Queimada

Queimada P.C. Cast
Kristin Cast




Resenhas - Queimada


232 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Flávia C. 30/12/2010

Queimada é o sétimo livro da série House of Night, e até agora, pelo menos para mim, o melhor. Não que seja muito difícil ser melhor do que os livros anteriores, porque a maioria deles era extremamente chato.
Mas Queimada difere um pouco do resto da série. Assim como em "Tentada", o livro apresente diferentes pontos de vista, apesar destes serem narrados em terceira pessoa, e apenas a narração de Zoey sendo em primeira. Isso deu muito certo, porque desviou um pouco da história principal: Zoey está com a alma despedaçada, no Outromundo(é esse o nome?), com Heath e não quer voltar, enquanto isso Stark e o resto da "horda de nerds", na Itália,(incluindo Aphrodite)tentam arranjar um jeito de salvá-la.
Enquanto isso, em Tulsa, Stevie Rae tem que lidar com seus próprios problemas, que superam a tristeza pela pseudo-morte de Zoey. O que envolve os calouros vermelhos (tanto os bons quanto os maus) e também seu relacionamento com Rephaim. Ah, Rephaim, ele se tornou totalmente meu segundo personagem preferido (só perde para a Aphrodite, porque ela é demais, né). Ele é absolutamente fofo, não sei como os outros personagens não conseguem ver isso. Ele me lembra muito a Fera(sim, de A Bela e a Fera). De qualquer forma, fiquei muito feliz com sua maior participação no livro, tendo um dos papéis principais, acredito eu, e fiquei feliz com Stevie Rae com a maior parte de suas atitudes quanto a ele e Dallas(seu ficante/namorado calouro vermelho) ao longo do livro. Rephaim me decepcionou um pouco no final do livro, mas acredito que vai consertar as coisas no próximo.
Os pontos de vista de Stevie Rae e Rephaim dominaram o livro, praticamente(ou talvez eu apenas tenha achado isso, porque foi minha parte preferida) e, provavelmente, foi o que me fez achar esse o melhor, mas não podemos nos esquecer dos outros personagens.
Stark está totalmente devastado com a "morte" de Zoey, e tirando Rephaim, ele é o personagem masculino mais fofo, ele totalmente merece alguém melhor que Zoey. Mas mesmo assim, ele procura achar uma solução, mesmo com o Conselho de Vampiros lá dizendo que Zoey vai morrer em uma semana e não tem como ela voltar. Com a ajuda dos poemas proféticos de Kramisha(que é super divertida, adoro ela), das visões e outros poderes também proféticos, da agora profetisa Aphrodite, e dos outros amigos também(mas nem tanto deles, que mal apareceram) ele vai tentar salvar Zoey.
E por falar nela, a protagonista da série aparece em menos de 1/3 do livro, apesar de, é claro, o resto ainda girar em torno dela. Isso, com certeza contou para que esse livro fosse tão bom. Nas poucas partes em que Zoey apareceu minha vontade era que não tivesse solução mesmo e ela morresse de verdade logo, porque, meu deus, a garota é um saco. Eu já não gostava muito dela antes de sua alma ser despedaçada, agora então, ela estava insportável. Zoey fica falando um monte de ladinha chata sobre como não pode deixar Heath e quer ficar com ele, e se culpa e blábláblá, ninguém liga. Eu só quero saber de onde surgiu esse amor tãaao grande por ele? Porque, pelo o que eu entendi, ela tinha dado o fora ele no primeiro livro, e ok, eles tiveram imprint etc, ela percebeu que o amava, mas mesmo assim ficou com Erik, Stark, Lauren, sentia alguma coisa por Kalona(btw, não falei dele nem Neferet na resenha, não ligo pra eles mesmo :B). Desculpa se meu conceito de amor é diferente dos das autoras, mas eu acho que se ela realmente o amasse, não teria ficado com aquela cambada toda e com ele ao mesmo tempo, ele seria o suficiente(principalmente considerando que ele dava sangue para ela e tudo mais). Outro conceito de amor que eu desprezo é o do Heath. Eu costumava gostar dele, mas não mais. Ele queria que a Zoey ficasse com ele, mesmo que isso significasse que ela morreria? Que egoísta, isso não é amor não. Quando você ama alguém você quer o bem dela, mesmo que isso signifique que ela não fique com você, principalmente, quando você morreu e essa pessoa não.
Enfim, sem Heath e Zoey com papeis principais nesse livro e com Rephaim, Stevie Rae, Stark e Aphrodite narrando quase tudo, eu adorei. Fiquei feliz com o fim que foi dado, apesar de eu achar que no próximo livro as autoras vão conseguir estragar tudo de novo, porque o que é bom dura pouco.
Geez, minha resenha ficou muito grande, mas fazer o que, né, desculpa quem leu tudo haha
comentários(0)comente



Juliana 29/11/2012

Queimanda-P.C Cast e Kristin Cast
O que mais gosto nesse livro é a maturidade que o texto toma.Ele se torna mais denso,tenso e nos ajuda a perceber qual o rumo que a história toma.
Assim como o texto,os personagens estão bem mais maduros e agora cada um responde por suas escolhas e isso nem sempre é fácil.Afinal cada escolha feita remete à uma consequência e Zoey aprendeu isso da maneira mais difícil.Durante a saga,ela aprendeu a tomar decisões,não a melhor para ela,mas a melhor para um todo. Altruísta?Talvez..Mas é perceptível como ela foi ficando mais forte enquanto vampira e sacerdotisa de Nix.
Dessa vez,a escolha envolve sua vida. E apesar de saber que decisão ela irá tomar,fica sempre o suspense se ela terá coragem ou não.
Acho perfeito que esse abre espaço para outros personagens,tira um pouco o foco da Zoey. Porque por mais que amemos um personagem,quando a história envolve apenas ele,fica muito cansativo.Ainda mais em uma série tão grande.
O destaque deste livro é Steve Rae e sua grande jornada contra seus amigos vampiros vermelhos e seu amor por Rephaim,um corvo filho do Kalona,guerreiro de Nix que caiu. O problema é claro,Rephaim matou amigos de Steve Rae e tentou inúmeras vezes contra a vida de sua melhor amiga.
O desenrolar de todo esse drama é feito de forma magestral.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Scar Baby 21/12/2010

acho que as autoras se perderam no meio caminho.

PARA QUE TANTO DRAMA?

POR QUE TODOS OS CARAS DEVEM AMAR A Z?

POR QUE TUDO ACONTECE COM ELA? E Ó MEU DEUS?!

espero que a série termine logo para eu poder dizer algo além disso.
comentários(0)comente



Cris Oliveira 22/12/2010

A história deu uma reviravolta e com um novo fôlego. Apesar do tema central girar em torno de Zoey ela fica como secundária no livro.. dando destaque para Steve Rae e Stark. Uma história no estilo a bela e a fera se desenrola com Steve Rae e tudo sai do controle dela..tem muito o que acontecer no próximo livro para os dois. Para Stark muita evolução no personagem! Foi um dos livros que mais gostei da série.. com ação, suspense, elos de amizade, amor, honra e paixão. Fora as passagens hilárias da Aphrodite. Cada personagem descobriu algo novo em si mesmo..Uma história emocionante. O final nos deixa com vontade de ler logo o próximo. Recomendo!
comentários(0)comente



Lila 04/03/2011

Perfeito!
Quando comecei a ler Queimada não consegui parar, seus mistérios e emoções me prenderam de tal forma a essa história que parar de ler estava fora de cogitação.
comentários(0)comente



Camila 09/12/2010

Queimada
Depois de uma fase de pura enrolação, finalmente as autoras recuperaram o fôlego e deram uma boa engrenada na história!! Nesse volume temos uma pequena participação de Zoey, dando muito mais destaque a personagens como Aphrodite, Steve Rae e Stark!
Com certeza vou esperar o próximo volume com muito mais animação.

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz Gosmin 16/05/2011

Resenha - Queimada - Por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Atenção: Se você ainda não lêu o sexto livro da série, esta resenha pode conter alguns spoilers.



Neste 7º livro da série House of Nigth, o livro é contado por pontos de vista de diferentes personagens assim como no livro anterior. A variação entre Zoey, Aphrodite, Rephaim, Stevie Rae, Stark, Heath e Kalona permite-nos conhecer mais sobre cada personagem, como o que eles pensam e andam tramando no decorrer do livro.


Após Zoey ter a alma despedaçada ao ver a morte de Heath, sua alma é levada ao mundo do além junto de Heath. Como sua alma está despedaçada, ela não consegue descansar e sua memória está danificada. Seu corpo permanece vivo na Terra, mas se a alma de Zoey não se reconstituir e voltar para seu corpo, ela se transformará em um Caioinic Shi’ – que não esta morta nem viva -, e seu espírito ficará vagando para sempre sem descanso no mundo do além e seu corpo morrerá na Terra.


Stark se sente culpado por não ter protegido Zoey, mas uma oportunidade surgirá para ele, a qual reserva muitos desafios e exige uma coragem imensa. Será que ainda há uma maneira de cumprir seu juramento solene de guerreiro e protetor de Zoey mesmo ela estando no mundo do além? Será que só a morte poderia levá-lo até ela?


Novos personagens são inseridos neste livro, como Thanatos, uma vampira com o dom de conduzir os espíritos a seguir em frente depois de mortos e Sgiach e Seoras que serão de grande importância para os acontecimentos do livro.


Stevie Rae, carimbada com Raphim (o que já é um problema) tem também o problema de lidar com os Novatos Vermelhos do Mau, que andam bom, muito maus. Dallas, que antes era o namorado de Stevie Rae também estará presente, e super disposto a ficar com ela novamente.


A Luz (representada por um touro negro) e as Trevas (representada por um touro branco) estarão em constante combate na história, isso porque Nefereth já se entregara há algum tempo ás Trevas (todos já sabemos).


Este livro na minha opnião, é o mais confuso. Foram introduzidas várias coisas novas, assim como muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, o que me deixou desanimada no começo. Mas, a história se desenvolve rapidamente, e é difícil parar de ler.


Eu sempre torci desde o começo da série para a Zoey ficar com o Heath. E a morte dele foi muito triste e decepcionante pra mim pois eu adorava o Heath gente! Mas no final eu até gostei do que aconteceu com ele. Querem saber o que foi? Não conto, não conto! Portanto fiquem curiosos ou corram ler este livro! =)


Meu personagem favorito neste livro foi o Rephaim, e estou torcendo muito por ele! Mesmo ele sendo filho de Kalona.


Bom, agora o que me resta é aguardar o próximo livro da série: Despertada. As autoras sempre conseguem terminar o livro de uma forma que deixa-nos totalmente ansiosos para ler a continuação, não é mesmo?
comentários(0)comente



@Renanlandim22 01/01/2011

De tirar o folêgo
Um livro absurdamente bom, surpreendente, envolvente, misterioso, sagaz e muitas outras caracteristicas o tornam um grande livro....

Agora é esperar a continuação dessa história que será DESPERTADA
comentários(0)comente



Camila 17/01/2011

O livro já começa com o suspense de Zoey morta e a alma despedaçada, após tentar defender Heath de Kalona.

Mas seguindo o mesmo ritmo do anterior, outros personagens continuam dando voz a narrativa. A história é um pouco corrida, pois os amigos de Zoey tem apenas 7 dias pra tentar reverter a situação e trazer de volta sua amiga do Mundo do Além. O que pode ser uma tarefa um tanto difícil e cheia de riscos.

É abordado também a Luz e as Trevas, como eram simbolizadas antigamente... e também faz uma referência de que sempre achamos que a cor preta representa o mal e a cor branca o bem. Mas nesse livro é mostrado totalmente ao contrario.

Enquanto isso Stevie Rae tenta entender o que ela realmente sente por Raphain e vice-versa... Tentando claro, manter segredo de todos os seus amigos e principalmente dos professores da Morada da Noite.

Já Stark, grande guerreiro de Zoey.. tem uma missão extremamente complicada e quase impossível que é tentar resgata-la...

Como todos os livros da série já publicados até o momento, recomendo este também... rs! Mas o final nos deixa com gostinho de quero mais, e super ansiosos pra saber o que vai ter no próximo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Celle 28/02/2011

Destaque para Stevie Rae, Stark e Aphrodite. Eu diria que eles são os principais desse livro porque tirando o clímax do livro, as coisas giram em torno da Zo, mas ela permanece no centro sem tomar muito partido. E eu gosto muito deles três, e gostei muito do resultado disso.

Gostou? Leia mais em

http://treslapis.blogspot.com/2011/02/queimada-pc-e-kristin-cast.html
comentários(0)comente



Lee S. 27/03/2011

Brincando com fogo...
A série "House Of Nigth" até o momento com sete livros lançados no Brasil e oito nos Estados Unidos, é simplesmente uma das mais interessantes, misteriosas e contagiantes que pude disfrutar nos últimos tempos. Terminei o sétimo livro, "Queimada" e confesso que estou cada vez mais fascinado e apaixonado pela série e pela maneira que as autoras a conduzem. P.C. Cast e sua filha Kristin Cast nos oferecem um livro extraordinário e cheio de enigmas que faz qualquer pessoa engoli-lo em poucos dias. Não dá para negar o poder que essa série exerce sobre os leitores!
"Queimada" continua a história de Zoey que agora teve sua alma despedaçada ao presenciar a morte de seu consorte humano, Heath, assassinado por Kalona, o imortal controlado por Neferet a quem precisa deter. Com a alma despedaçada, Zoey vai para o Mundo do Além e aos poucos começa a sumir a olhos vistos, pois se não conseguir restaurar sua alma em um prazo de 7 dias, seu corpo padecerá e se tornará um Caoinic Shi', uma criatura nem viva e nem morta, um ser que jamais descansará. Todos os seus amigos tentam ajudá-la das maneiras que mais consideram convenientes, mas só há uma forma de ajudá-la antes que seja tarde: Stark, seu vampiro guerreiro; terá que fazer um sacríficio e ir até o mundo dos mortos resgatar Zoey. Com a ajuda de Aprhodite que continua tendo visões sobre o futuro e agora com Nyx, a deusa, resolvendo falar por meio dela, Stark enfrentará mais do que qualquer imortal para trazer Zoey de volta: enfrentará a si mesmo e decidirá o futuro escolhendo ou o amor ou a honra. Enquanto isso, Steve Rae, a melhor amiga de Zoey enfrenta problemas serissímos com os novatos Vermelhos do Mal e com a carimbagem com Raphain, o Raven Mocker filho de Kalona que salvara.
Os mistérios não largam a história, deixando-na cada vez mais intrigante, abrindo vários caminhos em nossa imaginação. O livro talvez é um dos melhores da série, pois não foca mais em Zoey, a protagonista, estando agora mais focado no ponto de vista dos outros personagens, como Steve Rae, Stark e Aprhodite. Os trechos destes, narrados em 3ª pessoa, ao contrário dos de Zoey não alteram o andamento da trama, que fica até mais interessante pois a partir disso, há mais envolvimento do leitor com os outros personagens, há um conhecimento mais amplo sobre seus pensamentos e recheia a história com mais mistério e expectativas.
O legal do livro é a forma que abordam as mitologias antigas, as lendas e o ponto crucial da Luz e das Trevas e suas simbologias. Também mostra um lado diferente dos próprios vampiros da série, a partir dessas mitologias e simbolismos antigos.
Definitivamente, este livro prende a atenção dos leitores e os cativa até a última página, terminando o livro com um gostinho de "quero mais". Abusa do suspense, deixando aquele clima de: "Ai Meu Deus, o que irá acontecer agora?".
Posso dizer que o livro é ótimo e incrível, é de tirar o fôlego e sobretudo, estimulante. O recomendo para todos, adolescentes e/ou adultos. É uma trama gostosa de se ler e não há arrependimentos. Bem movimentado como os anteriores, prova que House of Night ainda tem muito para nos contar. O legal também é a frase que descreve o livro "Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar QUEIMADAS". Isso ajudou ainda mais para o suspense e o mistério da obra. E o que foi aquele final? Nota dez. Sem dúvidas, a Deusa Nyx é espetacular. Agora só resta aguardar Despertada, o oitavo livro da série que promete cada vez mais.
Felipe Siciliano Consolini
comentários(0)comente



Nina 06/01/2011

Queimada - P. C. Cast e Kristin Cast
"Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas."

Aiiii que meda! Esse é o prefácio do livro Queimada, sétimo livro da série House of Night, e tenho que confessar que ele é muito verdadeiro. Dessa vez, nossas amigas vamps estão bem encrencadas.
Zoey está com a alma despadaçada, seu corpo continua vivo mas seu espírito está no Mundo do Além, onde ela tenta se recuperar da perda de seu consorte humano. A questão é que se ela não conseguir se recompor em sete dias, ele pode morrer de verdade.
Aphrodite decidiu assumir seu lado profetisa de Nyx, e vai tentar ajudar Stark a ir para o Mundo do Além resgatar Zoey. O grande problema é como mandar Stark para lá que ele morra.
So que quem tá encrencada mesmo é Stevie Rae, que se divide entre sua carimbagem com Rephaim, o Raven Mocker preferido de Kalona, e Dallas, o novato vermelho mais fofo da Morada da Noite. Acha pouco? Pois ela ainda tem que lidar com os novatos vermelhos do mal que resolvem voltar a aprontar, e Stevie Rae vai ter que resolver de uma vez esse problema.
Tá bom pra vcs? Não! Pois pra piorar mais um pouquinho as coisas, Neferet prende Kalona e envia seu espírito para o Mundo do Além, como garantia de que Zoey não vai voltar de lá.


Peeps, esse pra mim foi um dos melhores livros da série. Os personagens estão cada vez mais maduros e tendo de encarar dilemas e questões morais de adulto. É um livro em que as escolhas feitas por amor tem suas consequencias, que nem sempre são fáceis.


Como já acontecia desde Tentada, a narrativa não é mais feita só pela Zoey, mas por outros personagens que estejam envolvidos na ação, como Aphrodite, Stevie Rae, Stark e Kalona (nesses casos em 3° pessoa).
A ação se desenrola em poucos dias, marca registrada da série, o que dá muito movimento ao livro.


Resumindo: um livro ótimo, que nos dá mais uma razão pra amar a Série House of Night. E haja fôlego! A série era para ter nove livros, mas parece que serão doze. Vai saber onde essa aventura vai parar.


comentários(0)comente



232 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |