Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

Shai 23/08/2021

Em Seus Passos O Que Faria Jesus
Tive dificuldade em relação ao envolvimento na história, achei pouco fluida a leitura e os personagens pouco envolventes no meu ponto de vista.

Porém... No faz refletir a respeito do nosso papel como cristãos. Por se tratar de uma obra cristã de não ficção, acho a leitura válida e sempre podemos tirar bons ensinamentos.
Rafa.Guma 30/11/2021minha estante
Também achei uma leitura difícil....um dia irei retornar com a leitura rs não é aquele texto que te prende.

Shai 17/12/2021minha estante
É bem isso... Acho que não lerei novamente kkk

Daniel.Reis 26/01/2024

Esse é um livro que TODO cristão deveria ler! Deixa uma lição incrível do que é verdadeiramente seguir os passos de Jesus. Com diversos exemplos de situações que implicam uma decisão que podem mudar sua vida. Levanta a questão de como muito de nós, cristãos, somos negligentes com o sofrimento e a dor do outro, que termos as nossas posses e nossas riquezas vem em primeiro lugar, e se comportar como cristão é jogado em segundo plano. Levanta questão sobre como damos pouco do que temos, não temos o verdadeiro sofrimento que seguir a Jesus tem como consequências.
Um livro inspirado por Deus.
Reforço, TODO cristão deve ler!
Dayane.Franca 26/01/2024minha estante
Quero muito ler?

Nanddrummer 29/10/2010

Um grupo de cristãos toma a decisão de em todas as coisas que eles fizerem pensarem " o que eu faria se Jesus estivesse em meu lugar?". A vida deles é mudada em 180°...

Cyntia 13/02/2011

PERFEITO!
Quem dera se todas as igrejas do mundo começassem a seguir o mesmo lema que a igreja de Raymond lançou: ' O que faria Jesus? ' A história é muuuito bem escrita, capítulos muito bem distribuídos e um enredo muito cativante. Amei!

Daniel 07/08/2012

Bom ler este livro de Tempos em Tempos!
Se você está à procura de um livro que inflamará o seu coração com desejo de servir mais a Deus, achou! Neste livro, você lerá uma história simples mas impactante sobre pessoas que decidiram servir a Cristo com aquilo que tinham à sua disposição! Esse livro te fará refletir sobre como tem sido o seu dia-dia e se suas atitudes são aquelas que Jesus teria em seu lugar! É uma leitura rápida e que vale muito a pena fazer, de tempos em tempos!

Wellington 19/01/2012

O que jesu faria!
Se todos nós fizermos um esforço e antes de tomamos alguma decisão perguntarmos a Jesus qual seria a atitude que ele tomaria naquele momento, evitaríamos noventa por cent odos problemas.

telma Vivas 17/04/2012

muito bom!!!

Priscila Melo 13/09/2012

O Livro
Sabe aquele livro que voce começa a ler e não consegue mais parar? Este é O Livro, com narrativa envolvente e história inesquecivel de como uma atitude pode mudar muitas vidas. Em seus passos o que faria Jesus, conta a história do ministério do Rev. Henry Maxwell, da Cidade de Raymond. O pastor que tinha uma boa reputação, bons sermões e vida estável. Até que um homem pobre e desempregado apareceu em sua Igreja, isso faz com que todos revejam seus principios cristãos; em que estão alicerçados, e se de fato estão fazendo o que Jesus faria?
O que me chamou a atenção foi a parte da solista da Igreja, houve uma associação, pois de fato gosto de cantar, (não se engane, eu disse que gosto não que sei) e o faço de vez em quando, o que me fez repensar muito sobre o assunto, no que diz respeito a importância exacerbada, que damos em fazer algo que gostamos tornando-o primordial, deixando de lado o que não nos parece interessante, sendo que deveria ser o contrario; somos filhos, e nossa intenção seria de agradar o Pai e não viver egoisticamente,a nosso modo.
Após ler esse livro, a cada situação, a cada momento, a cada circunstancias, tenho me endagado: Jesus teria esta atitude? Esse pensamento? Falaria exatamente estas palavras? Então, como discipulo devo fazer o mesmo. Sei que nem sempre é facil, mas seguir e obedecer a Deus é uma decisão. Se ainda não fui convivente, fica a dica: Leia o Livro e prepare-se para as mudanças!(Priscila Melo)

Luciana 31/10/2012

Livro que todo recém convertido deveria ler. Além de ser muito motivador, responde a pergunta que alguns fazem: "aceitei Jesus e agora?". A leitura é simples e rápida, daqueles que não dá vontade de parar!

29/10/2012

tudo de boom!!
esse livro me ajudou a enteender mas sobre mim mesma,a questionar mas a minha vida e a ver como somos egoistas...
dopos de ler esse livro fico imaginando as vezes que alguém na rua chega e nos pede uma ajudar pra compra algo pra comer,e nem olhamos no rosto do individuo e já vamos falando logo q não temos,e as vezes até temos mas pouco nos importamos de ajudar...Jesus certamente não faria isso...
(claro que não sigo rigorosamente todos os encinamentos de Jesus,mas ja penso duas vezes antes de fazer algo,e assim dou o melhor de mim)

Prª Carminha 26/12/2012

O que faria Jesus?
Este livro é extraordinário, sem levar em conta que sua 1ª edição foi em 1896, mas é bastante apropriado para os dias em que vivemos. O que faria Jesus? Durante a leitura deste livro você se pegará fazendo a mesma pergunta em determinadas situações que estará vivendo, a bem da verdade, que a resposta que ouvira muitas vezes não estara de acordo com a vontade da 'carne', pois irá contra seu orgulho...
Tem um filme com este mesmo título que foi apenas inspirado neste livro, mas vale ressaltar que a inspiração se deu apenas na pergunta, o filme nem de longe retrata o conteúdo do livro...
Ser discipulo de Jesus, é respondido de forma coerente com "o que faria Jesus em meu lugar?"
Orientar todas as ações de nossa vida só após fazer está pergunta, teria um grande impacto na sociedade em que vivendo, e com certeza iriamos testemunhar muito mais de Cristo em nosso meio. Iriamos realmente ser discípulos e não apenas seguidores...

lehz 09/04/2024

Há uma cruz para todo mundo, e há uma cruz para mim.
"Deve Jesus carregar a sua cruz sozinho, me pergunto,
E o mundo inteiro ir livre até o fim?
Não, há uma cruz para todo mundo,
E há uma cruz para mim."

Esse livro me confrontou. Em muitos dilemas me encontrei pensando ?muito pesado fazer isso, não sei se esse personagem seguir em frente com essa decisão?, o que denunciou o quão infiel o meu coração ainda pode ser. O que foi positivo, por me fazer enxergar que diariamente eu preciso colocá-lo radicalmente em completa submissão a Cristo independente do custo.

Então toda vez que minhas vontades me fazem deixar de lado a resposta para a pergunta ?o que Jesus faria em meu lugar??, me vem uma nova pergunta: ?Deve Jesus carregar a sua cruz sozinho??. E a resposta é sempre: não, ele não deve. Há uma cruz para mim. Graças a Deus por isso!

Esthevam 22/12/2014

Narrado em terceira pessoa, o livro se mostra muito útil para os cristãos contemporâneos. Contudo, em poucas partes o autor introduz personagens sem trazer uma introdução previa sobre estes, ou intrínseca! Mas isso não faz com que a beleza do livro seja perdida.
Com uma conclusão bem inusitada, o autor destaca-se por sua criatividade; visto que o livro foi redigindo no século XIX.

Gutenberg Carlos 15/03/2015

Fascinante!
Ótimo livro, fascinante na verdade.
Não tem como não se envolver na história, nem como não pensar "O que faria Jesus na minha situação?".
Esse livo vai lhe fazer reavaliar algumas coisas na sua vida. Levará a algumas reflexões.
Super Indico a leitura.

Thaisa Beraldo 23/03/2015

Livro que não pode faltar na literatura de um cristão! Quem nunca leu, leia E͟͟m͟͟ s͟͟e͟͟u͟͟s͟͟ p͟͟a͟͟s͟͟s͟͟o͟͟s͟͟ o͟͟ q͟͟u͟͟e͟͟ f͟͟a͟͟r͟͟i͟͟a͟͟ J͟͟e͟͟s͟͟u͟͟s͟͟? , do autor Charles M. Sheldon.
Um pastor propõe a um grupo que eles comecem a se orientar pela frase "o que Jesus faria em meu lugar?" O resultado disso é uma reviravolta na vida de todos! Um livro bem reflexivo sobre as nossas atitudes.
E no seu lugar, Jesus faria todas as coisas que você faz?

site: https://melhorqchocolate.wordpress.com/