Aquela fortaleza medonha

Aquela fortaleza medonha C. S. Lewis

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

@estantedamolina 21/07/2020

Totalmente diferente dos dois primeiros. Me decepcionei muito, não imaginava que Lewis escreveria algo que eu não gostasse, mas aconteceu:////

Davi Dias 24/06/2020

Triplamente incrível
CS Lewis era de Perelandra... Não tem como ele ser desse mundo... Um livro que merecia um filme, com uma final que não consegui digerir ainda...
skuser02844 24/06/2020minha estante
Quero esse roteiro na minha mesa pra ontem.

almeidalewis 29/05/2020

O lewis da ficção científica
Uma parte de lewis que os aficionados não deveriam deixar passar, porém não recomendo e direto para a obra e sim desanuviar as circunstâncias a cerca.

Ses 08/05/2020

Aquela Fortaleza Medonha
eu tive dificuldade no inicio, era o fim da trilogia e por uma boa parte não tinha nenhum dos personagens que eu ja conhecia, mas o livro se acha e termina em um final digno

migaindicaumlivro 23/03/2020

Uma grande viagem
Após terem seus planos frustrados, as forças malignas se reúnem em uma organização para realizar um grande ataque e o seu alvo é a Terra. Com o intuito de "recondicionar" a sociedade, o INEC não mede ações para alcançar seus objetivos malignos, então Ransom cria um grupo para enfrentar as forças malignas nesta épica batalha. Entre estas pessoas está Jane Studdock que possue sonhos que revelam o futuro, mas que se vê em uma situação difícil quando descobre que a nova organização onde seu marido, professor Mark Studdock, trabalha é uma organização maligna.
Em meio ao caos e destruição, há rumores que a organização traria Merlin para a terra dos vivos com a chave de um poder absoluto.
Uma trama cheia de reviravoltas, ação e emoção a flor da pele; Aquela Fortaleza Medonha é o meu livro favorito desta trilogia.
Para encerrar com chave de ouro, C.S. Lewis nos mostra a teia de manipulação que o maligno implanta para conseguir alcançar seus objetivos e em todo momento ficamos apreensivos torcendo para que Ransom e seu grupo consiga frustrar os planos.

Adjuto 12/12/2019

Pílula pra melhorar sua inteligência
Um livro que, se o leitor for Cristão, aprenderá ainda mais sobre cristianismo. Se o leitor for filósofo, aprenderá mais sobre ética. Se o leitor for artista, mais terá conhecimento sobre harmonia.
Se o leitor não for nada disto, aprenderá que este C.S. Lewis é um gênio.
Nos apresenta, neste livro final da trilogia cósmica, o que o homem cientista pode fazer, se esquecer dos valores que nos nortearam até então. Ele antecipa os horrores da Guerra, escancara a "religião científica" que acha que só ela conduzirá o homem a dominar por completo todo o universo, invertendo a ordem, ao invés do DIvino > homem. o homo "cientificus" é o criador e será o conhecedor e manipulador de tudo.
Enfim, agora é começar a ler as crônicas de Nárnia e outros livros deste escritor.
E a pergunta é: por que este não estudamos este escritor nas escolas?

Denilson Diniz 02/08/2019

Uma viagem para Thulcandra (Terra)
Finalmente finalizei essa intrigante, interessante e sensacional triologia cósmica.
Nesse último volume se tem um enredo com uma pegada diferente dos volumes anteriores, ao apresenta o elemento surpresa (Só lendo para descobrir) acontece de uma forma tão bacana que você fica besta rsrsrs.
Gostei muito desse livro, uma obra que concerteza merece um releitura mais esmiuçada para capturar as verdades, ensinamento... que estão ao decorrer da trama.

1 | 2 | 3 | 4