A Carta Secreta

A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

ritita 17/03/2019

Hic!
A autora começa o livro contando que foi seu primeiro escrito e que várias editoras o recusaram, só depois de fazer sucesso com outros, ela conseguiu lançá-lo.

Claro, meu bem. Você usou um nome agora consagrado para vender um pouco mais.

Pensem no samba da irlandesa doida! Tá bom que eu não sou fã de policiais, mas a autora fez um sopão indigesto. Misturou a realeza britânica com o IRA, botou um pouquinho de jornalismo sensacionalista, uma pitada de cinema, uma colherinha de M15, um bando de gente doida de pau, mexeu, mexeu e conseguiu publicar.

Um tal de gente viva que já morreu, gente morta que está viva, que Agatha deve estar se revirando no túmulo.

A única certeza que o leitor vai ter, enquanto o ler, é que o povo, dos muito pobres aos muitos ricos bebem muuuuito. Uma chateação? Alegria? Cansaço? Lazer? Tome álcool!

Recomendo em duas situações: para quem gosta de suspense doido e/ou para quem gosta muito de beber.
Lu 23/03/2019minha estante
hahahahahahahaha

Dtony 23/03/2019minha estante
Hahahaha

Erika 15/05/2019minha estante
Amo Lucinda mas devo concordar. Não gostei desse livro não. Muita enrolação. Tanta volta que eu nem queria mais saber que segredo era esse do velho.

Dtony 16/05/2019minha estante
Não gostei desse livro não é redundância

Kelly Brandão 22/06/2019minha estante
Eu tô rindo pra caramba! Hahahahahahahahahahahaha
Não terminei ainda, mas estou adorando! Adoro suspense doido e amo beber hahahahahahahaha

Renata.Parisi 07/08/2019minha estante
Samba da irlandesa doida, é exatamente isso. Enrolado demais. Tô quase abandonando, mas como já foi mais de 70% de leitura, e eu não sou de abandonar livro, segue o baile... Kkkk

Cris 14/04/2019

A carta segreta ou o lado secreto de Lucinda?
Se me dessem esse livro para adivinhar o autor, eu nunca falaria Lucinda Riley.
No prólogo ela esclarece que foi seu primeiro livro, mas só foi lançado agora porque quando foi escrito, ninguém queria publica-lo por causa do tema.
A trama central é sobre uma carta que põe em risco a monarquia britânica e precisa ser recuperada, custe o que custar, mas a parte "investigativa" está entremeada com romance.
A Carta Secreta, começa devagar, mas do meio para o final não dá para largar, porque você precisa saber o que vai acontecer com os personagens.
Muito embora não seja um livro com a marca registrada da Lucinda, ele é muito, muito bom, vale a pena conhecer este outro lado dela.
Recomendo.
Cassi 30/05/2019minha estante
Amei o livro!

Cris 30/05/2019minha estante
Bom ne? Depois de um tempo, nao consegui largar!

Lili 29/09/2019minha estante
Bom mesmo! Li todos os livros de Lucinda que se revela a cada obra como oriótima ma escritora.

Cris 29/09/2019minha estante
verdade Lili, não vejo a hora de ler o próximo da série das Irmãs.

Lili 30/10/2019minha estante
E vai sair outro em breve.?

Cris 30/10/2019minha estante
só em Janeiro... esse ano atrasou o livro da série das irmãs, mas acho que neste mês tem lançamento de um outro dela.

Emanuelle189 17/06/2021

O primeiro livro da Lucinda que li foi A rosa da meia noite e eu fiquei apaixonada pelos personagens e pela trama. Então imaginei que esse livro seguiria o mesmo caminho mas não parece em nada com o que li dela. O que fez a leitura render pra mim foi o mistério que realmente envolveu. O restante eu não curti. Não gostei de nenhum dos casais, tive problemas com o Marcus e com o Simon( único ser do sexo masculino que presta aqui é o James pequeno) e a Joanna não foi uma protagonista que eu torci, eu só queria saber o que ela descobriria. O enredo é muito bom então vale a pena ler, já que é bem escrito e eu só tive problemas pra me conectar por motivos pessoais
karoollp 17/06/2021minha estante
Eu amo os livros da Lucinda, mas confesso que esse não está no topo pra mim. Te indico muito ?a garota do penhasco?, já que o meu preferido ?a rosa da meia noite?, você já leu..

Emanuelle189 18/06/2021minha estante
Obrigada pela dica, vou adicionar na minha listinha. Quero ler todos dela como uma forma de homenagem

karoollp 18/06/2021minha estante
Ótima ideia!! Super indico a série das 7 irmãs também. Eu estou ansiosa para ler ?a irmã desaparecida?.. apesar de não saber se vamos ter um fim agora para essa série, já que ela havia anunciado que após esse teríamos mais um, para dai sim finalizar ?

Emanuelle189 18/06/2021minha estante
Entrei em uma LC pra tentar ler mais dela. Foi uma notícia muito triste né? Mas talvez tenha algum material e eles lancem

Pri | @tolendocomapri 29/04/2019

Extraordinário!
"Mas então ela caiu em si: de onde vinham os clichês, senão dos denominadores comuns do comportamento humano?"

Quando Joanna vai cobrir uma homenagem a Sir James Harrison, um dos maiores atores de sua geração que faleceu aos 95 anos, ela só esperava conseguir algumas palavras de outras celebridades que também estavam no local. Porém, descobre que Sir James deixou para trás um segredo envolvendo a família real que pode abalar gravemente o governo britânico.

Sabendo que o segredo está em uma carta misteriosa e que aquilo pode alavancar sua carreira ao soltar o furo jornalístico do século, Joanna começa sua investigação em busca da carta. No meio disso, ela se envolve com Marcus, neto de Sir James, mas logo eles percebem que podem estar em grande perigo, já que as autoridades também estão fazendo de tudo para chegar à carta antes deles.

"Por ironia, a história foi mudada da noite para o dia pela força mais simples, porém mas potente do mundo. O amor."

Sensacional. Extraordinário. São palavras que descrevem sinceramente a maravilha que é esse livro!

Com uma escrita fluida que me prendeu já nas primeiras páginas, Lucinda nos conduz por uma história envolvente, contendo a fórmula perfeita pra nos fisgar: Uma boa história de amor, mentiras, suspense, segredos e perigo.

Cada personagem foi construído com primor, e são tão reais que acompanhar a vida e os dramas deles foi viciante. Até sonhar com esse livro, eu sonhei!

O enredo é muito instigante, e quando você pensa que matou a charada, vem uma nova descoberta e BOOM! O final me deixou muito tensa e quase infartando, mas livros assim são os melhores, né?! O desfecho foi tão bom quanto o livro todo, então, tudo que eu posso dizer é: Leiam! Apenas leiam!

site: https://www.instagram.com/p/Bw2N6ljAl5x/
Amanda || @leituras_da_amanda 23/10/2019minha estante
Eu ameiiii

Pri | @tolendocomapri 01/11/2019minha estante
Muito perfeito né?!

Amanda || @leituras_da_amanda 01/11/2019minha estante
Sim perfeito demais. Podia virar filme!

DeiaMolder 13/07/2019

Acabei de ler e realmente Lucinda dá um show
Rolou de um tudo, romance, assassinatos, que amo, e uma minuciosa reconstituição histórica, que é o ponto forte da autora.
Fiquei surpresa, com certeza Lucinda poderia escrever outros suspenses.
Adorei!
Su 13/07/2019minha estante
Todas as vezes que você elogiou os livros de Tess Gerritssen eu amei também, e se você gostou tanto desse de Lucinda, vou colocar na minha lista também. Acredito e confio no seu bom gosto, rs.

DeiaMolder 16/07/2019minha estante
Obrigada, uma grande responsabilidade, nesse livro sou suspeita, gosto demais da autora, já li todos os livros dela. Bj

Kelly Brandão 23/06/2019

A Carta Secreta foi o primeiro livro que li da autora e eu adorei. A história criada por Lucinda tem uma trama bem desenvolvida que instiga o leitor a tentar desvendar os segredos que a carta pode conter e também a descobrir o paradeiro dela. A leitura deste livro foi completamente envolvente, é do tipo que a gente não quer parar até terminar. A trama traz uma história de amor intensa e muitos segredos, ao longo de setenta anos muitas coisas aconteceram e Joanna está a um passo de revelar tudo, mas sabe que se envolveu em algo perigoso e tem que tomar cuidado, sua vida e as vidas das pessoas que ela ama estão correndo risco.
Eu adorei a forma como ela descreveu todos os acontecimentos porém a forma como ela apresentou todo o mistério ficou um pouco à desejar. Confesso que fiquei bastante confusa e demorei uma eternidade para assimilar as coisas. As cenas de romance ao longo da história são de aquecer o coração e deixar os olhos marejados. É um livro muito bom, rico em detalhes e repleto de drama, mistério e romance.
Lia 03/01/2020minha estante
Menina, acabei de ler e tô um pouco confusa. A rainha atual é então bastarda, filha do James Harrison com a falecida rainha? Não entendi nada ksksks e o Marcus e Zoe, são meio irmãos dela?

Giselly 25/11/2020minha estante
Oi lia, eu amei o livro! Respondendo a pergunta, a rainha é bastarda, já que é filha de James Harrisson. O Marcus e a Zoe não são meio irmãos dela, mas sobrinhos. Pelo que entendi a cronologia ficou assim: James + Grace = Charles / Charles e esposa = Zoe e Marcus. James + duquesa = rainha bastarda / rainha bastarda + marido = Príncipe Art. Ou seja, James era avô do Príncipe Art e de Zoe, ambos primos!

Roqueline.Ferreira 15/04/2019minha estante
Já estou nas últimas páginas e estou amando esse livro!

Gabi 09/10/2019

Gostei muito porém, esperava mais do final
Primeiro livro que leio da autora e posso concluir que gostei bastante, a leitura é frenética, o mistério que desenvolve o livro aumenta a cada página e você não quer parar de ler. Só que ao longo do livro você torce para um lado e o final me decepcionou bastante, eu não epserava. Daria cinco estrelas mais por conta do final avaliei com quatro estrelas.
Fer 13/11/2019minha estante
também fiquei decepcionada com o final e até achei meio estranhao. principalmente o final mesmo, em que o Simon recebe um email, pra mim ficou meio sem sentido aquilo, como se sugerisse uma continuação. mas enfim, eu gosto muito do que a Lucinda escreve. se eu fosse você, leria outros livros dela, ela mistura gerações e eu acho que são histórias melhores que essa :)

Lucelia.Lira 17/09/2019

Mais ou menos
Esperava mais do livro e achei o final surreal. Muito fora do contexto o final, mas enfim, é um livro bom para se passar algumas noites.
No início eu fiquei meio entediada, mas com o desenrolar da história a coisa foi tomando corpo. Eu, particularmente, achei a história da carta meio vaga e sem nexo, entretanto esse era o foco principal da trama.
Fer 13/11/2019minha estante
ela segurou o segredo até o fim, que eu tava esperando uma bomba. não que não fosse, mas tanta coisa ruim aconteceu por causa disso que eu tava esperando uma coisa mais emocionante hahah

Mila F. @delivroemlivro_ 14/02/2020

Esse livro TUDO o que gosto em um livro
A Carta Secreta é um romance que acabou sendo uma grande surpresa para mim, pois, aqui, a escritora se reinventa e entrega um livro com romance, drama, suspense, mistério e muito, muita ação, o que - particularmente - não era algo que esperava. Essa surpresa foi um verdadeiro trunfo e me deixou ainda mais empolgada com a leitura.

Iremos acompanhar alguns personagens: Joanna Haslam, Simon Warburton, Zoe Harrison, Marcus Harrison e Art. Personagens cujas histórias começam separadas, mas que o "destino" faz com que se unam. Em especial vamos ter narrativas que focam em duas perspectivas/personagens: Joanna e Zoe.

Logo no começo do livro Sir James Harrison, tio de Zoe e Marcus morre e em pleno a cerimônia do velório Joanna Haslam, que é jornalista, acaba conhecendo uma velhinha misteriosa e se envolvendo numa teia bastante complexa e perigosa por conta de uma carta secreta que a velhinha lhe enviou.

Entre os dramas particulares e românticos (que não chegam a ser o foco total do livro) vamos acompanhando os mistérios a respeito da carta secreta, as pistas e tramas que há por traz, além do rastro destruidor que a carta deixa, afinal, quem tenta encontrar essa carta acaba muitas vezes perdendo a vida.

Joanna se vê num intrincado mistério e sua curiosidade fica aguçada por, quem sabe, poder descobrir o segredo do século e dar um furo de reportagem que mudaria toda a sua carreira, entretanto, no meio disso tudo ela se coloca em risco e todos que estão a sua volta podem acabar saindo prejudicados também.

Apesar de ter achado completamente fascinante o enredo e sempre amar a forma como a Lucinda Riley conduz seus livros, bem como o estilo de narrativa da escritora, devo confessar que em vários momentos de A Carta Secreta senti como se a escritora estivesse sendo minuciosa demais e enchendo páginas para dar volume ao livro com detalhes desnecessários que não levavam a nada.

Algumas coisas aconteceram lentamente, e algumas partes tinham detalhes e diálogos demais e, no meu modo de ver, desnecessários. Inclusive o final, achei que a autora se estendeu mais do que o necessário.

Porém, em alguns momentos a Lucinda me surpreendia com algo que eu tinha esquecido que ela tinha jogado no livro e colocava o motivo daquilo ter aparecido anteriormente e que tinha passado despercebido por mim e eu ficava de queixo caído sem crer que tinha deixado algo tão óbvio passar.

Outro ponto que me deixou com o pé atrás foi a forma como a escritora fez com que algumas coisas retroagissem, deu uma resolução diferente para aquilo que ela já tinha concluído, de modo que tudo terminou bem para todos o que não deveria ter ocorrido, devido a magnitude do mistério envolvendo todo o livro, não é?

Por outro lado, mesmo com esses pontos que não concordei e nem me agradaram muito, fiquei tão envolvida e encantada que não conseguia soltar o volume e, em alguns momentos, foi impossível conter os palavrões porque Lucinda Riley soltou muitas bombas durante a leitura que me deixavam CHOCADA.

Acho importante ressaltar que a Lucinda Riley não me decepcionou em relação a ambientação histórica e como é visível as pesquisas que teve que fazer para tornar o enredo verossímil mesmo se tratando de ficção.

A cada vez mais admiro a escritora e anseio por ler outros de seus livros. AMEI esta experiência, e o livro já se tornou inesquecível. Definitivamente recomendo.

site: www.delivroemlivro.com.br
Heloiupy 14/02/2020minha estante
Essa autora é pouco falada no Booktube... mas coheço várias pessoas que gostam muito dos livros dela!!!

patita 03/08/2020

Tempo perdido
Uma Estoria que tinha tudo para ser fantástica se transformou numa experiência tediosa que não acabava nunca. Personagens nada cativantes, pontos sem nós, leitura atravancada, com páginas e páginas totalmente desnecessárias de pura encheção de linguiça. E o final??? Ahh... se eu tivesse lido as 50 última páginas não teria perdido meu tempo.
Carina 17/01/2021minha estante
Realmente! Muita perda de tempo. Não sei expressar o quanto detestei esse livro. E não é o primeiro, apesar de ela escrever livros bons.

Carol Aquino 05/03/2020

Feita de trouxa MAS EU AMEI!!
𝘈 𝘊𝘢𝘳𝘵𝘢 𝘚𝘦𝘤𝘳𝘦𝘵𝘢 - 5 ★

"𝘌𝘯𝘵ã𝘰 𝘦𝘭𝘢 𝘰 𝘦𝘯𝘷𝘰𝘭𝘷𝘦𝘶 𝘯𝘰𝘴 𝘣𝘳𝘢ç𝘰𝘴 𝘦 𝘱ô𝘴-𝘴𝘦 𝘢 𝘴𝘰𝘭𝘶ç𝘢𝘳 𝘯𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘰𝘮𝘣𝘳𝘰."

Joanna é uma jornalista que anseia pelo momento onde sua carreira significará mais do que esperar do lado de fora de pessoas famosas para tirar fotos delas em um escândalo. Quando surge a oportunidade de fazer a cobertura do funeral do famoso ator, Sir James Harisson, ela aceita mesmo estando doente e se recuperando de um término de namoro. Sua vida começa a ficar cheia de reviravoltas quando começa a investigar uma senhora que conheceu no funeral e sua estranha morte após alguns dias de se conhecerem. Com ajuda de uma carta estranha da senhora falecida ela começa a ir atrás de seu verdadeiro significado e para isso tem que investigar a vida de Sir James. Joanna começa a se aproximar do neto do ator e além de pesquisar sobre o passado do ator ela acaba encontrando muito mais que isso na presença de Marcus.
Esse livro, como todas da Lucinda Riley, tem milhões de reviravoltas e você se sentindo feita de trouxa pela autora porque ela é gênia quando quer te surpreender. Achava que ia ser algo simples, cheio de mistério e drama familiar, porém recebi uma estória cheia de ação, agentes secretos e romance. Amantes de The Crown, James Bond e romance gostoso e maduros vão adorar esse livro assim como eu.
Devo dizer que quase abandonei o livro nos 70% por causa de um acontecimento (lol) que me deixou profundamente magoada, mas aceitei e resolvi continuar porque o mistério não estava ainda revelado e sou muito ansiosa então precisava saber o final completo. E devo dizer que não fiquei decepcionada! Incrível! Até na última página você não para de ficar surpreendida.
Os personagens, como todos que essa autora cria, são cheios de defeitos e cheios de qualidade, nunca alguém é 100% alguma coisa o que torna os personagens mais reais. Suas jornadas cheias de altos e baixos, onde o leitor vai torcer (principalmente pelo Marcus porque ele merece um pouco de PAZ) e querer uma resolução onde todos estão felizes...se preparem para ficarem emocionados.
Érico 11/10/2020minha estante
Se for a morte do.... eu também fiquei triste - não deixaria a leitura em aberto nunca, mas foi chocante...

Zé Pedro 09/07/2019

Os editores tinham razão
A estória é longa (umas 200 páginas a menos não fariam falta), totalmente inverossímil, com personagens pouco interessantes e reviravoltas esdrúxulas, prá não falar da fluidez da narrativa, que me estimulou o tempo inteiro a abandonar o livro e fazer algo melhor da vida.
Enfim, ao fim, achei que perdi meu tempo.
patita 03/08/2020minha estante
Concordo plenamente. Detesto me sentir frustrada ao terminar um livro.

Roqueline.Ferreira 15/04/2019

Adorei !!
Gostei muito ! Mudaria o final pois achei algumas coisas estranhas talvez como se não se encaixassem.

Eliane Maria 15/05/2019

O que achei do romance.
Personagens bem construídos e um enredo ótimo. Não sabia que Lucinda tinha esse dom para escrever um suspense.