Para todas as pessoas intensas

Para todas as pessoas intensas Iandê Albuquerque

Resenhas -

koryvhs 07/08/2022

Não se acostume ao caos pois você é calmaria.
Eu confesso que demorei mais do que o esperado pra terminar esse livro mas acho que eu fui aprendendo conforme eu fui lendo.
Eu nunca tinha escutado sobre esse escritor antes e comprei ele porque tinha visto em promoção e tinha gostado de algumas frases que eu vi, também porque eu ainda tava sofrendo com um término e não tem nada melhor do que ler um livro de alguém que já passou por vários e aconselha sobre como ser inteiro sozinho.
Eu fiquei abismada em como eu me senti compreendida esse livro inteiro, ele me ensinou muitas coisas que eu definitivamente vou levar pra minha vida toda.
Em alguns momentos o livro ficou repetitivo e cansativo mas pra ler ele você precisa ter a vontade porque se não com certeza vai ser uma leitura arrastada.

@jenicouto 13/08/2020

Eu esperava encontrar a intensidade que o título sugere
O livro:

Um título que chama atenção e um autor bastante conhecido nas redes sociais brasileiras.
Uma mistura de poesia com autoajuda, que bate na tecla do amor próprio, misturada com aceitação, superação, tristeza e ressentimento.
Uma leitura com diversas sensações e que divide opiniões.

Minha opinião:

Eu não sei se eu que esperava muito, ou o texto que realmente não fez sentido para as minhas vivências.
Acontece que o livro realmente não atendeu nenhuma das minhas expectativas. E eu tinha algumas. Já conhecia muitas passagens do livro de textos soltos e fotos pela internet, porém me deparei com um livro monotemático, regado de mais do mesmo.
O autor não entra com profundidade em quase nada, é basicamente um compilado de assuntos supérfluos e histórias tristes, batendo na mesma tecla sem desenvolver, nem desenrolar.
São duzentas e poucas páginas repetitivas, falando a mesma coisa do início ao fim.
Talvez eu devesse ter continuado apenas lendo as partes soltas que eu encontrava pelas redes sociais da vida. Ou, quem sabe, seja daqueles livros que tu abre e lê uma página por vez. Enfim, eu esperava encontrar a intensidade que o título sugere.

...

"a verdade é que a gente não vai esquecer. a gente supera a dor da falta, mas não esquece quem nos proporcionou sensações bonitas e reais. a gente supera a dor da perda, mas não esquece quem esteve ao nosso lado. a gente supera a dor do fim, mas não esquece quem partiu, porque o que vivemos faz parte da nossa história, e isso não tem como apagar da memória."

224 páginas.
Lido: de 15/04/2020 a 20/05/2020.

Saturn.capri 21/11/2021

Bom mas quando conhece o primeiro livro se surpreende
O primeiro livro de Iandê meu favorito. Esse é em forma de poesias , gostei bastante , mas depois ele só fez nesse modelo .

vicky 19/09/2021

Para todas as pessoas intensas
Para todas as pessoas intensas é um livro que te faz lembrar de relações passadas com outros olhos, te faz entender que tudo bem as coisas ter em ido e que não há problema em ser intenso.
É um livro necessário para todos, desde quem já se envolveu com alguém e se machucou até para quem nunca se envolveu com alguém.

escorpimonia 28/06/2022

Gosto muito de acompanhar o trabalho do Iandê porque me identifico com a intensidade e a escrita. Mas não sei descrever o que senti no livro, achei muito repetitiva a temática de "partida do outro" e curti apenas alguns textos.

dansardinha 20/02/2020

Sem intensidade.
Repetitivo. Monotemático. Enfadonho.
Eu esperava mais intensidade como o título sugere.
A impressão que dá, é que foram necessárias 200 páginas para mostrar para o ex-amor que ele foi superado. Quando você lê muito dele de uma vez, se cansa de tanto "eu superei você", "eu sofri, mas passou".
O último texto é bom. Muito porquê depois dele, vem a minha próxima leitura.

emillyzinha 08/10/2020

Um único texto fez com que eu iniciasse a leitura deste livro. Apenas este, situado na página 31, considerei inovador.
Na primeira parte do livro, o autor vitimiza a si mesmo e a todos os outros que estiveram em alguma situação parecida com a dele, terceirizando a culpa do relacionamento ter terminado porque o mesmo amava demais, e seus ex companheiros não sabiam lidar com tanto amor.
Podendo haver várias incógnitas, que normalmente favorecem para que um término aconteça. Afinal, é impossível medir o sentimento de outra pessoa.
O escritor ao abordar a ansiedade, trata ser algo simples de resolver; apenas dizer "está tudo bem" e a pessoa magicamente melhora. Quando não é bem assim que acontece. O autor deveria ao falar sobre o assunto, mencionar a procura ao profissional que pudesse ajudar, desmistificando e desproblematizando a ida ao psicólogo, na tentativa de realmente ajudar, promovendo a saúde mental dos leitores.

gerlannyfelix 21/11/2021

E a intensidade?
Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, então não sei se estou satisfeita ou frustrada. Confesso que muitas vezes me senti cansada. A sensação é de que ele estava falando exatamente a mesma coisa durante o livro inteiro. Muito exaustivo e repetitivo. Me incomodei também com a falta de autocrítica. Basicamente, segundo o livro, o problema está no outro que não é intenso. E talvez a intensidade como tema central do livro pudesse ter sido mais explorada (ou tenho uma noção completamente diferente do que é ser intenso).

Por outro lado, foi inevitável que em alguns escritos eu não me identificasse ou tomasse dores que (já) não eram minhas. Como foram os momentos que mais me tocaram, foram os que mais gostei. Então, foi como se no fim, eu tivesse gostado mais da sensação que me causou do que do texto em si.
Helder 21/11/2021minha estante
Infelizmente lemos o mesmo livro.

gerlannyfelix 21/11/2021minha estante
Como foi a sua experiência?

Helder 21/11/2021minha estante
Péssima. Fiquei com pena do autor. Acho que ele precisa de um psicólogo. E me senti enganado. Achei interessante a Planeta editar uma galera nova vinda de outras mídias, mas este cara não merecia. Recomendo Bruno Fontes O Que eu Faço com a saudade. Veio do Instagram tb, mas ali tem conteúdo.

Elisangela 10/08/2022

Pessoas intensas
Eu me identifiquei muito com cada palavra do livro, mostra o que uma pessoa intensa passa no seu dia a dia, e eu sou essa pessoa intensa e que não se sente compreendida.
O livro foi escrito para pessoas intensas demais, e isso é evidenciado em cada crônica e poema do autor.
A intensidade não é um erro, mas um dom e um hábito.
Se você é uma pessoa intensa demais, essa leitura é para você entender que não precisa deixar de ser quem é por ninguém menos que você.

Cris Ferraz 23/10/2020

Um livro perfeito pra quem está precisando se amar mais, abraçar sua intensidade e entender que nada é eterno e que as pessoas vão embora, independente da nossa vontade. Às vezes é melhor abrir mão de relações ruins, não por deixar de amar, mas por se amar mais.

Br_biah 15/11/2021

Repetitivo e razoável
Ao início da leitura eu me senti muito bem representada. Tudo me tocou. Mas ao passo em que o livro foi se arrastando (literalmente) ele se pronlongou muito a repetição de uma particularidade específica. Que não se submetia muito bem ao tema intensidade. Beirava muito a término.

Lidia204 12/04/2020

Me identifiquei muito com casa palavra que o Iandê escreveu ??

Paula.Carrari 22/04/2020

Interessante
Livro interessante, mostra formas de pensar e se avaliar. Aprendi a me aceitar lendo esse livro e perceber que não sou culpada quando um relacionamento não vinga.