Menina Aspie

Menina Aspie Michelle Malab

Resenhas - Menina Aspie

Tati 03/05/2024

Bastante sensível
Leitura sensível e profunda. Nesse livro conhecemos a Menina, uma moça que narra alguns episódios de sua vida da infância até a adolescência. O que ela não sabia, na época dos fatos narrados, é que ela era uma menina Aspie, ela é uma menina com autismo. Pelo desconhecimento na época e pela falta de informação, a Menina Aspie vive sua vida com intensas provações e obstáculos, relatadas com bastante realidade no livro.
Por mais que os anos tenham se passado em relação a época dos fatos narrados pela Menina, hoje em dia apesar de já termos vários avanços no estudo do TEA, infelizmente as meninas continuam sob um manto de invisibilidade, principalmente se estas forem meninas com diagnóstico de um autismo diferenciado, fugindo do "esperado" pelos manuais de saúde atuais.

Leticia2449 09/01/2022

"Troca-se uma borracha cheirosa por uma amiga"
O livro da minha irmã é baseado em algumas partes de sua vida passada, entre seus onze à quinze anos.
A narradora conta vários acontecimentos de "esquisitices" principalmente na escola, e como adorava escrever e ler no seu próprio cantinho.
Ninguém sabia o real motivo de tal comportamento da menina e depois de 15 anos ela descobriu o motivo.
Eu espero que a Michelle ajude muitas meninas Aspies a sairem da invisibilidade. E espero que ela saiba que admiro muito ela e que é muito forte e guerreira, depois de saber de metade das coisas que ela passou sozinha.

Aventura de aprender 21/03/2020

É o livro de memórias de uma amiga do Facebook que descobriu ser autista depois de adulta, assim como eu.

Gostei muito da leitura. É bem legal, mas muito triste em alguns momentos. Identifiquei-me com alguns aspectos, mas outros são dilemas e problemas que nunca enfrentei.

Tenho plena convicção que ter aceitado a Cristo muito criança me protegeu de muita coisa. A convivência na igreja também mudou vários aspectos da minha personalidade que poderiam ser problema entre a adolescência e a juventude.

Além disso, o livro tem um longo apêndice com as palavras de alguns especialistas que ajudaram muito a esclarecer algumas coisas.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47994019-livros-nao-cristaos-lidos-em-2019
maressa.pereira.79 04/01/2022minha estante
Oi sou nova aqui...
tem como ler o livro aqui mesmo?