Circe Madeline Miller

Resenhas - Circe

fran 05/06/2024

Como pode circe ser a maior de todas? completamente icônica
?Eu não serei como um pássaro criado em uma gaiola, pensei, entorpecido demais para voar mesmo quando a porta está aberta.?

essa é disparado a minha releitura favorita, a escrita da madeline continua impecável e bem fluída, ela mostra circe como uma personagem lendária, complexa e injustiçada, a jornada dela do começo ao fim é completamente emocionante e aquele final foi espetacular pra mim, não tem mais o que falar, me deixou completamente sem palavras.

A autora como sempre entregando tudo e mais um pouco das releituras e das personagens femininas da mitologia grega.

Raquel Souza 01/06/2024

A verdade é que homens dão péssimos porcos.
?Eu fora velha e rígida por tanto tempo, entalhada com arrependimentos e anos como um monólito. Mas essa era só uma forma na qual eu tinha sido vertida. Eu não precisava mantê-la.?

Esse livro é um verdadeiro deleite aos amantes de mitologia grega, principalmente por ser contado pelo lado oposto daqueles que sempre foram vangloriados com histórias heroicas, homenagens e canções em seu nome. Essa história é contada do ponto de vista de quem assistiu a história dos deuses e heróis acontecer e ser mencionada apenas como a pior filha, a vergonha de sua linhagem, a bruxa exilada, a feiticeira cruel que mantinha prisioneiros em sua ilha e transformava homens em porcos apenas por perversidade.

Madeline Miller escreveu uma narrativa tão impecável e envolvente que é impossível parar de ler. O requinte de detalhes e as histórias narradas são incríveis. Sem dúvidas é uma leitura incrível e reflexiva.

lunasolis 01/06/2024

Eu gosto muito da escrita da Madeline Miller. E acho muito legal como ela consegue dar um toque de originalidade a histórias que já são conhecidas sem reescrever elas totalmente. Gostei muito de ler o amadurecimento da Circe e de como nessa história ela foi além de uma bruxa que transforma homens em porcos.

Bruna 31/05/2024

"Mas, em uma vida solitária, há raros momentos em que outra alma mergulha perto da sua, como estrelas roçando a terra uma vez por ano. Ele foi para mim uma dessas constelações."

Eu to completamente apaixonada por esse livro, pela Circe, por esse mito, pela escrita da autora, por tudo! Fiquei triste que acabou, queria continuar lendo pra sempre kkkkk vou ler tudo que essa autora escrever, com certeza. Sentirei saudades, Circe.

Heloise85 30/05/2024

Uma releitura muito boa!!!
Circe foi uma releitura perfeita, mostra a fraqueza, os sentimentos, o desprezo que mostra entre os deuses. O amor de Circe e a desconfiança que ela possui, mas seu crescimento e sua confiança em si mesmo se mostram dignos de uma bruxa.

viana 29/05/2024

Indicação da psci e dnv esqueci de registrar. a história é marcante e o desenvolvimento da principal é bem instável, ela aceitou um filho trabalhoso que nunca disse que amava ela ou nunca demonstrou e no fim só quando finalmente esse filho sai das asas dela que ela decide sair de seu exílio e começa a viver ESCONDIDA namorando o meio irmão do seu filho. deixou a desejar esse final

Vih - @vihsteph 29/05/2024

Circe
?Na casa do grande Hélio, divindade do Sol e o mais poderoso da raça dos titãs, nasce uma menina. Circe é uma garotinha estranha: não parece ter herdado uma fração sequer do enorme poder de seu pai, muito menos da beleza estonteante de sua mãe, a ninfa Perseis. Deslocada entre deuses e seus pares, os titãs, Circe procura companhia no mundo dos homens, onde enfim descobre possuir o poder da feitiçaria, sendo capaz de transformar seus rivais em monstros e de aterrorizar os próprios deuses. Sentindo-se ameaçado, Zeus decide bani-la a uma ilha deserta, onde Circe aprimora suas habilidades de bruxa, domando perigosas feras e cruzando caminho com as mais famosas figuras de toda a mitologia grega: o engenhoso Dédalo e Ícaro, seu filho imprudente, a sanguinária Medeia, o terrível Minotauro e, é claro, Odisseu. E os perigos são muitos para uma mulher condenada a viver sozinha em uma ilha isolada. Para proteger o que mais ama, Circe deverá usar toda a sua força e decidir, de uma vez por todas, se pertence ao reino dos deuses ou ao dos mortais que ela aprendeu a amar.?

AleJF 28/05/2024

Mitologia humanizada
A mitologia grega é uma das fontes de inspiração mais férteis do mundo ocidental, sem dúvidas.
Em Circe, mais uma vez a história de deuses, titans, heróis e monstros é contada só que agora humanizada.
A luta diária da heroína/deusa/bruxa Circe contra a rejeição, o machismo, a violência, a busca pelo amor e auto aceitação é narrada de maneira clara em cerca de 350 páginas muito bem escritas!
Valeu o tempo investido!

Valéria 26/05/2024

Uma jornada e tanto
Gostei muito do livro, fluiu muito rápido, personagens envolventes e acompanhar o crescimento da Circe foi incrível. Bem escrito do começo ao fim.

Lisah 26/05/2024

Madeline tem uma escrita divina
A escrita da Madeline é inebriante, e a história prende do começo ao fim. A única coisa que me incomodou é que eu odeio livros com capítulos longos, e esse tem capítulos de cerca de 50 minutos (eu li no Kindle). Em certo ponto, fiquei meio agoniada querendo terminar logo kkkkk. Não tem nada a ver com Percy Jackson; é uma pegada bem mais contemplativa. Então, se você está em busca de muita ação e aventura, não vai encontrar aqui.

'duarda 25/05/2024

Todos se ajoelhem perante a deusa, pode entrar Circe minha rainha!
Depois de ler A Canção de Aquiles e me apaixonar all over again pela mitologia grega, resolvi me aventurar por Circe e, preciso dizer, foi delicioso e angustiante na medida certa!

A escrita da Madeline segue muito boa, ainda que não tão poética quanto no livro anterior. O fato de que tinha poucos conhecimentos acerca da história da protagonista também contribui muito para me prender ao livro, pois tudo era inesperado.

Sobre a protagonista, Circe passa a ser uma das minhas personagens favoritas da vida e quero começar a ler/pesquisar mais sobre ela. Talvez até acender uma vela e queimar umas ervas. Afinal, precisamos exaltar a primeira bruxa de todas!

Não posso deixar de falar sobre a angústia de acompanhar uma existência tão solitária e cheia de dores, mas também repleta de força e uma incapacidade de desistir, de se deixar abater.

Circe é resiliente de uma forma que a palavra originalmente propõe, e não no significado e vazio que se aplicam a ela hoje em dia. Há tempos que eu não lia uma protagonista tão complexa e completa quanto ela.

Além disso, a maneira como a história nos dá vislumbres de outras histórias e vai costurando uma teia mitológica que vai perpassando por momentos famosos da mitologia grega é um presente para os entusiastas do tema.

maria 19/05/2024

Circe
Eu, como boa amante e apreciadora de mitologia grega, não pude deixar de ler Madeline Miller, a consagrada escritora de releituras mitológicas. Tenho que admitir que o hype q a lindona merece não é em vão, ela tem um dom com palavras que pode ser visto como se ela tivesse sido abençoada pela Atena em pessoa (ou será, "em deusa"?). Escrita ótima, história coesa e frases que com certeza te farão marcar o livro inteiro! Com certeza leirei TODOS os livros dessa mulher, ganhou mais uma fã!

penelope 17/05/2024

Nunca tinha ouvido falar de Circe
Comecei o livro sem conhecer ou até mesmo ter ouvido falar da bruxa de sangue titã, não criei muitas expectativas mas foi uma obra surpreendente. A história contada do ponto de vista da Circe é muito envolvente e é muito interessante ver pelo ponto de vista da renegada.

geovana 15/05/2024

Poderia ser melhor do que foi.
O livro é bem interessante, eu achei que seria melhor, talvez porque eu fui com um pouco de expectativa mas no geral não é ruim, só não é maravilhoso.

A história poderia ter falado mais sobre vários assuntos que foram deixados de lado e ter parado de repetir alguns outros... Os personagens são interessantes mas também pouco aprofundados pra esse tipo de história.

O final, pelo menos pra mim, foi previsível desde o começo do livro...

?Aqueles que lutam contra uma profecia só a enrolam mais firmemente ao redor do pescoço.?