Queimada

Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Beatriz Gosmin 16/05/2011

Resenha - Queimada - Por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Atenção: Se você ainda não lêu o sexto livro da série, esta resenha pode conter alguns spoilers.

Neste 7º livro da série House of Nigth, o livro é contado por pontos de vista de diferentes personagens assim como no livro anterior. A variação entre Zoey, Aphrodite, Rephaim, Stevie Rae, Stark, Heath e Kalona permite-nos conhecer mais sobre cada personagem, como o que eles pensam e andam tramando no decorrer do livro.

Após Zoey ter a alma despedaçada ao ver a morte de Heath, sua alma é levada ao mundo do além junto de Heath. Como sua alma está despedaçada, ela não consegue descansar e sua memória está danificada. Seu corpo permanece vivo na Terra, mas se a alma de Zoey não se reconstituir e voltar para seu corpo, ela se transformará em um Caioinic Shi’ – que não esta morta nem viva -, e seu espírito ficará vagando para sempre sem descanso no mundo do além e seu corpo morrerá na Terra.

Stark se sente culpado por não ter protegido Zoey, mas uma oportunidade surgirá para ele, a qual reserva muitos desafios e exige uma coragem imensa. Será que ainda há uma maneira de cumprir seu juramento solene de guerreiro e protetor de Zoey mesmo ela estando no mundo do além? Será que só a morte poderia levá-lo até ela?

Novos personagens são inseridos neste livro, como Thanatos, uma vampira com o dom de conduzir os espíritos a seguir em frente depois de mortos e Sgiach e Seoras que serão de grande importância para os acontecimentos do livro.

Stevie Rae, carimbada com Raphim (o que já é um problema) tem também o problema de lidar com os Novatos Vermelhos do Mau, que andam bom, muito maus. Dallas, que antes era o namorado de Stevie Rae também estará presente, e super disposto a ficar com ela novamente.

A Luz (representada por um touro negro) e as Trevas (representada por um touro branco) estarão em constante combate na história, isso porque Nefereth já se entregara há algum tempo ás Trevas (todos já sabemos).

Este livro na minha opnião, é o mais confuso. Foram introduzidas várias coisas novas, assim como muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, o que me deixou desanimada no começo. Mas, a história se desenvolve rapidamente, e é difícil parar de ler.

Eu sempre torci desde o começo da série para a Zoey ficar com o Heath. E a morte dele foi muito triste e decepcionante pra mim pois eu adorava o Heath gente! Mas no final eu até gostei do que aconteceu com ele. Querem saber o que foi? Não conto, não conto! Portanto fiquem curiosos ou corram ler este livro! =)

Meu personagem favorito neste livro foi o Rephaim, e estou torcendo muito por ele! Mesmo ele sendo filho de Kalona.

Bom, agora o que me resta é aguardar o próximo livro da série: Despertada. As autoras sempre conseguem terminar o livro de uma forma que deixa-nos totalmente ansiosos para ler a continuação, não é mesmo?

Flávia C. 30/12/2010

Queimada é o sétimo livro da série House of Night, e até agora, pelo menos para mim, o melhor. Não que seja muito difícil ser melhor do que os livros anteriores, porque a maioria deles era extremamente chato.
Mas Queimada difere um pouco do resto da série. Assim como em "Tentada", o livro apresente diferentes pontos de vista, apesar destes serem narrados em terceira pessoa, e apenas a narração de Zoey sendo em primeira. Isso deu muito certo, porque desviou um pouco da história principal: Zoey está com a alma despedaçada, no Outromundo(é esse o nome?), com Heath e não quer voltar, enquanto isso Stark e o resto da "horda de nerds", na Itália,(incluindo Aphrodite)tentam arranjar um jeito de salvá-la.
Enquanto isso, em Tulsa, Stevie Rae tem que lidar com seus próprios problemas, que superam a tristeza pela pseudo-morte de Zoey. O que envolve os calouros vermelhos (tanto os bons quanto os maus) e também seu relacionamento com Rephaim. Ah, Rephaim, ele se tornou totalmente meu segundo personagem preferido (só perde para a Aphrodite, porque ela é demais, né). Ele é absolutamente fofo, não sei como os outros personagens não conseguem ver isso. Ele me lembra muito a Fera(sim, de A Bela e a Fera). De qualquer forma, fiquei muito feliz com sua maior participação no livro, tendo um dos papéis principais, acredito eu, e fiquei feliz com Stevie Rae com a maior parte de suas atitudes quanto a ele e Dallas(seu ficante/namorado calouro vermelho) ao longo do livro. Rephaim me decepcionou um pouco no final do livro, mas acredito que vai consertar as coisas no próximo.
Os pontos de vista de Stevie Rae e Rephaim dominaram o livro, praticamente(ou talvez eu apenas tenha achado isso, porque foi minha parte preferida) e, provavelmente, foi o que me fez achar esse o melhor, mas não podemos nos esquecer dos outros personagens.
Stark está totalmente devastado com a "morte" de Zoey, e tirando Rephaim, ele é o personagem masculino mais fofo, ele totalmente merece alguém melhor que Zoey. Mas mesmo assim, ele procura achar uma solução, mesmo com o Conselho de Vampiros lá dizendo que Zoey vai morrer em uma semana e não tem como ela voltar. Com a ajuda dos poemas proféticos de Kramisha(que é super divertida, adoro ela), das visões e outros poderes também proféticos, da agora profetisa Aphrodite, e dos outros amigos também(mas nem tanto deles, que mal apareceram) ele vai tentar salvar Zoey.
E por falar nela, a protagonista da série aparece em menos de 1/3 do livro, apesar de, é claro, o resto ainda girar em torno dela. Isso, com certeza contou para que esse livro fosse tão bom. Nas poucas partes em que Zoey apareceu minha vontade era que não tivesse solução mesmo e ela morresse de verdade logo, porque, meu deus, a garota é um saco. Eu já não gostava muito dela antes de sua alma ser despedaçada, agora então, ela estava insportável. Zoey fica falando um monte de ladinha chata sobre como não pode deixar Heath e quer ficar com ele, e se culpa e blábláblá, ninguém liga. Eu só quero saber de onde surgiu esse amor tãaao grande por ele? Porque, pelo o que eu entendi, ela tinha dado o fora ele no primeiro livro, e ok, eles tiveram imprint etc, ela percebeu que o amava, mas mesmo assim ficou com Erik, Stark, Lauren, sentia alguma coisa por Kalona(btw, não falei dele nem Neferet na resenha, não ligo pra eles mesmo :B). Desculpa se meu conceito de amor é diferente dos das autoras, mas eu acho que se ela realmente o amasse, não teria ficado com aquela cambada toda e com ele ao mesmo tempo, ele seria o suficiente(principalmente considerando que ele dava sangue para ela e tudo mais). Outro conceito de amor que eu desprezo é o do Heath. Eu costumava gostar dele, mas não mais. Ele queria que a Zoey ficasse com ele, mesmo que isso significasse que ela morreria? Que egoísta, isso não é amor não. Quando você ama alguém você quer o bem dela, mesmo que isso signifique que ela não fique com você, principalmente, quando você morreu e essa pessoa não.
Enfim, sem Heath e Zoey com papeis principais nesse livro e com Rephaim, Stevie Rae, Stark e Aphrodite narrando quase tudo, eu adorei. Fiquei feliz com o fim que foi dado, apesar de eu achar que no próximo livro as autoras vão conseguir estragar tudo de novo, porque o que é bom dura pouco.
Geez, minha resenha ficou muito grande, mas fazer o que, né, desculpa quem leu tudo haha

Juliana 29/11/2012

Queimanda-P.C Cast e Kristin Cast
O que mais gosto nesse livro é a maturidade que o texto toma.Ele se torna mais denso,tenso e nos ajuda a perceber qual o rumo que a história toma.
Assim como o texto,os personagens estão bem mais maduros e agora cada um responde por suas escolhas e isso nem sempre é fácil.Afinal cada escolha feita remete à uma consequência e Zoey aprendeu isso da maneira mais difícil.Durante a saga,ela aprendeu a tomar decisões,não a melhor para ela,mas a melhor para um todo. Altruísta?Talvez..Mas é perceptível como ela foi ficando mais forte enquanto vampira e sacerdotisa de Nix.
Dessa vez,a escolha envolve sua vida. E apesar de saber que decisão ela irá tomar,fica sempre o suspense se ela terá coragem ou não.
Acho perfeito que esse abre espaço para outros personagens,tira um pouco o foco da Zoey. Porque por mais que amemos um personagem,quando a história envolve apenas ele,fica muito cansativo.Ainda mais em uma série tão grande.
O destaque deste livro é Steve Rae e sua grande jornada contra seus amigos vampiros vermelhos e seu amor por Rephaim,um corvo filho do Kalona,guerreiro de Nix que caiu. O problema é claro,Rephaim matou amigos de Steve Rae e tentou inúmeras vezes contra a vida de sua melhor amiga.
O desenrolar de todo esse drama é feito de forma magestral.

Dress@ 31/01/2011

Gosto muito da série mais sei lá esse livro não foi dos melhores na minha opinião, no começo Zoey é morta e a alma despedaçada, após tentar defender Heath de Kalona. é a parte mais tensa muito legal mais após Zoey e Heath ir pro mundo do além fica meio cansativo o livro sei la.Mais Aphodite continua a sem noção de sempre não muda adoro ela rs!!!
Stark um fofo muito lindinhooo!!!

RECOMENDO..

Stephany 09/05/2011

Incrível
Amei esse livro. O de antes me acabou muito mal e foi bom ver os problemas sendo resolvidos (mais ou menos) e Zoey voltar ao normal. Adorei esse livro!

Cris Oliveira 22/12/2010

A história deu uma reviravolta e com um novo fôlego. Apesar do tema central girar em torno de Zoey ela fica como secundária no livro.. dando destaque para Steve Rae e Stark. Uma história no estilo a bela e a fera se desenrola com Steve Rae e tudo sai do controle dela..tem muito o que acontecer no próximo livro para os dois. Para Stark muita evolução no personagem! Foi um dos livros que mais gostei da série.. com ação, suspense, elos de amizade, amor, honra e paixão. Fora as passagens hilárias da Aphrodite. Cada personagem descobriu algo novo em si mesmo..Uma história emocionante. O final nos deixa com vontade de ler logo o próximo. Recomendo!

Lila 04/03/2011

Perfeito!
Quando comecei a ler Queimada não consegui parar, seus mistérios e emoções me prenderam de tal forma a essa história que parar de ler estava fora de cogitação.

Camila 09/12/2010

Queimada
Depois de uma fase de pura enrolação, finalmente as autoras recuperaram o fôlego e deram uma boa engrenada na história!! Nesse volume temos uma pequena participação de Zoey, dando muito mais destaque a personagens como Aphrodite, Steve Rae e Stark!
Com certeza vou esperar o próximo volume com muito mais animação.

www.leitoracompulsiva.com.br

@Renanlandim22 01/01/2011

De tirar o folêgo
Um livro absurdamente bom, surpreendente, envolvente, misterioso, sagaz e muitas outras caracteristicas o tornam um grande livro....

Agora é esperar a continuação dessa história que será DESPERTADA

Camila 17/01/2011

O livro já começa com o suspense de Zoey morta e a alma despedaçada, após tentar defender Heath de Kalona.

Mas seguindo o mesmo ritmo do anterior, outros personagens continuam dando voz a narrativa. A história é um pouco corrida, pois os amigos de Zoey tem apenas 7 dias pra tentar reverter a situação e trazer de volta sua amiga do Mundo do Além. O que pode ser uma tarefa um tanto difícil e cheia de riscos.

É abordado também a Luz e as Trevas, como eram simbolizadas antigamente... e também faz uma referência de que sempre achamos que a cor preta representa o mal e a cor branca o bem. Mas nesse livro é mostrado totalmente ao contrario.

Enquanto isso Stevie Rae tenta entender o que ela realmente sente por Raphain e vice-versa... Tentando claro, manter segredo de todos os seus amigos e principalmente dos professores da Morada da Noite.

Já Stark, grande guerreiro de Zoey.. tem uma missão extremamente complicada e quase impossível que é tentar resgata-la...

Como todos os livros da série já publicados até o momento, recomendo este também... rs! Mas o final nos deixa com gostinho de quero mais, e super ansiosos pra saber o que vai ter no próximo livro.