The Song of Achilles

The Song of Achilles Madeline Miller

Resenhas -

Malu 17/11/2021

Eu estou devastada
Sem comentários sobre esse livro, a escrita dele é incrivelmente envolvente e depois que você termina e entende o por que de algumas escolhas de escrita ele fica ainda mais interessante. Eu nunca chorei tanto por um livro como chorei por esse, ele me quebrou completamente e eu faria de tudo pra poder ler ele pela primeira vez de novo ??
Xaaaa 24/07/2022minha estante
vou começar hoje e deu um medo de sair todo despedaçado e chorando ?

Marina 18/06/2021

Amei, tô em depressão!
Além disso, a Thetis é homofóbica e ninguém vai me convencer do contrário.

(@euforis) 05/09/2022

Não existe nada como esse livro, eu garanto
É uma tarefa muito complicada pegar um mito tão conhecido e transformá-lo na história de amor mais linda possível. É um trabalho ainda mais complicado fazer com que a gente, que já conhece esses personagens e seus finais, se apaixone por eles de um novo jeito e torça pra que, só dessa vez, a história não termine como sabemos que termina. E a Madeline Miller faz isso com maestria.

Um ano atrás eu terminei a versão brasileira desse livro. Saí muito abalada da leitura mas desde então não consegui esquecer de nada e ainda concordo com as cinco estrelas e favoritado que dei. Por isso, eu queria muito ler a versão em inglês, pra acompanhar as palavras "originais" da autora.

Não tem maneira melhor de descrever esse livro do que como "difícil". É difícil não notar o trabalho duro e o carinho que a Madeline colocou nessa história. É difícil não se apaixonar pelos personagens e quão vulneráveis e humanos eles são. É difícil não sentir a dor que vem com cada página que viramos. É difícil se esquecer desse livro.

The Song of Achilles é um presente. A escolha da narrativa pelo ponto de vista do Patroclus é impecável e não temos saída, nos apaixonamos pelo Achilles com ele. Ele nota cada detalhe, cada mudança de voz e cada olhar, nós notamos junto. Ele sabe da dor e do amor que existe ali, nós sabemos também. E no final, sabemos da desesperança, do luto, da luz. É uma sensação incrível a de olhar um semi-deus pelos olhos de alguém que entendia sua divindade e amava suas partes tão humanas. É maravilhoso reler essas cenas sabendo dos motivos pelos quais a autora escolheu as palavras que escolheu.

Esse livro me quebrou mais uma vez, mas eu não trocaria essa experiência por nada e ainda acho que todos deveriam apreciar e amar essa coisinha linda. Não acho que tenha como superar.

skuser02844 13/05/2023

Virou meu novo favorito
Que livro lindo. É de uma sensibilidade única. Chorei em muitos momentos e o final me destruiu. A escrita é maravilhosa. Apenas posso dizer que recomendo 100%.

Bia 10/01/2022

Favoritado
O que dizer desse livro que conta a história de Aquiles e Patroclus? Primeiramente, preciso dizer que a escrita da Madeline me conquistou desde que li Circe e que, em The Song of Achilles, ela conseguiu me deixar ainda mais apaixonada. A forma como ela narra e descreve tudo é fascinante e faz o leitor se sentir dentro da história, vivenciando tudo.

Ver o relacionamento entre Aquiles e Patroclus evoluir de uma simples amizade até um romance de tirar o fôlego foi uma experiência intensa e cheia de altos e baixos. Com toda certeza, esse livro já vai entrar para os favoritos do ano e da vida, já Planejo fazer releitura, tatuagem, e tudo o que eu tenho direito para conseguir extravasar meus sentimentos por essa narrativa.

Depois que terminei de ler, entrei em um surto que só quem é leitor tem, já escolhi o desenho pra minha tatuagem e estou com mil e uma ideias para escrever fanfics e mais fanfics do casal, até mesmo poesia eu estou pensando em escrever, de tão impactada que eu fiquei.

Não sei mais o que dizer para convencer vocês a lerem esse livro e todos os outros que a autora vai lançar.

mafalda 25/07/2022

"Go, he waits for you"
O quanto eu chorei com os ultimos capítulos deste livro é surreal.
É tão linda e inteligente a escrita da autora, é como se eu tivesse passado a vida ao lado dos personagens, como se realmente tivesse vivido o seu desenvolvimento.
O amor que o patrocolus sentia pelo achilles, eu tenho a certeza que vai me impactar daqui para a frente.
Confesso que fiquei com muita preguiça a meio do livro quando de repente o livro passou de uma história sobre infância, crescimento e amor, para uma história sobre um cerco de guerra, mas a pouco e pouco o livro foi me cativando denovo.
Nao sei se recomendaria o livro para todos já que ele fala de temas muito pesados a certos pontos, mas definitivamente, no geral, este livro vale 100% a pena ser lido

zetharibeiro 04/02/2024

A poesia do amor entre dois homens
Comecei a ler ?a canção de aquiles? de forma muito despretenciosa. não era um livro que estava na minha lista de leitura, mas foi uma grata surpresa.

madeline miller narra aqui uma releitura de ilíada, um dos textos mais antigos da literatura ocidental, que narra a história de aquiles e a guerra de tróia.

o romance é uma fantasia, mas com muito pé na realidade, que narra a vida de patróclo, um príncipe exilado de seu próprio reino ainda criança e que passa a crescer em outro país ao lado do príncipe daquele reino: aquiles.

aquiles é diferente de patróclo em tudo, mas entre as diferenças eles encontram o conforto e a conexão entre seus corpos.

miller guia muito bem o seu leitor através dessa história, apresentando personagens interessantes, faz críticas sutis sobre a posição da mulher na sociedade grega e constrói uma belíssima história de amor, cheia de sangue, bravura e almíscar.

catcatcat0 07/11/2022

A mais bela história de amor
"We were like gods, at the dawning of the world, and our joy was so bright we could see nothing else but the other.?

this love, OH MY GOD THIS LOVE

Não sei bem o que dizer deste livro, sinto que vai ficar marcado para sempre em mim, há de sempre ter um espacinho no meu coração.

Acompanhar desta forma esta linda história de amor, poder ver o crescimento, o florescimento, todos os desafios impostos e ainda assim a resiliência é algo que não sei descrever o sentimento que em mim provoca. Talvez por me identificar demasiado com algumas partes, talvez por temer reconhecer essa tão forte similaridade (desde que não acabe em tragédia grega, tudo bem).

Obrigada por esta obra prima, obrigada pelos ensinamentos de estudos clássicos, da cultura grega e pela mais bela história de amor. O meu coração agradece (e o meu cérebro também)!

LAvia 16/12/2021

He is half of my soul, as the poets say.
eu juro que eu acho que nunca vou conseguir me recuperar desse livro, é triste e desesperador, é lindo e sensível, você sente a dor mas também sente a beleza e como o amor é puro, eu nem sei o que dizer tô meio anestesiada de tantas emoções, sei lá.

amordofyodor 03/09/2023

Depressão
Estou devastada com esse livro. O amor entre eles é tão lindo, o que eles fizeram um pelo outro... Dificilmente irei superar este livro. Esse livro tem tudo, menos felicidade.

Xaaaa 28/07/2022

Obra-prima.
Que livro genial. Não dá pra negar que a escrita é muito profissional e perfeita. Todos os diversos ambientes da história são muito bem descritos e realmente parece que você esta vendo um filme nas páginas do livro?
Os TANTOS personagens que existem no livro também são muito bem construídos e parecem ser reais de tão bem que eles vão se desenvolvendo no enredo da história.

Logo no início eu sabia que essa leitura seria ótima; primeiro porque chorei logo nos primeiros capítulos e porque, como eu disse antes, a escrita é magnífica!

Eu só senti que o livro perde um pouquinho da essência e do fluxo quando chega na parte do meio pro fim? Ia passando uns capítulos que davam a sensação de que só estavam la pra encher linguiça. Mas o final é lindo.

Eu amei como a escritora realmente deu um começo, meio e fim para os personagens e em todas essa etapas ela manteve a personalidade deles bem sólida.

sabinesuffert 22/09/2023

Começou muito arrastado mas depois a escrito fluiu muito bem pra mim. Eu esperava um pouco mais da história pois ja ouvi muita gente que morreu chorando com esse livro e eu achei o final ok. É bonitinho mas eu esperava mais.