O bom filho (eBook)

O bom filho (eBook) You-Jeong Jeong




Resenhas - O bom filho


548 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Luiza3465 25/05/2024

Eu não esperava, mas foi incrivelmente surpreendente
Vc percebe o que aconteceu nas primeiras páginas e por isso, talvez, torne um pouco desinteressante para algumas pessoas, mas para minha curiosidade foi maravilhoso. A escrita, a forma como volta ao passado, as memórias, os pensamentos, teve até um momento q estava querendo q desse certo para ele sendo que né( leia o livro para saber).

O final me pegou um pouco fiquei com raiva, porque as outras situações até que fazia "sentido" teve seus "motivos", mas a última não foi um "lugar certo na hora errada" o que me deixou irritado, mas entendi completamente o porquê disso acontecer.

Leiam eu gostei bastante, foi uma leitura rápida, porque mesmo com só 4 capítulos a cada página eu queria saber o motivo de tudo, você sente o que o narrador sente, o que ele pensa, tudo vai se conectando a medida que você vai lendo.
comentários(0)comente



Rosie 21/05/2024

"O ESQUECIMENTO É A MENTIRA SUPREMA. É A MENTIRA PERFEITA."
Fiquei muito surpresa em como esse livro me pegou. Tenho agumas experiências ruins com a literatura coreana e fiquei realmente bem feliz quando vi que esse livro seria um dos bons kk

Eu criei inúmeras teorias para a história...
1° - pensei que a mãe era a assassina e por algum motivo morreu; e
2° - pensei que o Hae-jin que era o assassino - o final da história só comprova o que todos pensariam se fosse ele.
Dentre outras teorias que se encaixaram com o que o livro entregou e que não irei colocá-las já que não gosto de deixar minhas resenhas com a opçâo de "spoiler" :)

Desde o começo simpatizei bastante com o querido do Yu-jin. Simplesmente um querido, apesar de tudo haha.

Algo que gostei muitooo, mas muiiiitooooo mesmo! É quando você vai seguindo a linha de raciocínio e vê como os personagens passam de "presas" para "predadores" e o quanto o livro vai ficando cada vez mais selvagem a cada página gradualmente, como se finalmente estivessem libertando um animal muito perigoso da jaula. Foi o que mais me deixou animada com tudo.

Não concordo com o papel da mãe. Devo confessar que so leiga para "qual seria a melhor escolha" nesse contexto da história, mas não acredito que a escolha dela tenha sido a correta e o que acabou acontecendo o que aconteceu. O livro tinha tudo para ter 5 estrelas, mas esse fator da mãe me fez tirar 1 estrela.

Hae-jin não merecia o final que teve em todos os sentidos - disse eu após desconfiar dele no começo kkk... Acho que talvez ele seja o único que Yu-jin tenha amado, mas infelizmente acabou morrendo. O clássico "no lugar e na hora errada."

O final do livro e o epílogo me pegaram de jeito.
Eu me via falando "não acredito que ele vai morrer desse jeito!" o tempo todo durante as últimas 5 páginas. Foi uma montanha russa de sentimentos; aflição, nervosismo, ansiedade e tudo o que tiver de desesperador.

"No meu cotidiano, não havia muitas oportunidades de me sentir assim. Na verdade, no meu dia a dia, eu não sentia quase nada."

Obrigada por ler,
Se cuide.
bjs
:)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



italocarvalhg 14/05/2024

Não sabia o que esperar
Demorei pra ler por pura vagabundagem. tem apenas 4 capítulos e acompanha somente a visão do protagonista (exceto nos momentos de leitura do diário da mãe). sobre a escrita, eh fácil e gostosinha, mas como já vi outros falando, às vezes fica meio confuso por misturar diferentes momentos do passado e presente, tem MUITOS flashbacks mas não eh ruim. a história se conta bem, o núcleo principal eh bem desenvolvido (mamãe, filho e irmão 2) e sempre que algo eh descoberto, tem alguma outra ponta solta, fora os 50 plot twists > o que acaba te prendendo bastante. li metade do livro em um dia

agora sobre a história em si KKKKKKKKK pqp que maluquice, sinceramente tava torcendo pela morte do maluco e o final do último capítulo era aceitável, aí veio o epílogo e hmmmmm impunidade kk. gostei do livro mas ele finaliza com um gosto um tanto ruim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lukeee 08/05/2024

"não se engane. O vencedor é quem continua vivo."
Para falar a verdade, já tinha passado muitas vezes por esse livro e ele não me chamava a atenção, me instigando a lê-lo, mas que bom que eu resolvi dar uma chance.

Yu-jin um dia acorda e se dá conta de que a casa está muito silenciosa, quando sua mãe deveria já estar acordada. Achando estranho, Yu-jin resolve ir até o andar de baixo e se depara com o corpo de sua mãe no chão, com uma poça de sangue ao redor. E só assim se dá conta que está coberto de sangue, mas ele não se lembra de nada do que aconteceu na noite anterior...

Assim começa o livro e você vai descobrindo o que pode/aconteceu para ele ter se encontrado naquela situação. E o bom disso é que você descobre junto com o yu-jin, questiona junto com ele o que pode ter acontecido (por mais que exista uma resposta mais óbvia). Aí quando menos se espera, percebe-se que o que aconteceu na noite passada é apenas a ponta do iceberg.

Por mais que os capítulos sejam enooooooormes (o que quase me desencorajou a ler), eu realmente fiquei presa à história, não queria largar enquanto tudo não fosse resolvido. E não me arrependo nem um pouco. O livro realmente merece o título de "resposta coreana a stephen king", por que mesmo agora, depois de ter acabado o livro eu continuo tensa, porque claramente não acabou ali.

Fiquei apreensiva até o último segundo. Não sabia ainda como ia acabar tudo até realmente o fim (e admito que ainda fiquei em choque com o epílogo).

Agradecimentos finais: Kim Namjoon, muito obrigado pela recomendação, aqui você foi gigante!
Enfim, recomendo super a leitura, garanto que não tem como se arrepender ?
comentários(0)comente



Karime 06/05/2024

Denso, intenso e insano.
Yu Jin, um jovem que tinha um futuro promissor na natação e vê isso mudar ao receber o diagnóstico de epilepsia, o fazendo seguir um rumo diferente enquanto é cuidado e controlado por sua mãe e pela tia.

Yu Jin se vê declinado entre o real e o irreal ao acordar de um sonho distinto e se encontrar em um cenário difícil de engolir. Seu quarto está repleto de sangue e lama, sua mãe está morta na sala e o mesmo não consegue se lembrar de nada da noite anterior, enquanto em seu bairro o corpo de uma mulher também é encontrado e a morte dela e de sua mãe parecem ter uma ligação em comum, o próprio Yu Jin.

Yu Jin vai aos confins de sua mente e narra fragmentos das suas lembranças, a perda do pai e do irmão a chegada de um novo irmão e melhor amigo, o início da doença, o tratamento difícil e as formas que ele encontrava de burla o controle da mãe enquanto evita os remédios.

Em um narrativa densa e cheia de conflitos internos, acompanhamos Yu Jin e a descoberta de sua real natureza e a aceitação de seu eu Interior.

Seus desejos e anseios não poderiam ficar aprisionados para sempre e entender isso faz as ações de Yi Jin se tornarem mais e mais insanas.
comentários(0)comente



liadorock 04/05/2024

Chocante e complexo.
Ao nos depararmos com um crime, o primeiro instinto é nós perguntarmos: quem é o culpado? E é aí que essa obra entra de uma forma extremamente complexa. Configuração familiar forma um assassino? Um assassino já nasce assassino? Ele é uma vítima ou sempre foi culpado?
De qualquer forma, após ler o livro eu não consegui ter a resposta, mas o que posso confirmar, são as inúmeras cenas chocantes que a autora detalha de uma forma incrível, e incrivelmente crua, realmente capaz de repudiar o protagonista, independente de seu passado.
Muito bem desenvolvido, e um final criativo e instigante.
comentários(0)comente



Vivi 03/05/2024

Que livro bom! Agora entendo por que a autora está sendo chamada de Stephen King da Coréia. O livro conta a história de um menino com uma séria doença mental e como sua mãe tentou protegê-lo. A história me prendeu do início ao fim, era impossível parar de ler.
comentários(0)comente



fernandocarreiro 13/04/2024

Uau !!!!!
Decididamente minha melhor leitura até aqui neste ano de 2024. Cinco dias de leituras foram o suficiente par completar essa leitura empolgante e angustiante.
Nem sempre o fim é como esperamos e queremos mas é o fim.
comentários(0)comente



Junior Rodrigues 12/04/2024

Um suspense denso e intrigante
Os asiáticos tem uma maneira diferente de contar suas histórias - principalmente as de vingança, vide os filmes Oldboy, Eu vi o diabo, Rastros de um seqüestro e Parasita - e isso é visto aqui em uma história que precisa da atenção de quem estiver lendo, já que o protagonista é um jovem repleto de problemas e sendo ele o narrador, isso colabora para as várias dúvidas que vão surgindo. Digo, porque a primeira parte, na minha opinião é densa e me confundiu em alguns momentos tendo que voltar para reler com mais foco, o que mostra que a atenção é primordial para entender tudo o que acontece ao redor de Yu-Jin. A partir da segunda parte, a história flui de uma maneira natural e isso faz com que vejamos mais a fundo, tanto a personalidade do protagonista, quanto sua jornada até o fatídico momento e o suspense vai crescendo na mesma medida.

Com uma escrita que vai amadurecendo a tensão, You-Jeong Jeong demonstra criatividade na criação de personagens complexos, mas simples ao mesmo tempo, já que a história me fez lembrar Precisamos falar sobre Kevin - sem tanta ênfase na relação mãe e filho - com um protagonista com várias nuances dentro de si.

É um livro intrigante em sua premissa e para quem gosta de suspense que vai sendo intensificado aos poucos, O Bom Filho é uma interessante opção a se ter em mente.

Recomendo!
comentários(0)comente



limavictor 11/04/2024

O bom filho e a agonia de ler pensamentos
O Bom Filho é Thriller de suspense que eu jamais pensei gostar. Imerso na mente e Yu-jin, nós acompanhamos toda uma história a partir do sentimento e da perspectiva do jovem de 25 anos. Iniciamos intrigados e terminamos com um sentimento agoniante, embrulhando o estômago de tão ?real?. Confesso que nos momentos finais do livro fiquei bem incomodado e ?pesado? de tanta raiva do personagem. Vale a leitura pra quem gosta do estilo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



548 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR