A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Yasmin1609 07/06/2024

Vi algumas pessoas próximas comentando do livro, esse livro é meio tenebroso por que deixa o leitor instigado com a situação da protagonista e o a autor faz toda a trama em cima disso para no final ser algo totalmente diferente.
"E estranho como a gente se adapta rapidamente ao pavoroso mundo de um hospital psiquiátrico. Ficamos cada vez mais à vontade com a loucura, e não apenas a loucura dos outros, mas a nossa própria. Eu acredito que somos todos loucos, apenas de formas diferentes." - Theo Faber

Purrplefly 07/06/2024

Acredito que somos todos loucos, apenas de formas diferentes
É o que se agarra decorrer da leitura.. A leitura começa arrastada, mas depois vai se desenvolvendo ao ponto tão alto de causar ansiedade pelo plot twist que te aguarda nos capítulos finais.

Tirou um pouco meu fôlego

Letícia 07/06/2024

Eu acabei descobrindo o plot antes de acontecer kkk (?) mas mesmo assim foi muito bom e não estragou a leitura! Gostei bastante da escrita, a história foi bem desenvolvida e fluida, tanto que me prendeu em um nível que li em 2 dias. Além disso, o final foi bom também e muito satisfatório. Definitivamente recomendo o livro!
Isabella638 07/06/2024minha estante
Deu vontade de ler!!

Letícia 07/06/2024minha estante
muuuito bom amiga, leia! ?

Carol 06/06/2024

Convidativo e surpreendente
Eu gostei demais desse livro!
Sou suspeita, pois gosto muito de histórias de suspense, mas realmente esse livro me prendeu do início ao fim, queria ler mais e mais e saber o que realmente havia acontecido com a paciente silenciosa.

Vi muita gente falar bem desse livro e faz jus à todas as recomendações que recebi.

Luis1256 06/06/2024

Eu não esperava pelo final, nem chegou a passar pela minha cabeça.
O livro tema harmonia perfeita entre a vida pessoal do Theo e a vida pessoal dele, o livro é realmente muito interessante, confesso q em algumas partes eu fiquei um pouco agarrado, mas o final foi surpreendente. Sem dúvidas o livro com melhor plot twist que eu já li

Andrezza 06/06/2024

Bom porém
Achei que demorou muito a engrenar, foi enfadonho até quase a metade mas depois engrenou, ainda que não tanto quanto eu gostaria.
Daniella143 06/06/2024minha estante
Tive a mesma opinião quando li. ?

marifê 06/06/2024

A Paciente Silenciosa
Esse livro é FANTÁSTICO!!
o autor tem uma escrita que te prende da primeira até a última página, e o plot do livro é SURREAL. Vejo muita gente dizendo que conseguiu adivinhar o plot, mas eu fiquei verdadeiramente chocada. Nunca imaginei aquilo.
Um dos melhores livros do ano, e me lembrou muito do suspense de Verity! Amei!

Kamilly303 06/06/2024

?Eu acredito que somos todos loucos, apenas de formas diferente?

Sem palavras para descrever esse livro! Foi o primeiro livro de thriller que eu li em toda a minha vida sempre amei livros de romance e só lia eles e achei que não iria finalizar esse livro mas ele simplesmente me deixou vidrada, até quando eu não estava lendo eu pensava nele, eu ficava tipo Theo tentando entender, encaixando cada coisa, pra no final receber um baque simplesmente INESPERADO.

A forma que o livro foi feito, ele não deixa uma ponta sequer solta, quem tenta distorcer a conversa ela é mostrada da forma certa depois. Se assim como eu você nunca leu um livro de thriller pra saber se vai gostar ou não leia esse, você não vai se arrepender pode ter certeza.

5/5 + ??

Willy 06/06/2024

Este livro é incrível do começo ao final. A escrita tem algo que envolve tanto ao leitor ao ponto de só querer parar quando terminar, a história é tão envolvendo que você precisa respirar fundo diversas vezes ao longo de livro para assimilar tudo que está acontecendo, os personagens são tão bem construídos e tão bem desenvolvidos e a cereja do bolo com certeza é o plot twist do final. Confesso que ter conseguido adivinhar o plot não deixou minha experiência lendo pior, pelo contrário. É muito bom mesmo.

Lívia Gomes 06/06/2024

Bom, tem algumas coisas que gostaria de pontuar sobre esse livro. Ele realmente prende o leitor e tem um história bem interessante, um plotwist inteligente. Mas achei a escrita um tanto prolixa e, principalmente na metade, do livro um tanto arrastada (apesar de ainda ser envolvente). Algumas coisas achei bem desnecessárias, como por exemplo ficar citando nomes de medicamentos com certa frequência. É algo meio que sem propósito dentro da trama e que me incomodou um pouco. Os nomes dos medicamentos poderiam facilmente ser substituídos por suas funções, como por exemplo calmante, ou antidepressivo. O final é bem surpreendente, mas achei corrido e confuso. A trama vai se desenrolando por uma eternidade pra no fim a explicação para o grande mistério ser dada em um capítulo super curto. Também não consegui me apegar muito aos personagens, achei eles meio que sem profundidade, então apesar de ter gostado do final eu não senti tanto o impacto pois não cheguei a criar um vínculo empático com os protagonistas.
Apesar de tudo isso eu gostei. Gostei do aspecto psicológico da história e de como o autor consegue fazer com que a gente questione o tempo todo, vários personagens diferentes. Da forma como é abordado o trauma e as consequências dele na psique humana. Gostei também de como os personagens são apresentados de uma forma bem "cinza", aqui não temos um mocinho mas também não temos um super vilão, todos tem aspectos positivos, negativos, todos são um pouco de vítima e de algoz, o que para mim é um ponto bastante positivo. Foi um livro bom, mas não foi uma história memorável para mim. Ainda assim um ótimo passatempo que me prendeu do início ao fim.

Lady W. 06/06/2024

Caro e gentil leitor...
Posso dizer que poucos livros me prenderam tanto quanto esse. Foi uma leitura leve e profunda ao mesmo tempo. Me fez duvidar de todo mundo, até de mim mesma e de minhas certezas, do meu próprio conhecimento. E definitivamente não estava esperando por essa reviravolta. Simplesmente incrível!
ellen 06/06/2024minha estante
o melhor do mundoooo eu amo

evellynjordana 06/06/2024minha estante

Maiawrz 06/06/2024minha estante
Amo esse

Nayara Kelly 06/06/2024

Fiquei hipnotizada....
Daqueles livros que te envolvem do início ao fim! Nas pausas, ficavam pensando somente na história... Final incrível. Não perca tempo, vale a pena a leitura ?

annapatts 06/06/2024

Fui feita de trouxa ?
Olha? nem tem muito o que dizer ! Fui feita de trouxa, e muitas vezes eu cheguei a achar que só podia tá lendo errado ?
Parabéns aos envolvidos ! Esse plot twist eu du vi do se alguém adivinhou ?

Jonathanjns 06/06/2024

Que plot mdsss
Confesso que iniciei a leitura com muitas expectativas devido ao hype. E não tava achando tudo isso? Até chegar ao plot bem nas últimas páginas, mds e que plot? me senti tão burro.? Favoritadoooo