O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong




Resenhas - O bom filho


547 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


e os Livros 11/08/2023

Um Norman Bates moderno
A psicopatia chega aos duplex da classe alta sul-coreana, e não demonstra um pingo de piedade. Leitura pesadíssima da mais alta qualidade.
comentários(0)comente



Deni 31/07/2023

Um thriller psicológico de arrepiar!
Eu não esperava que esse livro fosse ser tão surpreendente assim!! O que eu mais gostei nessa narrativa foi a forma imersiva que a autora abordou esse problema mental da história. Eu amei entrar na mente do Yu-Jin e ver como ele pensava, o que ele sentia. Justamente por ser uma narrativa em primeira pessoa, eu me peguei julgando e odiando quem ia contra ele, muitas vezes eu me vi torcendo por ele, enfim. Foi um misto de sentimentos e uma experiência maravilhosa ao longo da leitura. Já virou um favorito da vida também, perfeito!
comentários(0)comente



@gessica.vf 31/07/2023

A maldade já vem de nascença ou é desenvolvida com o tempo?!
Sombrio, assustador, surpreendente, e perturbador!!!
Uma leitura fluida, que me prendeu do começo ao fim, em alguns momentos fiquei confuso com a linha do tempo passado/presente.
A história é bem detalhada e confesso que em algumas cenas foi desnecessária, entretanto as cenas pontuais com os detalhes me deu arrepio.
comentários(0)comente



Gigio 18/07/2023

Curti bastante a leitura. A história tem bom ritmo e vai se descortinando aos poucos, e o que parecia ser inicialmente, não é nada do que se mostra no final. A psicopatia do protagonista é assustadora. Se por um lado o amor da mãe era grande o suficiente para não entregar o filho, por outro assumiu o risco de criar um assassino que poderia vir a atacar novas vítimas.
comentários(0)comente



Joy 15/07/2023

Um bom filho?
O bom filho, escrito por Jeong Youjeong, conta a história de Yujin, um jovem que ao acordar encontra sua mãe morta em sua própria casa. Por ter epilepsia e ter sofrido um ataque na noite anterior, ele não consegue se lembrar de nada o que aconteceu, apenas vê o corpo da mãe morto e não sabe porque. Então, ele mesmo começa a investigar o que havia acontecido com sua mãe.

É muito interessante como a autora mistura o presente com o passado ao decorrer da história, sempre trazendo elementos de memórias cruciais para o desenvolvimento desta. Foi algo que me agradou muito, pois nunca havia lido um livro escrito dessa forma antes.

Eu não dei nota máxima por um único motivo: a história é bastante previsível (ao meu ponto de vista). A partir da página cinquenta, se a pessoa tem um grande interesse por psicologia e casos criminais (o que é o meu caso) já consegue desvendar praticamente tudo. Claro que há pontos que são uma surpresa, mas muitos são peças de um quebra cabeça que voce praticamente já montou todo sozinho, faltando apenas uma única peça para terminar.
comentários(0)comente



Thalles 15/07/2023

Talvez eu devesse ter lido algumas opiniões, ou pelo menos sinopse, pra regular melhor minhas expectativas (ou até, saber melhor do que se tratava o roteiro do livro).
Fiquei bastante confuso sobre os rumos que estavam tomando na história e fiquei mudando de opinião se estava curtindo ou não o desenrolar.
Por fim, isso me desgastou um pouco e tive bastante dificuldade de ritmo depois da metade.
Ainda não consegui definir se gostei. Achei bem mediano.
comentários(0)comente



beaschlemper 10/07/2023

Gostei muito de como o livro desenrolou e de tudo que aconteceu. Me pareceu fluido apesar de se passar em um único final de semana praticamente, tirando algumas partes que parecia que não andava a história. Não achei os plots muito surpreendentes, mas foram muito sagazes e inteligentes e eu curti muito a forma como foram construídos.
comentários(0)comente



CAssia 29/06/2023

Em o bom filho podemos ver a visão de um psicopata, quanto mais eu lia as coisas mais horrorizada ficava, fiquei perplexa como ele fez aquilo tudooo, o plost é incrível e odiei o final poderia ter sido melhor
comentários(0)comente



Amanda 23/06/2023

Um dos melhores thrillers que já li. Ele te prende com uma narrativa espetacular, te surpreende com a natureza do personagem principal e se despede com um final revoltante mas ainda assim bom.
Recomendo para todos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Peixoto 08/06/2023

Me incomodou o fato do yu-jin ter saído ileso completamente no final. O personagem é bem detestável e tem várias camadas, a autora deve ter feito uma grande pesquisa sobre o mundo da psicopatia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
mady23 01/06/2023minha estante
Pensando agora: os policiais foram negligência, se eles tivessem investigado os passos do Haejin, talvez, ele não teria sido acusado de ter matado a mãe e a tia.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



547 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR