Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

kelly.brekker 22/06/2021

"Outra garota morta"
"Ele procurava mães solteiras de garotas pequenas, mulheres solitárias que tinham coisas demais para cuidar. Esse homem se aproveitava dessas mães tanto quanto das meninas."

QUE LIVRO!!! Ele foi um verdadeira surpresa eu realmente não tava esperando por isso, vc começa se perguntando o que está acontecendo, é confuso o começo e bem misterioso, mas amigos o jeito que esse livro é escrito é genial, prende demais.

Eu demorei um pouco pra entender, e depois eu só sabia chorar, a história de Sadie e Mattie e todas as garotas, infelizmente é muito comum. É uma história real, que acontece com muitas garotas e isso dói demais.

Esse livro é bem importante, todos deveriam lê-lo.

"Garotas desaparecem o tempo todo. E não saber é maravilhoso. Eu não queria essa história porque estava com medo. Eu estava com medo do que não encontraria e estava com medo do que encontraria. Ainda estou."

lua 11/10/2023

Li sem saber do que se tratava e fui pega de surpresa, é muito pesado e difícil de engolir. eu gostei de como autora abordou o conteúdo mas fiquei decepcionada com o final (odeio finais abertos).

Alex.Estremia 20/08/2021

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
gritos tristeza gatilhos lágrimas choro surtos dor nausea ódio loucura perigo desespero sangue e sujeira

Thais 31/12/2021

Decepção
Esse livro tinha sido bem indicado. Mas não gostei. Não gostei da forma como a história foi escrita, não gostei do final, não gostei.

Sani Melo 09/04/2024

Garotas desaparecem o tempo todo
Que livro viu meus amigos..
Já tinha iniciado essa leitura uma vez, mas não fluiu como eu esperava, mas dessa vez,
nossa alguma coisa quebrou aqui dentro, porque é muito real a situação da Sadie e da sua irmã, quanto mais as coisas vão se revelando mais a frustração vai crescendo dentro de ti, mesmo que você já espere o que vai acontecer no fundo você fica torcendo pra estar errada.
Vale lembrar que o livro é narrado em dois tempos, o presente onde os capítulos são em forma de podcast do reporter procurando a Sadie e os capítulos da Sadie procurando vingança pela irmã..
E a forma como as coisas vao se alinhando ficou muito bom.

Kate Dias 26/04/2022

Podemos ficar cegos na busca por algo que desejamos
Sadie é um livro que trata de assuntos importantes e da responsabilidade e culpa jogada em uma adolescente.

Achei um livro necessário, porque mostra como as vezes podemos ficar cegos na busca de algo que desejamos.

Sadie é uma guerreira, passa por maus bocados em sua vida e mesmo assim não desiste de vingar a morte brutal da sua irmã.

Mesmo com assuntos tão pesados, a autora não usa de cenas detalhadas sobre morte e abuso, apenas deixa subentendido.

" As pessoas não mudam. Elas apenas aprendem a esconder melhor quem são de verdade."

quimmis 04/10/2021

Mas "ela morreu" é o motivo de eu ainda estar viva
Aqui estou eu, depois de uns dias tentando digerir esse livro, escrevendo a minha resenha. Ok, vamos lá!

Sadie perdeu a pessoa que mais amava, sua irmã Mattie, e agora busca por justiça, mas nem imagina o tanto de merda que vai enfrentar. E pqp bota merda nisso viu?! A minha experiência foi baseada em lágrimas, sofrimento, nojo e uma pitada de felicidade.

Quando tudo é explicado e você para pra pensar naquele pequeno detalhe, que antes parecia inofensivo, você percebe que não era uma informação inútil, mas sim algo pra te fazer refletir ou até mesmo sofrer. A segunda opção foi o que me ocorreu e por isso que fiquei tão emotiva.

Esse livro foi um belo de um soco na minha cara.

Isabelle @juntandocapitulos 14/04/2022

completamente eletrizante, doloroso, forte e real.
não foi uma leitura surpreendente. não foi um suspense comum, cheia de plots, nem nada do tipo. mas eh uma leitura pra devorar e sentir raiva.

fiquei completamente submersa na história, não quis largar enquanto não terminei. sadie marcou a fogo seu nome no *meu corpo*, existe uma revolta em mim que nunca vai morrer.

eh um livro tão dolorido que senti vontade de gritar, mas me restou a pergunta: se gritar, quem realmente escuta?
eh um silêncio ensurdecedor, inexplicável. me arrepio só de pensar.

a forma q o livro foi escrito, eh simplesmente genial (se tiver a chance escute o audiobook), nunca vi parecido.
e o final, que pode não agradar a todos, me destruiu, não vou superar.

veja os gatilhos antes de ler, eh uma leitura forte.
robin. 14/04/2022minha estante
meu fav

Isabelle @juntandocapitulos 14/04/2022minha estante
amg que DOR, não superei esse final, passei horas processando pra aceitar, doeu

robin. 14/04/2022minha estante
doeu demais. mas é a realidade de garotas desaparecidas, nunca sabemos se estão mortas ou não.

Isabelle @juntandocapitulos 14/04/2022minha estante
e eu não aguento mais uma garota morta"

Joanne.G.P. 02/02/2021

Livro forte
É um livro forte, não é uma narrativa fácil, ler sobre abuso, violência, é algo muito chocante. Também fala de amor, perseverança. É sem dúvidas muito intenso. Mas não recomendo para pessoas muito sensíveis.

Andreza.Ramos 13/06/2021

Terminei esse livro com os olhos cheios de água, isso é raro
Comecei com o ebook e ao longo do caminho decidi acompanhar com o audiobook e que experiência incrível.

Sadie é uma história pesada e cheia de gatilhos, vale avisar. Mas a forma como a história é narrada, em duas linhas de tempo, uma pela própria Sadia e outra através do um podcast trás várias faces de uma corrida para chegar há um objetivo quase que comum.

É uma história de ficção com um enredo tão real que você consumo cada capítulo com o coração na mão e espera acreditar que toda história possa ter um final feliz.
Tassio 11/08/2021minha estante
Onde ouviu o audiobook?

Andreza.Ramos 11/08/2021minha estante
Pelo scribd, lá tem ele em português

Carla 24/05/2020

Uma leitura dolorosa, mas extremamente necessária
Esse livro é um soco no estômago. Eu comecei ontem a tardinha, li alguns capítulos e quando peguei hoje de manhã, não consegui parar de ler. Acabei agora. Durante toda a leitura eu sentia como se estivesse prendendo a respiração, sem brincadeira. É um tema forte e a forma como a autora escreve é... não sei explicar. Ela não te fala exatamente o que aconteceu, não descreve essas coisas, mas você imagina e é bem pior. Os temas desse livro são dolorosos e dói saber que isso acontece todos os dias, sobretudo no Brasil. Sobre a escrita, ainda, um capítulo é a Sadie narrando e o seguinte é um episódio do podcast. Eu ficava vidrada a cada fim de capítulo querendo saber mais. Bom, isso não é uma resenha haha só achei que não poderia escrever isso no histórico de leitura porque ficaria grande... enfim, se por acaso alguém chegar a ler isso aqui, só tenho uma coisa a dizer: por favor, leia esse livro. Não vai ser fácil, mas é EXTREMAMENTE necessário. E eu gostaria muito que esse tipo de coisa fosse somente ficção.
Aline.Silva 24/05/2020minha estante
Parece bom mesmo

Carla 25/05/2020minha estante
É sim ^^

manu_menezes 12/01/2021

Intenso
Eu confesso que não estava esperando levar tantos golpes de um livro quanto levei desse... O nome Sadie significa "moça triste", e essa informação se encaixa com a personagem principal. Mas além disso, Sadie é forte, incansável e determinada. Sua intensa jornada em busca de uma pessoa no decorrer do livro muitas vezes me parecia até sem nexo, até que nos capítulos finais tudo (ou quase) fez sentido. E o desfecho me fez querer botar Sadie no colo e proteger.
Gostei da trama e da escrita da autora, embora eu não tenha gostado tanto dos capítulos do podcast, mas compreendi a importância da existência do programa dentro do contexto da história.

#DLL2021: Com uma palavra no título