O Garoto chamado Tony Louco

O Garoto chamado Tony Louco Raphael Coutinho




Resenhas - O Garoto chamado Tony Louco


74 encontrados | exibindo 61 a 74
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Kelly Midori @kemiroxtvliterario 16/03/2019

O Garoto chamado Tony Louco
O Garoto chamado Tony Louco é um livro de ficção sendo de literatura nacional. A editora do livro é a Editora Coerência. Essa resenha é em parceria com o escritor Raphael Coutinho foi lido o ebook beta e vou receber o livro em breve por ele. O capista foi o Henrique Morais do ig literário @riquereads. Eu amei a capa.





Conteúdo do livro é sobre Anthony ou melhor Tony é um garoto que era um garoto rico mas acaba ficando com menos dinheiro e tem que estudar em escola pública faz amizades a primeira amizade foi o Nando e depois um grupo de nerds que ficam conhecidos como os Farofeiros verdadeiras amizades , ele começa a gostar de uma garota chamada Carol mas uma popular mas ela queria namorar na hora do beijo não dá certo e no dia dos namorados ela dispensou ele no futuro ele fica com uma garota que só queria se relacionar ele faz coisas que até fica lindo e popular deixando os nerds de lado e acaba ficando conhecido como Tony Louco entre muitas escolhas e aventuras isso que eu falei é o conteúdo principal do livro.Se você quer saber mais um dia leia eu indico.





Minha análise eu amei o livro tantto que dei cinco estrelas, a leitura foi muito fluída que dá vontade de ler até acabar, Tony é um ótimo personagem eu não me identifiquei com o personegem mas amei conhecer a história dele. Mal posso esperar para continuação.Leia o livro conhecerá a escrita de Raphael Coutinho e sobre as loucuras de um garoto chamado Tony Louco.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/03/resenha-o-garoto-chamado-tony-louco.html
comentários(0)comente



amorporlivro.l 25/07/2019

Intenso
Este livro é muito divertido, com uma leitura bastante agradável, traz consigo temas super relevantes na atualidade como o bullying na escola, também aborda o valor de se ter amizades verdadeiras, além disso em alguns trechos retrata a cultura de São Luís do Maranhão que é linda e riquíssima.

Anthony era um garoto extremamente tímido e com todas as características de um nerd, o mesmo sempre teve sua infância no luxo, com tudo de bom e do melhor, tinha muitos amigos pelo fato de sua condição financeira e estudava em uma das melhores escolas particular da capital São Luís do Maranhão.

Entretanto, em um determinado dia ver sua vida totalmente diferente, com baixa condição financeira e com problemas familiares, pois seus pais estavam se divorciando, conseguinte teve que mudar para uma escola pública, na qual o mesmo tinha bastante preconceito, todos sabemos que o primeiro dia de aula em uma escola nova é terrível e constrangedor, para Tony não foi diferente.

Contudo, nessa nova fase de sua vida Anthony cria novos vínculos de amizades (Os farofeiros), mas como ele tinha uma meta de ser popular e conquistar a garota mais bonita da escola se torna outra pessoa, sem se importar com o que deixaria para trás, com isso surge o Tony Louco.
#euleiocoerência #euleionacional #otonylouco



site: https://www.instagram.com/p/B0WhAWwjduA/?igshid=e5p5nikah3e3
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor.Paes 31/07/2021

O Garoto chamado Tony Louco
O livro que será resenhado a seguir, intitulado ?O garoto chamado Tony Louco?, foi escrito por Raphael Coutinho e foi publicado pelo grupo editorial Coerência. Na obra, o autor nos fornece situações bem próximas da realidade que todo adolescente brasileiro de escola pública é submetido a passar. Situações essas um tanto constrangedoras, porém bem engraçadas.

Com a intenção de despertar momentos nostálgicos no leitor, Coutinho nos apresenta, em seu livro, Anthony, um garoto que cuja infância foi repleta de riquezas, mas que, ao chegar à adolescência ele precisou ser matriculado em uma escola pública. Neste novo colégio, ele foi obrigado a engolir seu orgulho e se adaptar à nova realidade. Com essa adaptação ao novo espaço, o jovenzinho enfrenta sua timidez, passa por momentos altamente vergonhosos, se diverte e até em encrencas acaba se metendo.

Bom, o escritor, além de transpassar a nós, leitores, uma história infanto-juventil repleta de humor, ele também, através das linhas e entrelinhas, desperta o sentimento da saudade nas pessoas que já deixaram a vida colegial para trás, ensina-nos a valorizar cada momento de nossa vida da melhor forma possível e, claro, faz aquela crítica básica em relação à negligência estatal para com as escolas públicas.

Raphael é sentimental e nostálgico ao mesmo tempo. Tem a capacidade de prender a atenção dos leitores desde as primeiras páginas e consegue segurar o tranco da leitura até a última linha, sem deixar a peteca cair. É importante ressaltar também que ele levanta a questão do bullying, o que torna o seu livro viável para qualquer público realizar a leitura, pois assim desperta a atenção dos pais para o comportamento dos filhos.

Por fim, não posso terminar esta resenha sem destacar que a cada intervalo de capítulo tem um desafio para gente fazer. E, como sou um leitor obediente, fiz alguns deles que estão na foto deste post.

Espero que tenham gostado!
comentários(0)comente



Jessi Dante 15/06/2021

Para refletir
O Garoto Chamado Tony Louco é uma aventura infantojuvenil nacional reflexiva que apesar de direcionado para adolescente serve para todos, pois trata de assuntos como família, amizade, consequências e perdão.

A história é narrada pelo próprio Anthony mais velho, e conta sobre sua pré-adolescente quando ele viu sua vida virar de cabeça para baixo ao ficar pobre, os pais se separarem e ele ir estudar em uma escola pública.

A leitura é clara e fluída com trechos engraçados e de fácil identificação para o público que foi adolescente na década de 90.

No final dos capítulos têm desafios para fazer e postar com as hashtags, achei muito legal essa interação.

A única coisa que não gostei foi que em alguns momentos achei que os acontecimentos seriam mais adequados se os personagens tivessem uma idade mais avançada, pois na minha época de 12/13 anos era inimaginável algumas coisas descritas no livro e até um pouco pesadas.

Recomendo a leitura para adolescente a partir de 14 anos e adultos com filhos nesta idade, pois mostra vários lados da adolescência e como as escolhas interferem diretamente na vida e no futuro das pessoas.

site: https://www.instagram.com/p/CQKMUDdAa-m/
comentários(0)comente



Daniela -@livroterapiamylife 29/07/2019

Surpreendente
#resenhalivroterapia | O Garoto Chamado Tony Louco | @editoracoerência | @raphael_coutinho
.
.
.
Anthony é filho único mora com seus pais. Tem uma vida confortável, é o príncipe da mamãe, estuda em colégio particular. Nunca precisou se preocupar com nada.
.
Infelizmente ele vê sua vida tranquila ruir. Seu pai acaba de levar um grande golpe, e acaba perdendo tudo.
.
Todas as conquistas da família foram tomadas. Fazendo com que Anthony tenha que encarar uma nova realidade uma delas será estudar em colégio público.
.
Com um certo preconceito Anthony encara esse novo desafio de estudar em uma escola do subúrbio e tentar fazer novos amigos.
.
.

Quando eu pedi esse livro eu não tinha lido a sinopse. E quando chegou eu fiquei muito preocupada, não curto muito livros com adolescentes, pensei que seria mais um livro chato. Mas, eu fui completamente
Surpreendida com o enredo.

A escrita do autor é deliciosa, leve, divertida e muito fluida. E o mais importante ele nos trás temas importantes, e que infelizmente mexe com as nossas crianças.

E ainda nos fala da importância de se ter amigos, de sermos bons, e das consequências de nossas escolhas, e sobre perdoar.

Super indico Esse livro para jovens e adultos.
comentários(0)comente



GirlNygma 10/08/2019

Quero a parte 2!
Anthony, mais conhecido como Tony,era o típico garoto rico e mimado pelos pais: tinha tudo que queria e na hora que quisesse. Apelidado por seus pais de “príncipe”,Anthony só se importava consigo mesmo e com todas as regalias que o dinheiro de seu pai podia comprar,mas isso foi apenas até certo ponto. Entrando na adolescência o mundo de Tony VIRA DO AVESSO e ele se vê enfrentando situações “assustadoras” para sua pessoa: Seu pai perde todo o dinheiro da familía,sua mãe decide se divorciar de seu pai e Anthony é obrigado a viver uma vida simples,estudar em uma escola pública e fazer amigos sem a ajuda do dinheiro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tony é obrigado a entrar em uma realidade totalmente diferente da sua e sente a necessidade de se redescobrir,já que sua antiga vida era pura superficialidade. Ele encontra amigos de verdade e até mesmo um amor,mas Tony deseja mais do que apenas se encaixar em qualquer lugar. Ele sente o desejo de ser popular,namorar a garota mais bonita e ser memorável,pouco se importando para o que tivesse que fazer para alcançar esses objetivos. E nisso,nasce o nosso Tony Louco. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não tenho palavras para descrever o quanto essa leitura foi divertida! Por mais que eu não seja de São Luís-MA,lugar do qual se passa a história,me senti muito habituada ao enredo por conta da escola e situações da adolescência que Tony...bem...não tirou muito de letra não. Em diversos momentos tive vontade de entrar na história e falar “para com isso pelo amor de DEUS” hahaha Tony aprontou muitas!

👑Mas com uma verdadeira lição de amizade,amor e perdão esse livro encanta. Principalmente sobre amizade,as verdadeiras amizades que nunca nos deixam na mão e provam que sempre vão estar do nosso lado. Quando mudamos não nos julgam,apenas nos abraçam e dão a mesma sensação de conforto de sempre.

site: https://www.instagram.com/p/B0V8qTrj4uo/
comentários(0)comente



Let.Archeron 23/07/2020

Um livro que marcou minha vida em antes e depois.
Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto amei esse livro!
Uma frase que o Raphael disse e que guardei em minha memória foi:"Eu escrevo para tocar as pessoas e fazer diferença na vida delas."
E foi isso caros leitores, que ele fez comigo e com muitas outras pessoas!

Antony não é nem de longe o melhor personagem, em muitos momentos da estória dava vontade de dar uma sacudida nele para ver se ele acordava pra vida, porém essa é exatamente a graça do livro, ver os dilemas vividos na adolescência, e a forma que o autor trouxe as consequências que ele acabou sofrendo depois por suas escolhas erradas.

"Por todas as vezes que fiz você e os outros sofrerem. Sei que não foi fácil, mas tudo só serviu para me mostrar o que realmente é importante na minha vida. E quais as pessoas com quem eu realmente posso contar."

Eu espero que vocês deem uma oportunidade para essa estória, que amem, se emocionem, surtem e sintam todos os sentimentos que o autor conseguiu passar com suas palavras, esse livro é tudo!
(Ps:Livro obrigatório em uma biblioteca!)

Resenha completa no ig:@literaleeh
comentários(0)comente



DanuzaEosLivros 11/08/2019

Daria um ótimo filme!
Uma história sobre as delícias e os percalços da adolescência, contada de forma leve e divertida, falando de amizade, aceitação, primeiro amor, perdão e muito mais.
?
Anthony vive numa família de classe média alta, estuda em escola particular e tem tudo o que deseja. Até o dia em que seu pai perde tudo, a família se desestrutura e ele e sua mãe precisam se mudar para um bairro na periferia o que já é um choque pra ele, mas não é só isso, Anthony vai precisar estudar numa escola pública o que o deixa apavorado.
?
Ele vai pra nova escola com todos os medos normais de um adolescente. Entra na sala já imaginando que não vai ser aceito por ninguém, mas é surpreendido pela turma dos garotos nerds que o acolhem muito bem.
?
A partir daí ele vai se divertir e descobrir o valor de amizades verdadeiras e leais com a nova turma (os farofeiros), mas como a adolescência é a época da insegurança e dos sentimentos contraditórios Anthony se apaixona pela garota mais popular da escola e vai fazer tudo pra pertencer a turma dela, nem que para isso ele despreze seus amigos da primeira hora e passe por uma transformação que o fará ficar conhecido como Tony Louco.
?
A certa altura a narrativa me lembrou um pouco o filme Meninas Malvadas em que a personagem principal passa por uma mudança de personalidade semelhante.
?
A leitura é rápida (eu li em uma manhã) e divertida voltada para o público infanto-juvenil, mas que pode e deve ser lido por todos. Afinal quem não tem uma boa história dessa época para relembrar? O autor escreve maravilhosamente bem e passa sua mensagem com ternura e muita emoção.
comentários(0)comente



Coice literario 17/08/2019

Jovem e divertido!
O Garoto Chamado o Tony Louco é uma deliciosa história Infantojuvenil. Nela, conhecemos a História de Anthony. Um típico garoto mimado de família rica, de São Luís do Maranhão, que vê seu mundo mudar quando seu pai sofre um golpe e a família vai a falência.
Então, Anthony precisa mudar para uma escola pública e sente receio da realidade hostil que ele pensa encontrar lá, mas quando chega, é completamente diferente do que ele imaginava. Ele encontra amigos que o aceitam como é, e o fazem se sentir especial. Mas Tony sente que falta algo, e isso se acentua quando ele se apaixona pela garota mais bonita e popular da escola: Carol.
"Aquelas palavras soaram estranhas: "gordinho favorito". Pensei: "por acaso ela tem outros gordinhos além de mim? "

Então, nas férias, Anthony monta uma verdadeira missão: Se transformar radicalmente e conquistar Carol. Tony passa pelas maiores loucas que um ex gordinho nerd poderia viver e assim se transforma no Tony Louco. Mas isso custará um alto preço. Será que é o caminho certo?
》Eu amei essa leitura. Finalizei o livro em dois dias. O Autor Raphael Coutinho tem uma escrita leve, divertida que engaja o leitor na trama.
A adolescência do Tony é muito próxima da realidade, o que torna tudo ainda melhor e divertido.
Senti muitas saudades dos meus amigos e dos dramas adolescentes. Que delícia de leitura. Recomendo a todos! Principalmente aos adolescentes que, assim como o Tony, também estão em busca de seu verdadeiro Eu.
Você adquire esse livro no site da editora coerência. Super vale a pena pois ele conta com lindas ilustrações e 10 desafios super divertidos.
Agora conta pra mim. Sente saudades da sua adolescência? Conheceu algum Tony Louco?

#ogarotochamadotonylouco #otonylouco #editoracoerencia #raphaelcoutinho .
comentários(0)comente



Italo Bernardo | @wesleyliterario 23/08/2019

Um Enredo Leve, Divertido, Com Grandes Doses de Nostalgia
"Eu estava feliz como não me sentia há meses. As novas amizades me trouxera uma nova luz e fizeram com que eu pensasse menos no que havia perdido e começasse a pensar mais no que havia conquistado."

Com uma infância cercada de riquezas e de vontades prontamente atendidas, Anthony cresceu com todas as regalias que o dinheiro pode proporcionar. Mas a sua vida perfeita sofre uma rasteira: o pai perda empresa, ele tem que ir para uma escola pública e ainda precisará enfrentar a separação dos pais. Nessa nova escola ele conhecerá pessoas que mudarão sua perspectiva sobre a vida e viverá aventuras inesquecíveis.

Acompanhar o desenvolvimento do protagonista nessa trama foi espetacular! A escrita do Raphael é leve e nos conduz com muita nostalgia pelas páginas desse livro de modo fluido, descontraído, nos fazendo lembrar das nossas próprias vivências. O enredo tem uma construção que insere o leitor na história e a fácil identificação com os personagens nos faz devorar cada capítulo, ansiando em descobrir a aventuras e desventuras de Tony.

Além das relações familiares, o autor busca desenvolver outras discussões, como a amizade e proximidade apenas por interesses financeiros, pois os tempos de crise servem para nos revelar o caráter de alguns que se dizem "amigos". Gostei de ver como as amizades sinceras nos fazem evoluir e melhorar, causando um amadurecimento nas relações sociais que estabelecemos. Os Farofeiros são um grupo de amigos que acolhem e apoiam o Tony e isso é incrível! Eles têm um senso de compressão, confiança, proteção que me encheu de felicidade e orgulho ao ler.

As descobertas que o protagonista faz em relação a si mesmo, tanto fisicamente quanto emocionalmente, são marcas comuns da adolescência e é impossível não reconhecer alguns receios que ele tem, principalmente nas questões amorosas, como esquecer a tensão do primeiro beijo ou daquela primeira vez? O autor soube como traz esses temas sem parecer forçado, tratando tudo de modo natural e até didático.

A ambientação escolar foi uma das coisas que mais amei. Adoro narrativas que acontecem nesse lugar e como a história traz as descobertas como uma das temáticas principais, achei muito pertinente grande parte delas ocorrer na escola. A diagramação do livro está fantástica, com muitas ilustrações e desafios que em breve farei por aqui! Os desenhos são bem elaborados e dialogam com os momentos mais importantes de cada capítulo. Toda parte gráfica está formidável!

"O Garoto Chamado Tony Louco" é aquele livro com um notável sabor nostálgico que não desejamos largar até lermos a última página, e cuja identificação com os personagens é quase imediata. A linguagem simples e natural da narrativa deixa a obra mais próxima do leitor e concluímos a leitura querendo muito mais. Esse é o tipo de história que forma leitores ao mesmo tempo que agrada o público das mais variadas idades, nos convidando a pensar sobre adolescência e as diversas mudanças que essa fase carrega.
comentários(0)comente



Isabel 11/09/2019

Um livro ótimo para adolescentes e crianças
Eu adorei o livro!
A diagramação está perfeita e a escrita do autor é muito gostosa e fluida.
O livro é ótimo para adolescente e pré adolescente, como eu! É muito fácil se identificar com o Tony e com suas inseguranças e dúvidas.
Dei altas gargalhadas com o livro mas também fiquei tocada com a história.
De forma leve e simples o autor criou um livro que com certeza ajudará muitos Adolescentes a se encontrarem.
Indico para todo mundo, adultos e jovens!
comentários(0)comente



Claudia N. 20/09/2019

O Garoto Chamado Tony Louco
Nesse livro, do autor nacional @, acompanhamos a transição de infância para a adolescência de Anthony (Tony louco), e essa fase não foi anda fácil para ele, pois teve uma queda brusca de padrão de vida, saindo de uma vida de riqueza, conforto, todas as vontades realizadas e escola particular para uma vida de privações, falência do pai, separação e escola pública, fato que era o seu maior temor, pois imaginava tudo de mais ruim em relação à escola pública. Porém não foi terrível quanto ele pensava, pois foi nessa escola que ele descobriu as verdadeiras e falsas amizades e também o primeiro amor, além de ter passado de nerd e tímido para o garoto mais popular da escola, e com isso Tony aprende muito sobre relacionamento com os amigos, com a família e com a vida.
Gostei muito da leitura, mesmo sendo um livro destinado ao público infantojuvenil, ele nos prende, é um livro muito bem escrito, a leitura é bastante fluida e nos remete a nossa adolescência, nos fazendo lembrar de quando também tínhamos problemas que nos pareciam ser insolúveis, mas que hoje, como adultos, vemos que não eram tão complicados, muitos sendo até engraçados, porém todos necessários para nosso aprendizado e crescimento. Esse livro é uma ótima dica para os adolescentes, confesso que por diversas vezes tive vontade de sacudir o Tony para ele ver o que estava errado em suas atitudes e que ser popular não é o mais importante.
Agradeço ao autor por ter me procurado oferendo o livro, foi uma ótima surpresa, e como já tive a oportunidade de falar para ele, o livro é muito bem escrito e revisado. Parabéns aos profissionais envolvidos.
comentários(0)comente



arthur 03/10/2019

UMA LEITURA QUE ME SURPREENDEU DEMAIS!
LIVRO: O GAROTO CHAMADO TONY LOUCO

O livro conta a história de Anthony, um garoto que teve uma infância cheia de riquezas, mas que, ao chegar à adolescência, precisa encarar o desafio de estudar numa escola pública do subúrbio da sua cidade. Lá, ele tem que abrir mão do orgulho e de todos os seus preconceitos a fim de se encaixar dentro de sua nova realidade enquanto tem a oportunidade de viver aventuras que jamais imaginou ao lado de verdadeiros amigos.

A história aborda questões da adolescência, as aventuras que muitos jovens experimentam pela primeira vez, como o uso do álcool. Traz os momentos em que muitas crianças e adolescentes enfrentam quando os pais resolvem se separar. Uma fase bastante complicada, mas que o autor trouxe de maneira leve na história.

Outro tema muito legal é o primeiro amor
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 61 a 74
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR