O Guia do Mochileiro Terráqueo

O Guia do Mochileiro Terráqueo Mauro Nakada

Resenhas -

Biblioteca Álvaro Guerra 15/03/2024

Passei frio ,passei calor ,passei fome ,comi bem ,dormi pouco ,descansei ,24 horas acordado
12 horas dormindo .passei mal ,vomitei, tomei banho gelado , tomei banho quente .
Uma aventura de altos e baixos , de culturas totalmente distintas .De aprendizado , de fragilidade e de autoconhecimento Uma jornada de tirar o fôlego!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542810493

Yee 29/02/2024

Aventuras pelo mundo
Ganhei de presente de um amigo,uma ótima experiência vivida pelo Nakada que conseguiu transmitir de maneira fácil e relativamente rápida a sua jornada pelas 7 maravilhas do mundo moderno,ótimo.

mayagraciele 17/12/2023

Este não é o tipo de livro que eu normalmente leio, mas como eu tenho um grande interesse em viagens, um amigo me emprestou o livro. Foi muito interessante acompanhar a jornada do Mauro visitando as 7 maravilhas do mundo moderno e suas experiências. O livro é bem curto, portanto nós temos uma visão bem sucinta de suas aventuras, talvez se o livro fosse um pouco maior e mais detalhado, eu teria gostado mais.
Uma leitura boa e fluída.

carolinagarlic 06/03/2023

Deu vontade de viajar
Gostei mais do que esperava, achei que seria um livro somente com as 7 maravilhas e suas histórias, mas foi muito interessante a forma que foi contada as histórias dos locais junto com as experiências do Mauro. Alguns lugares penso que faltou mais informações que outros, mas no geral o livro é bem legal, as fotografias são incríveis e a escrita é muito boa.

GCooper 19/11/2022

Fascínio e descobertas!
Acho que posso dizer que o título desta resenha diz tudo. Eu sonhava com esse livro desde o seu lançamento, em 2019. Já acompanho o Mauro há anos e sei que seus trabalhos costumam ser de altíssima qualidade. Mas, ainda assim, consegui me surpreender. O livro tem imagens lindas e descrições precisas, não só das 7 maravilhas em si, mas também do seu percurso até ela e suas histórias. Ao escrever essa resenha, sinto vontade de ler novamente...

Anna.Flavia 10/04/2022

Um bom diário de viagem.
O livro é como um diário que o autor relata sua experiência pelas 7 maravilhas do mundo moderno. É uma boa leitura, alguns locais são mais detalhados e dão uma grande vontade de visitá-los, mas outros acabam sendo citados mais rápidos e fica uma sensação de "queria saber mais". Mas com certeza os 7 locais são muito incríveis e pretendo visitar todos eles.

Uraninho 03/03/2022

GUIA DE UMA MOCHILEIRO...
Bom, eu amo o Maurinho e esse livro é espetacular.
A cada Maravilha do Mundo visitada, dá vontade de ler mais, e além de ler visitar.
Recomendo muito esse livro, além de divertido, conta um pouquinho da história de cada local ?

Malu 27/04/2021

Atraente
As histórias atraem, os destinos atraem...
Viajei por mais de 10 países diferentes conhecendo um pouquinho de cada. Foi minha primeira leitura do ano e me fez começar super bem! A narrativa é como uma ?conversa? do autor que nos encontrou e está contando suas aventuras. Tem dicas legais para quem não tem muita noção de viagens e também momentos que chegam a reflexão. Muito bom! Recomendo

Franklyn.Jeferson 23/03/2021

A muito tempo queria ler este livro. E fico feliz que o conteúdo conseguiu atingir minhas expectativas! Me diverti bastante nesta viagem pelas 7 maravilhas do mundo moderno!

Sipert 06/02/2021

Não tenho nem palavras para descrever
É um livro incrível! Te faz rir e também te faz arrepiar ao ler os momentos emocionantes de cada viagem.
É um livro honesto, divertido, e até informativo, contando vários fatos interessantes sobre cada destino.
O Mauro não apenas conta sobre a maravilha mas também sobre como foi chegar até ela, achei isso super legal.
Um dia quero eu, também, poder passear pelas 7 maravilhas.

luizaalvex 08/12/2020

Esse livro faz a gente querer desbravar o mundo!!!
O livro fala sobre a jornada do Mauro, visitando as 7 maravilhas do mundo moderno. Durante essa experiência, ele passa por diversas experiências, boas e ruins, porém únicas. Também nos conta tudo sobre suas orgias gastronômicas, perrengues e pessoas que conheceu!!!??

Keitilisi 12/11/2020

leitura fácil e divertida
é um livro muito bom para quem ama relatos de viagens. o Mauro escreve super bem e mescla momentos divertidos, alguns perrengues com algumas reflexões sobre a cultura e lugares que visitou. deu ainda mais vontade de conhecer todos esses destinos.

Henrique 02/04/2020

Deixa muito a desejar
De uma composição muito simplista, dá a entender que o autor apenas começou a desenvolver a habilidade de verbalizar as experiências vividas. Logo, a leitura não consegue se aprofundar nem como um diário nem como um guia/roteiro de viagem.
Outro ponto a ponderar é a deficiência na revisão do texto (frases desconexas) e na diagramação afim de otimizar a experiência do leitor. Uma futura edição corrigiria facilmente esse problema apresentado.

André Azevedo Ferreira 23/03/2020

Uma Bela Jornada
Conheci o projeto quando ele postou a última foto no Instagram, em Roma. Desde então a curiosidade pra ler o resultado final foi grande.

Agora, finalmente posso dizer que isso despertou ainda mais a vontade em mim de fazer a mesma coisa que ele. Só por isso a leitura já valeu, ele escreve bem e fez uma coleção de fotos sensacionais.

Para quem quer se encantar mais um pouquinho com o mundo e não esquecer que apesar do caos existe sim muitos beleza e vida lá fora, essa obra é essencial.

Obrigado por isso, Mauro.

Mizue Nakata 22/03/2020

É um ótimo livro. Ele apresenta outros passeios, alguns perrengues e imagens lindas que nos faz querer conhecer não apenas as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, como querer viajar e explorar o mundo. Além disso, o livro possui uma leitura muito fácil.