Para todas as pessoas intensas

Para todas as pessoas intensas Iandê Albuquerque

Resenhas -

Gabrielle 09/07/2022

Não esquece de sentir, mas com responsabilidade!!?
"Sabe qual é a minha maior força e, ao mesmo tempo, a minha maior fraqueza?
Ser intenso.
Ser intenso te faz querer viver
ao máximo os momentos, e às vezes você não entende que são só instantes.
Ser intenso te faz se importar demais, não que se importar seja ruim, mas às vezes eu me importo tanto, me importo mais do que devia, e isso acaba comigo.
Ser intenso é ser forte, e ao mesmo tempo, perder as forças porque, uma vez ou outra, as expectativas extrapolam os limites.

E por mais que eu tente dizer para mim mesmo:

Está tudo bem, a tempestade vai passar.
Às vezes, eu quem sou a tempestade.

Ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais."

Recomendo super!! é um livro muito acolhedor que te conforta de uma forma linda, que possuí poesias com as mais belas e cruéis verdades! em cada poesia Iandê Albuquerque te mostra que tá tudo bem sentir e ser intenso demais, mas com responsabilidade ??
EU AMO ESSE HOMEM ELE É PERFEITO

biageneroso 09/07/2022minha estante
não tenho nenhum livro dele que me decepcione, simplesmente incrível!!

biageneroso 09/07/2022minha estante
ser intenso é ser foda demais!

Tamiris.etiene 11/05/2023minha estante
somente sim, acolhe dms as pessoas intensas!!!

Jessica.Jerusa 25/11/2023

Chegou na alma
Um livro que me entendeu e me acolheu de tantas formas que mal consigo descrever, foi um misto de tapa na cara, aconchego e aceitação. Lerei mais vezes.
Simplesmente apreciem.

readsluu 10/10/2023

Livro cansativo, exaustivo e chato.
Eu tinha criado uma expectativa grande pra esse, mas o autor literalmente repete as mesmas coisas mas com palavras diferentes. Além de que, o livro se torna mais como um de autoajuda e não se torna tão fluido assim.

Lia 24/09/2020

Achei o livro com partes tocantes, porém a leitura é muito repetitiva, parece que está sempre na mesma página.

Marceli 31/12/2021

O título não condiz com o conteúdo
O primeiro texto realmente é muito envolvente e foi o que me fez comprar o livro. Mas, a medida que você vai passando as páginas percebe que tudo se torna muito repetitivo, enfadonho, chato. Além disso, o livro não tem como foco as ?pessoas intensas?, na verdade ele trata basicamente do fim de relacionamentos.

Lillian14 20/12/2021

Amei cada poema, me senti tocada por cada palavra, as lágrimas vieram é claro carregadas de emoção.

Suh 10/01/2023

Ótimo
Esse livro de poemas é ótimo, literalmente te mostra que ser uma pessoa intensa, que ama demais, que demonstra demais, não é um ?problema?, mas sim, te torna alguém único, por estarmos vivendo em um mundo tão raso, de relacionamentos vazios e sem significado.
Eu amei cada texto, super recomendo para pessoas "emocionadas".

jubs 20/04/2021

eu ate gostei dos textos mas nao foi algo que me prendeu tento... se viessem me pedir uma recomendação de poesias esse livro nao seria o primeiro a vir na minha cabeca....

Fanny 02/07/2020

Intenso
Iandê traz de forma sensível, poética, nua, crua e verdadeira os formatos de relacionamentos que podem acontecem entre pessoas codependentes emocionalmente. Ao mesmo tempo que traz muitas possibilidades de sair de relações abusivas, sobre o ir e ficar, sobre as partidas e o pós partida nos relacionamentos. O ponto forte no livro são as possibilidades de autocuidado e as pausas para falar sobre ansiedade!

Wellem Nascimento 25/05/2021

Os textos e reflexões desse livro são ótimos, mas acabei tirando algumas estrelas pela quantidade de repetições de frases e trexhos de um texto em outro, tudo gira em torno de um mesmo ponto e acaba sendo cansativo (além de algumas palavras usadas que não gosto rs). Fora isso é uma leitura válida e como sempre, tirei as minhas lições dele sz

Julio.Cesar 03/07/2021

Ser intenso não é ruim, o problema é sempre esbarrar em pessoas rasas. Esse foi o pensamento que tive ao finalizar esse livro, saiba viver sua intensidade da forma que ela lhe beneficie e não criando expectativas em terceiros.