O Primogênito

Poderia ser melhor
.... .... ....

Gih 11/04/2022

Casal eletrizante
De início temos aquelas troca de farpas que esconde a paixão
Mas são orgulhosos demais para admitir
Eles são maravilhosos juntos
Quando se rendem a paixão tudo fica perfeito

Natacha.Nascimento 20/02/2022

Vontade de reler...
Não tinha nenhuma pretensão de ler esse livro, mas minha irmã conseguiu minha atenção com esse livro. A escrita é ótima, única, consegui ler em duas noites e fiquei surpresa com a fluidez do livro, uma pitada de clichê com diversão, Christopher e Tayla complementa um ao outro e a evolução de ambos é maravilhoso. Uma leitura rápida e envolvente capaz de te tirar da ressaca literária!

Sarah.Maia 11/01/2022

Maravilhoso
Romance contemporâneo lindo com todos os elementos construídos na medida certa. Como todos os livros da autora esse foi escrito com carinho, dedicação e responsabilidade além de ter uma fluidez natural que nos deixa apaixonados.
Contrato de casamento devido a um jogo de pôquer e deixando os "noivos" insatisfeitos.
A noiva da treta ao chegar na mansão Bittencourt já sem aquele brilho jovial e alegria, só queria saber como poderia sair dessa situação indesejada. Afinal Tayla havia acabado de completar 18 anos de idade e principalmente tinha ganhado uma bolsa de estudos na universidade de Nova York e com isso, não queria se prender a um casamento cujo o noivo era um desconhecido.
E o noivo "objeto" da aposta também não queria se casar por estar feliz com sua vida de solteiro e CEO da empresa da família, mas Christopher não contava com uma simples condição imposta por seu pai "ou casa ou casa", pois caso contrário seria deserdado e ficaria sem nada, inclusive sem a empresa.
Sem muita escolha, os "pombinhos" seguem adiante com os preparativos do casamento, mesmo com toda a tensão entre eles, já que ocorreu uma antipatia inicial.
Mas no decorrer da estória, vemos os dois se apaixonando; Tayla mostrando ser uma jovem madura e determinada e Christopher que apesar de ter 28 anos de idade se apaixonando pela primeira vez e tendo que lidar com o ciúmes que até então era um sentimento desconhecido para ele. Além de vermos o nosso galã investigando seu pai e toda a estória da aposta com a ajuda de seu irmão e cupido Elliot.
E sem dar spoiler, só digo que essa aposta tem uma estória entre as famílias dos noivos muito além do que os jovens imaginavam, os deixando decepcionados. Pois não imaginavam que estavam ligados a máfia.

Silvana216 11/01/2022

Incrível
Vanessa escreve um desejar em nada com a belíssima história que te envolve do começo ao fim e nos faz nos apaixonar por esse casal maravilhoso.

Susi.Domingues 10/01/2022

ENCANTADOR ??
? Uma leitura rápida, fluida e super gostosa. Com personagens bem desenvolvidos que nos deixa curiosa para saber o que virá nos próximos Vol da série. Gostei e super indico a leitura ?

Resenhas da Si 07/01/2022

Gostei muito!!
Gostei muito da história, enredo e personagens bem desenvolvidos.
Tayla completa 18 anos e fica sabendo que terá que se casar com Christopher , um homem dez anos mais velho que ela e que nem conhece e ainda que esta obrigação é fruto de uma aposta que seu pai fez quando ela tinha dois anos, o que abala o relacionamento dela com o pai.
Christopher já sabia que teria que teria que se casar com a menina que viu por foto, mas a rejeitava mentalmente, mas quando os dois se conhecem pessoalmente uma atração nasce entre eles.
O livro se desenvolve com o enredo de animosidade entre eles por terem que se casar de uma forma forçada e também com um sentimento que vai nascendo no coração dos dois conforme vão se conhecendo.
Segredos vão sendo revelados, bem como o verdadeiro motivo da aposta feita pelo pai da Tayla.
Uma leitura gostosa e que flui bem e que faz o leitor querer saber o final, bem como, querer ler os demais livros da série.
Recomendo.

@Fabianne24 15/12/2021

Ler o primogênito foi realmente uma surpresa para mim, achei que seria mais um habitual clichê com casamento arranjado, mais isso foi o que me surpreendeu na história todo o desenrolar dela e a forma que a autora aborda o tema.
Ao pegarmos o livro pela primeira vez começando pela sinopse já temos uma ideia central do que acontece no livro. Uma história regada a segredos do passado, drama, gosto muito como ela aborda as partes de humor e o amor que nasce no meio dessa loucura toda.
Tayla com apenas 18 anos descobriu que foi apostada em um jogo de cartas e perdida pelo pai, pra outra família e que teria que se casar com o primogênito dos Bittencourt 10 anos mais velho que ela. Ambos não aceitaram bem essa novidade ele se rebelando ao descobrir e ela sendo arisca a nova família. O que eles não contavam era a atração e paixão que surgiria entre eles. Mais quando tudo ia bem mistérios do passado surgem no presente deles (esse livro por ser o primeiro da série ainda fica em aberto essa página mais não atrapalha em nada a leitura visto que as respostas estão nos outros livros da série) O mistério que a autora cria em volta de todo esse segredo que envolve os dois é o que instiga o leitor ler cada página do livro. O final e bem gostoso e fofo de ler achei legal A forma leve que ela finaliza o livro.

Lmjbissex 21/09/2021

Livro péssimo
O livro é tão ruim, que se tivesse a oportunidade de dar um soco no bolsonaro ou no livro, daria nos dois.

Susan.Rayane 25/05/2021

Livro incrível pra quem gosta de casal arranjado e que se "odeia" no início.
Uma mistura incrível de romance e ação, bem divertido.

Lorrainy.Queiroz 24/03/2021

Tayla não imaginava que no seu aniversário de 18 anos, a sua vida mudaria completamente.
Casamento não estava em seus planos naquele momento, mas quando se deparou com os olhos azuis do seu futuro marido, foi amor à primeira vista.
Christopher Bittencourt não queria se casar, muito menos, com uma garota 10 anos mais nova que ele, mas quando viu Tayla pela primeira vez, viu-se preso àquela menina inocente.
Uma aposta?
Um casamento?
Duas vidas unidas por um mesmo segredo?
Poderá nascer um amor entre ambos ou somente cumprirão com as ordens que lhe foram dadas?

Lorena 29/01/2021

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e eu gostei, foi uma boa experiência. A estória é aquele típico casal cão e gato, vivem brigando e se amando. Eles já não se gostam de cara, até porque eles foram prometidos em casamento um ao outro quando ainda eram crianças e nem mesmo sabiam disso, até ela completar 18 anos, que é quando se conhecem. As primeiras interações deles são um misto de sentimentos e altos e baixos, ora se dão bem e conversam, ora trocam ofensas, ora se beijam... Mas, apesar de ter gostado, algumas coisas me incomodaram um pouco.
Primeiro, a escrita em terceira pessoa, eu não gosto muito e aqui acabava tendo vários pontos de vista em um mesmo capítulo, página, e isso deixa a estória um pouco embaralhada, mas acabei acostumando.
Depois, o casal me incomodou bastante de início. Esse clichê enemies to lovers é o meu favorito, mas as atitudes deles aqui nessa situação me incomodou, porque faltou maturidade em vários momentos, principalmente dele, que deveria ser mais maduro, ainda mais sendo 10 anos mais velho que a mocinha ????? eu achei também, que a autora exagerou bastante nessa coisa do amor à primeira vista, olhou e já sabia que era ela/ele, desde o começo e blá blá blá.
Também achei que o cenário de máfia por trás, foi pouco trabalhado, mal trabalhado, na verdade, foi uma série de pontas soltas e basicamente nenhuma resposta, espero que isso seja reparado nos próximos livros da série. Outra coisa foi o sonho da Tayla de ser pediatra, senti que quanto mais ela foi se envolvendo com o Christopher, ela abandonou total esse sonho e de repente ela está grávida, se tornando mãe e esposa, deixando a faculdade de lado, não entendi muito bem essa mudança brusca.. ?????
Porém, apesar disso tudo, eu senti um amadurecimento no casal, tanto em atitudes quanto sentimentos, então eu gostei bastante de ler esses dois. As relações familiares são ótimas, principalmente entre os irmãos Bittencourt.
Os amigos da Tayla, o Theo e a Beatriz são ótimos e eu fiquei super curiosa com a Bea, tomara que ela ganhe pelo ou menos um spin-off.
De uma forma geral eu gostei desse livro, e já estou dando continuidade à série com o divertido Eliott! ?

Aline 14/12/2020

Presente do destino!
Um romance encantador e apaixonante, mesmo sabendo que as vezes nossas escolhas podem ser erradas, mas um ato ou atitude positiva, tudo pode mudar.

Tayla uma garota doce, inocente teve seu destino traçado aos dois ano de idade, feito em uma aposta pelo seu pai em uma mesa de jogo, assim perdendo para seu oponente. Quando completasse 18 anos teria que se casar com o primogênito da família Bitencourt.

Christopher era o primogênito da família Bitencourt, advogado criminalista e sucessor da empresa do pai, um homem sério, enigmático e com o destino traçado a uma garota 10 anos mais jovem, teria que cumprir o acordo, casar-se com Tayla, contrariado com a situação não tinha vontade de conhecer sua escolhida, mas ao colocar os olhos na linda jovem ficou balançado, pois sua inocência e ao mesmo tempo língua afiada acabou o encantado.

Muitos segredos ocultos, será que a verdade por trás dessa aposta unirá ou separará esse casal?

Super indico essa leitura, você se deliciara a cada capítulo e não vai querer largar.

Parabéns a autora, amei o livro.

Vanessa Secolin 27/01/2021minha estante
Obrigada pela linda resenha

miah.furtado 16/06/2020

É um livro rápido e gostoso de ler... deu um friozinho na barriga, e adoro a sensação. Algumas partes achei confusas... mas gostei muito.