A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões Louise O'Neill

Resenhas - A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

Paty Campos 23/09/2023

Essa leitura me prendeu...
Gostei muito dessa leitura.
Para todas nossas escolhas temos consequências, e para Gaia não foi diferente, mas com suas escolhas ela conseguiu descobrir o que realmente aconteceu.
"Eu não sei como as pessoas conseguem fingir ser algo que não são; exige tanto esforço."
"O não de uma mulher pode ser facilmente transformado num sim por homens que não querem levá-lo a sério."

BArbara317 20/09/2023

Uma versão moderna e feminista do conto de fadas conhecido. Nada romântico e feliz. A busca por pertencimento e liberdade é o que motiva essa sereia, e um pouquinho de vingança tbm.

Carina28 04/09/2023

Desastroso
Decepcionante o livro, se fala muito sobre o feminismo, vingança e insubmissão. Tinha tudo para ser um livro incrível, mas a autora foi por um outro caminho, que não me agradou.
Eu comprei esse livro por achar a capa linda, e realmente foi a melhor coisa do livro.

GabrielaRamos0 04/09/2023

Atenção: Não é um livro para crianças
Começando com elogios, a escrita da Louise é incrível e o enredo bem fluido. Não dá pra parar de ler, você sempre quer mais um capítulo e mais outro.
A história é bem diferente do que estamos acostumados aos contos de fadas da Disney. Ela contém gatilhos e que não são leves.

Paola.Chicati 03/09/2023

Livro para passar o tempo, não é ruim, mas tbm não é ótimo. Ele é simplesmente razoável, para passar o tempo

Se o livro fosse um pouco maior e com mais aprofundamento, seria melhor.

Início do livro chatinho, parecia que eu lia e não saia do lugar. Meio do livro, leitura bem fluida, mas com pouco aprofundamento. Cena final do livro ????????? Um completo desserviço.

O livro inteiro voltado para o feminismo para no final, tudo se voltar a vingança da personagem.

1 estrela: odiei o livro;
2 estrelas: o livro flui, mas há muitas questões que não gostei;
3 estrelas: história boa, mas que não vale a pena um 4;
4 estrelas: história muito boa, mas que teve um porém para não ganhar 5 estrelas;
5 estrelas: amei a história.

Isadora1155 02/09/2023

"Tudo parecia calmo na superfície... Mas no fundo, era o início de uma revolução"
Achei esse livro incrível, passei muito ódio em várias partes mas adorei.

triz 28/08/2023

Capa linda, história horrível
"Por fora bela viola, mas por dentro pão bolorento", já ouviram esse ditado popular? Acho que nada descreve melhor esse livro. A capa é linda, mas por dentro encontramos uma história de dor e sofrimento. Gaia é a releitura da nossa Ariel, e o Tritão e todas as suas irmãs também estão presentes. Príncipe Erick? Não, nós temos o Oliver apenas. Bom, a história se desenrola de maneira semelhante ao tão conhecido conto de fadas, mas não se aproximando do conto da Disney, obviamente.
No decorrer do livro, é possível entendermos o ponto principal da autora: mostrar o verdadeiro papel da mulher e como a sociedade nos molda, simplesmente para sermos culpadas de tudo!
A mensagem é importante e a leitura precisa ser feita com a mente aberta, pois aqui você não vai encontrar nada de conto de fadas! Sendo assim, faça a leitura do livro entendendo que a mensagem que ele passa é importante, e que se você for mulher e parar para refletir, vai enxergar nele reflexos do seu cotidiano. Nós mulheres fomos ensinadas a rivalizarmos entre nós e a esconder nossas vontades, nos envergonhar de nossos desejos e sermos culpadas, e o livro demonstra bem isso, fluindo juntamente e paralelamente com a história já tão conhecida da pequena sereia.
Pontos negativos: durante o livro o que vemos são apenas momentos de angústia e dor, não há nenhum alívio ao longo da história, o que deixa a leitura um pouco pesada!

Gabriela.ts 27/08/2023

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões
Gostei do livro.
Achei o começo um pouco chatinho, mas depois começou a ficar mais legal.
Gostaria que tivesse uma continuação, pois queria saber o que vai acontecer com o reino...

Adriana 23/08/2023

Superou todas as minhas expectativas
Perfeito, perfeito, perfeito!!!!

A história foi super envolvente e cativante.
Fiquei fascinada pela busca pelo amor, liberdade e paz da Gaia. Mesmo que tudo não tenha acontecido como ela imaginou e esperava.

O final me surpreendeu positivamente!
Recomendo demais!!!

Duda 16/08/2023

Simplemente ruim
É umas coisas sem sentido algum, simplesmente jogas para que aconteça mesmo que não haja explicação previa ou algo que desse sugestão de tais coisas.

Maya 09/08/2023

A Pequena Sereia e o Mundo das Ilusões
"Nem sempre contos de fadas tem um final feliz"

Em minha percepção o final do livro se voltou muito mais a críticas do que a história, o que tem seus lados positivos e negativos.

Esse livro é muito mais do que uma história sobre sérias e isso está muito explícito na história. Essa história é sobre mulheres que passaram a vida seguindo padrões impostos, essa história é sobre pessoas silenciadas buscando sua própria voz.

Acredito que esse livro tem uma importância muito grande, faz a gente refletir sobre o mundo.

francezju 31/07/2023

No comecinho estava achando meio maçante a história, mas depois fica mais envolvente. Com excessão de alguns acontecimentos que são previsíveis, achei o final legal.
O principal tema desse livro é nitidamente o feminismo, mas a autora trata do assunto
através da fantasia.

Debora815 30/07/2023

Empoderamento
Essa história conta como nós mulheres fomos tratadas ao longo da história. Porém, achei um pouco cansativo. Repetiu demais tudo isso, de diversas formas.
A Gaia é uma menina que é reprimida desde sempre, e ela não acredita em si mesma. Ao mesmo tempo que eu gostaria que ela fosse muito forte eu entendo ela se comportar daquela maneira. A partir do momento em que ela vira a chave ela se torna uma mulher forte, decidida e libera seus poderes.