A Raposa e a Cerejeira

A Raposa e a Cerejeira Alec Silva

Resenhas - A Raposa e a Cerejeira

Well 03/03/2024

Uma boa historinha nacional
A Raposa e a Cerejeira é um conto infantil escrito por Alec Silva. Narrado em terceira pessoa, usando uma linguagem muito simples, que conduz a uma jornada por meio de lições de vida contadas por meio de animais. Na trama, uma raposa encontra uma pequena cereja e, seguindo o conselho de um jabuti sábio, decide plantar a semente perto de sua toca. A partir desse simples gesto, uma história sobre diferenças, amor e descaso se desenrola.
A narrativa, a meu ver, tenta mostrar, de forma razoável, reflexões sobre a importância de cuidar do que nos é dado, sobre as consequências de nossas ações e sobre a beleza que pode surgir das escolhas que fazemos.
No entanto, a interação entre a raposa e a cerejeira ensina sobre a valorização da natureza, sobre a paciência necessária para ver os frutos de nosso trabalho e sobre a importância de olhar além de nossas diferenças para encontrar conexões genuínas

@Mihleituras 27/01/2024

Gostei muito dessa fábula. O autor conseguiu trazer uma situação cotidiana com desafios e triste ao mesmo tempo. Uma ótima fábula.

anapno_ 23/05/2023

Muito lindo!
Gostei bastante dessa história. Escrita com muita sensibilidade, gentileza e beleza.

Me peguei emocionada com o desfecho da história que, mesmo sendo curta, tem muito a oferecer.

Sem falar que pode nos fazer refletir sobre vários aspectos de nossas vidas. Muito bom!

Rita332 11/01/2023

Fim chatinho
É um conto agradável mas eu esperava mais, achei meio chatinho o final, o desenvolvimento foi agradável mas se perdeu.

aquino4 10/01/2023

A raposa e a cerejeira
Tava com vontade de ler algo leve e rápido e essa foi a minha escolha
O quão perfeito é essa história e detalhada mas muito, o que me deixa feliz
Essa história não é só sobre a raposa e a cerejeira, da muito pra colocá-la em nossas vidas, no dia a dia

Anna Paixão 07/01/2023

O livro é uma fábula e cumpre exatamente o que esse tipo de gênero se propõe: nos trazer uma reflexão e "lição de moral" ao final. A história é comovente e mostra como os nossos desejos/vontades podem mudar ao longo do caminho, além de reforçar o que é realmente importante.

anyss 05/01/2023

Impactante.
Cumpriu o que eu esperava: uma ótima lição com poucas páginas.
Às vezes somos a cerejeira, às vezes somos a raposa, mas raramente somos o jabuti.
Vou levar comigo para sempre as reflexões que fiz com esse conto.

Conceicao.Sanchez 01/01/2023

Fábula
Fábula maravilhosa para começar o ano de 2023. Leitura rápida com uma mensagem surpreendente. Recomendo!

@fannykytabooks 23/03/2022

Grande lição
Sempre amei fábulas, e essa da raposa mexeu muito comigo. Fiquei triste com o final, mas as fábulas sempre nos deixa algum ensinamento valioso pra vida. A escrita de Alec é clara e flui muito bem.

Mari 28/01/2022

Fofin ?
Depois de uns dias de pausa das leituras...mto fofo, para nos lembrar de que tudo tem sua essência e que com o passar do tempo nos esquecemos dela, deixamos de lado.

alice.1 10/01/2022

Fazia tanto tempo que eu não lia uma fábula, e essa me deixou tão confortada e feliz. Foi mostrado muito bem a forma como a impaciência e a falta de carinho e amor pode dilacerar as esperanças e acabar com uma vida

Hevilla.Brito 02/01/2022

Uma lição de vida escrita em um conto fofo!
Uma historinha pra ser lida na hora de colocar as crianças pra dormir ??

Mariana 02/01/2022

Gente, eu chorei a vida!

Na verdade fui achando que ia ser uma coisa, aí li a dedicatória e fiquei aflita, aí li tudo e chorei.

Mas é lindo demais!

Mayura 02/01/2022minha estante
Nossa eu cheguei a ver a capa desse livro hoje... Estava na dúvida de ler ou não

ALAN 02/01/2022minha estante
SÓ DE VC ESCREVER ISSO DEIXOU EU CURIOSO DE LER.

Kelly.Mura 02/01/2021

Fábula
Uma fábula sobre amor e confiança. Um livro bem rápido de ler, por ser curtinho.