
Conta a história de São Lucas, Lucano, discípulo de Jesus, desde sua infância até sua morte.

No princípio achei que fosse um livro religioso e que não fosse gostar.
Mas é exatamente o contrário.
A narrativa é envolvente e é impossível não se apaixonar por Lucano, sua beleza, sua guerra contra Deus e sua compaixão com todos os homens.

A verdade é que fala mais de política do que de religião!

G. Turquia 02/01/2014

O Evangelho do Gentio
Eu quase nunca escrevo uma resenha sobre um livro, e quando o faço, é apenas quando este tem poucas críticas no site , a fim de ajudar aqueles que desejam le-lo também. Mas agora eu vou quebrar minha regra, e acrescentar meu pequeno elogio a esse grande livro.

Para mim, há certas leituras que são orações. Como este. Contar a história de um discípulo que sempre achei interessantíssimo (tal como achava a autora, que já partiu desta vida) me mostrou um pouco mais a beleza do Cristianismo. Lucano(apelido carinhoso:Lucas), "cristão desde o nascimento de Jesus", como disse para Herodes,já criança era tímido, belo, desejando Deus e mostrando traços de uma incrível erudição(reconheço-me um pouco com ele, aí).Porém, ao perder uma mulher muito amada, olha em volta e percebe então que o mundo é vil, ruim, nojento e sofredor, achando impossível amar um Deus que só dá maldade para o homem. Surge a revolta, e seu desejo por ser médico e livrar a humanidade de seu "Inimigo" torna-se como obsessão. Porém, dia após dia, percebe o vazio existencial destruidor e agonizante que todos sem Deus tem ("MEU CORAÇÃO É PARA TI, E ESTÁ IRREQUIETO ENQUANTO EM TI NÃO REPOUSAR") , numa reviravolta, reconquista seu amor pelo Deus Desconhecido, que parece ter-se feito conhecido como um de nós na pequena Israel, dominada pelo Império Romano, Parte ele para lá, fazer uma pesquisa sobre tal Homem.

Dividido em três partes: a primeira, falando de seus primeiros anos, liga-nos ao jovem; a segunda, mostra a situação histórico-política do mundo na época pelos olhos de São Lucas; e a terceira, seu processo de conversão (ou no seu caso, re-conversão).

O climax, do livro, creio que todos concordarão dá-se em suas últimas 40 páginas, quando ele se encontra com a Virgem Maria. Aí, não sei se todos sentiram isso ou se é minha imaginação de católico romano passando por uma catarse, eu simplesmente sentia-me lá, ouvindo, emocionando-me, contemplando o rosto misterioso, amoroso de Maria, e experimentando (só que menos misticamente) aquilo que o narrador falava, que Lucas realmente via em sua alma, como se presenciasse, tudo aquilo que lhe falavam. não dá pra ficar imaginando, por alguns momentos, como foi o aceno final da Virgem para ele.

Enfim, muito bem escrito, com toda uma técnica literária e uma paixão por parte de Taylor Caldwell serve para todos que querem entender um pouco melhor a formação da religião cristã, aprender sobre essa grande pessoa que ajudou a espalha-la, aumentar sua cultura e, principalmente(quem sabe), com a alma, enxergar o próprio Deus na vida de tal homem, como eu consegui.

Anali 14/11/2013

Lindo
Um livro que realmente todos deveriam ler

Wilton 17/11/2015

Viagem maravilhosa
MÉDICO DE HOMENS E DE ALMAS é uma viagem pelos lugares onde Cristo viveu e pregou. A autora faz descrições minuciosas das paisagens, dos governos, das crenças e dos povos das localidades bíblicas. Ela não se preocupa apenas com o aspecto religioso do livro. Envolve-se na política da época, fazendo uma análise comportamental tanto do povo romano como dos dirigentes do vasto Império. Taylor Caldwell entra no terreno político e especula sobre o futuro de Roma, prevendo a sua decadência e extinção. A escritora compara a religião grega com a romana e com a cristã. A linguagem da autora é simples e objetiva, apesar de, às vezes, empregar descrições muito extensas. O livro deve ser lido não só por cristãos, mas por todos aqueles que pretendam ler um livro sério e bem escrito.

Taise 12/04/2013

o apóstolo da Misericórdia!!!
Uma Obra de Arte!
umaleitura profunda e riquíssima de detalhes. São Lucas um homem dotado de Misericórdia desde pequeno... alguém que buscou apaixonadamente algo, alguém Maior que ele a vida toda... usou de seus talentos, dons para socorrer os mais miseráveis... há! ele descobriu, encontrou quem buscava...mas para isso foi deixando pelo caminho,no passar dos anos...mtos preconceitos...idéias erradas a respeito de Deus e dos homens..e com isso a cada dia, com novas experiências se tornava ainda mais misericordioso...

Vanessa 01/03/2013

Vida de São Lucas
O livro é sobre a trajetória de São Lucas até o momento que ele se torna seguidor de Cristo e inicia uma compilação de histórias em torno de Jesus (Evangelho de São Lucas e Livro de Atos). A narrativa é resultado de um árduo trabalho de pesquisa feito pela autora. É uma obra de ficção, romanceada, rica de detalhes. O livro é extenso, mas emocionante. Os capítulos finais da terceira parte, no entanto, arrefeceram o meu entusiasmo. Não gostei muito da visão da autora sobre os apostólos, sobre Jesus e sobre Maria. Apesar disso, ainda sim é um livro que vale a pena ser lido.

Duda 15/01/2013

Um dos melhores livros que já li! A história é linda e me emocionou muitas vezes. É um exemplo de fé que vai além de religiões. Recomendo muito a leitura.

Carol Omena 04/01/2013

O livro conta a história de Lucano, Lucas o autor do evangelho de mesmo nome das sagradas escrituras. É envolvente, emocionante, fascinante e toda sorte de bons adjetivos.

O livro foi fruto de muito estudo de Taylor Caldwell. Ela juntou fragmentos e levou quase 50 anos para publicar a obra.

Melhor livro da minha vida!!!
Recomendo!!!!

Xan 18/12/2012

Não abandonei, apenas dei um tempinho nesse livro mas logo darei sequência

MARCIA MARIA 04/12/2012

Lucan ou São Lucas

A Bíblia apresenta São Lucas como o médico de coração generoso, bem instruído e autor de um dos Evangelhos e do Livro de Atos. lendas antigas o descrevem como uma pessoa fora do comum,a quem são atribuídos milagres e prodígios antes mesmo de sua conversão ao cristianismo. Em MÉDICOS DE HOMENS E DE ALMAS, Taylor Caldwell combina estas duas imagens de um dos homens mais importantes da Igreja cristã primitiva, caracterizado pela constante preocupação com o sofrimento de enfermos oprimidos e pobres. A autora pesquisou a vida e as obras de Lucas durante anos e as descreve de forma romanceada num livro rico em detalhes históricos e de narrativa emocionante.
Único Apóstolo que não conheceu jesus Cristo. Lucano era filho de escravos libertos e protegido de um grande soldado romano, que pagou seus estudos em Alexandria, para que se tornasse médico. Aos 10 anos de idade que ouve falar em Jesus Cristo pela 1ª vez, quando vê a estrela que chegou para anunciar o Messias, entretanto Lucano passa um grande período da sua vida brigado com Deus, acreditando que este somente trazia tristeza, pois perdera o grande amor de sua vida sem nada poder fazer para salvá-la. Como seu protetor casou com sua mãe, Lucano tornou-se seu herdeiro e por isso um homem muito rico, mas apesar disto escolhe uma vida de pobreza e peregrinação. Dedicando-se a arte de curar as pessoas, e fazendo vários milagres para aliviar o sofrimento dos doentes. Lucas volta a acreditar em Jesus quando encontra o filho de um paciente que havia desaparecido quando tinha 02 anos de idade, e desde então começa a escrever seu Evangelho sem nunca o ter visto, indo para isto, atrás das pessoas que o conheceram, inclusive a Virgem Maria. é Uma história fascinante, de um homem de verdade que amou muito e sofreu muito, teve muitas dúvidas e finalmente a certeza absoluta da fé.

Márcia 11/04/2012

Um dos livros mais bonitos que já li. Conta a história de São Lucas, um verdadeiro médico de homens e de almas.O único evangelista que não conheceu Jesus em vida.