Alex in Wonderland

Alex in Wonderland Simon James Green

Resenhas - Alex in Wonderland

ANDER CELES 06/10/2021

Um sessão da tarde bem legal, bem divertido!
Comecei lendo esse livro com baixas expectativas. Achei a sinopse muito simplista e não parecia ter muito espaço para desenvolvimento. Essa minha expectativa estava certa e errada.

Certa por quê? Porque o plot é realmente simples. Nada muito profundo, nada muito BOOM! O Alex já é um personagem bem resolvido com sua sexualidade, apesar de não ter tido muita experiência, tirando uma paixonite não correspondida por um amigo. Mas fica nisso, a gente percebe essa característica dele, de ser inseguro e se colocar pra baixo o tempo todo.

Mas a expectativa estava errada por quê? Porque mesmo sendo simples assim é muito bem contada essa história. O Alex é um personagem muito real, ele pensa como muitas vezes eu pensei. Ou penso até hoje, kkk. Ele sempre desconfia que a coisa possa dar certo, do tipo, se dá dando certo, é porque alguma coisa tá errada kkk. Impossível alguma coisa dar certo comigo kkk. Mas isso não é feito de forma dramática. É fofinho. Vc torce por ele o tempo todo, mas entra muito nessa vibe de "tbm acho que não vai dar certo".

É uma história muito legalzinha. Meu adendo é com a história que corre em paralelo com as crises românticas do Alex, que é a questão do mistério do parque. Não conto muito pra não dar spoiler, mas achei meio desnecessário, meio besta até, se for pensar no final.

Mas o romance é bonitinho! Fiquei com um sorriso no rosto muitas vezes enquanto lia.

Rony 26/12/2020

Para todos os adolescentes que eu poderia ter sido
20 EM 2020
Livro #13 - Comédia Romântica

Há dez anos, quando eu ainda era um adolescente no ensino médio, eu regularmente entrava aqui no Skoob para marcar avanço nas leituras do gênero Chick Lit. Eu devorava os livros da Meg Cabot que pegava emprestado na biblioteca do outro lado da cidade. As histórias eram tão leves e divertidas, às vezes até com um toque de aventura ou algum elemento sobrenatural. Ou Sophie Kinsella! Lembro até hoje de ler um livro dela e gargalhar com tanta força e tão alto que a risada reverberaria através do tempo.
Existia uma cumplicidade entre mim e as protagonistas daqueles livros. Era como uma melhor amiga contando todas as situações improváveis e hilárias pelas quais ela passou enquanto ficava dividida entre dois caras atraentes e carismáticos. Daqueles relatos que você vive através do que escuta do outro.

Ao ler "Alex in Wonderland" me veio muito desse sentimento que eu tinha ao ler Chick Lit. Da leveza, da risada, do improvável e absurdo.
Com a exceção de que agora eu não precisava vivenciar tudo do lado de fora. Eu não precisava fazer o exercício mental de "se eu fosse ela" ou "se ela fosse um ele". Porque o Alex era eu, quando tinha a idade dele. Nas mais diversas questões que ele lida no decorrer do livro. E sim, eu vou recorrer a essa frase já tão desgastada atualmente porque é um pensamento que me ocorreu involuntariamente: ah, se esse livro existisse enquanto eu era adolescente... ah, se eu tivesse lido essa história enquanto eu era adolescente...
E só quem vive essa força de se ver representado depois de tantos anos sem ter onde se espelhar que entende de verdade a importância de tal feito.
Uma comédia romântica na qual um garoto passa altas vergonhas enquanto se encontra meio que dividido entre o interesse de outros dois rapazes, e no meio de tudo isso temos personagens com dramas reais, que pulsam vida, e citações dignas de serem grifadas, e situações que levam a refletir sobre auto-confiança e amor próprio, e personagens que você quer acompanhar para muito depois que a história se encerra, e...
... e eu não consigo não refletir, de forma consciente e prolongada, sobre todos os adolescentes que eu poderia ter sido se esse livro existisse e chegasse às minhas mãos uma década antes.

Neylane Naually 11/04/2020

Hilário demais
Depois da minha penúltima leitura eu precisava de uma história fofa pra esquentar o coração, e foi exatamente o que encontrei lendo Alex in Wonderland ?

Alex só queria encontrar um amorzinho pra ele, mas seu histórico de paixonites não é muito bom, sempre um garoto inalcançável. Sem falar que, pelo seu jeito meio estabanado, ele acaba se metendo em muitas confusões, a criatura realmente não tem muita sorte. No verão, ele começa a trabalhar no parque Wonderland, e é onde conhece pessoas que vão mudar sua vida pra sempre e onde ele vai encontrar um perigoso mistério... alguém está querendo destruir o Wonderland, mas por que?

Ah como eu gostei desse livro! Uma leitura leve, super engraçada e bem maluca no estilo Simon James Green mesmo. Eu já li outro livro do autor (Noah can't even, ?? De mal a pior) e achei hilário, então sabia que era a escolha certa pra me animar! Gostei mais desse livro que o do Noah, e o Simon já virou referência pra mim em comédias românticas lgbt!