Para todas as pessoas intensas

Para todas as pessoas intensas Iandê Albuquerque

Resenhas -

Suelen 08/05/2021

Para todas as pessoas intensas
Não sou fã desse tipo de leitura, pois parece um pouco de auto ajuda.

No geral eu tive dificuldade em terminar, pois vários textos me lembraram de momentos que passei e precisava parar pra poder aguentar a leitura.

Tielly 24/10/2021

Aprendi a ficar bem....
Depois de um término nada fácil e depois de muitos traumas a gente tenta se apegar a tudo que possa nos ajudar a superar, e o meu maior apego são a livros que me ensinam a me amar antes de amar alguém. E esse livro foi um soco no estômago e um remédio pra recuperar o amor próprio ?? Muito do que você irá ler, você não vai gostar, porque sinceramente quando estamos mal só queremos algo que nos conforte e não que nos confronte mas saiba que é preciso... E o @Iandê Albuquerque foi aquele amigo dos maus momentos sabe, que não só diz o que você quer ouvir mas o que você realmente precisa ouvir pra que consigam seguir.

Já quero ler todos os livros??

giovannaariah 06/05/2020

Não se sinta mal.
Este é aquele livro que você PRECISA ler. Sabe por quê? Porque ele te diz exatamente o que você precisa escutar quando você se sente mal por ser quem é: intenso. Principalmente após um término de namoro.

Eu não tenho como mensurar o tanto que eu aprendi com este livro. E olha que eu sempre fui cética com livros de auto-ajuda.

Terminei o livro me sentindo mais leve sobre meu coração partido após um término. Pensei em escrever ao autor um e-mail agradecendo-o pelas palavras que pareciam estar conversando comigo.

Não se sinta mal por ser quem você é, este ser intenso que ama demais, sente demais e sofre demais. Existem pessoas rasas demais pra lidar com pessoas profundas demais!

Alessandra.Adams 15/01/2022

Não deixa de ser um bom livro, com uma temática interessante e a escrita fluida, porém, ao meu ver, o autor peca em tornar o assunto muito repetitivo.

Ianarah 02/03/2023

Sobre finais e amor próprio
Fala basicamente sobre finais, términos de relacionamentos, amor próprio. Porém achei que muitos textos acabaram ficando repetitivos.

Adilson22 04/04/2020

Começa bem, mas fica repetitivo.

Lia 24/09/2020

Achei o livro com partes tocantes, porém a leitura é muito repetitiva, parece que está sempre na mesma página.

pietrafiorio 09/09/2021

4/5
Bom, o livro possuí consideravelmente uma excelente premissa e uma leitura fluída!
Achei que houve o uso de algumas palavras não necessárias.
Os textos são tocantes, o que faz com que o livro torne-se muito bom.
Recomendo :)

Suh 10/01/2023

Ótimo
Esse livro de poemas é ótimo, literalmente te mostra que ser uma pessoa intensa, que ama demais, que demonstra demais, não é um ?problema?, mas sim, te torna alguém único, por estarmos vivendo em um mundo tão raso, de relacionamentos vazios e sem significado.
Eu amei cada texto, super recomendo para pessoas "emocionadas".

Gabrielle 09/07/2022

Não esquece de sentir, mas com responsabilidade!!?
"Sabe qual é a minha maior força e, ao mesmo tempo, a minha maior fraqueza?
Ser intenso.
Ser intenso te faz querer viver
ao máximo os momentos, e às vezes você não entende que são só instantes.
Ser intenso te faz se importar demais, não que se importar seja ruim, mas às vezes eu me importo tanto, me importo mais do que devia, e isso acaba comigo.
Ser intenso é ser forte, e ao mesmo tempo, perder as forças porque, uma vez ou outra, as expectativas extrapolam os limites.

E por mais que eu tente dizer para mim mesmo:

Está tudo bem, a tempestade vai passar.
Às vezes, eu quem sou a tempestade.

Ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais."

Recomendo super!! é um livro muito acolhedor que te conforta de uma forma linda, que possuí poesias com as mais belas e cruéis verdades! em cada poesia Iandê Albuquerque te mostra que tá tudo bem sentir e ser intenso demais, mas com responsabilidade ??
EU AMO ESSE HOMEM ELE É PERFEITO

biageneroso 09/07/2022minha estante
não tenho nenhum livro dele que me decepcione, simplesmente incrível!!

biageneroso 09/07/2022minha estante
ser intenso é ser foda demais!

Tamiris.etiene 11/05/2023minha estante
somente sim, acolhe dms as pessoas intensas!!!

Wellem Nascimento 25/05/2021

Os textos e reflexões desse livro são ótimos, mas acabei tirando algumas estrelas pela quantidade de repetições de frases e trexhos de um texto em outro, tudo gira em torno de um mesmo ponto e acaba sendo cansativo (além de algumas palavras usadas que não gosto rs). Fora isso é uma leitura válida e como sempre, tirei as minhas lições dele sz