Para todas as pessoas intensas

Para todas as pessoas intensas Iandê Albuquerque

Resenhas -

whyblue 19/08/2021

eu amei o livro, mas em alguns momentos achei vago (Não sei explicar, só não me me prendeu a leitura).
No geral, é bom

anacecilean 27/04/2022

Monótono e repetitivo
Eu li o livro obrigada basicamente só queria chegar logo no final e acabar com essa angústia, o livro tem 224 páginas de pura repetição todos os textos tratam do mesmo assunto e talvez seja bom pra um post no instagram mas não merecia ser publicado. Eu não indico a leitura, poupe seu tempo e va ler outra coisa. O autor poderia ter reunido uma série de textos que realmente definissem uma pessoa intensa, e não só sobre términos que são todos iguais.

Raabe 12/01/2021

Ouvir muita gente falando bem desse livro e minha expectativa estava um pouco auta justamente por que gosto de livros nacionais nesse estilo.
Porém não foi tão bom quanto eu desejava, achei um pouco repetitivo e sem proprosito em alguns momentos, mas em suma é um livro que trás bastante reflexões.

Br_biah 15/11/2021

Repetitivo e razoável
Ao início da leitura eu me senti muito bem representada. Tudo me tocou. Mas ao passo em que o livro foi se arrastando (literalmente) ele se pronlongou muito a repetição de uma particularidade específica. Que não se submetia muito bem ao tema intensidade. Beirava muito a término.

laninha 05/12/2021

Cheio de poesias e tapas na cara. Para todas as pessoas intensas é um livro que te faz refletir muito, faz você acabar o livro numa sentada só. Gostei bastante e com certeza recomendo, parece que o autor sabe de tudo da sua vida, pois, cada poema que passa traz a sensação de que aquilo foi escrito certamente para você.

Pi 05/02/2021

Esperava muito mais!
Não gostei muito, só aborda os mesmos temas!
Vou postar o que eu achei no meu blog: leiturasdapi.blogspot.com

Saturn.capri 21/11/2021

Bom mas quando conhece o primeiro livro se surpreende
O primeiro livro de Iandê meu favorito. Esse é em forma de poesias , gostei bastante , mas depois ele só fez nesse modelo .

jordanacassiano 12/07/2021

A força da intensidade.
Não, o problema não é forma como você se entrega, mas? o medo que a outra pessoa tem de te receber. Se dói? Dói demais. Mas, a dor vai diminuindo. Principalmente quando percebemos que mesmo com tantas frustrações percebemos o valor do amor? próprio.

gerlannyfelix 21/11/2021

E a intensidade?
Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, então não sei se estou satisfeita ou frustrada. Confesso que muitas vezes me senti cansada. A sensação é de que ele estava falando exatamente a mesma coisa durante o livro inteiro. Muito exaustivo e repetitivo. Me incomodei também com a falta de autocrítica. Basicamente, segundo o livro, o problema está no outro que não é intenso. E talvez a intensidade como tema central do livro pudesse ter sido mais explorada (ou tenho uma noção completamente diferente do que é ser intenso).

Por outro lado, foi inevitável que em alguns escritos eu não me identificasse ou tomasse dores que (já) não eram minhas. Como foram os momentos que mais me tocaram, foram os que mais gostei. Então, foi como se no fim, eu tivesse gostado mais da sensação que me causou do que do texto em si.
Helder 21/11/2021minha estante
Infelizmente lemos o mesmo livro.

gerlannyfelix 21/11/2021minha estante
Como foi a sua experiência?

Helder 21/11/2021minha estante
Péssima. Fiquei com pena do autor. Acho que ele precisa de um psicólogo. E me senti enganado. Achei interessante a Planeta editar uma galera nova vinda de outras mídias, mas este cara não merecia. Recomendo Bruno Fontes O Que eu Faço com a saudade. Veio do Instagram tb, mas ali tem conteúdo.

Andressa.Jurema 09/04/2021

A tal da intensidade
Leitura leve e ao mesmo devoradora - teria finalizado em 2 dias se não ficasse ?gatilhada? em alguns trechos kkkk. Apesar de mencionar suas vivências pessoais, o autor te faz mergulhar nas profundezas dos relatos, especialmente se você se identificar com os mesmos. Me trouxe uma lembrança afetiva da escrita de Rupi Kaur em ?Outros Jeitos de Usar a Boca?.

stmarixz 23/01/2022

Achei um livro com extremas repetições, até a sua metade você consegue ficar vidrado e absorve toda aquela leitura, mas depois....
Bom, não seria um livro que eu leria mais vezes, mas por alguns instantes consegui absorver algumas coisas que levaria pra minha vida. O livro para mim deixou muito a desejar :/

@biblioteca.da.alma 12/04/2021

Confesso que comecei a ler o livro esperando bastantes textos sobre amor e intensidade. Mas me enganei, visto que me deparei com textos que pareciam mais para superar um término do que qualquer coisa.

Os textos são bons, sim, de fato. Gosto de textos nesse estilo. No entanto, são extremamente repetitivos, parece que você já leu a mesma página cem vezes, pois os textos parecem iguais.

A mensagem/essência das poesias é a mesma: "tudo bem se doar demais em algumas relações e não receber de volta, acontece. Mas supere, siga em frente, a dor vai passar, não é culpa sua." E segue assim o livro inteiro. Há algumas exceções, alguns poucos textos que fogem desse padrão de término e sofrimento, e gostei deles.

Eu recomendaria esse livro para alguém que quer superar outra pessoa e precisa de algumas "mensagens motivacionais". Mas recomendo ler devagar, para que não seja uma leitura extremamente massante como foi pra mim.

Moser 19/04/2021

Diz muito sobre a vida, sobre escolhas e os caminhos que seguimos, sendo intensos, vivendo cada segundo, se ferrando, errando e tendo que superar todas as dores e os problemas, assim seguindo a vida
Ana Ruth 19/04/2021minha estante
Esse livro é lindo! Li ele em um momento um pouco conturbado da minha e aprendi muito. Iandê escreve coisas incríveis.

marcellascr 12/05/2021

Minha opiniãozinha
Novamente eu sou super suspeita pra falar porque eu amo demais livros de poesia, e esse é o segundo livro q eu leio do mesmo escritor e que poemas sério. Amo esses ?conselhos? que ele passa por meio dos textos/poemas e o quanto leve é a escrita, recomendo mto.

Gabi 10/08/2021

sou intenso, sinto muito, sinto grande.
demorei pouco mais de um mês pra ler esse livro, porque se eu não falar que é cansativo ler repetitivamente sobre reciprocidade, empatia, resiliência e outras palavras que já viraram tatuagem eu estaria mentindo. mas, tem momentos da nossa vida (ou pelo menos da minha) que eu precisava do quentinho daqueles textos pra me confortar de alguma forma. de um jeito incrível ele conseguiu fazer as experiências dele se encaixarem nas minhas de um jeito tão claro que parecia que ele tinha escrito exclusivamente pra mim. é e bonito demais ver que eu não to sozinha. que o sentimento ruim que eu já vivi, alguém também já sobreviveu. eu queria muito ter lido esse livro no momento certo e não depois, mas serviu de experiência e tá tudo bem marcadinho pra se eu precisar de um toque algum dia desses, ele estará lá.